Reencontro Tragico escrita por marcinhafofa


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

com um tiroteio quase grissom perde o amor da sua vida.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400344/chapter/2

2 capitulo

Chegou no aeroporto,na hora Jim estava com ele e disse 

 j- tenha uma boa viagem, grissom.

G- obrigada Jim, mas não vou demorar ta cuida bem deles pra mim falou. Disse isso e a chamada do seu voo foi feita e embarcou.

Quanto mais se aproximava de São Francisco  ,mais aquela velha sensação lhe invadia ,mas porque nenhuma mulher fazia isso com ele, ficava mais apavorado quando pensava nisso,agora não tinha mais saída, estava lá bem perto só não tinha certeza se ia encontra-la ,não sabia se ficava feliz ou não.

 Já estava no saguão pegando sua mala quando ouviu alguém lhe chamar:

T- senhor Grisson suponho, eu sou Tomas o investigador da policia de São Francisco  ,vim levar o senhor ate o hotel.

GG- sim sou eu, mas pode me chamar de Grisson  por favor mas ,Tomas gostaria de ir direto para a delegacia interrogar o suspeito não posso me demorar aqui.

T -Sabemos disso senhor ,mas acho que hoje isso não vai ser possível,pois o suspeito esta internado e muito mal. Não temos ainda ordem do  medico para velo.

GG- no hospital porque, qual o problema.

T- senhor, ele foi encontrado desmaiado no carro e com um profundo corte no peito provavelmente feito com uma faca  , então foi levado direto para o hospital.

GG- mas e a moça que estava com ele, como  esta.

T- ela esta bem, um pouco assustada  ,mais nada , foi pega a um quarteirão do banco que vocês disseram, para a gente vigiar. Não sabemos nada ainda ela não quer falar.

GG- então só me resta ir pra hotel, confesso que estou um pouco cansado da viagem e gostaria de tomar um banho.

T- tudo bem, mais a tarde  a gente vai ver os dois tudo bem.

Grisson sem muita saída  disse que sim, ligou pra Cat e aviso do problema talvez demorasse mais do que o planejado  ,mas qualquer coisa que o avisa se  ,  despediram e foi enfim  para o hotel.

A ida ate o hotel foi bem tranquila conversam sobre  algumas  coisa ,mas Grisson quis perguntar se Tomas conhecia a Sara, mas teve medo então ficou quieto, tinha algum tempo pra tentar descobrir sobre ela mais tarde.

Grisson já havia tomado um banho e resolveu deitar para descansar um pouco da viagem. Deitou-se,  mas não dormiu parecia ate ver Sara ali conversando com ele se lembrava de cada detalhe do seu rosto.Tomado enfim pelo cansaço dormiu.La pelas 4 horas da tarde ouviu baterem em na sua porta e ,levantou se e foi atender. Era Tomas

T- Grisson vim buscar o senhor para falar com a moça.

G-então só me de um minuto vou  trocar e já vamos.no caminho ficou pensando em fazer a pergunta que não queria calar,mas de novo se conteve, Tomas parecia só preocupado com o caso.enfim chegaram.

T- delegado este e o senhor Gilbert Grisson de lãs Vegas

g- Como vai o senhor delegado,podemos interrogar a moça. Alias Tomas como ela se chama.

T- Ela se chama Teodora senhor. Dito isso foram os três para a sala de interrogatório.

G Grisson foi o primeiro a entrar seguido por Tomas e depois o delegado.

G-Senhorita Teodora, pode nos contar o que aconteceu na sua casa.

Teodora- Senhor eu estava no meu quarto, quando ouvi um barulho muito forte, desci pelas escadas e já encontrei os meus pais no chão, e foi isso que eu vi.

T- Mas o que aconteceu depois  , senhorita.

 Teodora- Peguei no telefone para ligar para a polícia e alguém me agarrou por trás e me arrastou para a cozinha.

G -Achamos sinais de sangue na cozinha, e uma faca cheia de sangue na garagem.

Teodora- E quando passei pela cozinha vi uma faca encima da bancada e peguei lutei com ele, mas o feri  ,mas não o bastante para escapar ,enfim estou aqui sem  saber porque.

T- Ele não falou porque estava trazendo você para são Francisco.

Teodora- Não só me disse para dirigir ate mandar parar e foi o que fiz.

Nesta   exato   momento o telefone de Grisson  toca. G- grisson ,  oi Cat como estão as coisas ai,

C- Grisson temos a combinação do DNA da faca  ,o suspeito chama-se Adam.

G- Cat preciso que volte a casa o olhe se acha digitais no telefone da sala , a moça diz que tentou  avisar a policia e não consegui , olha estou achando muito estranho  não faz nem um sentido o que ela esta dizendo.Disse que lutou com ele na cozinha ,verifique tudo e me ligue ,cuidado ta bem.e Cat não vou poder voltar amanham porque o rapaz esta no hospital e talvez leve uns três dias para sair.

 C- Tudo bem, mas nem vi um telefone na sala da primeira vez que fomos La  , vou ver isso.  Se despediu  do chefe e foi trabalhar.

T - Senhor enquanto falava no telefone o hospital ligou e o suspeito já esta  acordado se quiser vê-lo posso te levar.

G- Gostaria muito, obrigada.

Grisson antes de ir, pediu para ver as fotos do carro e das roupas de Teodora, olhou tudo e disse;

 G- Tem alguma coisa errada aqui não faz sentido tudo isso.

T- Também achei senhor, mas se esta mentindo  ,porque.

Enquanto isso do outro lado da cidade,,uma certa investigadora fazia o seu trabalho de rotina, esta ajudando a policia a pender um perigoso traficante da cidade.

Estavam numa dilígencia com muito policiais, precisavam prende ló  agora ou ele fugiria , e foram meses de investigação 4 homicidios, então tinha que ser agora.

SS  -ele esta ai dentro. Disse Sara.

Arrebentaram a porta conseguiram pega ló  sem chance de fuga.

Todos ficaram felizes com a boa  apreensão , e foram rumo a delegacia mais próxima.

