Second Chance For Love escrita por M S


Capítulo 29
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

A continuação do capítulo anterior saindo fresquinha do forno...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400269/chapter/29

Bella 

Chegando à reserva nos deparamos com uma cena muito fora da realidade, que se alguém tivesse me contado eu não teria acreditado... 

Os Cullens e os Quileutes trabalhando juntos para montar uma fogueira, Sam e Emmett conversando E RINDO, Alice conversando com a Leah, Esme e Carlisle conversando com a Sue e Quil. Meu queixo caiu. 

—Damon, me belisca só para eu ter certeza de que não estou sonhando. - disse antes de sair do carro e ele me olhou confuso. - Vampiros e lobos trabalhando juntos. - sussurrei e ele sorriu. 

—Acho que todos têm um objetivo em comum hoje. Dar um jeito naquela ruiva. 

—É, parece que sim. 

Mesmo sendo por um motivo ruim, parece que as coisas estavam mudando para melhor e eu não consegui segurar um pequeno sorriso. Saímos do carro e fomos de mãos dadas até onde Jacob ajudava Jasper e Seth com a fogueira. 

—Por que você não avisou que chamou os Cullens? - perguntei quando Jacob me abraçou dizendo oi. 

—Achei que você iria gostar da surpresa, pelo menos estamos tirando uma coisa boa de tudo isso. - ele disse, obviamente pensando o mesmo que eu a alguns segundos. - E também porque eu estava mais preocupado em te trazer logo para cá, não podemos bobear com a sanguessuga solta por Forks. - ele disse se afastando do nosso abraço e apertando a mão de Damon. 

Senti vários olhares sobre mim, e ao olhar ao redor vi que os Cullens, com exceção de Alice, olhavam para mim e Damon inquisitivamente. Ficamos tão imersos em nosso mundinho juntos que eu esqueci de apresenta-lo a eles. 

—Eu esqueci que eles ainda não te conheciam. - sussurrei só para Damon, mas Jasper me escutou. 

—Não tem problema, Bella. Alice nos contou tudo. - Jasper sorriu. Algo que eu não via sempre. - Felicidades aos dois. 

—É claro que ela contou. - eu ri. - Obrigada, Jasper. 

Ele assentiu e voltou aos preparativos. 

—Bom, acho que devo te apresentar a eles então. O que você acha? - Disse a Damon. 

—Claro, nada como conhecer a família do seu ex. Yay! - ele disse sem nenhuma animação. 

—Ei! Eles são legais, e importantes para mim, independentemente de serem a família do Edward, eles são meus amigos, são da família. - eu disse olhando nos olhos dele. 

—Tudo bem. Vamos ter que nos enturmar para nos livrarmos da Victoria mesmo… - ele disse dando de ombros. 

Estendi a mão para ele e ele entrelaçou nossos dedos. 

—Olá, Bella! - Esme disse me abraçando quando nos aproximamos deles. 

—Oi, Esme. - Sorri e retribui o abraço. 

—E esse deve ser Damon Salvatore. - ela sorriu e apertou a mão dele. - é um prazer conhecê-lo. Eu sou a Esme. 

—O prazer é todo seu. - Damon sorriu e eu dei um cutucão nas costelas dele. -Desculpe, é que isso é… estranho? 

—Sem problemas, nós entendemos. - Carlisle disse estendendo a mão para Damon. - Eu sou Carlisle. Estamos felizes que Bella esteja feliz. - eles apertaram as mãos e eu sorri. 

—Obrigada, Carlisle. 

Depois apresentei Damon a Sue, Quil e Leah. 

—Aquele é Emmett. - apontei para o grandão perto da praia. - Acho que vocês vão se dar bem, ele é um cara bem legal. - disse sorrindo e Damon revirou os olhos. - Para de ser tão rude. Dê uma chance a eles. - soltei a mão dele, me sentindo frustrada com o comportamento dele e fui até Alice. 

—Tudo bem? - ela perguntou. 

—Sim. Cadê a Rose? 

—Ah, ela foi até a cidade junto com Paul. Achamos melhor não o mandar sozinho. - ela disse e eu assenti. - Tudo bem mesmo? - ela voltou a perguntar e eu assenti novamente. 

—Você não conseguiu ver que Victoria estava voltando? - perguntei mudando de assunto. 

—Não… - ela bufou. - De algum modo ela consegue se esquivar das minhas visões. 

—Tudo bem, Alice. Vamos dar um jeito. - disse encarando Damon, que vinha em nossa direção. 

—Vou ajudar Emily com a comida. - Alice sussurrou e saiu. 

Damon parou na minha frente, olhando nos meus olhos, procurando por algo neles. 

—O que foi? - perguntei. 

—Você está brava comigo? 

Eu revirei os olhos. 

—Eu não estou brava... ok, talvez um pouco. - disse e ele assentiu. - Você podia se enturmar com eles… Eu já disse, independente de eu estar com o Edward ou com você, eles são da família. Eles me ajudaram na transição e eles estão aqui para ajudar a me proteger, ou você esqueceu que Victoria quer só a mim? Eles estão se arriscando quando não é obrigação deles me proteger. - disse e soltei um suspiro, meio que por hábito e ele continuava a me observar com atenção. 

