Isso Foi Inesperado escrita por BRENA


Capítulo 12
Abrigos...


Notas iniciais do capítulo

primeiro de tudo quero agradecer a marvilhosa pessoa Anonima (que se não me engano, possui o nome de Paula ^^) pela maravilhosa recomendaçao que quase me fez ter um treco. OBRIGADA SUA DIVAAAA *-----* #morrida cap dedicado a vc ooooo/ vlw ♥
segundo... pessoal me desculpa mesmo pela minha demora... aconteceu mil tretas... deem uma olhadinha no meu perfil, explicaçao ta la ~preguiça de reescrever kkkk~
espero que gostem do cap *0*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400445/chapter/12

Após uma longa discussão sobre Jason a maioria decidiu que ele poderia ficar conosco. Por parte dele ser um carreirista por outra dele parecer um cara legal. Haymitch era o unico que discordava. Jason voltou até mim.

- Oi - Ele cumprimentou alegremente a todos.

- Oi - Responderam Henrique e Emilia juntos. Haymitch não o comprimentou. Haymitch é infantil.

- Voces são os meus novos aliados? - Ele perguntou, nos dirigindo um sorriso.

- Somos. - Emilia passou o braço pelo ombro de Jason. - Mostre-nos o que sabe fazer. - Ela pediu.

- Tá. - Ele pegou uma espada esfatiou outro dos bonecos de pano. Emilia ficou impressionada, assim como Henrique. Haymitch não demonstrou emoção. O que mais eu gostava em Jason era que, mesmo ele sabendo fazer tudo aquilo com o boneco em menos de dois minutos,ele não assumia nenhuma expressão de superioridade.

- Voce precisa me ensinar a fazer isso. - Afirmou Henrique, ainda olhando para o boneco. Jason riu.

- Claro, vem cá. - Os dois sairam para treinar, deixando eu e Emilia sozinhas.

- Mas como Jason se livros dos carreiristas assim tão facil? - Indagou Emilia - É praticamente uma tradição que o distrito dois seja o maioral. Todo o distrito dois.

- Não sei. - Suspirei, sabendo que isso arranjaria confusão - E nem quero saber.

. . .

Depois de um temo de conversa, Emilia e eu fomos treinar nossas capacidades em montar abrigos. Que não era muita por sinal. Nenhuma de nós duas consseguiu completar um abrigo. Para falar a verdade, eramos pessimas nisso.

- Ah desisto. - Emilia deu um tapa em sua "metade de abrigo" o fazendo cair.

Alguem riu atras de nós.

- Que foi? - Emilia se virou para que ria de nós, mau-humorada.

- Nada. - O garoto ergueu as mãos em sinal de rendição.

- Voce estava rindo de nós, não é? - Ela colocou o dedo em seu peito - Faça melhor então! - O menino ergueu os ombros e começou a construir algo. Em algum tempo, um perfeito abrigo pairava aos nossos olhos.

- Pronto. - Ele sorriu para nós, de forma superior.

- Nossa. - Emilia ficou farta - Que exibido.

O garoto voltou a rir.

- Sou Lorcan Kless, distrito 5. - Ele estendeu a mão para Emilia.

- Sou Emilia Robbs. Essa e Rose Magni. Distrito 12. As duas. - Emilia nos apresentou.

- Querem ajuda para montar um abrigo? - Perguntou ele nos encarando.

- Sim!! - Eu e Emilia respondemos juntas.

Lorcan sorriu maliciosamente.

- Com uma condição.

- AH. - Resmungou Emilia - Sempre tem uma condição.

- Eu percebi que voces duas estão montando um grupo de aliados... - Ele começou.

- Ah nem vem. - Disse Emilia. - São os jogos vorazes, não a casa da mãe Joana.

- Tudo bem então. Se virem. - Lorcan se virou para montar o seu abrigo, ignorando-nos.

Eu e Emilia nos olhamos. Sabiamos que precisavamos saber como montar um abrigo. Era praticamente nossa tarefa. "As meninas montam o acampamentam e os meninos caçam. Ambos se ajudam na batalha. Depois todos nos matamos." A lei da aliança. E eu e Emilia eramos as meninas do grupo. E se Lorcan entrasse para a aliança, eu e ela nos livrariamos do serviço de abrigo (que eramos pessimas). 

- Fala com ele. - Sussurei para Emilia. Ela me lançou um olhar de "Não vou fazer isso. Feriria meu orgulho." 

- Tudo bem. - Dirigi as palavras a Lorcan, ganhando sua atenção - Pode ser nosso aliado. Mas voce monta o abrigo.

- Minha amiga pode vir tambem? - Ele estava praticamente implorando. Olhei para Emilia. Ela parecia com pena dele.

- Que amiga? - Perguntei, meio chateada por ele.

- O nome dela é Nora Parker. Ela se voluntariou para ficar comigo. - Ele apontou para uma menina sentada sozinha, brincando de esfaquear alguns manequins. - Por favor.

Suspirei. Realmente aquilo parecia a casa da mãe Joana.

- Ta bom. Mas ela é a nossa ultima aliada. - Encarei Emilia para que ela concordasse.

- Tá. - Ela revirou os olhos - Ele será ultil. Talvez sua amiga tambem.

- Obrigado. - Ele nos dirigiu um sorriso sincero.

- Tributos! - Fomos interrompidos pela voz de um idealizador - O treinamento acabará mais cedo hoje, por conta de problemas tecnicos. Por isso durmam cedo. Amanhã voces estaram aqui as 5h. Boa sorte!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*----* e ai o que acharam?