Meu Refugio. escrita por hollandttinson


Capítulo 6
Que Se Dane!


Notas iniciais do capítulo

Eu estou recebendo ameaças no twitter caso eu não escreva este capitulo, então, aqui está! Haha. Querido leitor, não chame seus amigos dos paranauê pra me pegar, sim? Aqui está o capitulo! Espero que você(s) goste(m)!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395134/chapter/6

POV: PEETA.

- Ela gosta de você.

- Ela nem me conhece.

- As pessoas não precisam se conhecer para se gostarem uma da outra, você sabe disso, você não conhece a Katniss mas é totalmente apaixonado por ela.- Disse Delly enquanto eu arrumava as coisas nos armarios para a padaria, se a minha mãe chegasse e visse as coisas desorganizadas ela ia me matar. Eu revirei os olhos. Delly era sonhadora demais.

- É diferente, eu sei tudo sobre ela, você sabe o quanto eu me interesso, o quanto eu a vigio. Ela não. Eu sou apenas um garoto da sala dela, sou apenas o menino que faz dupla com ela num trabalho da escola. Filho dos donos da padaria. Peeta Mellark. Nada mais. Não é legal me iludir, Delly.- Eu disse, balançando a cabeça e fazendo uma careta. Eu ouvi ela bufar.

- Cadê a sua fé, Peeta Mellark?- Eu me virei para olhá-la, incréculo. Ela estava mesmo perguntando isso? Fé. Esperança. São coisas que eu não posso abandonar em momento algum da minha vida porque são as coisas que me movem, que movem á todos, que move o mundo... Além do dinheiro que o Distrito 1, 2 e 4 têm. Além do glamour extravagante da Capital. Sem fé, os seres humanos deixariam de ser qualquer coisa para serem apenas um servo de coisas materiais, sem valor, na verdade. Ela revirou os olhos.

- Posso te dizer uma coisa, Delly: Eu nunca a perdi. Minha fé é tudo que eu tenho, e é a unica coisa que me faz continuar insistindo em Katniss. Eu poderia ter desistido, perdido as esperanças, ela tem o Gale e...

- Gale! Não me fale desse garoto! Ele simplesmente me irrita, sabe? Já viu a forma que ele olha para a Everdeen? Como se ela fosse sua propriedade, como se ela pertencesse á ele de uma forma estranha, ele não percebe que não é recíproco, ele não percebe que ela não o quer da forma que ele quer, até porque,  é obvio que ele sente muito mais do que amizade. Everdeen deve ser a menina mais cega de todo o Distrito 12, não é? Quer dizer, para Gale é facil esconder, as pessoas não esperam que uma pessoa como ele goste de algo além de ser irritante, mas mesmo assim, as vezes ele demonstra. E ela não vê. Mas e você? Você mal consegue esconder, é um ótimo ator, admito, mas não tão bom assim quando se trata dela, está escrito em cada pedaço de seu corpo, nos seus olhos, em tudo. E ela não vê isso, também. É quase egoísta da parte dela não perceber isso, sabe? Ela devia ver. Você e Gale sofrem. Mas ela não faz de proposito. Como se a gente pudesse escolher quem amar, não é?

- Shakespeare, Delly.- Ela gargalhou da minha brincadeira. Mas ela tinha razão, nunca ninguém teve tanta razão quanto ela teve agora. Eu balancei a cabeça e me sentei á mesa.- Mas você tem razão.

- É claro que eu tenho. Eu sempre tenho. E quer saber de uma coisa? Se você não me chamar para ser a madrinha do seu casamento com ela, eu vou ficar bastante magoada, hein!- Ela sorriu e eu revirei os olhos.- Shiu, eu estou certa, lembra?

- Uma coisa é estar certa, outra bem diferente é estar iludida.

- Hey! Eu não estou iludida. Quem sabe eu não tenho um poder desconhecido? Ninguém sabe se eu não sou descendente de alguma cigana...- Foi a minha vez de gargalhar.- Tá, talvez eu seja só um pouquinho iludida. Mas que se dane! Eu tenho certeza que Katniss Everdeen sente algo por você, além disso aí que você disse. Se quiser, eu posso apostar.