Adivinhem qual era esta delegacia  ,justo a que estava Grisson e Tomas .analisavam  as fotos do seu caso. Coincidencia ou destino quem sabe os dois agindo juntos.

Quando estavam na frente da delegacia os funcionários do traficante também chegaram para salva ló  então começou o tiroteio.

Muitos policiais ficaram feridos e não conseguiram evitar a fuga  ,mas Sara também estava ferida no braço e na perna.

De dentro da delegacia os outros policiais vieram para ajudar  mas já era tarde o traficante já tinha fugido, e os policiais feridos, então foi aquela correria. Ate Grisson saiu para ajudar o pessoal.

Sara estava caída na escada da frente  , sangrando muito.

Mesmo toda ensanguentada Grisson a conheceu, sua primeira reação foi correr ate ela e disse;

G- não se mexa  ,pois vai perder mais sangue ainda, fique tranquila a ambulância já esta a caminho,e fique acordada.

SS- quem e você  ,não e policial. Disse Sara com os olhos quase fechando e muito fraca  .estava com muitas dores e as vezes gritava por causa disso.

G- Sou Grisson e estou aqui para te ajudar, então pare de falar e fique acordada.

As varias ambulâncias chegaram no local mas algumas policiais morreram ali mesmo, e Sara estava quase morrendo, pois perdia muito sangue.O desespero dele era visível com a possibilidade de perde-la ali mesmo.

Grisson não saia de perto dela ate pós sua cabeça em seu colo, ficando mais confortável  , ou pelo menos tentando.

SS- olha, muito obrigada.  Disse Sara com a voz quase inaldível.estava fraca demais.

Disse isso e desmaiou.

G- Grisson começou a gritar pelos  paramédico , pegaram ela e levaram para o hospital. Grisson foi com ela na ambulância, não soltando sua mão em instante algum..

No caminho as vezes Sara acordava  gritava de dor e ele ficava mais desesperado ainda. Quase chegando ao hospital  ela teve uma parada cardíaca .entrou em pânico mas os paramédicos conseguiram trazer ela de volta..

No hospital;

G- Doutor essa e a investigadora  Sara da policia de são Francisco, perdeu muito sangue e acho que tem uma bala no ombro e outra na perna, cuide dela agora,

D- Vamos para a sala de cirurgia retiraremos as balas e assim  que puder e lhe dou noticias.

Grisson ficou ali parado vendo a Sara sendo levada, ficou com um olhar perdido em meio tudo aquilo. Ficou ali parado apenas rezando, justo ele que se  dizia não ser católico esta ali a mercê do destino agora e só podia contar com Deus para ajuda-la.

G- Vou esperar  aqui .quando disse isso não viu Tomas  atras dele.

T- GRISSON  que tal você ir ao o hote,l tomar um banho ,esta cheio de sangue.fico aqui e espero por noticias ainda temos que interrogar o suspeito.

G- então vamos agora , assim  ocupo a  cabeça com outra coisa, já não aguento mais a espera.

T - Não podemos se olhe, Grisson vamos ao hotel e,você toma um banho ,

 Voltamos  em seguida então ,depois faremos tudo.

g- Esta bem, você não vai mesmo deixar em paz ,então vamos logo quero estar aqui quando ela acordar da anestecia.

T- Ainda bem que o convenci  , se  a Sarinha te ver  assim desmaia  de novo .e riu da cara de Grisson.

G- Tomas você esta sendo um bom amigo  obrigada  por se preocupar comigo.

 Enquanto ia para o hotel,Pensava. Não e justo  ,encontrar ela desse jeito, nem a conhecia direito,mas estava quase morrendo com ela ,com explicar isso.

Tomas não estava entendendo a preocupação de grisson com sara e perguntou;

T- Grisson   você conhece a Sarinha  de algum lugar.

G- fui professor dela numa palestra que dei aqui a alguns anos ,mas acho que ela não se lembrou de mim.

T-  Talvez  pelo estado dela não lhe conheceu, ela não e de esquecer a fisionomia de nínguem. Principalmente se ela gosta ou conhece a pessoa.

Quanto mais Tomas fala mais era angustiante  , parecia que eram muito íntimos ele conhecia a SarInha  como ele dizia, bem de mais.

G- Pode ate ser Tomas .mas não se  conteve desta vez e perguntou.

G- Você e alguma coisa de Sara,  Tomas.

T- Não grisson somos só amigos de infância, Sara foi para um orfanato onde eu também estava , então  crescemos juntos.

T- Mas porque da pergunta grisson.

G- Não sei explicar  mas Tomas ,desde quando a conheci não esqueci mais dela,  e na realidade só  vim para São Francisco para tentar revê La .Confesou a Tomas sem saber o porque ,mas a essa altura do campeonato tinha que falar com alguém ,e Tomas pareceu ser uma boa pessoa.

T- Já tinha percebido isso Grisson quando a chamei pelo apelido vi a sua decepção.

G- Me desculpa tomas  mas não sabia se Sara estava casada, então quando falou assim com esse carinho todo por ela fiquei confesso,  com ciúmes, e como te digo não tenho uma explicação lógica para isso.Só sei que gosto dela e vou fazer de tudo para conquista lá.

T- Grisson você quer um conselho de um novo amigo, não vá com muita sede ao pote Sara e uma mulher encantadora ,mas de um temperamento difícil,não e fácil doma La.

G- Eu tenho a maior paciência do mundo, Tomas .

T- Não e disso que estou falando  Grisson,  Sara sempre foi independe em tudo, veja só eu sou 6 anos mais velho que ela,  mas ela sempre cuido de mim, mas nunca me deixo cuidar dela em nada.Quando digo nada e nada mesmo. Foi para a faculdade sozinha trabalhava em  dois emprego, e mal conseguia pagar as contas que estavam sempre vencidas,e eu já estava na policia e queria as vezes ajudar mas nem me ouvia dizia que estava se virando .

G- Tomas ela passou tudo isso sem uma família para ajudar ,mínguem alem de você.

T- As vezes acho que nem eu.

Grisson quase veio  as lagrimas pois se lembrava dela no seminário e quem a visse ali jamais suspeitaria de toda essa dificuldades.

