A Próxima Filha De Zeus escrita por La Dressa


Capítulo 21
O Show da Dite!


Notas iniciais do capítulo

Hey hey people's (acho q isso nn existe, mas quem liga?) Eu to meio animada sei lá... Mas o cap ta um lixo :( eu tentei fazer esse treco o mais legal possível, mas sei lá. Não saiu do jeito q eu queria :'( choremos. Ah! Mais uma coisinha: se, por acaso, estiver escrito Capítulo 21 ignorem, eu simplesmente esqueci de colocar o nome e quando eu perceber isso eu arrumo.
OBS: Não postei antes pq o carregador do not tinha pifado, mas como eu sou incrível, eu arrumei :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/398818/chapter/21

(Por Dressa)

Automaticamente, milhões de murmúrios foram soltos pela plateia. Eu disse plateia? Sim! Afrodite nos trouxe para um estúdio (?) de gravações.

– Como? Por quê? – Eu parecia uma criancinha.

– Ai querida! Foi sem querer!

– Como “sem querer”? Você não lança raios!

– Não mesmo. Quem lança raios, sou eu. Uma voz atrás de mim disse. – E quem lançou aquele raio, também fui eu.

Sem me tocar de quem era a voz, me virei com uma cara feia.

Nada legal.

Na minha frente se encontrava um homem alto de... Pijama?

– Você está de pijama? – Foi a única coisa que saiu da minha boca. – Ham... Senhor.

– Sim. – Ele falou tranquilamente.

– O.K.

– E, continuando o assunto. Fui eu que joguei o raio, mas também foi sem querer.

Agora todos os deuses são santos?

– Claro. – Falei irônica.

– Você usou sarcasmo? – Ele perguntou com os olhos faiscando.

– Eu? – Falei já temendo o raio que iria levar.

– Não! Meu pai!

Imediatamente a cena de Cronos falando coisas banais com ironia inundou a minha mente. Sem pensar comecei a gargalhar.

Relâmpagos foram ouvidos do lado de fora. Parei imediatamente.

– Tá... Parei.

– Vocês estão comandando o MEU programa! – Afrodite falou chorosa.

– Oh! Minha ti... Ara, minha tiara de diamantes, você NUNCA vai ser ignorada. – Que coisa mais melosa saindo da minha boca.

Eca!

– Você acha? – Ela perguntou igual um bebê.

– Sim, agora me diga: O que está acontecendo aqui?

– Ai docinho! – Cadê o chororô de agora pouco? – Você está num Talk Show!

– Tá! Isso eu saquei, mas três coisinhas: Onde? ; Por que só eu? ; E por que ele está só de pijama?

– Isso eu respondo. – Zeus começou. – Você está em um estúdio no jardim do Olimpo e eu estou de pijama porque essa barulheira me acordou.

– Esclarecedor, mas e o segun... – Fui drasticamente interrompida.

– Meu querido tio sobrinho mais novo, você sabe que estamos ao vivo, não?

Afrodite me interrompeu legal...

– Sim e daí? –Ele respondeu.

– Nada não. – Respondemos juntas e a plateia riu

– Não se esqueceram de mim, espero! – Apolo subiu no palco de terno e gravata.

– O que está acontecendo aqui? – Só a minha voz e de uma garota que eu não conheço foram ouvidas.

– Diana! Minha querida irmã! – Agora, Febo falou.

– Como assim Diana? Hey! Febo, quanto tempo! – Ártemis ou Diana falou.

– Que Febo? Sou eu, Apolo... Você é Diana?

– Gente! – Exclamou Afrodite. – Todo mundo é grego aqui! – Na plateia foi ouvida uma bufada de Octavian. – Esse programa é MEU! Então se sentem ali e esperem!

Todos os deuses presentes, menos Afrodite, saíram do palco e se sentaram em umas cadeiras tipo de jurado.

– Mas Zeus não tem que colocar uma roupa... Ham... – Não fale besteira! – Que não seja um pijama? Ártemis não tem a caçada? E Apolo, Febo seja lá quem você for, não tem que levar o carro do Sol?

– Ele tem pilot... – Ele tentou falar.

– Não importa! Por que estou em um Talk Show? Por que eu?

– No MEU Talk Show! Ainda bem que você me lembrou...

De um assistente ela pegou um montinho de fichas que, atrás, estava escrito “O Show da Dite!” e passou os olhos rapidamente.

– Mary Ross e Sandy Solorie, subam aqui!

