Meu Refugio. escrita por hollandttinson


Capítulo 8
Nosso Querer.


Notas iniciais do capítulo

Eu já disse que adoro todos vocês? Não? Pois é, eu adoro! Vocês são os melhores leitores do mundo! Não tem coisa melhor do que ver as reviews de vocês! São realmente INCRIVEIS! Só Deus sabe o quanto eu fico feliz com vocês. E por vocês serem tão bons pra mim, eu vou ser boa pra vocês também, aqui está, capitulo novinho pra vocês, espero que gostem. Um enorme beijo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395134/chapter/8

POV: PEETA.

Me assustei quando me olhei no espelho aquela manhã. Marcas roxas debaixo de meus olhos eram o maior destaque. Eu mal dormi essa noite. Pensava o tempo todo no quanto era idiota. Eu podia ter mentido, dizer que não, não amava a Katniss. Mas eu sei que dizer aquilo seria a coisa mais dificil da minha vida, eu não ia conseguir. Por um lado, é bom não ter mais que me esconder... Por outro, é ruim, porque ela não vai mais se aproximar. Claro que não vai. Não duvido nada que amanhã, a professora me avise que ela pediu para trocar de dupla com alguém... E também, ela deve ter ficado feliz em eu ter dito que o Gale a amava. Ela precisava daquela certeza pra ser feliz, e a unica coisa que eu quero é que Katniss seja feliz, muito feliz. Eu não acredito que eu entreguei Katniss de mão beijada á Gale! Mas acho que foi melhor assim, pra ela e pra ele... E eu? Eu vou me acostumar. Claro que vou.

- Parou de chorar?- Ethan perguntou quando eu entrei no quarto onde dormíamos eu, Ethan e Gabreel. Eu dei de ombros e me deitei de novo.- O que houve, Peeta? Você está terrível. Mamãe vai querer saber o que aconteceu.

- Vai nada. Ela não se importa. Ela nunca se importa.- Eu disse, dei de ombros e cocei os olhos. Eu estava exausto! Gabreel revirou os olhos.

- Não por você está mal, ela vai querer saber porque você não vai ter condições para trabalhar. Porque você não tem condições de trabalhar.- Disse Gabreel. Eu dei de ombros. Eu não estou morto, certo? Então eu tenho condições de trabalhar.

- É claro que eu tenho condições de trabalhar. Eu supero.

- Parecia uma mulherzinha ontem á noite, sabe? Chorava o tempo todo. Não sei como eu consegui dormir! Tem que parar de ser tão frouxo, Peeta.- Ignorei os comentários maldosos de Ethan. Ele suspirou.- Tudo bem, eu já parei. Não quer conversar?

- Não.- Eu disse o mais rapido que eu pude.

- Ficou assim depois que falou com a Katniss. O papai me disse. O que aconteceu? Você contou pra ela que amava ela e ela disse que não era reciproco? Mas você já sabia disso, Peeta.- Disse Gabreel. Eu balancei a cabeça. Minha garganta fechou.

- Não foi assim...- Minha voz falhou e eu dei de ombros.- Ela ouviu de outra pessoa. Alguém disse á ela, e ela veio saber se era verdade. Eu não consegui mentir. Eu disse tudo á ela.

- Juro que não fui eu quem contei! Eu bem que queria, mas não fui eu,eu juro.- Disse Ethan, nervoso. Depois deu de ombros.- Você sabe que eu nunca faria isso com você.

- Tenho minhas certas duvidas...- Foi o Gabreel quem falou, mas depois deu de ombros.- Mas você disse tudo, tudo o que?

- Não tudo, tudo, tudo. Eu só disse que gostava dela. E disse que todos sabiam, menos ela. E disse que o Gale gostava dela, também.

- VOCÊ O QUÊ?! Eu me recuso á aceitar que sou seu irmão! Que atitude de babaca! Meu Deus!- Disse Ethan, se levantando, irritado, e balançando a cabeça.- Não era mais facil você embrulhar a Katniss pra presente e deixar na porta do Gale?

- Eu sei, eu sei. Mas eu já disse: não consegui mentir. E eu acho que é melhor assim pra ela, ela vai ser feliz com o Gale.- Eu disse, balançando a cabeça.

- Ser feliz, como?! Eles são dois adolescentes que não tem onde cair morto no distrito 12, Peeta! É evidente que você é melhor que ele nesse aspecto. E você achar que ela é apaixonada por ele é o mesmo que você declarar que é apaixonado por Delly! São apenas amigos, e ao contrario do Gale, eu tenho certeza que a Katniss sabe dividir corretamente essas coisas.- Disse Gabreel. Eu revirei os olhos.