T- Alem disso grisson ela se apega aos casos dificieis, as vitimas  ,esta difícil fazer ela entender que algumas coisas não vão  mudar nunca.A mãe dela matou o pai a facadas  ,era um terror a casa dela sempre com brigas idas ao hospital ate que aconteceu.por isso todo caso de violência domestica ela se acaba e fica muito triste não estou mais conseguindo  ajuda lá  as vezes acho que ela vai perder o controle das coisas, tenho medo por ela .queria que tirasse uma férias mais nem me ouve.

G- Tomas você a conhece  ,como devo agir como ela e isso tudo que te falei.não  sei o que fazer, me diga ela tem alguém.

T- Não senhor Grisson ninguém e bom demais para Sara Sidle. Ele e fogo. E Tomas começou a rir e depois disse.

T- Ninguém Grisson em são juízo passa uma cantada nela, vai levar a pior, então seja só um amigo por enquanto Grisson  deixe as coisas acontecerem e a melhor coisa agora.

G- Tem razão tomas  mas obrigado por me ajudar e se não for pedir muito não diga nada a ela por enquanto.Ainda estou muito confuso com tudo isso e queria uma explicação lógica.

T- Fique tranquilo Grisson  gosto de ser o cupido ,mas desta vez confesso que ate eu me surpreendi .mas Grisson certas coisas não podem ser vista ,explicadas  só vividas,não tente ou vai consumir você só aproveite o momento, e sempre siga o seu coração.

Chegaram de volta ao hospital.

Neste momento uma enfermeira aparece e diz que eles podem vê La, então vão em direção ao quarto dela.

Tomas entra primeiro e Grisson fica parado ma porta, vê ele lhe dar um beijo no rosto, e sua vontade era de mata ló agora e ali mesmo .mas fazer o que eram amigo;

T- Ei nunca mais faca isso comigo de novo viu.

S- Não fiz nada só o meu trabalho .me acertou  mais acertei ele também tenho certeza disso.

T- Sara quero lhe apresentar o senhor Grisson de Lãs Vegas , foi ele quem ficou com você ate agora.

S -Grisson, será Gilbert Grisson o professor .

G- Muito bem vejo que não se esqueceu do seu professor  ,isso e um bom sinal, não e.

S- Mas nem que eu quisesse esquece ló não iria conseguir , senhor Gilbert, foi  melhor professor que já conhecia depois de muitos anos.

T-Vou ficar com ciumes em pequena.

S-Não me chame assim principalmente perto dos outros Tomas  já não disse;

Todos na sala riram menos Sara que estava com uma cara muito brava e ainda com muito dor.

S- Mas o que o senhor Gilbert, faz aqui.

T- Ele veio buscar um rapaz que sequestrou  uma moça La em Vegas e veio parar aqui.

S- De qualquer forma foi muito bom ter vindo  assim podemos conversar de novo.ninguém aqui e inteligente o suficiente para falar comigo senhor Gilbert.

Tomas fez uma cara que nem ele se aguentou ai disse ;

T- Esta vendo o que eu falei pra você Grisson ,quem aguenta esse gênio.

A conversa rolava descontraída  mas a enfermeiro veio dizer que eles tinham que deixar ela descansar,estava ainda fraca .

Se despediram  , quando Tomas foi sair Sara pediu uma coisa que ele não esperava.

S- Tomas você trás o senhor Gilbert aqui com você amanha  , de novo. Gostei de velo.

Tomas arregalou os olhos nunca pensou ouvir isso dela ,mas ficou feliz  talvez a sua irmanzinha gostasse finalmente de alguém.

T- vou  tentar  Sara, mas não posso prometer ele me disse que não vai ficar aqui por muito tempo e só  o bandido puder ir e ele vai também,mas vou tentar.

Ai  a coisa ficou ainda mais complicada para Tomas, viu aquele olhar que só ela tinha ,irresristivel  quando queria alguma coisa e disse .

S- Então me de pelo menos o numero do telefone dele agora Tomas.

Tomas não sabia o que dizer  aquela era Sara mesmo ou ficou doida de vez por causa dos ferimentos.

T- Não tenho o numero dele ,mas porque isso agora Sara,

S- Ele esta ali no corredor ,vai La e pede a ele e me traz agora.

T- Não Sara ,  que eu digo a ele  então ,para fazer isso.

S- Não se,i só não diga que e pra mim Tomas,  por favor , vai logo antes que ele vá embora.

Tomas nem que quisesse não conseguia negar nada a ela Fo i,ate Grisson e sem jeito pediu o seu numero.

T- Grisson  preciso que me de o seu numero de telefome agora, por favor.

G- Tomas,  mas pra que isso agora,estranhou o pedido.

T- Grisson,  se contar pra ela eu te mato  ,mas Sara que quer não sei porque mas não tem como eu negar nada par ela.Pode me ajudar.

Grisson ficou curiosa com aquilo  ,mas deu o numero e Tomas voltou La e entregou a Sara que agradeceu .

T- Agora será que podemos falar com o suspeito, ele esta aqui mesmo, do outro lado do hospital.

 Com tudo aquilo esqueceu   do  cara ,mas voltando um pouco ao trabalho foram ate o quarto dele,

T-O senhor e Adam, correto.

A - Sim sou eu.

T  –Você  sabe que ao sair daqui vai se preso por sequestro e assassinato não e.

Não fiz isso, só tinha que roubar aquela casa , para conseguir a senha da conta do banco aqui de São Francisco.

G- o senhor esta dizendo que não matou aquelas pessoas  ,em lãs Vegas .Então como foi.

A Teodora  pranejou  tudo, disse que se eu fosse La ,e abrisse o cofre dos pais dela dividiria tudo comigo,então só tinha que arrombar o cofre.

G-E  como os dois acabaram mortos.

A - Ela me ligou e disse que os pais tinham saído ,então fui pra La e quando cheguei, ela me deu uma taça com  campagne e tomamos e depois eu foi para abrir o cofre. estava La quando ouvi os disparos.sai correndo e cheguei La em baixo estavam no chão;

Perguntei o que tinha ocorrido e me disse que já não precisava mais deles , peso morto.

