Isso Foi Inesperado escrita por BRENA


Capítulo 26
Um Mal Pressentimento


Notas iniciais do capítulo

AI MEU DEUS, QUE SAUDADE ~abraço
Gente peço mil descupas por tanta demora!!! Eu vou tentar voltar a escrever, de verdade!!! Obg pelos reviews que mandaram mesmo eu não estando na tiva!!!
A Brenda voltou uhuul KDJFHSADKFJHSDAF me desculpem mais uma vez!! Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400445/chapter/26

Nora. Lorcan. Emilia. Henrique. Todos estão mortos.

Não podia deixar nada acontecer a Matheus. Ele se tornaria meu aliado. Junto com Haymitch e Jason. Eu ia dar um jeito de tira-los dali. Todos eles.

Eu sabia que não era verdade. Mas eu tentaria.

Matheus me olhava com desespero. Eu tinha que ajuda-lo. Droga, por que eu tive que sair desarmada.

–O que voce está olhando? - O menino desconhecido se virou. Ele me viu. Rapidamente abaixei e peguei uma pedra no chão.

–Quem é voce? - O garoto soltou Matheus. Ele caiu no chão, amarrado. Me deparei com um facão a poucos centímetros do meu rosto.

–Sou Rose. Distrito 12. - Falei - Só para voce saber quem está matando.

A mão do menino tremia.

–Sou Maycon Geller, distrito 10 - Ele abaixou o facão - Voce não está armada?

–Pode me revistar - Levantei os braços e assim ele fez.

Nos encaramos por um tempo sem dizer nada. Matheus estava imóvel. Sabia que se tentasse ajuda-lo Maycon ia atacar.

–Vamos fazer o seguinte - Maycon começou a falar com a voz ligeiramente mais grave - Voce pode ir embora. Eu tenho que terminar o serviço com esse cara - Ele fez um movimento com a cabeça, mostrando Matheus.

Engoli em seco. Ele me deu a oportunidade de ir embora intacta. Me doeu, mas precisei recusar. Matheus me ajudou. Não podia deixa-lo na mão.

–Por que vai mata-lo? - Perguntei, na defensiva. Maycon me olhou com uma expressão confusa. Quer dizer, a gente estava no massacre quaternário. A pergunta a ser feita era por que ele me deu a oportunidade de ir embora (e por que eu ainda estava falando com ele).

–Não é esse o objetivo do jogo? - Maycon disse cinicamente.

Se não estivéssemos nos jogos e se ele não estivesse com uma faca na mão, ficaria irritada.

–Olha - Ele estava perdendo a paciência - Acho melhor voce sair daqui.

Ouvimos o som do canhão. Por um instante achei que fosse Matheus, mas ele levou um susto e quase gritou, então soube que ele estava vivo. Será que Haymitch e Jasonn haviam conseguido? Mataram a assassina de Henrique?

Maycon olhou para o céu. Parecia nervoso. O som do canhão o deixou preocupado.

–Lía? - Ele gritou - Liá?!? Voce está ai?!

Não houve resposta.

–Vai embora. - Maycon disse para mim e então se dirigiu a Matheus - Voce tem sorte. Mas ainda não acabou, eu volto logo.

Ele começou a andar chamando pela tal "Lía."

Me agachei e comecei a desamarrar Matheus.

–Obrigado - Agradeceu - De verdade.

–Voce me ajudou uma vez. - Sorri.

Ele sorriu de volta. Os nós estavam muito fortes. Se eu ao menos tivesse algo para... Então percebi que eu segurava uma pedra afiadíssima que estava usando para me proteger de Maycon. Agarrei a pedra mais forte e a forcei contra a corda. Estava funcionando! De repente ouvi um berro. Não um berro de dor. Um berro de frustração. Reconheci a voz grossa de Maycon. O que acontecera?

–Temos que ir rapido. - Matheus avisou - Ele vai voltar logo.