- Eles se amam.

- Como amigos.- Disse Ethan. Eu dei de ombros.

- Muita amizade vira amor.- Eu disse, depois balancei a cabeça.- Agora vamos parar com isso, sim? Já está dificil o suficiente, não preciso de mais sermão.

- ETHAN, GABREEL E PEETA MELLARK, DESÇAM, JÁ!- Mamãe gritou. Eu revirei os olhos.

- Se não quer, mesmo,um sermão, pode tratar de inventar uma otima desculpa pra estar com essas olheiras terriveis.- Disse Gabreel, se levantando da cama. Eu suspirei. Mais um dia no inferno.

(...)

- VOCÊ CONTOU TUDO PRA ELA?! DELLY!- Eu estava tão espantado que acabei alteando o tom da voz. Delly fez uma careta.

- Foi sem querer! Mas na verdade não fui eu. Ela já sabia. O amigo dela contou, Gale. Eu só confirmei. Desculpa, tá? Eu não sabia que você ia ficar tão irritado.- Ela disse, com as mãos para cima e os olhos arregalados. Eu dei de ombros. Estavamos indo para o Prego como quase todos os dias. 

- É claro que ele contou. É muito conveniente para ele que ela soubesse, não é mesmo? Assim ela se afasta e ele se aproxima... Mais do que já é aproximado, é claro.- Eu disse. 

- Você acha?- Delly estava nervosa. Ela mordeu o labio inferior. Eu concordei com a cabeça e ela abaixou a dela.- Acho que é melhor assim. Você quer a Katniss feliz, não é?

- E você não acha que ela poderia ser feliz comigo?- Eu perguntei, baixinho, de cabeça baixa, mas ela ouviu.

- Não. E eu também não acho que a Katniss seja perdidamente apaixonada pelo Gale como você acredita. Acho que você só está vendo o que quer ver, porque está acostumado á se menosprezar, então, é mais facil pra você aceitar essa ideia. Pra mim, Katniss é uma pessoa confusa e dividida. Você tem 70% de chances.

- 70?!- Eu ri de Delly que mostrou a lingua para mim. Delly é maluquinha mas agora passou dos limites.

- Minha opinião, ok?- Ela  disse, com as mãos para cima, de novo. Depois riu.

- Tá rindo do que?

- Você acha que eu sou louca, mas tudo vai se encaixar no final. Vai ver!

- E quando que a vida virou...

- Um quebra-cabeças? A vida algum dia já deixou de ser um quebra-cabeça? Os loucos os desvendam, os normais se perdem. Preferia ser louca se fosse você. Mas tudo tem seu tempo. Só ter paciencia.- Ela disse. Entramos no Prego e estava um pouco mais cheio do que o dia anterior. Mas não estava barulhento.

- Eu acho que eu já cansei de esperar.

- Que pena.- Disse Delly, e depois suspirou. Eu balancei a cabeça. Delly, Delly... Maluca Delly... Ela riu da minha expressão. As vezes eu até chegava á achar que ela era telepata.- Apenas tenho os olhos e ouvidos mais abertos que você. Eu enxergo mais do que você, sabe? Eu vejo coisas que estão além da sua linha de raciocinio.

- Tá me chamando de burro?!- Eu perguntei, e ela riu de mim, de novo.

- De certa forma? Completa e absolutamente, Peeta! Um cegueta e um jumento, total!- Ela disse. Eu ri.

- Só não conta isso pra minha mãe, tá? Capaz dela mandar alguém me cortar, pra vender partes minhas aqui no Prego.- Eu disse. Delly fez uma careta.

- Você é um nojo, Peeta Mellark!- Ela disse e eu ri.

- Oi, Peeta.- Eu olhei para a frente e a morena da minha vida estava ali. Sorrindo. Eu engoli em seco.

- Olá, Katniss.- Eu disse. Eu sabia porque ela estava aqui, ela queria dizer que não ia mais fazer dupla comigo. Eu suspirei.- Como você está?

- Melhor do que você, aposto.- Ela disse, olhando para as olheiras. Mas que ridiculo, patetico! Eu pareço a pessoa mais fraca do mundo chorando por ela! Aposto que é isso que ela pensa, que eu sou um fraco, um babaca, um frouxo como o Ethan disse.

- Ganhou a aposta.- Eu disse, depois olhei para Delly.- Eu vou comprar a açucar.- Eu disse. Ela concordou com a cabeça.

- Eu faço companhia á Katniss. Mal educado!- Disse Delly. EU mostrei a lingua para ela, que riu.- Vai lá.

