Segredos do Coração escrita por Pime chan


Capítulo 8
O segredo do passado


Notas iniciais do capítulo

Preparem os corações! Esse capítulo esclarecerá muitas coisas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/39843/chapter/8

Capítulo 8 – O segredo do passado


 


“Quando viramos a página, recomeçamos a história numa nova folha. E nela podem caber as cores da experiência que só ganhamos com muitas páginas viradas.”


 


De outonos à primaveras, o tempo esvaiu-se como numa ampulheta que esgota o seu fluxo de areia com o passar das horas.


 


E foram horas, dias e meses que ensinaram a doce Haruno Sakura que a vida ainda tinha muitos segredos para serem revelados.


 


Três anos vivendo em Tóquio sem nunca lembrar-se do seu passado antes do dia em que pusera os pés na mansão Uzumaki.


 


Só o que ela não sabia era que seu passado teimaria em surgir no presente como um fantasma que deseja retornar à vida.


************************************************************


Abriram a porta para o jovem que tinha acabado de chegar.


 


_Olá. O senhor Uzumaki está? _Perguntou sem muitas emoções o rapaz alto e bem vestido.


 


_Sim. _Respondeu Shizune perscrutando a bela paisagem a sua frente. Uma imagem que não deixava de ser agradável. _Quem deseja vê-lo?


 


_Diga que é da parte d-!


 


_Sasuke!!! _Berrou Naruto que ouvia a conversa enquanto descia a escada para dar uma volta pelo jardim. _Olha só, quem é vivo sempre aparece!


 


_Naruto, vejo que não mudou nada.


 


Os dois velhos amigos saudaram-se e depois se acomodaram nos macios sofás da harmoniosa sala.


 


Há tanto tempo que não se viam, mais precisamente seis anos. Sasuke e Naruto quando crianças moravam em Hokkaido. Estudaram juntos e lá até os quinze anos foram os melhores amigos. Tinham suas diferenças que não eram poucas, brigavam e se enfrentavam, mas no final como bons irmãos acabavam por cederem às rivalidades.


 


Depois que arranjaram melhores propostas de trabalho em Tóquio, o Sr. a Sra. Uzumaki decidiram se mudar. Naruto ao contrário do que esperavam, parecia bem disposto a abandonar tudo e todos daquele lugar para uma nova vida na capital. Seus azuis vívidos escondiam uma grande dor decorrente de algo que ninguém nunca soubera.


 


_Ora ora! Mas vejo que você também me parece mudado Naruto. Acho que estes vinte e um anos estão fazendo lhe fazendo muito bem. _Comentou o moreno observando o amigo.


 


_Sério que mudei tanto assim cara? Acho que só criei um pouco mais de juízo. _Sorriu sem jeito coçando a nuca como de costume.


 


_Esse ‘um pouco mais de juízo’ significa ter escolhido um rumo na vida? _Arriscou Sasuke.


 


_É pode ser. Me formo em Jornalismo esse ano. Algo que descobri gostar há algum tempo. _Falou ele com carinho.


 


_Eu soube que não se tornou médico como era o sonho dos seus pais. Fico feliz que esteja construindo um sonho seu e não deles. Afinal, agora que eles têm consultórios na Europa estão bem na vida não estão?


 


_É sim. Tão bem que decidiram ficar por lá mesmo agora que para eles eu criei juízo. _Brincou Naruto.


 


_Gostaria de saber o que te fez sair do ‘caminho da perdição’ para seus pais morarem longe sossegados e até deixarem que você se formasse em outra coisa. _Falou o Uchiha usando certo tom de ironia.


 


_Ui, olha só o Santo Sasuke falando. Pois bem, acho que o tempo acaba por mudar a gente... Mas as pessoas que ele nos coloca a frente são as verdadeiras responsáveis pelas mudanças.


 


Sasuke o encarou em silêncio por longos minutos.


 


_O que foi cara? _Perguntou Naruto desconfiado se o amigo tinha virado uma estátua.


 


_Quem é você e o que fez com Uzumaki Naruto?


Ambos riam da situação cômica, pois nem Naruto acreditava ter dito algo tão sábio.


 


_Ok, mas eu gostaria de saber por que veio me ver depois de seis anos. Não que eu esteja achando ruim, mas é que realmente é uma surpresa.


 


_Ah claro. Vim para convidá-lo para o meu... _Ele suspirou cansado. _... noivado.


 


Naruto sentiu-se engasgar com a própria saliva.


 


_C-Como?


 


_Isso mesmo que você ouviu, vou ficar noivo e depois me casar. _Explicou desanimado.


 


_Poxa! Sério? _Berrou o Uzumaki visivelmente surpreso. _Mas essa é uma notícia e tanto! E como conseguiu a proeza? Quem é a vítima? _Perguntava ele dando tapinhas nas costas do amigo.


 


Sasuke não se irritava com as ironias do amigo, pelo contrário tinha inveja dele que não possuía uma boa conduta Uchiha para ser seguida.