T- Então  esta nos dizendo, que ela planejou  tudo, matou os pais ,e isso.

A-E isso senhor só arrombei o cofre, nada mais.

G-Como se machucou senhor Adam.

A  -Teodora pegou uma faca ma cozinha.quando eu disse que ia embora da casa.

G -Mas ela atirou nos pais ,porque usaria uma faca contra você,e porque do bilhete de sequestro,

Senhor não escrevi  nada e não sei porque dessa faca só sei que me fez  dirrigir ate aqui ferido,

G- Você podia ter escapado porque não fez isso.

A -Ela disse que chamaria a policia pra mim, e ia dizer eu era tudo culpa minha,mas se eu trousse ela aqui poderia ir embora depois dela pegar o dinheiro,só s ei que cheguei perto do banco ,mas já acordei aqui.

g- Pode por favor escrever um bilhete para min.

A - Para  que isso, senhor.

g- Se  e verdade o que o senhor disse sobre o bilhete vou descobrir comparando os dois,

Adam fez o que Grisson estava pedindo escreveu.

Vou tomar conta da sua filha muito bem não se preocupem .entregou a Grisson e ficou olhando para eles.

T- Grisson temos que ir ,amanha a gente volta aqui.

A Espero que consiga ver toda  a verdade senhor Grisson não fiz nada alem de roubar.

G- Vamos descobrir Adam, pode ter  certeza .

Dito isso saíram ,do quarto e do hospital tomas levou Grisson para o hotel .E voltou para a delegacia tinha que preencher alguns formulários,

G -Catherina  eu estou te mandando um bilhete e quero que compare a letra com aquele que achamos na casa,tudo bem,

C-Mas o que aconteceu ,tentei falar com você a noite toda e não consegui ,você esta bem.

G-sim, mas tive um inesperado reencontro com uma aluna antiga, e estava no hospital com ela levou dois tiros, por isso não conseguiu falar comigo.

C - La  na casa  não tem telefone na sala ,e não teve briga na cozinha ,só achamos sinais de luta na garagem.

G-Já  desconfiava disso, agora compare os bilhetes por favor a coisa esta ficando um pouco confusa aqui,

C-Por que o que está  acontecendo .

G- A  moça diz que foi ele,  e ele diz que só arrombou o cofre para ela, e que ela matou os pais para  ficar com o dinheiro,

C-Mas Grisson  achamos o cofre realmente arrombado, e não tinha muito dinheiro ali só alguns documentos da família.

G- Ele disse que era só para pegar a senha da  conta do banco .

C-Vou  processsar o bilhete e te aviso, mas essa aluna e bonita Grisson .Catherine sempre usava de ironia com ele, quando se tratava de alguma mulher.

G Toma  jeito Catherine,e me deixe em paz .desligou o telefone e deu risada imaginado a cara da Cat,era assim que a chamava carinhosamente sua amiga e companheira de trabalho de muitos anos.

Então tomou um banho.desceu para comer alguma coisa e ficou no restaurante por um tempo e resolveu subir de volta para o quarto.Começou a ler um livro para se distrair um pouco, quando de repente, o celular tocou, pegou o aparelho e não conheceu o numero, mas atendeu e para sua surpresa e era ela.

S- desculpe incomodar,mas queria falar com alguém e me lembrei de você, esta ocupado.

G- Não,  fico feliz que se lembrou  de mim, mas esta tudo bem.

S- Estou bem com muita dor ainda,mas  vai passar.

G- Ainda com dor ,mas já era hora de passar.

S-E mais o medico me disse que tem um  outro problema, não sei ainda o que e mas estou confiante que vai dar tudo certo.

G- Queria poder estar ai do seu Lado , mas  não me deixaram ficar, mas continue  a me ligar cada vez que se sentir sozinha isso me deixa muito feliz.

S- achei que poderia estar ocupado com o caso.

G-Mesmo que estivesse pararia só para falar com você,,gosto de falar com gente inteligente.bom acho que agora a senhorita tem que descansar, então amanha a gente se fala ta durma bem, mocinha.

S- Esta  bem mocinho, mas saiba que não gosto de receber ordem viu,nem doente.ta

G- Não e uma ordem e só um pedido de alguém  que esta  preocupado com você.disse isso e desligou  o celular muito preocupado com o que ela disse.

Ligou para Tomas e pergunto o nome do medico de Sara .

T- Grisson porque você quer saber.

G- Porque ela me ligou e disse que ainda estava com dor,e que o medico tem uma coisa para dizer a ela,quero saber agora.

T –Então  vamos falar com ele agora,esta de plantão.

G- Estou te esperando, na frente do hotel.

Foram  ate La  falaram com o medico e ele disse;

Olha tenho uma noticia não muito boa para Sara , ela precisa de uma cirurgia na perna pois a bala afetou mais do que a gente esperava,talvez não possa mais andar.

G- Qual seria o procedimento  que tem que fazer.

D-E  um procedimento cirúrgico,de colocação de um pino de titânio na articulação do Fêmur com o Quadril.

G- Qual e o motivo de você não fazer essa cirurgia.

Não tenho como ,o hospital aqui, não tem esta aparelhagem e um procedimento muito delicado.sinto muito

G- E a onde pode ser feito, qual hospital .

Estão se saindo muito bem, e o hospital Desert  Palm em lãs Vegas, eles  tem feito esse procedimento e em quase todos os casos tem uma boa recuperação.

G- Então esta  resolvido, vamos levar ela pra lãs Vegas , amanha cedo .

Ela não pode ser removida agora  ,mas também não pode esperar muito mais.

T- Mas qual e o problema da remoção doutor.

D- Não pode ficar muito tempo nas estradas vai movimentar muito a perna, e se sair do lugar ela perde os movimentos de vez.

G-Doutor se ela for de helicóptero vai ser mais rápido e não  vai ter muita movimentação não e.

D- Seria o ideal, mas não temos nenhum para esse tipo de serviço, aqui neste hospital.

