Camp Blood escrita por Heitor


Capítulo 26
Uma amiga diz adeus.


Notas iniciais do capítulo

''Show me the way Lord
'Cause I, I'm about to explode..''



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399854/chapter/26

Lucy enterrou o rosto entre as mãos. Aproximei-me do deus, cerrando os punhos.

- Sr. D, - Falei com calma. - Você tem ideia do que passamos para vir resgatá-lo? Perdemos muitas pessoas só por sua causa! 

- Ora, eu não pedi resgate. - Replicou ele, franzindo a testa.

Ouvimos um trovão do lado de fora. Ártemis abriu a porta do templo, com uma expressão séria.

- É melhor virem até aqui um instante. 

Lucy levantou a cabeça. Seus olhos estavam vermelhos. Ela olhou para trás e fechou a cara para Dioniso.

Peguei seu braço e a puxei para fora.

- O que foi? - Perguntei.

Ártemis e Mia olhavam para o céu. 

A lua de sangue perdia sua coloração. O céu parecia mais claro, e as nuvens acinzentadas se destacavam. Trovões barulhentos vinham a cada instante, e relâmpagos provocavam grandes clarões.

- É Zeus. - Falou a deusa. - Ele está muito, muito bravo.

Olhei para o templo. Dioniso parecia despreocupado.

- Sr. D! - Gritei. - Temos que ir, ou Zeus lhe dará um novo castigo bem pior! 

Um raio enorme emergiu do céu. Ele tocou a terra, causando um grande impacto no solo abaixo de nós. Mia, juntamente com Beckie, se afastaram assustadas. O raio havia descido próximo a elas.

- Não podemos demorar! - Gritou Mia.

Dioniso se levantou com calma e caminhou até nós. Era lento. Eu tive vontade de pegá-lo e arrastá-lo até o acampamento.

Ele parou na entrada do templo e olhou para cima arqueando as sobrancelhas.

- Ártemis? - Chamei. - Como sairemos daqui?

A deusa levou dois dedos a boca e assobiou. Os relâmpagos continuavam causando grandes clarões. 

Pude avistar algo no céu: quatro cervos. Eles puxavam uma espécia de carruagem. Algo como as bigas do acampamento, porém maior e mais bonita.

Aos poucos eles se aproximavam, desviando dos raios que tremeluziam no céu. 

Os cervos pousaram no solo com delicadeza.

- Venham, rápido. - A deusa pulou para dentro da carruagem, sentando na primeira fileira de assentos, com Mia e Beckie ao seu lado. 

Lucy entrou sem hesitar, sentando-se na segunda fileira. Dioniso, não muito empolgado, sentou-se no meio entre mim e Lucy.

Ártemis disse algo numa língua diferente e os cervos levantaram voo.

Eles aumentaram a velocidade e atravessamos uma espessa camada de névoa. 

E então adormeci.

Em meu sonho, eu pude ver a garota de cabelos encaracolados sentada no centro de uma clareira. Ela estava de costas para mim. 

Ares estava sentado em sua frente, olhando-a fixamente. 

Passei os olhos rapidamente pelo local, e no meio das árvores mais próximas, avistei monstros. Eram muitos.

Vi uma manticora sair de trás de uma árvore e se aproximar de Ares. 

- Temos visita. - Disse ela. 

A manticora e Ares olharam para mim. A criatura caminhou com muita calma e então avançou com suas garras prontas para me matar.

- Adam! - Acordei com Lucy gritando.

- O que foi? - Respondi, meio sonolento.

- Estamos chegando. - Avisou-me ela. 

Estava de dia. Não haviam mais raios, mas as nuvens ainda estavam cinzas. 

Olhei para baixo e avistei logo a frente o acampamento.

Finalmente eu estava prestes a voltar para casa.

Os cervos começaram a descer, deixando a carruagem inclinada. Aos poucos, fomos descendo na colina, próximo ao pinheiro. 

A carruagem pousou. Não hesitei em me levantar e observar do topo o acampamento logo abaixo. Havia pouco movimento. Mas parecia que tudo estava absolutamente normal.

Olhei para trás. Dioniso descia da carruagem aos tropeços. 

Lucy ainda estava sentada com as mãos entrelaçadas. Olhei para ela e ela desviou o olhar. 

- Lucy? - Chamei.

Ártemis, Mia e Beckie olharam para ela. A garota me fitou, com os olhos lacrimejando. 

- Eu fiz minha escolha, Adam. - Disse ela, fungando. - Vou ser uma caçadora. 

Nesse momento me senti um peixe fora d'água. Eu queria correr e me esconder nas profundezas do oceano. 

Estava prestes a voltar para casa, sem Lucy, sem Bargho, sem Connor e sem Lilith. 

Lucy ainda usava sua camiseta laranja do acampamento que estava sem mangas. Ela parecia uma intrusa entre a deusa e as duas garotas.

Dioniso parou ao meu lado e fez algo que me surpreendeu: pousou a mão no meu ombro e respirou fundo. Lucy sempre fazia isso para que eu pudesse manter a calma. 

- Você tem certeza? - Perguntei. 

Ela assentiu.

- Diga aos meus irmãos e a Klaus que eu amo eles. 

- E-eu direi. - Respondi. 

- Algo me diz que nos veremos em breve, amigo. - Falou Lucy.

Balancei a cabeça e apenas concordei. 

- Em breve. 

E então, os cervos voaram para cima, levando Lucy, Ártemis e as caçadoras para fora do meu alcance. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Camp Blood" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.