Isso Foi Inesperado escrita por BRENA


Capítulo 24
Prim, Prim, Prim


Notas iniciais do capítulo

Heeey pessoal!!! Como vão? Queria agradecer a Mary Odair pela recomendação maravilhosa *O* capitulo dedicado a vocediva u.u Espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400445/chapter/24

Haymitch me olhava esperando uma resposta. O que eu responderia?

–Minha irmã me chamava assim.

–Ah. - Haymitch disse, incerto - Entendi. Posso fazer mais uma pergunta?

Assenti.

–Por que sua irmã não foi te visitar antes dos jogos? - Falou ele em um sussurro.

Abaixei a cabeça, fingindo que ele havia tocado em um assunto delicado.

–Desculpa - Haymitch apressou-se a dizer - Desculpa.

Houve uma longa pausa.

–Sabe Rose, - Haymitch disse corado - Quando nos encontramos, na aldeia dos vitoriosos...bem, quando eu olhei para voce... Eu soube que me apaixonaria por voce. E aconteceu. E vai continuar assim, até o fim. Eu prometo que voce vai sair daqui.

Não soube o que dizer. Ele... ele não podia ser meu vizinho bebado que sempre estava de mau humor. Haymitch, o mentor alcoólico a quem minha irmã sempre xingava. O mesmo Haymitch que guarda tequila no palito. Esse é o Haymitch por quem estou apaixonada.

–Me prometa que voce nunca vai tocar em uma bebida alcoólica. - Falei repentinamente.

–O que? - Haymitch franziu o cenho, confuso.

–No futuro - Tornei a repetir - Prometa que voce nunca vai tomar uma bebida. Prometa.

–Eu prometo - Disse ele, aturdido.

–Obrigada.

–Mas por que? - Perguntou, mais confuso.

–Nada. - O abracei - Nada.

Haymitch adormeceu primeiro. Mas eu não consseguia dormir. Prim, Prim, Prim. O nome ressoou n minha cabeça. Será que eu ainda era a Prim?

Minha palpebras pesaram e finalmente cai no sono.

. . .

–Rose! Rose! - Haymitch sussurrava - Prim!

–O que? - Perguntei sonolenta, ainda envolvida pelos seus braços. O sol já estava nascendo.

–Que barulho é esse? - Nos levantamos - Jason! Henrique!

Ambos saíram do abrigo alertas. E, de repente, fomos atacados.

Era um grupo de cinco pessoas. Quatro meninos e uma garota. Espera, aquilo é uma menina. Meu Deus, ela é enorme!

Dois garotos avançaram primeiro e Jason e Henrique fizeram o mesmo. Um dos meninos foi até Haymitch e fincou a faca em sua perna. Ele caiu, gritando de dor, mas revidou lhe dando um chute em um lugar nada próprio.

Aquela menina enorme foi até mim, junto da outra garota. Desesperadamente, me joguei dentro do abrigo e agarrei uma faca.

–Uau - Riu uma das garotas - Que corajosa.

Então, sua mão adentrou a barraca e alcançou minha perna, me puxando para fora do abrigo. Rapidamente a outra menina jogou seu machado em mim, raspando no meu braço. Finquei minha faca na panturrilha da menina maior, fazendo-a gritar e se afastar. A outra garota avançou e novamente jogou seu machado em mim, que passou pela minha orelha. Me levantei apressada e peguei o machado. A menina se afastou, amedrontada. Ela estava desarmada.

Fechei os olhos e lancei o machado em sua direção. Um grito agudo e alguns segundos depois o canhão soou.

Todos pararam de lutar e olharam para mim. Os garotos e a outra menina correram até a garota morta.

–Nora - sussurrou um dos meninos.

–Vão. - Henrique disse com a voz fraca, mas de jeito forte.

Eles não objetivaram. Pegaram o corpo da morta e foram embora.

–Voce podia ter morrido! - Haymitch gritou para Jason de repente - Não tente cuidar de tudo!

–O garoto iria trincar sua cabeça, Haymitch - Disse Jason nervoso - Eu tive que fazer alguma coisa.

–Voce sempre tenta proteger tudo cara! - Haymitch cerrou os punhos - Deixa eu fazer o meu trabalho pelo menos uma vez!

E a briga continuou. Eu fiquei observando por um tempo, tentando achar uma brecha para mudar o assunto.

–ROSE!!! - Henrique gritou de repente - CUIDADO!!!

Olhei para trás para ver do que ele estava falando. Aquela garota enorme que nos atacou anteriormente havia voltado. Uma faca voou na minha direção, tudo em uma fração de segundo. O corpo de Henrique voou na minha frente e a mesma faca cravou em seu peito.

–HENRIQUE!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? o/