And then... - Wolverine' escrita por Annabeth Stark


Capítulo 14
– Lar, doce lar.


Notas iniciais do capítulo

Fala galera u-u A Annie voltou. Desculpem essa demora infinita de postar -qq é que é mês de provas e trabalhos, avaliações, então já viu né...
Mais um cap. pra vcs aê.. E não me matem, please. 2 bj



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399022/chapter/14

Quando chegamos ao Aero Porta-Aviões da SHIELD fomos recebidos por Natasha e Maria, fui para a – merda – do dormitório de sempre. Tomei outro banho, esperando tirar tudo da cabeça, mas eu não era mais a professora Johnson e não houve descanso.

- Agente Mabel Miller. – Uma voz animada e piadista chamou pelos auto-falantes do meu quarto. Tony… – Queira, por obséquio, comparecer ao âmbito de tortura, mais conhecida como Sala de Reuniões.

Estremeci-me ao escutar meu verdadeiro nome, fazia algum tempo que ninguém me chamava assim. Logo me acalmei, ajeitando o uniforme da SHIELD e parti para a sala de reuniões.

A “Superintendência Humana em Inteligência, Espionagem, Logística e Dissuasão” não era tão ruim assim… Claro, se você tinha pique para colocar sua vida em risco o tempo todo.

As portas se abriram, dando-me visão à enorme sala metálica – Alias, tudo ali tinha cor metálica.

- Agente Johnson apresentando-se à sala de reuniões. – Falei em posição de sentindo quando as portas se fecharam.

- Descansar, agente. – Fury murmurou.

À esse ponto todos olhavam para minha cara. Ali jaziam os Vingadores, todos de cara amarrada. Phil, provavelmente o motivo para todos estarem de cara amarrada. E Loki, ou um cosplay bem feito dele.
Basicamente eu admirava muito Loki. Quando eu estava na escola militar lia as histórias de Asgard e os nove reinos, costumava ser minha distração na época. Mas algumas coisas mudaram com o tempo, ao invés de ser Loki e suas trapalhadas, virou Loki: Suas maldades, e seus assassinatos.

Fitei o moreno e arquei uma sobrancelha, ele fez o mesmo para mim, mas com um sorriso sarcástico. Depois de longos cinco segundos de troca de olhares com o deus psicopata, virei-me para o grupo de ‘mortais’ com um olhar duvidoso.

- Isso pode soar meio grotesco, mas… O que ele está fazendo aqui?
Ao terminar de falar escutei uma risada infantil maligna, Loki divertia-se como sendo não bem vindo. Thor mandou um olhar desagradável para o irmão.

- Engraçado, perguntei a mesma coisa à 10 minutos. – Stark falou revirando os olhos, os mesmos parando sobre Nick.

- Nos deram pistas falsas. – Fury falou simplesmente. Parecia que o assunto tinha-se encerrado.

- Sinto muito, senhor. Peguei o bonde andando… Não entendi.
Fury suspirou… Odiava explicar.

- Eu e Clint coletamos pistas falsas, mas foram tão bem colocadas. Cada pessoa, cada depoimento, que acreditamos… Não há HIDRA alguma. – Natasha explicou.

- Como assim? – Perguntei com uma sobrancelha arcada. – Me sequestraram… A ilha… Tudo--

- Falso. – Completou o deus das travessuras.

- Ok, tudo bem. O… - Apontei para Loki, disfarçadamente – tem algo haver com isso?

- Diz ele que não, mas eu tô doidinho pra esmurrar a cara dele… Então espero que ele esteja. – Murmurou Stark, recebendo um olhar duro de Thor e uma risada extrovertida/psicopata de Loki.

Alguns segundos com todos olhando para mim e eu entendi o que eu tinha de fazer… Mas eu realmente não queria. Fazia tanto tempo que eu não usava meus poderes.

- Então você é a humana oraculo.. ? – Loki perguntou, quebrando o gelo da sala.

- Não sou tão humana assim, mas se assim quer me chamar. Que seja. – Falei sentando-me a cadeira que Thor levantara-se à pouco para dar-me lugar.

- Noto tristeza em seus olhos. Não, não tristeza. Algo mais como… Sabedoria…? – Ele me analisava enquanto eu vagarosamente tirava as luvas (Que eu era obrigada a usar. Fury dissera-me que os outros agentes não se sentiam seguros com meus poderes). – Quantos anos têm, agente Miller? É uma jovem de espirito velho, ou uma velha de espirito jovem?

Fitei, ao término daquelas palavras, o fundo daqueles verdes olhos brilhantes e loucos.

- Não está tentando me manipular… - Apoiei a mão no queixo e fitei desafiadoramente o deus à minha frente – Como sabe tanto sobre mim?

Estávamos em um jogo de julgamentos. E eu percebi isso quanto ele me analisou mais vorazmente. A cada movimento que eu fazia, os olhos verdes de Loki corriam rapidamente para não perder.

- Soube assim que entrou pela porta, ora. Você deixa transparecer muita coisa… Eu só os li… Ainda não respondeu minha pergunta.

- Chega. – Murmurou Fury atraindo a atenção de mim e Loki.

- Você é superior. Por que escuta ordens de menores? Por que está aqui? – O deus perguntou para mim, mas eu ainda tinha a impressão que era pura duvida, e não uma tentativa de me manipular.

- Quero falar com ele… A sós. – Tentei fazer minha voz ficar o mais firme possível.
Loki deu um meio sorriso ao ver a cara de cada um dentro daquela sala.

- Natalie. – A voz de Thor soou mais alta que os múrmuros do grupo. – Digamos que Loki… Como os humanos diriam: “Não bate bem da cabeça”. Não posso permitir que fique sós com ele.

- Eu tenho a estranha sensação de que Loki é a pessoa que eu menos devo me preocupar nesta sala. – Murmurei, ainda fitando o deus das mentiras.

Escutei o grande homem de tapa-olho suspirar e levantar de sua cadeira.

- Seja breve. – Alertou-me.
Com um sinal de mãos do Capitão, todos levantaram-se, ainda com suas feições nada convictas e saíram da sala. Por fim restando apenas eu e Loki.

- E então? – Debochou o moreno – Por onde começamos?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

õ/ Me digam o que acharam... Fantasminhas, titia Annie só observa vcs :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "And then... - Wolverine'" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.