Camp Blood escrita por Heitor


Capítulo 16
Semideusa voadora.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399854/chapter/16

Dei um passo a frente e a ponte não se mexeu.

Aos poucos, fui caminhando, e algumas pedrinhas rolaram para o lado. O vento bateu em meu rosto, e a ponte de pedra começou a ranger, como se fosse desabar.

– Fiquem firmes aí! - Exclamei.

Caminhei com calma. Passo após passo. E quando olhei para frente, já estava do outro lado da colina.

– Tudo bem, podem vir. - Falei. - É melhor uma de cada vez.

Mia acenou para duas caçadoras miúdas, de cabelos acinzentados. Elas eram jovens, porém magras e pequenas. Notei na hora que eram gêmeas.

As duas garotas foram andando devagar, e em momento algum olharam para baixo.

Ao chegaram no fim e pararem ao meu lado, as outras caçadores restantes suspiraram aliviadas.

Ártemis começou a caminhar calmamente e Mia foi seguindo-a. Após a deusa chegar ao meu lado, Mia deu permissão para que as outras caçadoras viessem o mais devagar possível.

E foi aí que tudo perdeu o controle: três caçadoras vieram de uma vez e o ponte de pedra começou a vibrar. A grande coluna que a segurava parecia entortar para o lado direito cada vez mais.

As caçadoras correram todas juntas, e Lucy, Connor e Bargho ficaram para trás.

– Não! - Gritei, abrindo caminho entre as caçadoras que vinham correndo.

Bargho estava quase chegando quando a ponte desmoronou. Segurei a mão do sátiro e as caçadoras me ajudaram a puxá-lo para cima.

Entrei em desespero. Connor e Lucy haviam caído.

Fui para o chão de joelhos e enterrei o rosto nas mãos.

Foi então que ouvi Mia exclamar:

– Como tu podes fazer isto?

Ergui a cabeça e vi uma explosão de cores na minha frente.

Connor estava agarrado aos braços de Lucy. A garota sorria, e em suas costas um par de asas coloridas e longas brilhavam e batiam calmamente, trazendo-a para perto de nós.

Lucy pousou com delicadeza e Connor se soltou.

As asas da garota foram sumindo como se evaporassem, e pequenos feixes de luz se desfizeram no solo.

– Mas é claro! - Disse Bargho empolgado. - Íris é uma deusa alada, certo?

– Assim como Nêmesis.. - Completei, boquiaberto.

Levantei-me e parei em frente a Lucy.

– Eu simplesmente fechei os olhos e.. pedi ajuda a minha mãe.

– Se Nêmesis é uma deusa alada, por que Connor não conseguiu? - Perguntei.

– Estava pronto para conhecer a morte. - Disse ele. - Ia aceitá-la. Acho que é por isso que não recebi amparo.

As caçadoras permaneceram quietas. Ártemis olhava para Lucy com as sobrancelhas arqueadas e uma expressão facial séria.

– Você pode perder esses seus poderes caso se torne uma caçadora, Lucy. - Lembrou Mia.

– Sei disso. - Respondeu Lucy, respirando fundo. - Mas não sei se ainda quero me tornar uma.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Camp Blood" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.