Duas Opções escrita por Bea


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/396409/chapter/8

Tirei um desprezível sete. Chocada, fiquei olhando a minha foto na televisão e me perguntei por que Jared tinha tirado uma nota bem maior que eu sendo que ambos desafiamos a Capital. Ainda estressada com tamanha injustiça, Timber, Dallas e Kauine me carregaram até uma sala até hoje desconhecida: era grande, com espelhos por toda parte. Cadeiras de salão de beleza e balcões infinitos com diversos produtos de beleza e acessórios se espalhavam pela sala toda. Duas banheiras de banho, já preparadas e cabides cheios de roupas de todas as cores que eu nunca imaginei.

— Uau. Como eu nunca descobri isso antes? — perguntei, encantada.

— Você só não foi curiosa o bastante para procurar! — respondeu Dallas.

Repentinamente, eles me guiaram até a banheira mais próxima e começaram a tirar minha roupa, deixando-me nua. Jogaram-me na banheira e Kauine começou a preparar o meu cabelo, massageando-o calmamente enquanto Dallas tirava uma perna e depilava. Rapidamente, entrou Jared na sala também. Jared, tendo dezesseis anos, devia ter nem que fosse apenas um vestígio de barbas: o que ele definitivamente não tinha. Ri e fiquei um pouco intrigada, mas isso foi o tempo de me tirarem do banho, me enxugarem e rapidamente colocarem minhas roupas de baixo: um sutiã lilás e a calcinha da mesma cor. Levaram-me para a cadeira e Kauine começou a pintar minhas unhas com um verde. Um verde que lembrava água, lembrava o vestido favorito da minha mãe, lembrava a cor dos olhos de Luke e de... Finnick. Um par de lágrimas caiu dos meus olhos, mas eu rapidamente a ignorei, alegando que não passava de um cisco no meu olho. Dallas organizou meu cabelo, penteando-o e alisando-o. Pela primeira vez na vida, me vi sem meu cabelo armado e levemente cacheado. E eu adorei. Kauine terminou minha mão e se retirou. Dallas ainda estava terminando. Ele fez uma espécie de topete e deixou meu cabelo solto com um caimento natural. Hora da maquiagem. Ele preparou a minha pele e pelo que pude ver, aplicou uma maquiagem rosa. Aplicou-me cílios postiços e adicionou um batom roxo escuro para completar. Pelo que pude ver, não estava mais fofa. Estava poderosa.

Chegou então Timber, a minha estilista. Ela trouxe um top e uma saia de cós alta e curta. O top era prata e a saia, verde como esmeralda. Era muito justa e, conforme eu me mexia, ela fazia movimentos como se fosse água.. O sapato era um salto de aproximadamente quinze centímetros, com a cor igual ao do top. Ainda maravilhada, fiquei me olhando no espelho e arrumando pequenos detalhes quando de vez em quando algumas pessoas comentavam algo sobre narcisismo. E eu ri, já que eu estava me sentindo linda e, quem sabe, essa será a última vez. Como não tinha nada para fazer e Jared estava dando seus últimos retoques, fui para a cozinha. A única coisa que eu encontrei em cima da mesa foram alguns biscoitos desenhados, chá, café e alguns cubos de açúcar. Deliciei-me com um pouco de chá e biscoitos, que estavam excelentes. Ouvi alguns passos e, ao olhar para porta, identifiquei Finnick Odair.

— Você quer um cubo de açúcar, Finnick? — perguntei, tentando fazer uma cara meio sedutora.

— Não, obrigada — ele respondeu rindo e arqueando as sobrancelhas — Eu queria te entregar isso. — e estendeu um pequeno colar. Sua corrente eram tramas elaboradas de um tecido que eu não conhecia e o pingente, uma pequena pedra ver do formato de um prisma, mas não perfeito. — Significa boa sorte.

— Obrigada — falei, abraçando-o — De coração. Eu achei que quando eu viesse para cá, eu não teria ninguém. E agora eu tenho Jared, Mags, Dallas... Você.

Ele correspondeu meu abraço e assim ficamos até dar uma campainha indicando que essa seria a hora de ir para a entrevista. Finnick a colocou em mim e nós descemos junto com o Mags e Jared. A roupa dele era camisa verde-esmeralda como minha saia e estava com os cinco primeiros botões abertos, despojadamente. Usava uma calça preta e sapatos sociais da mesma cor.

