Isso Foi Inesperado escrita por BRENA


Capítulo 25
Desculpe


Notas iniciais do capítulo

A fanfic não entrou em hiatus. Eu juro skadjhfksdfhkfd desculpem tanta demora e.e' por favor me perdoem. é que voltou as aulas e eu to viciadona em kpop kkkkkk coreanos
Enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400445/chapter/25

Henrique caiu no chão, tossindo um pouco de sangue. A garota desatou a correr, antes que alguem pudesse impedir. Olhei nos olhos de Henrique. Por que ele fez aquilo? - Fiz a pergunta silenciosa.

–Eu já havia perdido Emilia. - Respondeu ele, fraco - Não podia perder voce tambem, não é? - Ele sorriu.

–Idiota - Chorei - Idiota, idiota, idiota.

–Não me xingue, acabei de salvar sua vida. - Riu ele e logo após fez uma careta de dor.

Haymitch e Jason param de brigar. Demoraram um pouco para entender o que acontecera e então vieram até nós.

–O que... ? - Jason arregalou os olhos ao ver a faca perfurando o pulmão de Henrique - Como? - Ele balançou a cabeça em negatividade - Por que, cara? - Dizia ele direcionando.

–Quem fez isso? - Haymitch cerrou o punho - Quem...fez isso?

–Relaxem, eu vou ficar bem - disse Henrique tentando parecer convincente, sem sucesso.

–Quem fez isso? - Perguntou Haymitch de novo.

–Uma das meninas do grupo que nos atacou. A maior de todas. - Falei baixinho. Desculpe Henrique, desculpe.

–Vamos atrás dela - Falou Jason, esforçando-se para não chorar. - Tchau. - Disse ele dando um tapinha no ombro de Henrique, como as palavras finais.

–Tchau - Falou Haymitch - Encontro voce na outra vida. - Ele sorriu com uma lagrima escorrendo pelo rosto.

–Até lá. - Henrique tossiu mais sangue.

Jason e Haymitch correram em busca da assassina. Henrique me olhou.

–Eu conheço voce - disse ele, quase em um sussurro.

–Claro que conhece - Disse confusa - Sou sua amiga.

–Não! - Respondeu Henrique - Voce... voce... um colar. Kaniss, kanisse. Eu... - e sua respiração começou a se desregular - Voce... Não é daqui, não é? - Perguntou ele estranhando - Quem é voce?

Fiquei completamente perplexa. Ele... estava desconfiando? Como? Como...?

E de repente Henrique parou de arfar e seu rosto começou a perder a vida.

–Eu sei... - Ele disse e abriu um mini sorriso - Prim.

–Como? - Murmurei para ele.

Mas foi tarde demais. O canhão soou. Henrique morrerá.

–Henrique! - Falei desesperada, sabendo que era em vão - HENRIQUE! HENRIQUE! FALA COMIGO POR FAVOR! POR FAVOR!

Mas ele não respondia. E eu sabia que nunca mais responderia. Afoguei minha cabeça em sua barriga e comecei chorar.

De repente algo me veio a cabeça.

"– Katniss a proxima sessão começa daqui cinco minutos! - Um homem com uma maquina fotografica gritou do outro lado da casa."

Prendi a respiração. Não podia ser. Não. Não. Tentei me lembrar de seu rosto, sua voz. Aquele fotografo... Levantei a cabeça lentamente e olhei para os olhos mortos de Henrique.

O fotografo de minha irma era Henrique.

Coloquei a mão na boca. Ele teria uma vida, uma boa vida. Ele... Se eu não estivesse na colheita. Se eu... Se eu... Henrique morreu por minha culpa. Beijei a testa do garoto.

–Desculpe - Lagrimas escorriam inssessantemente dos meus olhos - Por favor, me perdoe..

Alguns segundos olhando para o rosto de Henrique, aquele rosto tão bonito. Emilia. Desculpe tambem.

Então corri. Sem levar alguma arma, sem saber onde ia, totalmente sem rumo. Apenas corri.

Me deparei com um morro repentinamente. Escorreguei. Fui rolando montanha abaixo e cai de bruços na grama aspera.

–DESCULPE - Gritei o mais alto que pude - DESCULPE! DROGA!- Coloquei minha mão no peito. - Isso doi - Chorei - Doi muito.

Mais uma frase me veio a mente : "Te vejo na outra vida" - Falou Haymitch.

Eu não podia deixar ele morrer. Eu não podia. De agora em diante prometo fazer de tudo para proteger Jason e Haymitch. Tudo.

Alguma coisa se mecheu. Me escondi atrás de uma arvore, enchuguei meu rosto e prestei atenção.

–Quieto - Falou uma voz desconhecida - quieto.

Dois garotos surgiram em meu campo de visão. Um deles estava amarrado e outro apontava uma flecha para sua cabeça.

Com um arrepio passando pelo corpo percebi que o menino preso era Matheus Zabini do distrito 8.

Ele me ajudou uma vez. Chegou a hora de retribuir o favor.

Matheus me vira. "Me ajude" ele mecheu os labios.

"Não se preocupe" pensei "Não vou deixar voce morrer"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam? :v