A Filha Do Velho Morcego escrita por Guyn, Any Cristine


Capítulo 52
Capítulo 52


Notas iniciais do capítulo

~~°-°~~ Boa leitura! ~~°-°~~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/396197/chapter/52

A manha passou rapinho e na hora do almoço todos ainda riam da vaca aloirada que não era mais loira. E só não teve mais graça porque ela não apareceu pra o almoço.

Depois do almoço puxei a Rarvanne para o quarto da Vivian.

— Vivian meu amor, estou invadindo seu quarto, posso entrar? – perguntei já entrando e me jogando em sua cama.

— Mas é muita mordomia dessa garota. – disse ela saindo do banheiro e caminhando para seu guarda roupa. – E só lembrando que ainda não esqueci o que você fez de manha cedo viu mocinha.

— O que foi  que ela fez dessa vez? – perguntou minha amiga.

— Nada demais Rarvy, apenas a acordei. – disse com cara de inocente.

— As 6 DA MANHA! – Vivian gritou indignada. Eu apenas ri.

— E posso sabe a onde a senhorita vai? – perguntei vendo ela se arrumar para sair.

— Vou a Hogsmeade passear, vamos? – ela convidou.

— Vamos sim! – Rarvanne respondeu animada.

— Eu não posso ir, Snape me proibiu. – disse desanimada.

— E quem disse que ele precisa saber? – Vivian falou com um sorriso maroto no rosto.

— É por isso que amo essa mulher. – disse abrindo o maior sorriso.

Quando ela terminou de se arrumar seguimos para saída do castelo pedindo a Merlin para não da de cara com Snape. Fora do castelo seguimos tranquilas para o vilarejo, sempre rindo e brincando.

No vilarejo nós três nos divertimos bastante, entramos em varias loja de roupas escolhendo cada combinação mais engraçado do que a outra para fazer Vivian experimentar. Eu e Rarvy chorávamos de tanto rir das palhaçadas que Vivian fazia.

— Ai minha barriga estar doendo de tanto rir. – disse minha amiga.

— E a minha também. – disse ainda limpando algumas lagrimas.

— Isso é fome Rarvy vamos ali comer um delicioso sorvete que passa. – Vivian falou nos puxando pelos braços fazendo nós novamente cair nas risadas.

Depois de comprar nossos sorvetes nos sentamos em um banquinho do lado de fora da sorveteria e ficamos comentando sobre as pessoas que passarem por ali. Aquela estava sendo a melhor tarde.

— Olha aquele gatinho ali que coisa mais linda. – Rarvanne comentou.

— Eu sou mais aquele ali. – disse mostrando outro garoto.

— Pois eu sou mais aquele ali, que me parece bem charmoso. – Vivian falou mostrando um homem que estava do outro lado da rua de costa para nós.

— Mas você nem viu o rosto dele para saber. – falou Rarvy.

— Mas ele tem algo que me atraiu. – ela disse sorrindo.

— Hum... – fiz carinha de marota para ela.

— Olha ele estar se virando, vamos ver se é bonito mesmo. – disse Rarvanne.

— Não acredito! – foi o que eu disse me virando o mais rápido possível para o outro lado, sendo seguido pela outras duas. – Vivian Walker chamou Severus Snape de charmoso. Merlin do além eu não ouvi isso. – eu não me aguentava de tanto rir. Rarvanne também já chorava ao meu lado, e Vivian sorria encabulada. Discretamente me virei para olha-lo novamente. – Vocês podem me dizer o porquê do cabelo dele ainda continua curto se a duração da poção era apenas de uma semana e isso já faz quase um mês?

 - Agora que você falou é mesmo não tinha notado isso. – disse Rarvy. – Durante uma semana vendo ele assim a gente acabou se acostumou com esse novo visual que se tornou normal.

— E vamos confessar que ele ficou mais bonito de cabelo curto. – Vivian falou.

— Mais bonito? – falei abrindo o maior sorriso possível para Vivian. – Vivian Walker dizendo que Severus Snape é mais bonito de cabelo curto. Merlin do além eu não ouvi isso. – eu estava me divertindo demais em deixar ela desconcertada.

— Vem, vamos embora antes que ele nos veja aqui e lhe de uma nova detenção. – ela falou se levantando. – Que em minha opinião seria muito bem vinda.

— Falando em detenção eu acho que hoje eu teria uma, só não sei com quem. Se seria com ele ou com a Minerva.

De volta ao castelo passei no meu quarto para tomar um banho e olhar com quem era a detenção da noite que por azar era com Snape, como não estava com fome fui direto para sala dele.

Ultimamente nossa relação estava distante, pois eu andava o evitando. Confesso que estava morrendo de saudades de insulta-lo, talvez hoje eu pudesse deixar a Lohane marota sair mais uma vez para brincar.

Quando cheguei enfrente a sua sala que levantei o braço para bate na porta a mesma se abriu sozinha e Snape passou por ela carregando alguns livros.

— Estar atrasada, vamos. – ele falou em seu tom habitual.

Eu olhei surpresa para meu relógio e realmente eu estava 10 minutos atrasada, me atrasei sem nem mesmo notar. Sorrindo o segui direto para biblioteca.

Ele sentou em uma mesa e meu deu uma lista de livros para procurar e trazer ate a mesa. Assim eu fiz e voltei com todos os livros e me sentei.

Minutos depois a professora Walker entrou na biblioteca para entregar alguns livros e o Snape parou o que estava lendo e ficou olhando para Vivian. Eu abri o maior sorriso com essa cena. Mas fiquei caladinha na minha apenas assistindo a cena. Vivian entrou registrou a devolução dos livros foi ate a estante coloca-los no lugar e depois saiu. E durante todo esse tempo Snape a acompanhou com o olhar.

— Merlin do além eu não vi isso. – disse rindo quase chorando. Fazendo Snape sair do seu transe.

— Do que você estar rindo garota. – ele falou irritado.

— Nada não senhor. – respondi tentando conter o riso.

Alguns minutos se passaram e eu ainda não acreditava no que eu tinha presenciado naquele dia, primeiro Vivian chamando Snape de charmoso e dizendo que ele era bonito de cabelo curto e agora Snape admirando Vivian a distancia. E me lembrando disso olhei para o professor e notei novamente seu cabelo curto.

— Professor porque seu cabelo continuar curto? – me vi perguntando.

— Você sabe muito bem o porque. – ele respondeu mal-humorado sem tirar sua atenção do livro.

— Mas professor a duração era de uma semana e já faz quase um mês. – ele levantou a cabeça e me olhou.

Foi então que a ficha também caiu para ele, durante uma semana vendo a mesma aparência ele também se acostumou.

— Se eu contar um segredo ao senhor promete não contar a ninguém? – eu perguntei me segurando para não rir. – Tem uma certa professora que te acha muito charmoso e confessou que você fica mais bonito assim. – falei com o maior sorriso olhando para o rosto do professor. E nada mais naquele dia poderia me surpreender do que o rosto dele. – Merlin do além eu não estou vendo isso Severus Snape encabulado.

Na mesma hora ele se levantou para ir guardar alguns livros e eu fiquei ali rindo sozinha. Quando ele voltou seu rosto já estava normal e com um olhar bem mortal para mim.

— Faça alguma piadinha e lhe darei a pior de todas as detenções.

Apenas diminui o sorriso do rosto e o ajude a terminar de guardar os livros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha Do Velho Morcego" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.