– Daqui a pouco eu vou criar uma sósia, clone ou qualquer coisa pra não vir aqui! – Sandy falou se sentando.

– Sandy, primeira pergunta: Você tem namorado? – Dite foi direta.

– Mas que pergunta é essa? – Sandy falou/gritou.

– Isso é um Talk Show! Eu tenho TODO o direito! – Ela argumentou.

– Você praticamente nos sequestrou! – Mary falou exasperada.

– Responda Sandy, querida! – Afrodite ignorou Mary.

– Não tenho! – Ela falou firme.

– O.K... Dressa! – Gelei. –Quem você acha que é seu pai?

Alguém abaixou a temperatura aqui?

– Você quer nomes? – Falei rezando pra que as resposta fosse não.

– Ham... Quer saber? Não. Quero saber o que você queria de um pai.

– Queria que ele me dissesse quem é.

– Own querida... Você queria ter um pai presente é?

Ela está me tratando como uma garotinha indefesa.

– Não! – Disse com a cabeça erguida. – Queria que ele tivesse, pelo menos, CORAGEM de mostrar a cara.

Um silêncio se apoderou do local.

– Você tem razão. – Dite concordou. – É tão difícil falar “sou eu”? Acho que não.

Eu não queria ter esculachado meu pai desse jeito, mas era algo que eu estava segurando desde que descobri que o cara que eu achei que era realmente meu pai, não era absolutamente NADA meu.

Uma agonia que ia embora, por enquanto.

–Próxima pergunta, please. – Pedi.

– O.K.! Mary querida, se você descobrisse que não é filha de Zeus, qual seria sua próxima escolha?

– Não faço a mínima ideia.

– Sandy! – Nossa, ela é rápida. – Você está apaixonada?

– Por que você só me joga bomba? Tá! Não tem ninguém!

– O.K! Dressa! Qual seu maior medo?

– Você ou alguém vai usar isso contra mim? – Ela negou com a cabeça. – Raios e aranhas.

– Sério? – Todos os deuses falaram, até mesmo Apolo, que só sabia dos raios.

– Uma pergunta de cada vez. – Falei e todos bufaram.

– Mary! – A garota estremeceu. – Qual deus você mais gosta?

– Ham... Você. – Ela falou tímida.

– Ai! Também te adoro, fofa!

– Sandy!

– Aí vem bomba. – Ela resmungou.

– Qual o deus que você menos gosta?

– Pho... Bos. – Eu tive que quase colar meu ouvido na cara dela pra ouvir.

– Como? – A deusa da beleza indagou.

– Phobos!

– De mim? Mas... Por quê? – Phobos falou aparecendo do nada.

– Você é o deus do medo e da fobia!

– E você tem fobia de ter fobias... Normal.

– Oook. – Afrodite falou meio intrigada. – Sente-se Phobos. – Ele se sentou e ela continuou: - Dressa! Essa é a última! Eu acho que pulei alguém, mas não importa, o melhor ainda não começou.

Internamente eu estava sapateando, por fora fazendo uma mini-dancinha com os dedos.

– Entre os doze olimpianos, faça sua lista do primeiro ao último. Sendo que, quanto menor a numeração mais você gosta do deus.

– Posso colocar Hades também?

– Bom, tudo bem! Fale a sua lista de treze deuses! Começando do último para o primeiro.

– Em último Hera, em pe... – Tentei terminar, mas uma deusa louca pulou no meu pescoço. Eu apenas apoiei meus pés na sua barriga e empurrei para cima.

Uma Hera louca rolou pelo palco até cair no colo de seu marido, na mesa de “jurados”.

– Pode continuar... Seguranças sejam úteis.

– Em penúltimo: Ares. – Afrodite fez um beicinho de indignação.

– Em décimo primeiro: Dionísio. – O bêbado veio desfilando e fazendo sinal de paz e amor, sentando-se junto com os outros, logo em seguida. – Em décimo lugar: Deméter. Para deixar bem claro, eu não tenho nada contra ela, só não... Sei lá. Não tenho nada contra.

– Tudo bem, querida. – A própria falou.

– Nono: Hermes. Também, nada contra!- Deixei bem claro. – Oitavo: Hefesto. NADA CONTRA! Eu sou sua fã!

– Sério? – Ele perguntou e eu assenti. – Yes! - Ele comemorou.

– Sétimo: Zeus. Em Sexto: Apolo...

– Eu pensei que iria estar, pelo menos, em segundo! – Apolo protestou.

– E você não falou nada de “Não tenho nada contra” quando falou de mim! E por que sétimo? Eu mereço o primeiro! Eu brilho! – Zeus falou e eu dei uma risadinha.

