Isso Foi Inesperado escrita por BRENA


Capítulo 11
O Novo Aliado


Notas iniciais do capítulo

OMG OMG Omg *00000* 3 recomendaçoes? #morri OBG MAYRINHABOOK SUA DIVAAA!!!!
Capitulo dedicado a essa diva divastica *---------* obg!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400445/chapter/11

No dia seguinte, após o café da manhã, Clepton levou e, Emilia, Haymitch e Henrique para a sala de treinamento. Chegamos cedo lá. Poucas pessoas estavam presentes. O distrito dois e o distrito 4 estavam lá. O distrito cinco acabou de chegar, acompanhado pelo distrito sete.

- Voces devem pegar algumas armas e mostrarem o que sabem fazer. Não é dificil. Vão. - E dizendo isso, Clepton se foi.

Henrique correu direto para as facas. Emilia foi junto dele. Haymitch foi até os pesos. Eu fui até uma espada. Tentei manuzea-la sem sucesso.

- Quer ajuda? - Uma voz inocente perguntou. Era o garoto do distrito dois. Aquele meio bobinho, não o forte e arrogante.

- Não precisa. - Sorri para ele como agradecimento.

- Veja. - Ele pegou uma espada e foi até um boneco de pano. De repente o boneco estava todo esfatiado no chão. Os movimentos dele eram incriveis! 

- Uau. - Falei baixino. O menino corou.

- Sou Jason. Jason Mellan. - Ele estendeu a mão para mim.

- Sou Pri... Rose! Rose Magni. - Apertei sua mão. - Como voce... Fez aquilo... O boneco... - Olhei para o pobre boneco de pano esfatiado.

- Meu pai me treinava. - Explicou Jason - Eu sei lutar. Mas não gosto muito... - O rosto dele assumiu uma expressão triste.

- Desculpe. - Me senti culpada.

- Que isso. - Ele deu um sorriso torto. - Vem. Vou te ensinar a usar a espada.

Não discuti. Ficamos algum tempo teinando. Sinceramente Jason era um otimo professor. Eu aprendi muito com ele. Então, novamente, me lembrei que estava no passado. Não sei...gostava dali...

- Ei, Rose! - Jason me chamou - Queria te perguntar uma coisa...

- Ahn... Tá. - Falei.

- Não aqui. - Ele olhou para os tributos no sala. Todos ele já estavam lá.

- Mas... - Tentei protestar.

- Venha aqui. - Jason pegou minha mão e me guiou até um canto. - Rose... Voce quer ser minha aliada?

- Aliada? - Fiquei perplexa. Eu era pessima. E... Ele era um carreirista.

- Sim aliada. - Ele sorriu, feliz.

- Mas... Voce é um... Carreirista. - O fitei.

- Ah não. - Seu rosto se tornou sombrio - Não sou aliado daqueles metidos. Eles são tão chatos. 

- Mas o meu distrito... - Parei de falar. Os olhos de Jason brilhavam. Não poderia falar não. - Com uma condição. - Imponho.

- Fala. 

- Que voce seja aliado de todo o meu distrito.

- Feito! - Ele me abraçou. Levei um susto mais correspondi o carinho. Voltamos para o centro da sala.

- Jason! - Ouvi uma voz conhecida o chamar. Era aquele garoto arrogante do distrito dois. Jason preceu chateado.

- Ja volto. - Ele disse seco e foi até quem o chamava.

Fiquei um tempo treinando com a espada.

- O QUE FOI AQUILO? - Emilia deu um berro.

- AH! - Me assustei - Emilia! Não faça mais isso.

- Me responda. - Exigiu ela.

- O que foi aquilo o que? - Não entendi.

- Aquilo. - Henrique surgiu do nada. Ele apontou para Jason, que parecia estar em uma briga com o cara de seu distrito. 

- Ah... Ele é... O nosso novo aliado. - Falei sem graça.

- Nosso? - Haymitch apareceu atras de nós. 

- É... - Fiz uma careta.

- MAS ELE É UM CARREIRISTA. - Emilia gritou estupefata.

- Calma pessoal. Ele parece ser um cara legal. - Henrique sorrio.

- Ele. É. Um. Carreirista. - Emilia falou pausadamente - Carreiristas não são legais.

- Ele é diferente. - Garanti.

Haymitch lançou um olhar estranho para Jason.

- É o que vamos ver. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam? *0*