 


_Bem, acho que você deve conhecê-la porque ela mora em Hokkaido e estudou na escola com a gente. Hyuuga Hinata, a primogênita dos Hyuuga. _Contou Sasuke ao amigo que até então gargalhava.


 


Naruto parou com o acesso de risos imediatamente e arregalou os orbes azuis. Aquele nome fez seu coração disparar ao mesmo tempo em que levava uma flechada ao assimilar melhor a situação.


 


_Quem? H-Hinata? _Ele balbuciou com o pouco de ar que ainda tinha.


 


_Sim, e pelo visto você a conhece não é? _Completou Sasuke sem interesse.


 


O loiro não soube disfarçar pelo menos que a conhecia. Controlou a secura na garganta e respirou melhor.


 


_S-Sim... eu me... _Virou o rosto para o lado como se estivesse se distraindo com os ornamentos da sala. _... lembro dela.


 


_Quem não se lembra da menina mais tímida de toda a Hokkaido Academy? Também a mais rica da cidade, filha do dono da Hyuuga Company, umas das maiores companhias de petróleo do Japão.


 


_Por que está falando assim? _Indagou Naruto irritado pela frieza do outro.


 


_Porque está óbvio não está Naruto? Esse será um casamento arranjado, e foi meu pai e o pai dela que trataram de arrumar tudo.


 


_Que história é essa Sasuke? _Naruto juntava todas as forças para esconder a raiva.


 


Sasuke acomodou-se melhor num outro sofá e deixou a vista divagar pela bela Tóquio que escurecia lá fora. Suspirou e deu início a sua breve história de vida.


 


_Eu também não sabia desse casamento até que estive perto de completar os meus dezoito anos. O velho explicou que era necessária a união das duas maiores empresas petrolíferas do país. Passei a bajular a filha dos Hyuugas por exigência dele.


 


Naruto ouvia o relato incrédulo controlando a fúria em seu olhar.


 


_E você... conta tudo assim tão friamente Sasuke?


 


_Friamente porque eu não sentia absolutamente nada pela garota. Mas fui tão ameaçado ser deserdado que não tive outra escolha. Eu queria ter te contado tudo, mas você havia ido embora até mesmo sem se despedir dos amigos.


 


_Ah eu devia imaginar! _Exclamou Naruto cerrando os punhos. _Foi por dinheiro.


 


Sasuke continuava a fitar o entardecer pela grande janela de vidro, nem sequer encarava o amigo.


 


_Não exatamente. Eu pensei nos velhos. Itachi já dera muito desgosto a eles decidindo ser o bandido que se tornou ao lado do meu tio Madara. Um homem que não vale o chão em que pisa. Bem, você conhece essa história, acho que não precisa de detalhes. Eles tinham medo de que eu me tornasse um rebelde como Itachi, por isso se viram no direito de decidir a minha vida.


 


_Realmente estou abismado com a maneira que falas. Como se tudo isso fosse muito normal. _Repreendeu Naruto ainda de costas para ele.


 


_Era normal e tedioso para alguém que não conhecia o amor de verdade... Até um dia.


 


De repente a ira que Naruto segurava pareceu esvair-se pouco a pouco. Certa curiosidade tomava conta de si. Sasuke era seu melhor amigo, não lhe esconderia algo tão importante.


 


_Há três anos quando vim para Tóquio resolver alguns negócios para meu velho eu... _Parou refletindo se realmente deveria contar sobre aquilo. Foram três anos de silêncio, se abrir agora parecia difícil._... conheci alguém que julgava ser a outra metade de mim.


 


Naruto mais uma vez se admirava. Estava de novo surpreso com os segredos do amigo.


 


_Como assim Sasuke?


 


_Isso mesmo que você está pensando. Conheci alguém tão especial e de um modo mais especial ainda. Ela era jovem e muito desorientada. Sempre tivera uma vida difícil e queria dar um fim a ela. Jogou-se na frente do meu carro e acabou sendo atropelada. Eu a levei para o hospital e depois disso nos conhecemos melhor.


 


_Hei, isso está parecendo mais um filme de tragédia, tem certeza de que acaba com um final feliz?


 


_É aí que está, foi uma tragédia mesmo. Ainda que depois eu tivesse passado uma noite no hotel com ela e ali nosso amor florescesse de uma maneira tão avassaladora sem tempo para raciocinar direto. Eu encontrei meu “eu” em outra pessoa... Uma parte de mim nela que me completava.


 


_Poxa cara... _Sibilou Naruto desta vez comovido com a história do Uchiha. __... foi uma atração tão forte assim?


 


Sasuke riu cinicamente virando-se para ele.


 


_Humph. Você não entende Naruto, não foi uma atração... foi amor.


 


De novo com os olhos arregalados Naruto acabava de se sentar para não cair no chão. Sasuke verdadeiramente apaixonado era algo inacreditável.


 


_Mas, por que não ficaram juntos? E, por que continuou com essa farsa de casamento arranjado? _Questionou deixando a raiva voltar.


