A Filha Do Velho Morcego escrita por Guyn, Any Cristine


Capítulo 53
Capítulo 53


Notas iniciais do capítulo

Ola galera, eu disse que ia postar toda terça e quinta, mas vcs já esperaram tanto, então decidi postar um cap. todo dia! =)
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/396197/chapter/53

— Corre Rarvanne, a aula da Vivian já vai começar. – falei correndo em direção à sala.

— E a culpa é sua e do Harry pelo nosso atraso. – disse a morena bem atrás de mim.

— Não tenho culpa se quando estou com ele o tempo passa rápido. – disse sorrindo.

Depois de praticamente atravessar o castelo correndo ainda chegamos a tempo, entramos e seguimos para nossas cadeiras. A aula de estudos dos trouxas era a mais legal daquele ano, todos os alunos adoravam Vivian, suas aulas eram dinâmicas e muito divertidas. 

— Boa tarde meus queridos. – ela falou entrando na sala. – Hoje nossa aula será diferente, a tarde estar tão bonita lá fora que seria uma tristeza não aproveita-la. Então peguem suas coisas e me sigam.

Todos nós festejamos e pegamos nossas coisas seguindo Vivian para os jardins de Hogwarts. Realmente a tarde estava maravilhosa com um clima agradável e um ventinho gostoso. Embaixo de umas arvores que faziam uma grande sombra todos nós nos acomodamos no chão em um meio circulo.

— Bom primeiro eu quero dizer que sei que todos aqui já são adolescentes com seus 15 e 16 anos e não são mais criancinhas. – todos nós rimos do seu jeito de falar. – Mas a aula que preparei para vocês hoje é sobre os contos infantis trouxas.

— Professora esses contos são como os de Beedle, o Bardo? – perguntou um aluno da Corvinal.

— Exatamente Mayke, mas claro com suas mudanças de universo. – falou pegando um livro de suas coisas. – Tem alguém que já ouvir a estória dos três porquinhos? – perguntou para turma. Duas alunas da Grifinória e um da Corvinal levantaram a mão. – Mas eu aposto que não foi da mesma forma que irei contar. – Vivian disse sorrindo abrindo o livro. – Vamos começar? – perguntou animadamente.

— Vamos! – praticamente nós gritamos iguais crianças do jardim de infância. E Vivian era a responsável por nos deixar dessa maneira tão feliz e tão criança, era por isso que os alunos a amavam. Ela sorriu feliz e começou.

— ERA UMA VEZ três porquinhos que viviam na floresta com a sua mãe. Um dia, como já estavam muito crescidos, decidiram ir viver cada um em sua casa. A mãe concordou, mas avisou-os. – nesse momento Vivian mudou o tom de voz para uma voz mais afinada. Todos riram. – Tenham muito cuidado, pois na floresta também vive o lobo mau, e eu não vou estar lá para vos protege-los...

A gente estava se divertindo bastante, com as vozes e gestos faciais que Vivian faziam, dando uma entonação engraçada para historia.

— Então o lobo correu atrás do porquinho mais novo que entrou em sua casa de palha. – fazendo uma voz mais grava ela continuou. – Porquinho abra a porta senão eu vou soprar. – e a cada soprar Vivian enchia o peito de ar. – Soprar, soprar e soprar e sua porta eu vou derrubar. – terminou imitando o lobo soltando do ar que ela tinha prendido.

Mas a melhor parte foi o final.

— Depois de conseguir derrubar as duas primeiras casinhas os porquinhos correram para a casa do seu irmão, sendo seguido pelo lobo mal. E novamente o lobo falou. Porquinho abra a porta senão eu vou soprar... Soprar... E soprar. – Vivian fez da mesma maneira ate sem ar ela ficou. E a cada encenação a gente ria mais e mais. – Mas coitado do lobinho, nada aconteceu...

 Aquele foi apenas a primeira estória, depois veio outra e mais outra, e a cada uma Vivian interpretava de forma diferente, logo o horário de sua aula terminou, mas ninguém quis se levantar e como naquele dia a nossa turma não teria outra aula depois da dela continuamos ali.

Vendo vários alunos reunidos e se divertindo bastante, logo alunos de outras casas e inclusive da Sonserina começaram a se aproximar e também foram convidados a se juntarem a nós para ouvir Vivian contando estórias. Alunos do primeiro ao sétimo anos se divertiam como crianças.

POV Snape

Estava passando por um corredor que dava acesso ao jardim quando notei um grande numero de alunos reunidos.

— O que será que estar acontecendo ali? – perguntou Albus curioso seguindo para o local. E eu o acompanhei.

E ao chegarmos mais perto vimos à professora Walker sentada lendo um livro para eles. A cena foi surpreendente nunca na historia de Hogwarts tantos alunos se reuniram para ouvir alguém ler um livro.

E logo notei o porquê daquilo, não era uma leitura simples e qualquer, mas a entonação de voz e o jeito com que a professora Walker contava.

— Oh professor Dumbledore que surpresa. – ela falou quando notou nossa presença.

— Estava ali passando com Severus e fiquei curioso, não é todo dia que vemos alunos reunidos ao chão se divertindo dessa maneira. – Albus disse com seu sorriso.

— Então nos der a honra de vossas presenças e juntem-se a nós. – Walker nós convidou sorridente.

— Com muito prazer. – Dumbledore respondeu conjurando uma cadeira e se sentando. Todos os alunos presentes festejaram. E eu nunca tinha visto aqueles moleques tão felizes como estavam naquele momento. Como eu não estava a fim de conjurar uma cadeira e muito menos sentar ao chão preferir ficar em pé mesmo ao lado de Dumbledore.

POV Lohane

Aquela era mais uma tarde que entrava para o livro das melhores tarde que eu já tinha vivido e para melhorar ainda mais ver meu querido Severus Snape admirando minha querida Vivian Walker não tinha preço. A pequena troca de olhares entre os dois não passou despercebido por mim.

Passei quase uns 15 minutos somente o olhando, enquanto todos riam livremente ele tentava conter um pequeno sorriso que insistia em nascer em seu rosto. Sentindo que alguém o olhava ele procurou entre os alunos e me encontrou com um sorriso maroto. Na mesma hora me fuzilou com um olhar mortal.

— E eles viveram felizes para sempre... Fim! – Vivian concluiu fechando seu livro. – Gostaram?

— Siiimmm! – todos exclamaram.

— Fico muito feliz, e agradeço a todos pela presença.

Os alunos começaram a se levantar e logo se espalharam, eu e Rarvy nos aproximamos de Vivian e eu não perdi a oportunidade.

— E eles viveram felizes para sempre... Ohhhh pensa que não vi as troca de olhares hem... – falei com uma cara safada, fazendo a mulher a minha frente corar levemente.

— Kendys não esqueça que também posso lhe da uma detenção. – ela ameaçou, e eu sorri.

— Professora Walker, quero lhe parabenizar, foi magnifico... – Dumbledore se aproximou falando e junto com ele veio Snape. Eu olhei dele para ela e sorrir.

— Eu vou te azarar garota. – ela sussurrou pra mim. E depois falou em tom audível com um sorriso no rosto. – Muito obrigada diretor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um dos meus cap mais fofo!
Espero que gostem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha Do Velho Morcego" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.