– Desculpa, mas tem deuses que eu... Ham, prefiro mais. Continuando, em quinto: Ártemis. Eu te acho incrível! E além do mais ela nasceu antes de você Apolo. – Ele fez cara de emburrado e virou a cara.

– Nhénhénhé Ela nasceu primeiro... Bleh! – Ele reclamou.

– Quarto: Afrodite. Eu te adoro de mais, só que... – Pensa! – Eles ficariam com inveja se você ficasse em primeiro.

– Tem razão! Você é muito fofa! – Ela falou toda feliz.

– Terceiro: Atena! Eu sou sua fã, também. Tipo, você é INCRÍVEL! Quantas vezes a sua estratégia não me ajudou em momentos constrangedores?

– Três mil quinhentas e duas vezes... Agora três. – Ela falou toda orgulhosa.

– Obrigada! Em segundo... Bem eu estou com uma séria dúvida entre Poseidon e Hades... Eu não faço a mínima ideia!

– Mas é claro que sou eu meus amores... Amor. – Ele (Poseidon) piscou para Atena que revirou os olhos.

– Pode dar para ele. – Hades falou. – Peraí... Eu estou concorrendo ao primeiro lugar?

Afrodite deu um gritou e pulou atrás da minha cadeira/poltrona.

– O que você está fazendo aqui? – Ela perguntou e depois cochichou: - Me proteja Dressa.

– Hahá! Como? E por quê? Ele é o cara! – Me levantei e dei um abraço nele, isso é estranho. Passou-me um sentimento estranho de medo, talvez. Mas ignorei e larguei de seu abraço macio. – Ham... Isso foi estranho.

– Isso não é muito normal mesmo. – Ele concluiu.

– Irmão. – Poseidon chamou. – Precisamos conversar.

– Tudo bem. – Os três grandes se retiraram.

– Agora para finalizar quero que, vocês três – Ela apontou para nós. – Escolham um semideus da plateia, apenas um! Sandy...?

– Ham... Percy! – Ela respondeu e ele subiu.

– Mary...?

– Annabeth! – Ela exclamou, feliz.

– Dressa...?

Só tenho uma opção... Eu não sou Apolo, mas estou prevendo problemas com esses três, vamos de uma vez!

– Nico. – Falei séria.

– Nico... Sobrenome, querida.

– Ninguém deu sobrenome!

– Você não é todo mundo.

– Di Angelo, Nico Di Angelo.

Com os sete no palco (incluindo Afrodite) a mesma resolveu dar um aviso de última hora:

– Vocês! – Ela apontou para cada um. – Irão dividir o mesmo quarto, aqui no Olimpo.

– Um único quarto para seis pessoas? – Annie questionou.

– Claro que não! Cada um, com cada par, irá ficar em um quarto.

– Uma dupla por quarto? – Sandy perguntou.

– Sim.

– Oh! Não! – Os seis exclamaram.

– Para que isso? – Eu perguntei.

– Hera quis um concurso, no final, iremos descobrir qual é a filha de Zeus. As outras serão, também, muito poderosas... Ah! É tão difícil guardar um segredo. Mas eu NÃO vou falar... Eu sei qual de vocês é Hahahaha! – Então ela saiu correndo.

– Me desculpe não sabia disso, Percy. – Sandy falou.

– Sem problemas, ninguém sabia. Mesmo assim vou pedir explicações para o meu pai e... – Percy tentava consolá-la.

– Já para os quartos!- Hera ordenou. – O jantar vai ser lá mesmo, amanhã será a primeira prova.

Na última palavra eu já havia sido socada dentro do quarto (que era maior que a minha casa).

– Eu fico com a cama maior! – Anunciei e mergulhei com tudo. Dormi pensando no dia de hoje.

Afrodite não disse porque fez isso com o meu olho, droga!

Zeus enrolou e enrolou... Não me esclareceu NADA!

Muito útil perguntar aos deuses!

O que vai acontecer com o pessoal que estava na plateia?

Será que eu vou... Acabei adormecendo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey personas! Eu disse: uma droga. Mãããs eu vou tentar colocar todos esses assuntinhos q a Dressa pensou no final ali ^^^^ bem esclarecido no próx cap, tenham paciência! Vai ser uma coisa bem zoada :P esperem pelo próx cap anciosamente :D
Eu sei ela já jantou no camp mas eu esqueci, dps eu mudo :P
Viu? Esqueci de colocar o titulo!