A Próxima Filha De Zeus escrita por La Dressa


Capítulo 16
Dionísio anuncia a festa


Notas iniciais do capítulo

Oie! Intonce, o cap de hj vai ser TODO com pov da narradora (que, por acaso, sou eu u.u), como eu sou péssima em escrever algo em 3ª pessoa deve ter algo com "Eu disse", se vcs virem algo assim ME AVISEM que eu mudo, ok?

OBS: Eu sou péssima com títulos então, apenas, o ignorem igual o do cap anterior!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/398818/chapter/16

LEIAM AS NOTAS INICIAIS!!!

(Por Narradora)

– Mas que absurdo é esse?- Octavian gritou ao chegar à Casa Grande- você nos trouxe para uma emboscada! Como você pôde cair nesse papo furado, Reyna?

– Octavian... – Reyna tentou falar, mas foi bruscamente interrompida.

– Os gregos... Ah! Mas esses miseráveis, eu já devia ter esperado por isso, mas a culpa continua sendo...

– CALE- SE!- Ela gritou, mas ainda assim mantendo a pose- Que absurdo é esse digo eu, Octavian! - Ela lhe deu um olhar sinistro- Ela já havia falado “Irei levá-los ao acampamento, para podermos esclarecer algumas coisas. Tudo bem para vocês?”. Não lembra?

– Ham... – Ele se fez de desentendido- Não, não me lembro desse fato.

– Eae, Octavian? Pelo o que eu posso ver você quer que eu lhe apresente o camp, né? – Nico falou puxando Octavian pra fora da Casa Grande.

– Na verdade eu... – Octavian tentou falar.

– Na verdade você queria conhecer o nosso dragão? – Octavian engoliu seco - Claro! Vamos lá!- Nico o tirou do local.

– Vamos falar sério agora. – Annabeth anunciou. – Por que vocês estão aqui... Ham, sem querer ser grossa, é claro!

– Acho que quem melhor pode explicar e a Senhorita Tymon, não?- Reyna perguntou.

– Senhorita? – Todos (menos Dressa) perguntaram em uníssono.

– Senhorita... – Reyna falou apelativa como se quisesse dizer “Agora explica tudo, eu estou com preguiça”.

– Ham... – Dressa começou meio nervosa- Então… Minha mãe já foi... Como é mesmo o nome…?-Ela perguntou para si mesma- Ah, sim! Pretora, minha mãe era pretora do Acampamento Júp... Júpiter. – Ela finalmente conseguiu falar.

– Como? – Percy e Annabeth falaram.

– Olha gente, eu não sei tudo detalhadamente e... Quíron! Não vai falar nada?

– Não. – Ele falou, simplesmente.

– O.K. – Dressa continuou- Bem, minha mãe...

Ela contou tudo o que a mãe havia lhe contado, a cada novo fato todos ficavam mais impressionados e Dressa tinha vontade de falar “Eu sei! Minha mãe arrasa, não?”. Mas ela se conteve a um sorriso de orelha a orelha.

Percy ficou impressionado! A mãe de Dressa era ele! Na forma feminina é claro. Ela derrotou monstros terríveis e assim conseguiu a pretoria. Ela não saiu do cargo até completar dez anos de trabalho na legião, ela também era da Décima Segunda Legião (só que, naquele tempo, a legião era respeitada), isso só o deixava com a boca mais aberta.

O que ninguém entendia era: “Por que ela saiu da Nova Roma? Ela tinha tudo, inclusive proteção contra monstros!”.

– E é isso... Que eu me lembro pelo menos- Dressa terminou seu relato (N/A: Nossa! Essa palavra não combina... Agora vai assim mesmo u.u).

– Tudo bem, foi exatamente o que nos contou. Ham, senhorita. – Reyna comentou- Mas eu ainda gostaria que Aurum e Argentum estivessem aqui...

– Não acho que minhas cachorras irão atacá-los- Dressa falou num tom zombador.

– É também acho que não. – Reyna devolveu no mesmo tom.

– O que?- Percy perguntou, mas sua pergunta foi devidamente ignorada.

– Mudando de assunto... Quíron o que os deuses falaram? Sobre... Você sabe... Aquilo. - Dressa falou intrigada.

– Zeus pediu desculpas... – Todos eles o interromperam:

– COMO?

– Sim! Ele pediu desculpas agora posso continuar?- Todos assentiram.

–... E ele falou que não entendeu esse efeito... Diferente em seus olhos. – Ele terminou com todo mundo com cara de bunda (N/A: Minha vó que fala isso ;) valeu vovó!).

– Ele não tem nenhum tipo de cura? – perguntou Dressa. – A maioria das coisas que os deuses fazem é a partir de um estalar de dedos, não? – Ela não esperou uma resposta- Então não deve ser tão difícil fazer meus olhos voltarem ao normal!

– Acontece que eles não sabem o que aconteceu com seus olhos, se eles soubessem a primeira coisa que iriam fazer seria... Curá-la- Quíron falou as últimas palavras com certo cuidado.

– Mas isso não é uma doença para ser curada, certo?- Dressa perguntou e Quíron se sentiu um pouco confuso, mas logo balançou a cabeça negativamente.

Então para quebrar aquele clima horrível que havia se formado, um Sr. D. muito louco entrou na sala.

– Lembram-se daquela festa que eu falei- Dressa e Quíron balançaram a cabeça positivamente e ele deu um gritinho gay- Ela vai rolar- Outro gritinho.

– Sr. D.?- Dressa falou hesitante e ele a encarou- Pare de andar com Afrodite.

– Tia Dite não tem nada haver com isso fofinha!- Ele disse passando a mão no queixo de Dressa que automaticamente deu um tapa na mesma (a mão)- Ai! Bom, continuando, Tia Dite não tem nada haver com isso, eu criei uma bebida nova... – Ele olhou para todos com os “olhinhos” brilhando-... Ela... Não... Tem... Álcool... E... Não... Vai... Uvas!- Ele gritou histérico- Mas como eu sou incrível, ela tem exatamente o mesmo gosto e o mesmo... Efeito do vinho!- Ele respirou fundo recuperando o fôlego- E vai ter aos montes na festa! Mas para colocá-lo na festa eu tinha que experimentar, não? Então eu tomei umas quatro ou cinco garrafas!

– Mas que festa é essa? – Annabeth perguntou.

– SURPRESA! – Então ele saiu da sala rindo igual a uma bruxa-louca-histérica-afroditizada-bêbada. - HAHAHAMUAHAHIHIHEHEAHAHAHA!!!

– Isso não é bom- Octavian e Nico falaram entrando na sala.

– Mas vamos ver até onde vai. - Dressa falou com um sorriso medonho no rosto- Vou jantar! Alguém me acompanha?- Mary e Sandy voltaram correndo da sua “reuniãozinha particular” gritando:

– Eu vou! Espera! Não me deixa!- As três saíram correndo em direção ao refeitório como furacões! Literalmente falando, elas criaram um tipo de mini-tempestade na sala que logo desapareceu deixando todo mundo encharcado.

– Isso foi MUITO, repito, MUITO estranho!- Percy falou e todo mundo concordou indo em direção ao refeitório.

LEIAM AS NOTAS INICIAS & SE VCS SÃO BONITOS, LEIAM AS FINAIS TAMBÉM :D


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente... Comentem... Por favor, eu adoro responder seus reviws é a coisa mais legal que tem :D então POR FAVOR comente pelo menos um " Oi!" Eu já vou ficar bem feliz :D