Assenti com a cabeça, talvez um pouco tarde demais.

Maycon voltou, seus olhos chorosos. O que aconteceu?

–Voce esta be... - Não conssegui terminar a frase pois uma faca ameaçava meu estomago.

–Eu disse para voce ir embora - Maycon afirmou, pressionando a faca um pouco mais. Olhei para Matheus em busca de ajuda, mas ele ainda estava parcialmente amarrado, não poderia fazer muita coisa. Maycon seguiu meu olhar. Viu as cordas desfiadas que amarravam Matheus. - Voce tentou solta-lo? - Maycon ficou nervoso - Por que?

Suei frio. Qualquer resposta precipitada ele me mataria.

–Eu... - Tentei penar em algo.

De repente, uma flecha atingiu o pescoço de Maycon. O sangue escorreu por sua camiseta e ele caiu de joelhos no chão. Tossiu um pouco e começou a hiperventilar. Ele olhou para Matheus.

–Lía está morta. - Foram suas ultimas palavras antes do canhão soar.

Matheus ficou palido. Uma flecha tambem o tinha atingido, porem apenas o seu ombro. Mas não era com isso que ele estava preocupado, era com o que Maycon disse. "Lía está morta". Quem era Lía?

Aliás, quem atirou aquela flecha?

–Voce está bem? - Perguntou Jason, suado. Parecia que tinha corrido muito. Ele segurava um arco e flecha e estava prestes a atirar em Matheus quando eu o impedi.

–Espera! Não atire nele. Ele é uma aliado nosso agora. - Informei Jason. Ele pareceu meio surpreso, mas não se importou em abrir a aliança para mais alguem.

–Ah - Ele pareceu meio sem graça - Desculpa pela flecha cara, eu não sabia que voce tinha virado um dos nossos...

–Tudo bem - Disse Matheus, tentando sorrir, ainda palido. Queria que ele me explicasse o que tinha acontecido. Por que Maycon demorou tanto para mata-lo? Quem era Lía?

–Desde quando temos um arco e flecha? - Perguntei a Jason.

–Desde agora - Ele sorriu - Enviaram um paraquedas para mim com isso. Sabia que é permitido que os patrocinadores enviem armas?

–Não sabia não - Sorri. Que sorte a nossa ter Jason na aliança. Ele provavelmente é um dos preferidos do povo. Mandou bem na entrevista e no desfile, pertence a um distrito nobre e ainda por cima é muito bonito! Não que isso importe para mim, mas as patrocinadoras adoram um menino bonito e eficaz nos jogos. Jason demorou alguns segundos para desamarrar Matheus e fazer um curativo improvisado em seu ombro. - Ei - Franzi a testa a perceber que Haymitch não estava ali - Onde está Haymitch?

O sorriso de Jason sumiu e foi substituido por uma expressão preocupada.

–A gente se separou. Eu achei a menina que matou Henrique. Ouviu o canhão? - Jason engoliu em seco - Procurei por Haymitch mas ainda não o encontrei. Acho que ele pode estar no lugar onde nos estabelecemos não é? Melhor irmos checar.

Ele ajudou Matheus a levantar e começamos a caminhar em direção ao nosso acampamento. Queria conversar com Haymitch. Pode parecer estranho, mas fico feliz em ve-lo. E quero ve-lo agora. Ter certeza de que ele está bem...

"Eu achei a menina que matou Henrique. Ouviu o canhão?"

Apenas um canhão soou desde que Henrique morreu. "Lía está morta.". Essa não! A menina que matou Henrique era essa tal de Lía! Não sei por que, mas tenho certeza de que ela é importante para o Matheus.

Chegamos. Haymitch estava dormindo em cima de uma arvore. Graças a Deus ele está bem!

Porem estou com o mal pressentimento.

Talvez fosse melhor não trazer Matheus para a aliança.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? hahaha até a proxima o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Isso Foi Inesperado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.