Segredos do Coração escrita por Pime chan


Capítulo 5
O segredo da sorte


Notas iniciais do capítulo

As coisas mudam ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/39843/chapter/5

Capítulo 5 – O segredo da sorte


 


Ele revirou dois quarteirões inteiros à procura de alguma menina de cabeleira rosada e olhos verdes, mas não encontrou nem mesmo alguém parecido. Estava cansado e a vista já começava a pregar-lhe peças avistando Sakura de repente em todos os cantos.


 


Estava louco pelo desejo de encontrá-la. Desesperado em imaginar onde ela tinha se metido. Não poderia ter ido tão longe, porque a Haruno nada conhecia sobre a capital. 


 


O que Sasuke não sabia era que Sakura havia tomado o primeiro ônibus circular que parara no ponto. Levava pessoas para um bairro mais afastado do centro da cidade. Entrou e partiu para longe daquele hotel cujas lembranças estariam ainda vívidas por muito tempo na mente.


***********************************************************


Sasuke passou quase a metade do dia procurando por ela sem êxito. Recebeu mais de três telefonemas do pai exigindo urgentemente o seu retorno à Hokkaido. Teve de partir. 


 


Deixou na grande Tóquio um pedaço de seu coração angustiado por causa da doce menina dos cabelos róseos. Jamais a esqueceria e em silêncio jurava sob lágrimas traiçoeira, que voltaria assim que pudesse para procurá-la.


**********************************************************


Desceu do ônibus examinando os bolsos. Agora sim havia gasto cada centavo. Estava com fome, pois nem sequer atrevera-se a desjejuar no hotel. Saíra às pressas como uma assassina pega em flagrante, mas enfim, estava longe de lá e daquelas lembranças.


 


Andou por horas pelas ruas apinhadas de gente. Lojas, edifícios, comércios em geral enfeitavam ainda mais aquele ambiente moderno, tão distinto da humilde Konoha onde vivera.


 


A coisa mais sensata a se fazer era arrumar um emprego e ela pretendia não perder mais tempo. Ainda que a uma menina pobre e sem muito estudo de apenas dezessete anos coubesse nada mais que serviços domésticos, Sakura não deixaria de tentar arranjar um sustento para si.


 


Nunca teve medo do trabalho nem tão pouco de serviços domésticos. Quando a mãe caiu doente, passou a assumir a casa e suas responsabilidades. Fazia de tudo, quem sabe não seria difícil arrumar algo do gênero.


 


Cansou de bater em algumas portas que não precisavam de empregadas domésticas até que viu um anúncio no jornal onde estavam em busca de tais serviços. A Haruno seguiu o endereço e deparou-se frente a uma bela mansão.


 


Aparentava ter três andares, com jardins cobertos de mimosas árvores e um gramado demasiadamente verde. Flores além das grades cobriam o portão bem pintado da frente da casa.


 


Resolveu chamar pelo interfone e foi atendida por uma moça de face jovial e aparentemente alegre.


 


_Olá, eu vim à procura da vaga de empregada doméstica que anunciaram aqui. _Mostrou-lhe o jornal. _Por favor, estou precisando muito desse emprego. _Sorriu afobada pela cara indagativa da mulher que só faltava perguntar a sua idade. Claro, a rosada tinha cara de menina.


 


_Ah sim, compreendo. Mas qual a sua idade senhorita... er...


 


_Haruno Sakura. Esse é o meu nome. Tenho dezessete anos e sei fazer de tudo eu lhe garanto. Não sou daqui, e por isso preciso muito desse emprego. Eu faço de tudo, nem precisa me pagar muito. _Explicou tentando acalmar seu nervosismo.


 


Shizune era uma bela moça em seus vinte e oito anos muito bem escondidos pelas loções rejuvenescedoras. Governanta daquela família desde que o patrão decidira deixar o filho aos seus cuidados na capital para estudar. Esperta como só ela, captou na hora a ansiedade da menina não por um salário, mas por ter onde morar e comer.


 


Sorriu penalizada. Um dia também fora pobre passando por necessidades.


 


_Está bem senhorita Haruno. Entre, você me parece uma boa pessoa. Vamos ver o que sabe fazer. Entre, por favor. _Sorriu faceira balançando a saia de seda preta.


 


Sakura sorriu quase não se contendo em si. Nem acreditava na sorte que parecia ter-lhe finalmente dado o ar da graça. Mas antes que algumas lembranças ruins viessem à cabeça corrigiu a governanta.


 


_Por favor, queira me chamar apenas de Sakura, está bem?


