Simplesmente Annie Cresta escrita por sami chan


Capítulo 16
Capitulo 16 :Na arena.


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal desculpe a demora.Muita coisas acontecendo.Que Jesus abençoe vcs Ele ama muito vcs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395755/chapter/16

Capitulo

POV´S Finnick

A estrategia de Maggs era simples,eficaz,e um tanto medonha para mim.

Eu deveria parecer um maluco por minha beleza a ponto de passar despercebido pelos outros tributos.Deveria me preocupar comigo de um modo fútil e ficar escondido o máximo que pudesse e quando quase tenham se esquecido de mim e se matado entre si,faria emboscadas (que fizessem com que conseguisse patrocinadores) aos que sobrassem.

Detestei a estratégia,se já detestava ser feito de objeto sexual imagina não só continuar com isso mas piorar a situação.

A questão é que é isso ou morrer,e se houver outros meios não serão muito mais eficazes,então mesmo não querendo tenho que acatar as ordens de Maggs.

Por mais estranho que pareça durmo na noite antes dos jogos,os pesadelos costumeiros dos tributos não me acometem talvez por que tudo de ruim que eu tivesse que ter consciência já tenham se apresentado nesses últimos dias.Meu sono é pesado como de pedra e minha mentora tem que literalmente me derrubar da cama para me acordar.


—Nossa Maggs, pirou?—reclamo ainda sonolento.

—Vou fazer o que se você não acordava?!Era isso ou uma banho de água bem fria.—caçoou ela—Vamos hora de se aprontar.

Começo a ficar ansioso a cada passo que dou.

Esse é o momento que povoa os pesadelos de todas as crianças e adolescentes dos distritos,e mesmo que considerem meu distrito um distrito carreirista isso não facilita para mim pelo contrario ,faz com que pense que se não desempenhar bem meu papel vou ser um dos alvos prioritários.

Os temores só piorem a cada segundo em que aquele tubo claustrofóbico sobe e vão pipocando a cada segundo da contagem respiro fundo e balanço a cabeça porque preciso me certificar de que terei domínio de mim e da situação que me rodeia.

Olho para a arena em volta.Há um grande descampado onde se encontra a Cornucópia que se situa em cima de um jardim em estilo grego,há uma floresta ,que parece bem densa,a nossa volta e pelo que vejo é uma mistura de floresta com pomar e plantação .

Faço uma anotação mental de não comer nado do chão porque estou ciente que a Capital não facilitaria tanto para nós.

O gongo soa e disparo para dentro da floresta.Percebo que alguém está em meu encalço me viro e me deparo com o tributo do 6 e minha vontade é ir para sima dele mas não posso primeiro porque estou desarmado e segundo porque tenho que fazer papel de besta.Começo a correr em zigue zague até que algo acontece ;percebo que o distrito do 2 está vindo em nossa direção vou em sua direção fingindo que não o vi e no ultimo instante desvio de uma lança certeira que pega no pé do tribo que me percebia continuo correndo e posso ouvir xingas e gritos dos tributos e por fim o som do canhão.Não paro de correr.

Me escondo em uma caverna subterrânea que permite que fique escondido mas ainda consiga ver quem esta por perto.Quando anoitece e o sino explode no alto aparecem há 8 mortos;os tributos do 3,do 5,a garota do 8 ,os garotos 6, 7 e do 9 e a menina do meu distrito.

Fico escondido e mesmo a contra gosto começo a fingir um ataque de nervos ,começo a chorar e me limpar como se disso dependesse minha vida, por sorte na caverna há uma poça d´água o que ajuda que faça um show de melancolia por um simples aranhão que enxergo em meu rosto.Que ridículo.

É bom que o pessoal dos outros distritos se matem rápido por que não vou fazer isso por muito tempo.

Os dias passam rápido e em resumo o que faço é pescar,me lavar e fugir até da minha sombra.

Quando chega o quarto dia me canso e desisto de bancar o panaca,mas ainda tenho o inconveniente de não ter uma arma.Começo a planejar como consegui-las.Procuro em minha mochila que consegui no 2 dia,nela há um cantil vazio,uma corda,uns dardos para veneno com uma atiradeira e uma faca.

Para começar tenho que matar alguns tributos não adianta eu querer que seja de outra forma.

Começo a tecer redes para capturá-los e descubro que as suculentas frutas são venenosas as corto e passo os dardos que vieram em minha mochila nelas.

Decido que mesmo tendo essas armas preciso das lanças que foram deixadas para traz na cornucópia e vou para lá. No meio do caminho encontro o tributo do 1.


—Olha se não é o covarde chorão do 4—provoca ele.

—Abre caminho.—falo quase rosnando.

—Uauuu olha só o florzinha resolveu desabrochar.Prometi pro cara do 2 que nós íamos matar você do mesmo modo que matamos a menina do seu distrito.Ela era linda hein.

Aquilo me fez perder qualquer atuação que ainda restava.O que aconteceu com ela?O que eles fizeram?Sera que se aproveitaram dela?Seja o que for ele vai aprender a não humilhar meu distrito.



—Desculpe Maggs.—digo alto o bastante pra que ela ouça e veja que vou agir.



O garoto do 1 me ataca e me derruba no chão,mas o fato de ele achar que sou um inútil faz com que baixe a guarda.O ataco com um chute forte no estomago o que faz com que ele perca o equilíbrio e quando ele me ataca bloqueio a maioria dos golpes.

Consigo derrubá-lo e quando o faço ele já está bem machucado,mas é só o começo.



—Você vai apreender a nunca mais desafiar o distrito 4.—Digo o segurando pelo colarinho.

Apanho a espada que ele derrubou corto uma fruta de uma arvore e vejo nos olhos do garoto do 1 que ele sabe que as frutas são venenosas,sorrio e ponho a espada em seu pescoço é bom ele começar a rezar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem espero que tenham gostado.Fiquem com Jesus e é só e em seu amor confiarem nele.Já sabem quero comentários.