Camp Blood escrita por Heitor


Capítulo 22
Fico entalado no corredor.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399854/chapter/22

Corri para a porta de pedra que havia acabado de me trancar.

Tentei empurrá-la de volta com a lança mas ela não saia do lugar.

– Lucy! - Gritei. - Bargho!

Não obtive resposta. As muralhas pareciam impedir os sons de passarem. Era tudo silencioso e escuro, mas mesmo assim eu podia enxergar.

Fiquei desesperado. Dei as costas a porta de pedra e caminhei procurando algum lugar para ir.

A minha frente havia dois corredores estreitos.

Escolhi o da direita e entrei calmamente. Meu escudo já voltará a ser um bracelete em meu pulso, e a lança permanecia em minha mão.

Caminhei mais a fundo. A escuridão parecia aumentar, mas isso não era problema para meus olhos de coruja.

A cada momento que ia mais a frente, a circulação de ar ficava mais baixa. Estava abafada. Eu soava.

Transformei minha lança em lanterna e coloquei-a em meu bolso.

O teto parecia descer. Ele estava cada vez mais próximo de mim.

Alguns minutos caminhando e eu já estava curvado. As paredes pareciam se aproximar de mim, deixando meu espaço minusculo.

A boa noticia: eu podia ver uma saída um pouco mais a frente. A má noticia: eu tinha que me arrastar pelo chão para continuar e não tinha como me virar para sair por onde havia entrado.

Com dificuldade, me projetava para frente. O espaço diminuía cada vez que eu me arrastava, e então, alcancei o final.

Mas não conseguia me levantar. Nem sequer conseguiria passar pelo pequeno buraco que havia.

E então, na nova sala que eu podia ver, uma garota loira apareceu.

Ela correu até a mim. Tentei recuar com medo de que ela fosse me matar, mas ela apenas estendeu o braço.

Segurei, e ela me puxou com toda força. Senti dor. Meus ombros eram largos e demorei um pouco para passar.

Levantei-me com dificuldade e encarei a caçadora.

– Rapazes. - Murmurou ela, limpando as mãos.

– Não era você que tinha ido com Ártemis, Mia e as gêmeas? - Perguntei.

– Sim. - Assentiu ela. - Mas uma maldita porta de pedra me separou delas.

– Você não foi a única. - Repliquei, franzindo a testa.

Ela me deu as costas e começou a caminhar pela sala.

– Venha, temos de encontrar o centro do labirinto.

Mais a frente, havia outro corredor e nele alguma luz entrava.

Passei correndo pela caçadora.

– Espere! - Gritou ela, correndo atrás de mim.

– Algo me diz que já chegamos. - Falei, olhando para a passagem de onde vinha a luz.

A garota loira e eu entramos. Era uma sala circular e clara. Nas paredes, haviam gravuras de pessoas batalhando e algumas gotas de sangue espalhadas.

Uma porta de pedra surgiu de onde havíamos entrados, deixando-nos presos na sala circular.

– Fomos os primeiros a chegar. - Disse a caçadora. - Agora temos de esperar os outros.

No mesmo instante, uma porta se abriu do lado oposto de onde havíamos entrado.

– Alguém deve estar vindo. - Sugeri.

A caçadora e eu não nos movemos. Se a passagem havia sido aberta, só podia ser sinal de que alguém estava próximo.

E não houve engano: Ártemis entrou na sala ao lado de Mia, carregando uma das gêmeas, que estava inconsciente.

Mas a outra não estava junto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Camp Blood" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.