G-Então  vamos fazer o seguinte ,o senhor deixa ela pronta, e eu trago o helicóptero. Grisson sabia que era só ligar para o Jim e ele arrumaria tudo era seu amigo de confiança a anos e não o deixaria ma Mao agora que era  tão importante.

D- Tudo bem,  mas a que horas vai ser.

Então tomas que estava só escutando disse ;

T- Vocês não estão  se esquecendo de nada.

Do que tomas esta tudo descidido, agora vou ligar para lãs Vegas e pedir o transporte.

T- Acho muito bom o senhor falar com Sara primeiro, não acho que ela vai gostar de sua vida ser decidida por um estranho.

Grisson parou e olhou para eles como se tivesse feito alguma coisa errada, não tinha pensado nisto, nem  por um momento.

Tem razão Tomas, me precipitei um pouco  mas a ideia de ela não andar me apavorou um pouco.

T- Também me assustei mas,  não e motivo para deixa lá de fora e uma decisão  que e só dela ,não acha.

Grisson  percebeu que seu amigo não estava muito contente de Sara ir embora, mas teve  de admitir que era só dela a decisão.

Então disse ao medico

G- Podemos falar com ela agora não quero perder mais tempo  , precisamos resolver isso ainda hoje.

D- Não e hora de visitas mas  devido a gravidade do caso vou deixar vocês falarem com ela.

Doutor  o senhor vai explicar a ela o perigo que corre ficando aqui não e.

D- Sim vou e explico tudo a ela  e deixo  vocês decidirem depois só me avisem.

Foram então os três ate o quarto de Sara, que se encontrava chorando de dor.

D- Senhorita Sara viemos falar com você, e lhe explicar o seu problema.

Ela estava com tanta dor quem nem viu os outros dois homem.

S- Mais doutor o senhor me disse que falaríamos disso só amanha, qual e o problema.

G -Foi eu quem quis falar com você agora, precisamos tomar uma decisão muito importante, mas não sem o seu consentimento.

Só então viu os dois e ficou mais assustada ainda, se estavam La e porque a coisa era seria.perguntou logo.

S- Diga  me doutor logo o que esta acontecendo.

D –Olha  Sara você precisa de um procedimento muito complicado,mas aqui a gente não tem essa tecnologia, só em outro lugar.

S -Por que isso agora.e tão grave assim.

D- Sara se você não fizer isso não vai andar de novo, já fiz o que podia mas  não tenho mais recursos  aqui estou de mãos  amarradas agora .

T- SARA isso só pode ser feito em lãs Vegas por isso temos que ir para La ,imediatamente não podemos demorar mais

S- Mas eu não posso ir pra La não conheço ninguém , e não vou ficar sozinha La de jeito nenhum .já esta decidido se vou ficar aleijada vai ser aqui.

Grisson nesta hora se desesperou suava frio com a teimosia  dela, não estava vendo a gravidade do caso porque se recusava a se tratar. Estava parecendo uma criança minada.

T- Mas sara não pode desistir agora preciso de você , se esqueceu quem vai  cuidar  de mim.Jurou não me abandonar nunca especeu.

Disse isso e viu o rosto de Grisson entristecer  mas  era a única coisa que talvez a fizesse pensar no caso . Depois explicaria isso a ele.

S- Doutor não tem jeito mesmo, nem uma  outra  alternativa.

D-NÃO  e isso ou não andar de novo.

SARA começou a chora não queria ser fraca diante deles  mas não se conteve, a dor a raiva e o desgosto tomaram conta dela, e se viu numa situação que jamais imaginaria,ou ia ou ficava dependente do outros pra sempre,o que fria agora.

D- Sara vou te dar um tranquilizante,e você pensa mais no assunto só não pode demorar muito ,não temos muito tempo.

G- Sei que você não me conhece direito Sara,mas prometo a você, que não vou te deixar sozinha La nem um momento pode ficar tranquila quanto a isso .

Sara só sacudiu a cabeça e ficou queita. O silencio tomou conta da sala por algums minutos .  Se lembrou que a ultima pessoa que disse isso a ela foi morta na sua própria casa seu pai. Seu rosto parecia transtornado com a lembrança mas disse a Tomas;

T- Quando eles querem me nadar pra La Tomas.

T-O  mais rápido possível, você vai de helicóptero  pra não ter movimentos bruscos na perna, ou não vai adiantar nada .

S- De helicóptero  mas não tem nenhum aqui como vamos pagar isso ficou louco Tomas. Agora e que eu não vou.

Nisso grisson interrompe, a conversa e diz;

G- Quanto a isso não se preocupe já tenho tudo planejado, falou com um amigo meu, ele nada te buscar aqui amanha cedo, ta bom posso ligar pra ele Sara.

S- Olha Gilbert não gosto de ninguém decidindo a minha vida, por isso não quero a sua ajuda obrigada.

t- SARA ele só esta tentando ajudar , qual e o problema agora.

s- Nunca precisei de ajuda, e não vai ser agora TOMAS. Esta decidido eu não vou e pronto.

A sua  vida tinha mesmo deixado marcar profundas a ponto de preferir não andar mais ,a aceitar uma simples ajuda. Virou do lado a cabeça e ficou ali.

Tomas deu um sinal para Grisson e foram os dois La pra fora conversar.

T- Grisson te disse ela e difícil assim mesmo, não vai ir se bem conheço  ela.

G- Tomas, mais temos que fazer alguma coisa agora não quero ver ela desse jeito, não posso mais suportar ver o sofrimento dela .

T- Também me sinto assim senhor ,mas o que fazer então.

G- Ela gosta de você ,vá lá e faz aceitar a ajuda, diga que você vai também e fica La ate ela poder voltar.

T- Como vou fazer isso tenho trabalho aqui, minha vida também esta aqui,pode demorar meses  ate ela ficar boa .

G- Se for o  emprego, arrumo para você na honicidios , se não me engano tinha uma vaga de investigador na centrar que trabalha comigo .e o resto eu te ajudo no que for vai gostar do pessoal de La.