- Com licença.- Eu disse, antes de passar Katniss. Ela saiu do caminho, com uma cara estranha. Enquanto eu comprava a açucar fiquei pensando no quanto eu sou idiota. Sim, idiota. Eu tenho só 16 anos, não devia estar tão apaixonado assim, as pessoas não se apaixonam tão cedo... Credo, que pensamento mais idiota. Que completo idiota que eu sou!- Prontinho. Vamos, Dell?

- Eu quero falar com você.- Disse Katniss, olhando pra mim, profundamente. Eu suspirei.

- Katniss, eu não tenho mais nada pra falar...

- Mas eu tenho!- Ela disse, cruzando os braços. Delly começou á ficar nervosa, passava a mão no cabelo o tempo todo.

- Não é melhor vocês discutirem lá fora?

- Não estamos discutindo, Delly.- Eu disse. Ela revirou os olhos.

- Que seja.- Ela disse, depois deu de ombros.

- Acho que seria melhor se você parasse de se intrometer, sabe? Está atrapalhando!- Disse Katniss, irritada. Delly jogou as mãos para o alto.

- Ah, me desculpa! Eu já estou indo, já. Não quero mais atrapalhar você enquanto só faz o Peeta sofrer. Você podia ser até comparada com um monstro, sabia? Quer dizer, você faz e fala coisas ruins sem pensar no que faz e fala. Tem que ponderar as coisas, Katniss Everdeen, nem todo mundo aguenta certas coisas. Te vejo depois, Peeta.- Disse Delly e saiu. Katniss estava mais vermelha que um pimentão. 

- E então?

- Aqui não.- Ela disse, fazendo uma careta. Coloquei a açucar no meu ombro.

- Você não tem nada pra o meu pai hoje?- Perguntei. Ela sorriu.

- Eu já levei pra ele. Eu sempre tenho alguma coisa.

- Corrigindo: Você sempre precisa de pães.- Eu disse. Ela revirou os olhos de deu de ombros.

- Faz parte da minha rotina. Acho que se por um acaso, eu ganhasse uma boa porção de alimento ou dinheiro, eu continuaria caçando esquilos para levar ao seu pai.

- Ele fica muito feliz com a sua visita.

- Você ajuda pra isso?- Ela perguntou e eu fiquei vermelho.- Quer dizer, ele sabe...?

- E quem não sabe?^- Perguntei, tentei dar de ombros mas o açucar não deixou. Ela balançou a cabeça.

- Eu falei com o Gale.

- E?- Eu perguntei, curioso e muito nervoso. Ela suspirou.

- Ele confirmou a sua historia, também.

- Você pensou que eu tinha mentido?- Perguntei, com uma sobrancelha erguida. Ela negou com a cabeça.

- Queria que ele confirmasse.

- E então?- Perguntei, ainda nervoso, só que agora eu suava.

- Nada.- Ela disse, dando de ombros.

- Nada?- Eu perguntei, jogando a açucar no chão, de frente á padaria. Ethan e Gabreel estavam ali.

- Eu levo pra dentro.- Disse Ethan, olhando de mim á Katniss. Eu agradeci com um aceno e Gabreel balançou a cabeça.

- Porque vocês não entram? Mamãe não está. Ela foi no Prego... Como não se encontraram?- Perguntou.

- Não sei. Acho  melhor a gente ir no beco.- Disse Katniss. Depois piscou pra mim. Ela estava falando do beco onde eu a vi o mais tentadoramente sexy em toda a minha vida. Eu concordei a cabeça.

- Diga que já volto.- Eu disse á Gabreel. Ele sorriu.

- Pode deixar!

- Vamos.- Eu disse á Katniss que sorriu e me acompanhou ao beco.- Fala.- Eu disse. Eu me sentei num banco de madeira úmido que tinha ali. Estava exausto. Ela se sentou do meu lado.

- Eu disse á ele que contei á você, e ele disse "ótimo" e então eu disse o que você tinha dito sobre ele. Ele ficou furioso. 

- Não entendo o porquê. Eu entreguei você de...

- Eu não sou uma mercadoria do Prego! Eu não posso ser como os esquilos ou o pão! Eu não quero ficar sendo trocada de um lado para o outro! Eu não quero ser dada, vendida, emprestada, por aí.

- E então, o que você quer?

- Você.

OI?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra que não pensem que eu me esqueci, quero agradecer á Gabyh Everdeen Mellark por ter recomendado a fic. Você é um amor! Adorei as palavras que usou, e muito obrigada pelos elogios e tudo mais!