And then... - Wolverine' escrita por Annabeth Stark


Capítulo 20
- Travessuras bondosas.


Notas iniciais do capítulo

Gente, gostaria de pedir desculpas pela imeeeeensa demora. Pois é. Lembra do meu tio que morreu lá – que eu até disse pra vcs? – Então. Minha tia viúva entrou em depressão e ela mora longe, tive de ficar lá por um tempo. Ela estava muito mal, coitada. A família foi lá dá uma força e nem deu pra entrar. Enfim, tirando essa parte triste aí, vcs não entenderam o último cap :v normal, vcs não são obrigados entender de mitologia, e eu – como escritora – tenho o dever de explicar. Juro que vão entender tu-di-nho agora. Boa leitura. (E se caso eu demorar a escrever de novo, foi pq minha tia piorou)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399022/chapter/20

PVD Mabel.

Fazia algumas horas que Thor havia nos levado para Asgard; seu pai, Odin, desconfiava de algum deus banido da morada dos deuses e Loki havia fugido da cela.
A desconfiança de todos em cima do "irmão mal" de Thor me incomodava. Não era pra incomodar, isso estava errado. Eu ainda acreditava na inocência do deus das travessuras.

Alguns guardas entraram na grande sala na qual estávamos, mas apenas um falou.

– Meu rei. Loki está ferido de mais para vir até o senhor. - Falou receoso.

– Ferimentos de..? - Perguntou Odin, levantando-se do trono e fazendo sinal para que o acompanhasse-nos.

– Espada, senhor. Creio que seja ferimentos de espadas dos elfos-das-trevas. - Falou enquanto andávamos.

Todos andaram calados para o quarto onde Loki se encontrava.

Odin entrou dando espaço para Thor, Sif e os três guerreiros passar.

– É melhor que esperem na sala de jantar. - Falou para nós e logo mais alto para os guardas - Levem-os. Devem estar cansados.

– Meu pai. - Chamou Thor - Loki está desacordado.

Odin franziu o cenho - Então que esperemos que acorde!

– Sinto, pai. Mas minha pressa por respostas é deveras grande.

Me encolhi no canto, sempre odiava quando Thor falava daquela maneira. Mas ele agarrou meu braço um pouco forte de mais e me puxou para o quarto

– Lady Mabel pode ajudar com isso. - Fandral falou auto o suficiente para que todos na sala escutassem.

Odin assentiu para que as curandeiras deixassem eu toca-lo.

Cheguei perto dele receosa e estendi a palma da mão exitante tocando de leve em seus dedos.

Sua mão estava terrivelmente gelada, como se estivesse morto.
Mandei um olhar tenso para Thor, ele não olhava para mim, mas sim para seu irmão.

Loki suspirou e mexeu o rosto, ainda inconsciente. Coloquei minha mão direita por sobre seu rosto e me concentrei no que procurava.
Um misto de sentimentos me acertou e eu entrei de novo em “transe”; Era diferente espionar a mente de um deus…

Eu estava parada em meio aos arbustos. Era uma floresta. A floresta que… Eu… - senti um peso no coração – onde eu vi que morreria.
Fiquei por alguns segundos pasma. Era como na visão, só que menos turbada e esbranquiçada. Quase como real.

Um barulho no gramado.
Olhei para trás, alarmada..
Concentração, Mabel.

Andei até o gramado e lá vi o deus das travessuras atrás da árvore, já um pouco machucado. Seus olhos estavam fechados. Ele espiou por sobre o ombro e eu segui seu olhar. Era de um velho que ele se escondia. Um velho de costas.

– Vamos Loki. – Falou ele entre alguns gemidos de dor. – Um jeito de sair daqui. – suspirou mexendo sua mão, ela ficou – para meu espanto – com um brilho amarelo esverdeado, e ao seu lado surgiram… Surgiram…

Olhei assustada. Ali estava eu e Logan. Minha mente ficou em choque por algum tempo. Mas como isso era possível?
Fechei os olhos tentando lembrar de algo que esclarecesse isso.. Ah sim.
O trecho explicativo da SHIELD de quando Loki invadiu a Terra.

Loki.. Considerado um mestre na magia, possui poderes capazes de concluir feitos impossíveis de acordo com a física moderna. Loki pode controlar o fogo e o gelo, é capaz de se transfigurar na aparência de qualquer ser vivo no tamanho que desejar, pode manipular matéria a nível molecular e conjurar objetos/pessoas. Ele também é capaz de projetar energia, voar,ilusionismo, entre outras magias. +Wikipedia.

Como eu era idiota… Loki era o deus das travessuras, podia fazer coisas do nada. Fingir e fazer coisas com magia. Talvez pudesse fazer pessoas também.

Bem.. Eu-clone e o Logan-clone estavam andando até que pararam em frente ao velho que estava sentado de costas. Não era possível escutar, pois estavam muito longe.
Parei de prestar atenção neles e comecei a fitar Loki; Ele parecia desgastado, e estava ficando mais.
Houve uma explosão de luz; Olhei para trás assustada.

Era minha visão.

Eu morta, Logan me segurava. – Franzi o cenho.

Agora intendi o motivo da visão da minha “morte” estar distorcida. Eu estava vendo através dos olhos de outra pessoa.

Procurei Loki em seu lugar, mas ele havia corrido. Estava cada vez mais longe.

Aquilo tudo fora uma distração.

Respirei fundo, aliviada; Eu com tanto medo de ficar perto do Logan por uma distração do deus das travessuras. Que tola eu fui.

Concentrei-me na realidade, voltando para a sala de cura em Asgard.

Um silêncio tomou a sala. Todos se entreolharam e por último olharam para mim. Odin tomou a frente.

– E então?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem os erros, ou se a história não está tendo tanto "Logabel", é que eu tenho de termina-la de algum jeito e estou encurtando pq tenho que cuidar dos meus primos, minha tia tá pirando. :/