***********************************************************


_Bem se ficar aqui terá que fazer praticamente de tudo, mas o principal é saber cozinhar já uma das cozinheiras casou-se e deixou o emprego bem depois que coloquei o anúncio para empregada doméstica. Sabe cozinhar não sabe?


 


_Sim. Minha mãe ensinou-me tudo de cozinha antes de partir. _Sorriu amarga.


 


_Hum, isso me parece ótimo. Gostaria que me preparasse um prato então. O que sugere? _Perguntou Shizune testando-a.


 


Sakura viu-se dúbia. Nunca tinha cozinhado nada em casa de gente rica como aquela. Pensaria em algo simples, mas bom.


 


_Tem ingredientes para uma salada? _Arriscou ressabiada ainda com os olhos na cozinha gigante.


 


Ela foi até a despensa e trouxe verduras e legumes para o preparo do prato. Algumas garrafinhas com molhos e óleos também para ver se a menina saberia como usá-los adequadamente.


 


Sakura lavou as mãos e começou a picar tudo com delicadeza. Foi rápida, pois tinha experiência naquilo. Usou um pouco de cada molho e por fim decorou a salada na bela travessa de cristal lapidado.


 


Shizune não foi a primeira a experimentar. Levou uma porção separada e mais a travessa à mesa de jantar onde seu patrão sentava-se à espera do almoço.


 


_Naruto, prove esta salada antes do almoço que já vem. Diga-me o que acha dela, está bem? _Pediu sorridente ao loiro que ainda esfregava os olhos por ter acabado de se levantar.


 


_Salada? Droga, eu queria algo melhor para desjejuar. Sirva logo o almoço Shizune.


 


_Ah só experimente, por favor.


 


_Está bem. _Resmungou levando uma garfada à boca. Mastigou por algum tempo sentindo o gosto bom do molho levemente salgado combinado ao outro molho doce. Aquilo realmente estava bom, nem o entediado Uzumaki Naruto negaria.


 


Não estava bom. Estava divino!


 


_Mãe que me pariu! Quem fez essa salada Shizune? _Falou ele arregalando os redondos orbes cor de céu para o espanto da rapariga.


 


_Por que toda essa exaltação? Está tão ruim assim? _Arriscou ela.


 


_Ruim? Está ótima. Cara! Acho que nunca comi uma salada tão boa e olhe que mato é algo que não me apetece.


 


Shizune riu-se satisfeita. Por fim olhou para a direção da cozinha onde uma tímida menina aguardava ansiosa pela resposta do menino.


 


_Quem preparou esta salada foi aquela senhorita ali que pretende ocupar a vaga de doméstica que anunciei no jornal. _Falou apontando para Sakura que finalmente se dirigia em direção a eles na sala de estar.


 


Naruto fitou-a ainda mastigando a comida. Seus espectros azuis em vida nenhuma captaram um semblante mais bonito que aquele. Anjo ou algum ser encantado de livros?


 


Sakura corou pelo olhar desmedido do futuro patrão.  Sentiu-se um tanto incômoda por ele estar a olhá-la com tanta atenção.


 


_Está contratada moça! Sem dúvidas! _Sorriu sincero acompanhado do olhar satisfeito de Shizune.


 


_Oh, muito obrigada. Não imagina como estou feliz. _Sakura não tinha mais palavras para agradecer. Quem sabe algumas janelas estivessem se abrindo para ela depois de tantas portas fechadas.


 


Tocar a vida adiante era o melhor a ser feito, mesmo que as feridas em seu coração ainda estivessem abertas e doloridas.


 


CONTINUA...


 


Eu de novo trazendo mais atualizações. Juro que vou fazer de tudo aqui pra não demorar a postar os capítulos dessa história.


 


Aaaaiii que dó do Sasuke procurando pela rosada. Gente! Partiu o coração aqui, sério mesmo. Ele não se conformou em deixá-la lá. AAAAAAAAAAAAH esse Sasuke está muito fofo e é por isso que não existe >.<


 


E olhem só onde a nossa Sakura foi parar! Na casa do loiro mais sexy que conhecemos por aí. Depois ela ainda diz que só tem azar na vida.


 


Deixei muitas incógnitas no ar, e quem for bom de imaginação já deve estar prevendo futuros acontecimentos. Ainda volto a dizer: essa FanFic é SasuSaku auhsuahsuahushauhsa.


 


“_Mãe que me pariu!” === a dona dessa expressão aí é a Mari May. Achei tão legal que pensei em usá-la aqui com o Naruto. Ficou legal né?


 


Um abraço a todos que têm acompanhado e deixado reviews tão carinhosas. Obrigada mesmo do fundo do coração. Não percam os próximos capítulos. Até!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!