Tomas agora pensativo, não tinha família ali mas  estava  acostumado com o pessoal dali ,com seria trabalhar La .sabia da fama daquela laboratório.pensou em tudo que Sara fez por ele ,das vezes que estava triste e ela lhe consolou, das brigas que teve e ela ajudo, a enfrentar de tudo que ela significava pra ela era sua Irma mais nova e mais velha ao mesmo ,o tempo, faria isso por ele se fosse ao contrario. Então disse.

T- Se me ajudar a arrumar o emprego, eu vou Grisson ,já cansei daqui, mas tem que me prometer uma coisa.

G- O que  , se estiver ao meu alcance, posso fazer.

T- Eu sei, que o senhor gosta de Sara e esta fazendo tudo isso por ela.mas não a machuque ela não merece ela e minha Irma , não sei o que faria se perdesse ela ou visse ela sofrendo, talvez matasse por ela entende.

G- A minha intenção e ser feliz para sempre ao lado dela se ela,se  me quiser, Tomas então magua lá não esta nos planos ,nem  em sonho.ela esta se tornando a minha vida se fizesse  isso com ela estaria fazendo comigo.

T- Então esta bem você me parece ser um homem  honesto, vou falar com ela e pode ir arrumando tudo,mas vai ter que ser para daqui dois dias tenho que acertar a papelada aqui certo.

G- Tomas ,muito obrigada , pela confiança e saiba que agora você faz parte da família lãs Vegas.

Tomas foi falar com a Sara que depois de muito não, aceito ,só porque Tomas disse que iria com ela e ficaria o tempo todo ali. Ele e lhe explicou da proposta de Grisson e disse que aceitou , por ser o melhor do pais tinha chances  de crescer na policia.

S- Ta bem então se e pro seu bem , para sua carreira ,eu vou.mas saiba que isso e chantagem viu, se não te amasse você estava perdido  mocinho.

Sara pediu a Tomas que chamasse Grissom para ela, e deixassem eles a sos  um pouco.

S- Você e um trapaceiro .sabia senhor Gilbert.

G- Porque senhorita Sara não fiz nada de errado, a não ser cuidar de você.

S -Mas ai e esta o seu erro não preciso disso, só aceite ir por Tomas e sei que ele merece coisa melhor que aquela delegacia que trabalha.

G -Mas só por ele, agora fique triste, achei que gostasse de conversar comigo.

S- Ta vendo como  você e, já esta mudando de assunto ,viu o que falei.

G-Não Sara,  mas e verdade estou mesmo preocupado com você, e pra ser honesto não iria embora sabendo do seu estado.

S- Mas porque da preocupação, não nos conhecemos direito, qual e a sua agora bancar o bom moço, ou acha que vai se aproveitar de mim, por causa do meu estado .

G- Você não me conhece mesmo, jamais faria isso  ,e só que depois das palestras não esqueci você mais Sara, sua voz ,seu olhos ,tudo de você.

S- Agora vem com esse papo furado , porque Grisson já se passam muito anos depois disto você deve ate esta casado.pare de me  torturar com isso.

Quando ouviu esta ultima frase disse

G- Porque tortura Sara.

S- Você  acha que não senti nada por você naqueles dias ,estava apaixonada por você mas, foi embora e nem se despediu de mim, porque voltou agora, só para bagunçar a minha cabeça, se foi conseguiu.

G-Sara , eu também senti perdidamente apaixonado por você ,mas tive medo desse amor .

S- Porque medo Gilbert.

G-Olha sou um homem bem reservado ,nunca ninguém havia mexido comigo deste jeito,não penso ao seu lado , não respiro direito, não organizo meus pensamentos. Então com explicar isso sou  cientista não entendo , e como deve saber tememos as coisas que não conhecemos, e ainda por cima sou mais velho que você, tive medo de você me deixar por outro não suportaria isso nunca entende, por isso fui embora sem falar com você não aguentaria me despedir.

S- agora eu digo a você que não me conhece, sabe porque  não tenho ninguém, porque toda vez que namorava pensava em você, queria você,mas não sabia como te achar, te procurar, já que tinha ido embora daquele jeito,achei que pra  você, não passei de uma aluna chata que teve que aguentar,me doeu muito mas foi amenizando com o tempo e depois que já tinha me acostumado com isso você esta aqui de novo .

G- Não quis prejudicar você ,mas me  entenda ate agora ainda tenho medo,mas esta difícil aguentar assim, jurei que ia te encontrar e tentar se você quissese sem medo ,de nada, pode me dar essa chance,  de ser o homem mais feliz do mundo ao seu lado..

Ele estava segurando a sua mão ,e SARA viu o intenso azul dos seus olhos, jamais tinha visto tanta intensidade como aquela hora, havia  loucura, verdade, amor , medo ,tudo parecia se misturar ,era algo que não imaginava que um dia  viveria então disse, tentando se recompor também;

s-GRISSON vamos a LAS VEGAS , deixa eu sair dessa cama e andar,falaremos disto depois não quero decidir nada assim, ,quero ter a certeza que isso não e um sonho ,e que tudo vai dar certo com a cirurgia .

g- Não fale isso Sara vai dar tudo certo, e em alguns meses já estará correndo por Vegas , mas tudo bem desde que, você me deixe ficar por perto ,  esperarei o dia certo ta bem.

Sara só sacudiu a cabeça e se despediram tinha muita coisa para fazer agora.

Ligou para Jim pediu a vaga de investigador para Tomas, Jim estranhou mas ouviu o seu amigo pedir por favor então aceitou logo, pois Grisson não faria isso se realmente não fosse importante.

Ligou também para Cat e pediu que no outro dia ela viessem para são Francisco,que ela precisaria dela para volta.

G- Gat preciso de você aqui em são Francisco amanha ,não posso voltar com os dois prisioneiros sozinho,

Eu te disse para me deixar ir , mas tudo bem ,eu vou te ajudar.olha Grisson sobre o caso e verdade o roubo do cofre tinha as digitais de Adam nele ,mas não na faca era dela mesmo, e agora a surpresa achamos a arma do crime joga dentro de um latão que estava na varanda da casa  e as digitais são da moça, viu.