Quando chegamos, havia muitos tributos espalhados por uma sala grande e clara. Brendon usava uma camiseta que se parecia com diamante, enquanto a o vestido de Zoe era colorido, como se fossem diversas pedras preciosas coladas em vários diamantes. Ela estava linda. Ficamos conversando sobre notas e ela disse que mesmo eu tendo tirado um sete, ela sabe que sou boa com lanças e que não ia me abandonar. Eu fiquei feliz, já que eu estava me conformando com o fato que perdi aliados e teria que me lidar somente com Jared na arena. Ela se despediu de mim assim que outra campainha soou, indicando que era a hora do primeiro Distrito ir se apresentar. Sem rumo, resolvi ir falar com Taylor, o garoto pequeno do 7 que conversei antes de ser julgada pelos Idealizadores. Ele vestia uma camisa verde como uma árvore e uma calça marrom: ele fazia parte do distrito dos lenhadores. Ele me contou um pouco sobre a irmã mais velha dele, que quase se voluntariou para protegê-lo durante os Jogos. As amigas que estavam ao lado a acalmaram para que ela não se voluntarie e os pais dele não precisem ver dois filhos morrendo na Arena. Eu o abracei e o tratei como se fosse Luke, prometendo para mim que eu o protegeria sempre que eu tivesse chance. Separei-me dele e fui para a fila, assistindo a entrevista de Zoe. Ela falou sofre ter se aliado ao Distrito 2 e ao Distrito 4, que fez a plateia ficar realmente empolgada. Depois foi Stark, vestindo farda como se fosse para a guerra. Ele conseguiu fazer a plateia adorá-lo. Louise também estava com uma farda feminina que marcava muito a cintura dela e destacava seus cabelos ruivos. Ela ficou quieta a maior parte do tempo, apenas respondendo o que Caesar perguntava, sem dar muita explicação. O garoto do Distrito 3, que se chamava Peter, vestia uma camisa que parecia ser feita de chips, assim como o vestido da garota, Yumi. Jared foi chamado. Desejei-o boa sorte e ele se foi. Muitos aplausos e suspiros quando ele chegou no palco. As mulheres da Capital gritavam para ele, implorando atenção.

— Muito bom, muito bom — disse Caesar, rindo — Você está fabuloso, Jared!

— Muito obrigada, Caesar! Mas não estou tanto como você, cá entre nós. — ele respondeu rindo e arrancando risadas da plateia e de Caesar.

— Então, o que você acha sobre os Jogos deste ano?

— Como todos os anos, acho uma coisa estúpida e hipócrita e só porque fui escolhido, não quer dizer que minha opinião mudou. Muito pelo contrário. Eu continuo odiando isso e torcendo para que o Pres... — deu interferência no áudio do programa e rapidamente, a campainha soou, avisando que era a minha vez.

— Vamos receber agora Annie Cresta, a queridinha da Capital!

— Olá, Caesar! — respondi, acenando e sorrindo para a plateia. Reparei que Caesar estava boquiaberto — Ai, meu Deus, o que aconteceu? Estou cheirando peixe?

— Você está deslumbrante, Annie! Não é verdade, plateia?

— Oh, Caesar, imagine só. Pare de falar essas coisas. Você está me deixando envergonhada.

— Desculpe, querida! Mas é que você é uma das tributos mais bonitas não só dessa edição como em todas.

— Muito obrigada!

— Está ansiosa para amanhã?

— Posso dizer que estou com medo. Mas, eu vou morrer a qualquer hora mesmo — as pessoas da Capital se assustaram — Boa, eu digo de fome, de causas naturais. Nunca se sabe.

— Exatamente, estou de acordo. Vocês não acham? — ele abriu um sorriso de orelha a orelha, extremamente branco. — Conte-me, esse seu belo colar... O que ele significa?

— A pessoa que me deu disse que significa algo como boa sorte. Já que, amanhã eu estarei na arena...

— Oh, Annie... Não fique muito chateada. Você sairá viva de lá! — e a plateia deu gritos de concordância — Muito bom, essa foi nossa Annie Cresta! Obrigada, espero entrevista-la outra vez!

Sai do palco acenando e mandando beijos para a paleteia. Lá estava Jared me esperando. Ele disse que eu estava ótima e eu respondi o mesmo. Subimos para o nosso apartamento, onde Mags e Finnick vieram nos abraçar, dizendo o quanto estávamos bonitos. Mags chorou um pouco, mas depois foi tirar uma soneca enquanto jantávamos. O banquete hoje era um cozido de boi com cenouras e batatas, acompanhados de legumes frios e pão. Além disso, um frango inteiro temperado com limão. Havia um arroz temperado com azeitonas, queijo e presunto. Comi, saboreando cada alimento e pensando que essa pode ser a ultima vez que eu ficarei farta. Terminando a janta, a sobremesa foram bananas caramelizadas com bolas de sorvete, que estavam maravilhosos.

Fui para o meu quarto tomar um banho. Fiquei pensando em tudo que aconteceu hoje. Meu protesto no centro de treinamento. A minha nota sete enquanto Jared tirou um onze. O colar que Finnick me deu. Jared criticando a Capital. Caesar falando que eu era a queridinha dos Jogos. Esse pode ser o meu ultimo dia viva. Saindo do banho, coloquei uma camisola amarela que estava em cima da cama e fui até a sala, ler algum livro. Mags estava lá e não pude me controlar.

— Mags, como ele era? Oliver, o meu tio?

— Ele era ótimo. Todos gostavam dele, ele conseguia patrocinadores rapidamente não só pela sua beleza excepcional, mas também pela sua simpatia. Assim como você. E eu tenho certeza que você tem chances de ganhar hoje, mesmo você não concordando. São coisas pequenas que nos fazem ficar na memória. São coisas pequenas que nos tornam inesquecíveis. Lembre-se disso, Annie.

E então eu fui para o meu quarto, tentar ter uma noite calma para estar pronta para amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Tenho planos ótimos para a arena! Deixem reviews :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Duas Opções" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.