Duas Opções escrita por Bea


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/396409/chapter/5

No centro de treinamento, nós e os tributos do Distrito 12 fomos os primeiros a entrarmos na sala. Do lado esquerdo, todos os tipos de armas imagináveis: socos ingleses, baionetas, espadas, facas, bestas, lanças, manguais assustadores e várias outras que não pude identificar o nome, porém eram muitas. Já do outro lado havia troncos sintéticos imitando árvores que eu só vi na televisão, uma parede de escalada muito alta, hologramas para quando jogarmos as armas. À medida que os tributos chegavam os auxiliares da Capital do centro nos ajudavam. Uma mulher cuja pele era levemente azulada ajudou-me a como escalar na parede enquanto Jared tentava utilizar o arco e flecha, sendo assistido por um homem de cabelos rosa. A tributo do 1, que logo depois descobri que se chamava Zoe, usava uma faca do tamanho da sua mão, com cabelos louros e olhos escuros penetrantes. Manuseava a faca como se ela fosse uma parte do seu corpo e, cada vez que atirava, o movimento conseguia ser perfeito e fatal no holograma. Seu companheiro, Brendon, era extremamente forte e grande. Com a pele muito clara, ele atirava bolas de chumbo que tinham aproximadamente cem quilos no alvo exato.

Os tributos do 2, que mais tarde descobri que se chamavam Stark e Louise olhavam para os dois do 10 como se eles fossem a caça e estivessem prontos para o abate. Não acreditava que Finnick queria que eu me aliasse a essas pessoas. Eu não sabia como chegar nessas pessoas para "fazer" amizade. Eles treinaram a vida toda para ganhar e não se importariam com que deveriam fazer para sair de lá um vitorioso. Decidida, resolvi ir conversar com Zoe, que estava aparentemente com um bom humor, sendo a única carreirista com aparência sociável. Fui ao lado dela tentar atirar facas, o que foi claramente uma tentativa falha. Os auxiliares foram tentar me ajudar, mas eu rejeitei. Fui pedir então, ajuda a Zoe, esperando que ela fosse simpática o bastante para correspondê-la. E eu estava certa. Ela me ensinou a como manusear uma faca, como pega-las para atira-las para ter um tiro certeiro. Sei que ela não havia me falado todos os truques necessários para o aprendizado de como atirar facas, mas pelo menos, eu sabia a teoria. Tomei coragem para fazer uma pergunta que eu estava destinada a fazer:

— Então, Zoe, você já tem ou planeja ter aliados?

— Eu e Brendon já somos, estávamos esperando pois queria aliar-me a você e ao seu companheiro e aos dois do Distrito 2. O que acha? — ela respondeu, mostrando estar aliviada com a pergunta que ela não teve coragem de fazer.

Assenti e me senti melhor por já no primeiro dia ter feito o que Finnick e todos mandaram. Distraída e sem rumo, resolvi mexer um pouco com a arma que eu mais lido bem: a lança. Achei várias lanças de metal no canto de armas e peguei algumas. Em um lugar cercado, havia vários hologramas nele, como se fosse um ringue de boxe. Lá, joguei várias lanças nos hologramas e acertei-os nem que fosse nos pés. Aliás, como meu pai havia me ensinado, se eu conseguisse fazer o peixe ir mais devagar, assim seria mais fácil capturá-lo. Seguindo esses conselhos na minha mente, gastei todas as lanças em questão de minutos. Quando parei, reparei que várias pessoas olhavam para mim. Não só os auxiliares como alguns tributos. Consegui ver Jared sibilar um "uau" quando encontrei seus olhos. Envergonhada, tentei sair o mais rápido possível daquele local. Ao olhar pela janela, o sol indicava que já passava das dez horas. Com fome, fui à procura de Finnick pois só com ele poderia chegar ao meu apartamento, nunca sozinha. Saindo da sala, pergunto a alguns seguranças onde estão os mentores e entro em uma sala com um clima descontraído, onde está Finnick e vários outros vitoriosos, inclusive Eileen, a vencedora do distrito 2 que ganhou no ano passado. Finnick chama uma senhora que não conheço para acompanhá-lo até a porta. Quando chega, reconheço que é Mags, uma vitoriosa que ganhou a 10ª edição dos Jogos. Cumprimento-a feliz, ela me trouxe confiança por não estar usando roupas ridículas ou estar com a aparência muito mais jovem por causa de plásticas feitas na Capital.

— O que você quer agora, Cresta? — perguntou Finnick, fingindo um sotaque sonolento e virando os olhos.

— Apenas quero dizer que já estamos aliados com o Distrito 1 e com o Distrito 2. Agora preciso subir, estou com fome. Vamos?

— Chame Jared e vamos todos juntos.

Feito o que mandaram e adicionando o fato de aparecer uma doida da Capital atrás de Finnick, chegamos na hora do almoço no apartamento. Estava tudo arrumado e o almoço estava na mesa. Sentamos e começamos a conversar com Mags. Ela disse que veio para me ensinar a como me comportar diante das câmeras, o que me fez pensar que eu estava atuando realmente mal. Logo depois percebi que ela me ensinaria como andar de salto alto e como agir com vestidos curtos, que Timber avisou-a. Satisfeita, retirei-me da mesa e fui para o quarto. Lá, tirei a roupa do centro de treinamento, que era muito justa. Fiquei deitada por um tempo lendo vários folhetos que havia na gaveta. Um deles dizia para usar a linha de maquiagens nova da Secret, outro dizia para comprar perucas e cílios na loja Wetnis. Cansada de ficar deitada, tomei um banho e ao sair, minha equipe de preparação, menos Timber estava sentada no sofá, me esperando. Havia vários vestidos pendurados pela sala, todos justos e curtos. Quando eles me viram, deram um gritinho juntos.

— Querida! Como você está linda hoje! — óbvio, devia estar realmente linda após passar horas deitada em uma cama e os cabelos molhados, despenteados.

— Olá, Dallas — falei, cumprimentando-o — Olá, Kauine. Então, o que estão fazendo aqui hoje?

— Meu amor, você tem três dias para aprender a andar de salto e a se comportar nesses vestidos b-e-l-í-s-s-i-m-o-s de Timber! Logo será a entrevista com Caesar, então vamos lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

{amanhã eu faço um desfecho melhor}



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Duas Opções" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.