G-Não sei o que faria sem você  , já estava achando que o rapaz era inocente,mas agora temos que provar isso quando chegarmos ai .

C -Você vai  no aeroporto me esperar quando chegar ai.

G- Vou estar La, pode ficar tranquila.

C-E a sua amiga com esta já saiu do hospital .quando vai me falar dela em.

G-Não, ainda , mas depois te conto tudo quando chegar aqui.Disse isso e desligou.  

Acertou todo e foi ao hotel dormir mas,  ficou pensando em tudo que  conversando e não teve mais duvidas era hora de ser feliz seria com Sara. Então adormeceu.

Logo cedo ligou para a delegacia que tomas trabalhava e pediu para falar com ele assim que atendeu  Grisson falou;

G- Tomas já esta tudo certo em Vegas você, já e um cotratado nosso , então comece a arrumar as coisas que vamos para La amanham  ta bem.

T- Achei que seria rápido ,mas não tanto Grisson ,mas esta bem vou fazer a papelada e me despedir de alguns amigos.mas neste momento se lembrou  do caso e perguntou;

T- Grisson como vamos fazer com os presos  .

G- Tomas não se preocupe com isso já providenciei ajuda   de Vegas, a minha assistente vai nos ajudar deve esta vindo pra cá hoje a tarde, e falando nisto você pode me fazer um favor preciso ir ao aeroporto buscar ela ,vai comigo.

T- Claro patrão, e só me disser  que hora, e vamos ate La.e riu do que   disse

G-Nao brinca rapaz ,ele vai chegar as três e meia de tarde tudo bem passa no hospital e me pega vou falar com Sara ,

T- Pego você La então  . desligou o telefone  nãoi sabia ainda se estava feliz ou assustado , viu que se grisson queria ela conseguia, mais rapido que todos, mas também com  aquela fama toda quem  negaria alguma coisa a ele. Enquanto isso Grissom já chegava no  hospítal e foi direto falar com Sara  e  lhe dar as noticias.

S- Sara esta tudo certo Tomas já esta empregado, minha ajudante vem nos ajudar com os prisioneiros, e você vai amanha as 9 horas de helicóptero.

S- Você e rápido,  nem me deu um tempo   a mais .

G- Tempo querida,e coisa que não temos. já estamos demorando demais com isso .

S- Vamos devagar ainda não me acostumei a deixar tudo aqui e simplismente  ir embora assim, sem olhar para traz não sei se vou me acostumar sabia ,tenho medo disso..

G-Não estará sozinha estarei  lá e Tomas também, mas vai gostar da minha equipe são todos meus amigos principalmente a Cat e ela que vem vindo pra  cá .

S Tudo bem mas, se eles não gostarem de mim como faço, também não me  importa só tenho a mim, já faz muito tempo que me acostumei com a solidado não vai fazer diferença.

G- Você só  vai ter que se acostumar com uma coisa de agora em diante ,não esta mais sozinha para nada nem  eu vou deixar e nem  os meus amigos são todos uns grudentos, as vezes acho que ate demais vai ver .

S- Tomara que sim.

Sara não estava acostumada com  isso, mais fazer o que, neste estado não tinha opção, mas  se não gostasse de La voltaria quando ficasse boa.

3 capitulo

Tudo acertado com Sara  ,Grisson chamou Tomas para irem ate um café que tinha próximo ao aeroporto, para passarem o tempo ate o voo de Cat chegar.

G - Tomas como você foi parar num orfanato.

T- A minha família toda morreu num acidente de avião, ficamos só eu e meu tio que depois de uns dois anos veio a falecer eu tinha 4 anos .

G-A  sara você já me disse ,mas o que aconteceu com a mãe dela.tinha mais alguém na família.

T-A  mãe foi pro hospício, e depois disso sara não fala muito com ela, continua em tratamento, tinha um irmão o Zeck mas não sabemos dele. foi adotado e não conseguimos acha ló mais .Sara continua tentando, e a única coisa que faz a Sara parar de trabalhar na policia por dias e ir  atras de pistas ,uma vez ficou em Dallas por três meses e quando achou o moço não era ele,e voltou pior do que foi.

G-Nada de concreto, nunca...

T- Não , acho que essa e uma tristeza sem fim ,alem da perda do pai. Não posso fazer nada quanto isso.

Essa moça e tão nova  e já sofreu tanto, chego a ficar com pena dela.

Tomas arregalou os olhos e disse;

T- Jamais diga isso a Sara ou vai perder ela para sempre ,um dia me disse que se alguém tiver pena dela nunca mais falaria com essa pessoa, mesmo que amasse inclusive eu.então  se a quer,  nunca diga isso.

Eu gostaria de pedir um favor , não diga a Sara que te contei tudo isso,ela não gosta de falar sobre isso e não vai me perdoar.

G-Depois de tudo que me ajudou não digo nada pode ficar tranquilo.

Ficaram por ali mais um tempo e Grisson olhou no relógio e viu , que era hora de ir buscar a Cat.

Foram andando pois  era bem perto do aeroporto, entraram no saguão e já viu sua amiga sentada a esperar por ele,

G-  Cat  estou aqui, e esse e Tomas investigador de lãs Vegas a partir de hoje, vai trabalhar com a gente.

Olha só me deixou esperando aqui e vem com toda essa informação  de uma vez, pensa que sou computador e vai de vagar .me deixa entender vem pra ca buscar um prisioneiro e volta com investigador novo .

Grisson ri de sua  amiga .

Tomas que só ouvia se defende;

T- E parece que você não gostou muito da ideia de ter um novato com vocês.

C-Não e isso  ,Tomas e que se você conhecesse esse velho rabugento aqui saberia do que estou falando.

Grisson olha para Cat não acreditando no que ouviu.

G- Tomas não acredite nela e só especulação no fundo ela me ama  , e não consegue viver sem mim.

Todos riram ,mas Cat ainda estava sem entender nada de tudo aquilo.

G- Vamos levar você para o hotel e La te conto tudo, durante o jantar deve esta cansada,

C-Quero tomar um banho e descansar ,já que não vai me dizer nada agora mesmo,vou esperar.

