Isso Foi Inesperado escrita por BRENA


Capítulo 2
O Maldito Envelope


Notas iniciais do capítulo

Obg pelos reviews gente *---* o segundo cap esta ai!!!
Ps: pf deixei reviews kkkk bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400445/chapter/2

- Prim, acorda! - Minha mãe balança meu corpo - é hora de ir para escola.

- Aham, ok mãe. - Enfiei a cara no travesseiro.

- É serio. Levante. - Falando isso ela sai do meu quarto. Me sento na cama. Percebo que ainda estou segurando o colar da capital. Coloco-o embaixo de meu travesseiro. Investigaria isso quando voltasse da escola.

Me arrumo e vou tomar café. Ainda não tinha me acostumado com aquela casa de rico. Comida aos montes para comer... Aquilo era estranho.

- Hey Prim! - Katniss me cumprimenta 

- Oi Kat! - Comprimento-a de volta

- Mamãe fez panquecas. - Rimos

Após o café vou para escola. Encontro minhas amigas, Dayane e Lirá. Conto a elas sobre o colar que havia ganhado. Elas piraram. A coisa que mais queriam era ter algo de rico, algo da capital. Daria o colar para elas mas era um presente da minha irmã. Não poderia despreza-lo assim. Dayane e Lirá são super engraçadas, vivem em outro mundo. Quando estou com elas, nem parece que nós vivemos em Panem.

Na aula a professora anuncia que a capital vai dar um aviso obrigatorio. Para quem tem televisão poderá ficar em casa, mas para quem não tem, deverá comparecer ao telão da cidade. Por sorte havia virado uma rica então não precisaria entrar no meio daquela multidão.

No final da aula convidei Lirá e Dayane para almoçarem em casa, mas elas recusaram o pedido. Tive certeza de que estavam envergonhadas por não terem nada para comer e teriam de almoçar na casa de uma riquinha para manter o corpo em pé. Essa historia de ter dinheiro já esta me enchendo. 

Vou para casa sozinha. Chegando lá conto para minha mãe e minha irmã sobre o anuncio. Falei sobre a hipotese de o aviso ser a sessão de fotos da Katniss. Ela corou. 

Depois do almoço vou para o meu quarto investigar o suposto colar da capital. Estava quase convencida de que aquilo não era um colar. Era estravagante demais, mas a capital é a capital. Coloquei o presente no meu pescoço. Me dei conta que ja era hora. Minha irmã, Peeta e minha mãe estavam sentados na sala. Ligamos a televisão para assistir o bendito aviso. Tinha razão os vestidos de noiva da Kat estavam na televisão! Me senti orgulhosa por prever aquilo.

- Voce ficou linda com esses vestidos. - Peeta sorriu

- Obrigada. - Respondeu Katniss

- Olhe! - Peeta olhou assustado para TV. - J-ja volto. - Ele foi embora.

Olhei pela janele e pude ver ele entrndo em sua casa de vitorioso. Olhei para Televisão. Ele estava certo de estar assustado. Snow estava na tela com um envelope na mão escrito "75". Soube na hora que aquilo quis dizer a proxima edição dos Jogos Vorazes. Mas não qualquer edição: A edição do terceiro Massacre Quartenario. Snow abriu o envelope e começou a falar. Não prestei atenção no que ele disse. Quando o assunto é a maldição daqueles jogos infernais me desligo do assunto. Quando voltei a prestar atenção nele, Sonow falava "Os tributos do massacre serão escolhidos a partir do rau de vitoriosos"

Não acreditava que aquele maldito havia feito isso. Rau de vitoriosos... Peeta, Haymith e Katniss. Esses eram os vitoriosos do Distrito 12. Os tributos são um garoto e uma garota. Ou seja: Minha irmã vai voltar para arena.

Senti uma lagrima escorrer pelo meu rosto. Olhei para Katniss. Ela correu em direção a janela e a quebrou, saindo de casa por ali mesmo. Não aguentava ver minha irmã naquele estado. Agarrei o colar que ela me derá. O apertei com muita força, esperando que a dor de vela assim passasse. 

De repente um vento forte invadiu a casa. Um vento extremamente forte. Fechei os olhos, o vento estava fazendo eles arderem. Parou. O vento maluco sessou. Abri os olhos. Que estranho. Estava de pé na minha casa de vitorioso. Só... só que os moveis não estavam lá. Minha mãe tinha sumido. A janela se concertará. Era como se a casa nunca tivesse sido usada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que estão achando? Suspense isso ne? #Taparei kkkkkk espero que estejam gostando!! bjs obg por lerem >