—Ok. - ele disse, e se eu não estivesse prestando atenção talvez não tivesse escutado. 

—Desculpa, você pode repetir? Eu acho que não escutei bem. - disse o abraçando pela cintura. 

—Não force a barra, Isabella. - ele sorriu e eu franzi a testa. 

—Não me chame assim. 

—Por que não, Isabella? Esse não é seu nome, Isabella? - ele disse me provocando. 

—Pare! - eu disse tentando me afastar, mas ele riu e me segurou no seu abraço. 

—Tudo bem, fadinha. - disse sorrindo e beijou minha bochecha, voltou a olhar nos meus olhos e sussurrou: - Vou tentar ser simpático com eles. 

Eu sorri e ele me beijou. fomos interrompidos pelo pigarro de Jacob. 

—Vamos ao que interessa? - ele disse apontando até a fogueira, para onde todos estavam se encaminhando. 

—Sim. - assenti e nós três fomos sentar com os outros. 

—- 

Depois de uma longa, muito longa, conversa e de alguns desentendimentos sobre o que fazer e como atrair Victoria, entramos em um consenso. 

—Ok, mas como vamos saber se ela não está ao redor escutando os nossos planos. - disse nervosa. 

—Coloquei Jared e Embry... e Edward correndo pela reserva. - Jacob disse evitando meu olhar. 

—Edward está aqui? - perguntei erguendo as sobrancelhas. - Quem mais está participando disso e eu não sei, Jake? - perguntei ficando ainda mais nervosa. 

—Bella, fui eu quem o avisou… - Alice disse. - Ele se sente responsável por Victoria vir atrás de você, só quer ajudar. 

—E ele também acha que te deve uma - Emmett disse. - Você sabe, por ter salvo a vida dele em Volterra. 

Olhei para Damon e ele assentiu. 

—Quanto mais gente para ajudar, melhor. - ele disse, mas eu podia ver nos seus olhos que ele não estava muito feliz. 

Todos começaram a levantar para ir embora. Já estava tarde. Charlie já havia me ligado perguntando se estávamos bem, e eu avisei que iríamos demorar, mas precisávamos ir para casa. 

—Alice, você sabe quando vai acontecer? - Sam perguntou antes que todos dispersassem. 

—Infelizmente não, mas como eu disse, na única visão que tive, onde “senti” a presença de Victoria, o dia estava ensolarado. Podemos ver qual será a previsão do tempo para as próximas semanas e ir nos preparando. 

—Bom, sol é uma coisa rara aqui em Forks. Vamos saber quando acontecer. - Seth brincou. 

Nos despedimos de todos e Jacob acompanhou Damon e eu até o carro. 

—Bella, desculpa não ter avisado sobre os Cullen antes. 

—Tudo bem, Jake. O foco agora é nos livrarmos da Victoria. 

E quando eu disse isso, passos chamaram a minha atenção. 

—Oi. - Edward disse aparecendo entre as árvores. 

Damon passou um braço pela minha cintura, me colando ao seu lado. 

—Oi, Edward. Obrigada por ter vindo. - eu disse. 

—Eu te devia uma. - ele sorriu. 

—Nós já estávamos indo… então até mais Jake… Edward… - eu disse, sentindo o braço de Damon apertar na minha cintura. 

Edward assentiu e Jacob me abraçou brevemente, não tendo muito espaço já que Damon não me largava. Entramos no carro e ele saiu acelerando pela estrada. 

—Qual é o problema? - perguntei. - Você está muito quieto, é por causa do Edward? Você não prec… 

Oh, obrigada por ter vindo. — ele disse tentando imitar a minha voz o melhor que pôde, com um brilho sinistro nos olhos. 

—Primeiro: Eu não falo desse jeito. Segundo: Foi você quem concordou que quanto mais ajuda melhor. Terceiro: Porque você está agindo como um idiota?! - eu disse irritada. 

—Ah, eu sou o idiota?! 

—No momento é o que você está sendo… - disse me virando para a janela tentando prestar atenção em outra coisa que não seja o batimento cardíaco dele. 

—Ok. O idiota vai dormir no sofá hoje! - ele disse entre dentes. 

—Por que você está agindo desse jeito?! - eu gritei, voltando a olhar para ele. 

—Porque aquele babaca tinha que estar aqui?! - ele gritou de volta, olhando para todos os lados da estrada e não para mim. 

—Você já parou para pensar que não fui eu quem o chamei?! Eu também não o queria aqui! - eu disse e ele ficou em silêncio. 

Continuamos com o silêncio perturbador até chegar em casa. assim que ele estacionou o carro eu desci e bati a porta. 

—Você sabe onde ficam os travesseiros e cobertores. - disse sem olhar para ele e entrei na casa. 

Charlie já estava dormindo e eu subi para o meu quarto. Escutei Damon murmurar alguns palavrões antes de entrar no quarto, fechar a porta e cair na minha cama. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então??? Qual será o plano deles para acabar com a ruiva???

Até breve, amores!
XOXO



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Second Chance For Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.