T- O carro já esta esperando a gente, vamos então preciso passar na casa da Sara para pegar algumas roupas e que ela me pediu, e voltar no hospital.

G- Tenho que ir La também não quero  deixar para ultima hora para acertar tudo, então nos deixe no hotel pegue as coisas da Sara e volte para me pegar depois jantaremos os três .

Todos concordaram.

Cat que não estava entendendo nada  ,ficou calada sem dizer nada,parecia que não estava ali, e disse ;

C-Olha se não for interromper gostaria de saber do que vocês estão falando,

G-Preciso de tempo para te contar ,então se quiser pode vir com a gente no hospital,

C-Tudo bem, mais não adianta fugir e também tenho que falar com você sobre o que descobrimos do caso Eduart.

G-Sobre o caso me fala a enquanto vamos pro  hotel.

Assim fizeram Cat disse que tinha conseguido recuperar algumas mensagem que Teodora havia escrito para Adam que confirmava a historia dele, ele tinha só que arrombar o cofre pegar a senha e ir embora  .

G -Mas  só não entendo o por que da faca e não o revolver que já tinha usado.

C-Ai e que esta o problema, o revolver emperrou depois do segundo tiro ,fizemos os testes a arma era do pai de Teodora e pelo jeito não era usada e limpa a muito tempo então emperrou,por isso pegou a faca.

G-Mas ele e bem mais forte que ela poderia se livrar facilmente dela, então o que aconteceu.

C-Segundo as mensagens ele estava totalmente apaixonado por ela e faria qualquer coisa que ela pedisse então estou presumindo que não esperava  ,que ela fizesse isso .acho que ela não tinha a intenção de dividir a grana com ele e pensou que matando depois de estar aqui a culpa seria toda dele.

G-Pode ser mais vou ter que saber disso direito com ele para ter certeza.

Chegaram ao hotel e cada um foi fazer a sua  obrigação ,depois de um tempo Tomas volta com a mala nas mão e Grisson e Cat já estavam na frente do hotel esperando.

Foram para o hospital, Cat estava ainda sem saber de nada  .

Visitaram a Sara foram feitas as apresentações formais entre Cat e Sara e depois ficaram por ali conversando.

Cat e Sara pareciam amigas de longa data  apesar,de terem acabado de se conhecer,coversaram,riram apesar de Sara ainda estar com muita dor .

Enquanto as mocas conversavam Grisson e Tomas foram acertar os últimos detales da viagem.

C-Você conhece Grisson de onde Sara,

S-Ele era meu professor numa palestra aqui em São  Francisco  a  algums  anos atrás,

CAT então teve certeza que era Sara quem Grisson disse que estava no hospital naquela noite.

C-como se  encontraram de novo Sara,

S-Por incrível que pareça não foi planejado na realidade foi mais força do  destino.Sara contou a Cat o que tinha acontecido e Cat ficou triste por saber que algums policiais tinham morrido,

S-E tudo  ,agora estou aqui nesta cama podendo não andar mais, por isso sou obrigada a ir para Vegas para uma cirurgia que talvez não de certo,mas e a única chance que tenho então não tenho escolha entende.

C-Voce vai para Vegas também, já soube que Tomas vai  também,e por isso, vocês formam  um belo casal.

S-Quem eu e Tomas .Sara deu uma gargalhada e disse. Mas nem  que fosse o ultimo homem  da face da terra teria alguma coisa com ele .

c-Não entendo ouvi Tomas falar de você com tanto carinho,pensei que vocês sabe.

s-Não Tomas e eu somos irmão, e só isso nada mais,e mudou o rumo daquela conversa não queria falar mais do assunto e Cat percebeu em seu olhos uma tristeza muito grande mas resolveu não perguntar mais nada.

Os rapazes voltaram ficaram por ali mais um tempo e Cat viu os olhares de Grisson para  Sara ,nunca tinha visto olhar daquele jeito para ninguém.

Voltaram para o hotel e foram direto para o restaurante, comeram  se despediram de Tomas e foram conversar no quarto de Grisson.

C-O que esta acontecendo de verdade Gil.

G-Se disser para você que eu mesmo não sei, acreditaria em mim.

C-Como assim não sabe, vi os olhares que deu para  Sara,já sei que gosta dela mas então e agora.

G-Só  quero que ela fique bem ,não sei se vamos ficar juntos mas sei que a amo Cat com todas as minhas forças .

Cat abriu a boca como se não acreditasse no que estava ouvindo o grande Grisson apaixonado por alguém era impossível,mas tinha ouvido direito isto estava acontecendo,voltou a si e viu o seu amigo de cabeça  baixa ,com se olhasse  para lugar nenhum,não estava ali de fato;

g-Quero ela mais que a mim mesmo, mas talvez não seja possível Cat e ela me disse que se não voltar a andar iria embora de novo.

C-Não pense nisto agora o que você tem que fazer e ficar do lado dela e dar todo o apoio que ela precisar e tudo que esta em seu alcance agora amigo.

G-Mas se não der certo Cat morreria se ela me deixasse, justo agora que não resisti a ela...

C-Vamos ver no que da uma coisa de cada vez Grissom, vá com calma e tudo dará certo,você merece ser feliz e isso que todos nos queremos, estou com você para tudo sabe disso,pode contar com o resto do pessoal também só queremos o seu bem .

G-Sei  disso  ,e agradeço por ter amigos tão fieis com vocês .Mas Cat não quero dizer nada disso a ninguém por enquanto ate as coisas se resolverem .

C-Tudo bem mas acha que consegue disfarçar esta enganado esta escrito na seu rosto,mas vamos fazer do seu jeito.

Conversaram mais um pouco e foram dormir partiriam cedo no outro dia .Cat já sabia que ia de avião com Tomas e Grisson iria com Sara de helicóptero, gostou de Tomas de cara era um homem bonito alto, forte e com seus lindos olhos verdes com esmeraldas,quem sabe o aconteceria nesse voo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram me digam.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reencontro Tragico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.