 


_Porque deu tudo errado. Por causa de um mal entendido ela se foi e não apareceu mais. Hoje deve estar por aí me achando um verdadeiro canalha. Eu juro que a procurei horas a esmo ainda naquele dia e depois voltei aqui por muitas vezes... Nada! Era como se tivesse sido tragada pelo vento...


 


_Uau! Aprontou tanto assim com ela, para tê-la deixado?


 


_Não aprontei nada. Quem sabe meu único erro foi tê-la amado demais e ter apostado tudo naquele amor. Foram milhares de planos em uma noite. Seria um futuro tão cheio de luz...


 


Naruto ainda tinha a mente processando informações. Mas de certo modo estava aliviado por Sasuke não amar a sua doce e única Hinata.


 


Claro que estava longe de tê-la nos braços outra vez. A menina mais linda de Konoha, fora seu único e verdadeiro amor desde pequeno. Aquela que provara de seus trêmulos lábios pela primeira vez num beijo serenamente infantil, mas carregado de amor.  


 


Tudo seria perfeito ao lado da menina do olhar perolado se não ouvisse dela mesma que não o queria mais. No dia em que ele se mudaria da cidade muito à contragosto, Hinata declarara em meio às lágrimas pesadas que não sentia nada por ele. Naruto não entendera e se negara a acreditar, mas não soubera de nenhum casamento forçado.


 


Agora podia compreendê-la. Sabia que aquilo era uma forma de protegê-lo de um grande sofrimento se viesse a odiá-la. Quão humana era Hinata, renunciando ao seu próprio amor. Mas era fraca também decidindo não lutar por ele... Por outro lado, que escolhas eles tinham? Jovens burgueses de quinze anos cujas vidas eram estreitamente comandadas pelos pais?


 


Não era difícil entender a atitude de Hinata. Ele também se omitira. Não escrevera nenhuma carta mesmo conhecendo o endereço dela. Ficara tão cego pela desilusão que decidiu apagá-la da mente.


 


_Bem, e você ama Hinata de verdade Sasuke? _Ele tinha a necessidade de perguntar.


 


_Com o tempo, me habituei a ela. Descobri quem sabe ter sido um amor momentâneo o que houve entre mim e... _Ele parou pensando na Haruno outra vez.


 


_Não seja idiota. Não existem amores momentâneos, e sim paixões momentâneas.


 


_Pode ser. Mas depois dessa desilusão, eu decidi firmar um compromisso com Hinata. Namoramos durante três anos, e agora estamos marcando o noivado.


 


Naruto fechou os olhos para disfarçar as lágrimas que teimavam em vir.


 


_É impossível não ser cativado por Hinata. A sua doçura e meiguice conquistam até o mais frio dos corações. Com o tempo nos tornamos muito amigos, depois vi que ela seria uma boa esposa. Eu a respeitei e a respeito. Agora estou decidido a construir o meu futuro ao lado dela.


 


_Ah sim entendo. Espero que sejam felizes. _Assentiu Naruto vendo suas esperanças chegarem ao fim. O amigo havia mesmo se apaixonado pela Hyuuga pela maneira carinhosa que falava dela.


 


Houve algum silêncio que os manteve incomodados.


 


_Acho que já falei muito sobre mim. Mas e você, como anda a sua vida? _Perguntou Sasuke.


 


_Eu vou bem. _Sorriu tristemente.


 


_Eu perguntei sobre uma vida a dois.


 


De repente Naruto lembrou-se de tudo o que lhe havia acontecido em todos aqueles três anos. Era loucura ainda pensar em Hinata, ainda mais ela estando para ser noiva do seu melhor amigo.


 


_Eu também encontrei alguém que me fez feliz. Uma pessoa tão especial que foi capaz de me mudar. _Falou Naruto lembrando-se de Sakura. Era nela que deveria se concentrar.


 


_Aha! Então há alguém por detrás dessa mudança toda! Quem seria a benfeitora de tudo isso?


 


_Alguém que conheci assim do nada, trazida para a minha vida como um presente do destino. Encheu-me de alegria e me ensinou a ser mais forte.


 


_Entendo. E... não me diga que vão se casar também?


 


_Casar? _Não era bem a situação deles. Naruto sempre soube que Sakura nunca pretendeu nenhum relacionamento sério com ele. Aliás, poderia julgar seu amor como platônico, pois posto em pratos limpos, jamais fora correspondido a não ser pelo carinho e pela linda amizade que cultivavam. Fora isso, mais nada. _Não, não... mas eu queria construir uma família com ela. _Sorriu ele.


 


_Pois se você gosta dela, deve seguir em frente e não permitir que seu amor suma de sua vista por um capricho do destino. _Falou o amigo sábio que agora voltava a ficar o horizonte alaranjado daquela tarde de verão.


 


_Tem razão Sasuke.


 


CONTINUA...


 


Eu falei para prepararem os corações que viriam muitas emoções por aí. E acreditem, elas não acabaram... estão só começando!!! Beijo a todos que estão acompanhando e têm deixado lindas reviews. Até!


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!