I Was Here escrita por bolchevicky


Capítulo 2
Alice


Notas iniciais do capítulo

Olá!
Estou feliz porque a fic já tem 10 leitores, isso é ótimo. Divulgue esta fic para seus amigos, sim? Irá me deixar muito motivada.
.
Obrigado pelas reviews e vou respondê-las assim que postar esse capitulo
.
Boa leitura! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/398400/chapter/2

POV Bella:

- Bella! 

Ouvi a voz da Alice. Comecei a procurá-la na multidão de alunos que saiam das salas e de repente, vi uma nanica correndo na minha direção.

- Oi Alice - sorri para ela que pulou em meus braços num abraço apertado.

- Ai meu Deus, Bella! Não acredito que você vai na minha festa! Estou tão animada! - falou batendo palmas ansiosa. - Temos que ver em qual loja você vai comprar seu vestido, tenho que escolher uma maquiagem para você, apesar de gostar de você sem precisar usar maquiagem ... - falou tudo de uma vez.

- Okay Ally, respira- falei rindo - Fique calma.

Ela assentiu e suspirou recuperando o ar. Depois me puxou até seu carro amarelo canário que estava estacionado na frente da escola. Entrei no carro e logo senti falta... dele.

Cadê o Edward? - perguntei tentando não mostrar interesse nele.

Alice cerrou os olhos e me olhou desconfiada. Talvez ela já tenha percebido a minha paixão enclausurada que eu tenho pelo Edward.

- Disse que iria para casa depois- respondeu depois de alguns segundos. 

- Com quem ? - me atrevi a ser curiosa

- Com Tânya - disse o nome da lacraia com desgosto. E eu me incomodei. Foi inevitável não sentir ciúmes.

- Ah - sussurrei com desânimo.

O resto do caminho até a casa da Alice foi em silêncio. Um silêncio desconfortável, juro que quase podia ouvir os pensamentos da Alice gritando dentro dela. Droga! Ela percebeu algo.

Alice só não dizia nada porque ela sabia que eu não gostava muito de desabafar e agradecia mentalmente por ela não insistir em uma conversa sobre esse meu interesse repentino pelo Edward.

Não demorou para chegarmos em sua casa. Ela estacionou o carro na frente da grande casa dos Cullen e saímos juntas. 

O que falar da casa dos Cullen? Ela era gigante para somente quatro pessoas. Daria para morar ali pelo menos três famílias.

A maioria das paredes eram de vidros, e a luz do dia iluminava a casa. Os móveis são modernos e requintados. E a casa era sempre bem arejada por causa das árvores que havia em volta, tornando a casa aconchegante.

- O que exatamente vou usar ? - perguntei para ela, quebrando o silêncio. Começamos a subir as escadas, indo até o segundo andar, onde ficava o quarto da Alice e do Edward e no terceiro andar, ficava o quarto dos pais da Alice.

- Algo que não seja muito chamativo. Eu sei que você não gosta de chamar a atenção...

- É - falei suspirando de alívio. Odiava ter que usar coisas extravagantes para mim.

- Não se preocupe, você vai ficar deslumbrante, Bella!

- Não estou preocupada com isso.

Alice abriu a porta do quarto e entrei atrás dela. Sentei na sua cama, tirando os sapatos e ficando só com meias.

- Eu sei com o que você está preocupada - falou com as feições do rosto sérias.

- C-como assim ? - gaguejei.

- Edward não é? 

Congelei e com certeza arregalei os olhos sem querer. Devo ter ficado corada também. Não sabia o que responder a Alice.

- Alice... - comecei a suplicar mas ela me interrompeu.

- Me conte a verdade Bella - falou - Você está gostando dele?

- Acho que sim - sussurrei

- Seja mais clara por favor

- Sim

- Desde de quando? - Alice parecia tão preocupada.

- Desde da primeira vez que o vi... - senti minhas maçãs do rosto ficarem vermelhas.

Alice suspirou.

- Por quê não me disse nada? - falou com a decepção em sua voz. Me senti culpada. A última coisa que queria era magoar Alice.

- Estava com medo Ally. Nunca senti nada assim por ninguém. Ele é o primeiro! - murmurei envergonhada e me sentindo culpada ao mesmo tempo.

Sim, eu devia ter contado tudo para a Alice. Mas eu estava confusa, não sei como lidar com este sentimento. E eu não queria deixar ela chateada ...

- Alice, me perdoe...

- Está tudo bem Bella - deu um sorriso sincero. Soltei um suspiro de alívio. - Eu sei que você não gosta muito de falar sobre sentimentos, mas eu quero que sempre conte comigo okay? Sou sua amiga, sempre vou estar do seu lado.

Sorri agradecendo a compreensão dela. Ela me entendia tão bem , que ás vezes não dava nem para explicar como isso acontecia.

- Okay, depois conversamos sobre Edward. Agora vamos pesquisar alguma loja em Port Angeles na internet para comprar seu vestido. Ai no sábado de manhã, nós vamos juntas até lá, o que acha? - começou ligando seu computador e entrando na internet, pesquisando no Google sobre lojas de vestidos em Port Angeles.

Logo o assunto Edward foi esquecido.

(...)

- Ai Alice! - reclamei enqaunto ela puxava meu cabelo de um lado para o outro.

- Desculpe Bella, mas seu cabelo está embaraçado! - defendeu-se.

Bufei exausta. Fazia horas que estava sentada em uma cadeira, enquanto Alice - com muita persistência me convenceu - dava um jeito no meu cabelo.

- Alice, eu não vim aqui para arrumar o cabelo. Eu vim aqui para escolher a loja de vestidos, lembra-se?

- Sim e já escolhemos a loja. - falou divertida.

- Mas então por quê...

Minha fala foi interrompida com o barulho da porta da frente sendo destrancada e passos subindo a escada. Juro que pude sentir meu coração pulando acelerado dentro do meu peito, quase saindo pela boca.

- Edward - sussurrei aflita.

- Calma Bella

- Estou calma - minha voz falhou.

- Tem certeza que ... ?

- Alice? - ela parou de falar quando ouvimos a voz dele a chamando na porta, seguido de três batidas insistentes. Naquele momento pensei que teria um infarto de tão nervosa que eu estava. Alice me olhou por um breve segundo, talvez pensando no que ia fazer e sem me dizer nada, foi abrir a porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hihihi, e aí? O que vai acontecer? Edward vai 'ver' a Bella pela primeira vez agora *-*
Alice é tão fofa, não acham? Aw, ela é minha personagem preferida. Sabe, tenho uma amiga como ela e o nome dela é Rebecca :)
.
Por favor, divulguem a fic para seus amigos ou conhecidos e deixem review, porque só assim vou estar motivada para continuar :/
.
Beijos,
Vicky ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Was Here" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.