Duas Opções escrita por Bea


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/396409/chapter/7

Afundei-me na almofada e chorei, permitindo-me também alguns gritos. E eu gritava, chorava. Sentimentos? Raiva, dor, perda... Eu não sei. Só sei que meu pai perdeu o irmão naquela maldita arena de Snow e agora perderá a filha também. Puxei para perto um cobertor que havia deixado noite passada no sofá e embrulhei-me nele. Alguém tocou suavemente as minhas costas, mas mesmo assim continuei deitada. Não queria olhar ninguém, principalmente agora que fiquei sabendo da morte do meu tio na arena. Como ele morreu? Decapitado, sangrou até morrer, passando fome? Só quando a mão atingiu meu cabelo eu resolvi olhar quem era. Pelas frestas, pude identificar um par de olhos verdes. Era Finnick Odair.

— Venha, An. Daqui uma hora você terá que mostrar seus talentos aos Idealizadores de Jogos.

Levantei e o lancei um olhar de agradecimento, retirando-me da sala e indo para o quarto. Lá, tomei um banho rapidamente e observei a água caindo como se fossem as minhas lágrimas perdidas. Ainda chateada, vesti um macacão que colocaram em cima da minha cama. Ele era extremamente justo, azul escuro. De manga curta e calça comprida, no lado esquerdo seguiam duas listras da cintura até o fim do macacão. Atrás pude ver o número quatro, o número do meu Distrito. Ainda faltando bastante tempo, fui atrás de Jared para ver o que ele fará hoje no centro de treinamento. Entrando no quarto dele, dou de cara com um Jared somente de cueca. Viro-me, rindo.

— Ah, Jared. Isso é mesmo necessário?

— Annie, Annie. Você que entra no meu quarto sem nem bater na porta e o culpado sou eu? — ele respondeu, rindo com a mesma intensidade.

Esperei ele terminar de colocar o macacão para virar-me.

—Isso é muito desconfortável. E então? Como estou?

— Está horrível. Bem gay, pra falar a verdade. — respondi, rindo novamente. Sentei-me na cama — Então, o que planeja fazer?

— Pensando bem, acho que vou fazer alguma coisa relacionada a cálculos. Não sei, fazer algumas contas no quadro e montar uma armadilha para peixes. Não faço a mínima ideia. E você?

— Vou tentar mexer com a lança — disse, indiferente.

Despedi e sai do quarto. Fui para a cozinha, onde coloquei uma caneca de leite para esquentar. De pensar que um de nós dois não voltará para casa ou ambos nunca mais veremos o Distrito 4... Varrendo esses pensamentos, fui logo complementar o leite com um pouco de mel e canela. Minha mãe usava o pouco de leite que tínhamos para situações assim. Quando estávamos tristes, ela pegava um leite já azedo e coloca um pouco de mel e canela, nos acalmando. Mesmo tendo esse momento de distração com Jared, o fato de Oliver ter ido para a arena e tudo mais realmente me desorientou. A sorte nunca estava ao meu favor. Tomei o leite assistindo uma cena engraçada: Charlotte reclamando de Jared e Finnick estarem vendo um jogo na televisão em vez de estarem arrumando os cabelos, que de acordo com ela, estavam inaceitáveis. Como eu estava com o meu habitual rabo de cavalo alto, ela não reclamou. Depois de alguns minutos, resolvemos descer logo para o Centro de Treinamento, não me aguentando de curiosidade. Chegando lá, encontrei Stark, Louise, Zoe e Brendon. Meus aliados. Eu e Jared ficamos conversando com eles empolgadamente, mas Stark estava claramente infeliz com os novos aliados. Ele me encara com os olhos negros e me dava calafrios. Tentei ignorar isso o mais rápido possível. Hora do Distrito 1 ir. Brendon demorou por volta de meia hora lá dentro, assim como Zoe. Stark demorou somente quinze minutos e logo depois Zoe já estava lá dentro. Impaciente, fiquei falando com Taylor: um garoto que tinha doze anos. Era pequeno e também muito engraçadinho. Conversávamos empolgadamente quando Jared me cutucou, me dizendo que era a vez dele. Desejei uma boa sorte, sabendo que obviamente ele iria arrasar. Fiquei esperando ele sair da sala, muito ansiosa. O que ele iria aprontar? Conversei com Taylor e chegou a minha vez. Vi um Jared muito furioso andando, ele nem olhou na minha cara.

Entrei na sala, respirando fundo. Chegando, apresentei-me para os Idealizadores e me situei no local. Certo, a minha esquerda tinham armas e alvos e a minha direita, quadros e armadilhas. Fui direito para a esquerda, localizando uma lança. Peguei treze quadros e coloquei números de um a doze, cada um representando os distritos. E um no meio, com um desenho da Capital. Peguei minha lança e o que fiz foi repentino e inusitado: lancei a arma bem no quadro do meio.



Ainda um pouco chocada com isso, agradeci a colaboração dos Idealizadores e sai, sem olhar para trás, deixando com eles o olhar de choque. Ainda um pouco desnorteada, percebi que o que eu havia feito iria não só prejudicar a mim como a minha família também. Imediatamente já quis voltar para o passado e simplesmente jogar uma lança qualquer em um alvo e qualquer e ficaria com a nota cinco, quem sabe? Sai correndo e fui o mais rápido possível para o elevador. Cheguei rapidamente e da porta eu ouvia um grito estressado de Jared:

— Eu não me importo com o que eles acham! Que me deem zero, que me deem doze. Eu não me importo, Charlotte! Eu vou morrer mesmo, por que não agora? Melhor do que ser humilhado por qualquer tributo, eu realmente espero que os Idealizadores me matem.

— O que está acontecendo aqui? — eu entrei, falando da mesma altura que Jared.

— Charlotte está brigando comigo por que eu peguei cinco quadros e montei as melhores ideias de bombas para explodir a Capital. O que você acha, Annie?

— Acho totalmente imprudente. Mas não posso te julgar muito. Agora parem de brigar, vá tomar um banho para nos arrumarmos, já que hoje será a entrevista com Caesar.

Tomei um banho, coloquei um vestido lilás que estava na cômoda e fui até a sala. Finnick e Mags estavam lá, rindo e conversando sobre as coisas no Distrito 4. Sentei-me do lado e fiquei assistindo televisão, até ser interrogada por Mags.

— Querida, o que você fez hoje para os Idealizadores?

— Bom, Mags, você realmente quer saber? Tem certeza que não vai gritar comigo nem nada? — ela assentiu — Bom, eu peguei treze quadros. Enumerei doze deles e em um, eu escrevi "Capital", colocando-o no meio. Eu peguei uma lança e me posicionei longe do quadro e então acertei a lança do meio. Só não me mate. — disse, rindo.

— É por isso que eu gosto de você, Cresta! — falou Finnick, rindo.

Fiquei envergonhada, mas mesmo assim ri, esperando as notas. Quando Louis e Caesar apareceram na tela, nós gritamos a espera de Charlotte e Jared. Começaram a passar as notas: no Distrito 1, ambos tiraram dez. No 2, Stark tirou um onze enquanto Zoe tirou nove. No Distrito três, o tributo alto e esguio tirou sete enquanto ela, de origem asiática, tirou um nove. Jared. Jared conseguiu tirar um onze e eu...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tá, eu pretendia escrever a entrevista com Caesar também mas desisti se não ficaria muito extenso. Espero que gostem mesmo assim :-)