- Não, obrigado.- Eu disse, negando com a cabeça. Ela sorriu. Eu não estava concordando com ela. Eu sei o que Katniss sente á mais... É gratidão. Mas eu não quero a sua gratidão. Eu não fiz aquilo por pena, eu não a ajudei só porque eu não queria que ela morresse. Eu a amava, sempre amei, e fui movido pelo sentimento. Mas ela insistia em achar que devia algo á mim... A verdade é que, se eu não tivesse a ajudado eu não seria nada hoje, nada pelo que lutar, acreditar, esperar... Eu não seria quem sou. Katniss me mudou desde o primeiro momento em que a vi, e eu sei que eu vou continuar mudando... Até o fim.

(...)

Ele me encarava e eu encarava de volta. Que cara mais chato! Ele me bate, depois age como se nada tivesse acontecido. Cinico! Eu sei que eu também não disse nada, mas eu não queria que ele achasse que eu estava de alguma forma fazendo aquilo para acabar com a amizade de Katniss e tê-la só pra mim. Eu não sou tão egoísta... Tá, talvez eu seja, mas ninguém precisa saber disso.

- Isso já ficou chato á muito tempo, será que vocês podiam parar de ser crianças e prestar atenção aqui, por favor?- Perguntou Katniss. Eu tirei a minha atenção dele, até porque, ela é mil vezes mais importante. O motivo de eu, Katniss e Gale estarmos no mesmo lugar? A porcaria do trabalho da escola. Katniss deu um jeito de juntas nós 4, incluindo Delly, para fazermos ele. Estavamos sentados no chão do Prego, fazia bastante frio e não tinha muita gente por aqui. Lá fora, alguns morriam de frio, fome e sede, sem conseguir chegar aqui á tempos para mendigar alimento. Isso me dói.

- Mas a gente já falou de todas as coisas que conhecemos.- Eu disse, jogando a cabeça para trás e fechando os olhos. O odor do Prego é terrível mas eu já estou acostumado. Fechar os olhos e poder respirar é tão bom!

- Não falamos não. Ainda temos muito que pesquisar, Peeta. Deixe de ser preguiçoso, sim?- Delly riu. Eu abri os olhos para fitá-la com raiva.

- Será que vocês podem ter momentinhos de namorados depois? Eu e Katniss queremos notas boas.- Disse Gale. Ele estava só sendo ridiculo, ele sabe muito bem que eu e Delly não temos nada. Ele sabe que eu amo a Katniss. Só queria fazer ceninha, babaca.

- Se ao menos existisse esse negócio de "momentinhos de namoradinhos" até poderíamos parar. Como não, eu sinto muito por você.- Eu disse, sorrindo num tom sarcastico. O melhor que eu consegui. Ele se irritou e bufou. Eu pensei que ele ia me esmurrar, mas ele apenas olhou para a Katniss e ela sorriu para ele, e piscou. Ah mas que porra é essa?! Eu bufei.- Talvez se você e Katniss parassem com o momentinho namoradinhos de VOCÊS houvesse concentração.

- E porque isso é da sua conta? Você não tem nada a ver com isso,lembra? Você não deve se meter onde não tem direito. Onde está sua educação dada pela pessoa amável que é sua mãe? Ah, que feio, Peeta Mellark!- Disse Katniss, irônica. Vi Gale sorrir. Legal, ele está se divertindo porque sabe que eu gosto dela e que ela não sente o mesmo. Maravilha, Peeta!

- Não é da minha conta, tanto faz pra mim, só que o seu namorado quem está reclamando aí...

- Eu já parei, mas parece que você não se contenta em falar um pouco, né? Tem que ficar insistindo em coisas que não valem á pena. Você tem que aprender, querido Peeta, que as vezes você tem que desistir. As coisas não acontecem. Nunca.- Disse Gale. Eu sabia do que ele estava falando e isso só me irritou mais. Me levantei bruscamente e coloquei a mochila nas costas. Delly me olhou em reprovação. Ela não esperava essa atitude.  E eu a ignorei.

- Já chega! Que se dane essa porcaria de trabalho! Façam vocês sozinhos se são tão bons. Não precisam de mim. Gale me cobre pra você, Katniss. Porque não troca de dupla? Eu não tenho problemas em ficar com a Delly.- Eu disse, com muita raiva. Já estava saindo dali quando Katniss falou:

- Você não pode fazer isso! Cadê a responsabilidade?

- Joguei ela fora na mesma hora em que você perder o seu respeito perante á mim!- Eu disse, mais irritado ainda. Ela hesitou e deu um passo para trás. Sim, as minhas palavras a magoaram, mas ela também devia saber que as suas doeram também. Não é justo comigo mesmo sofrer o tempo todo enquanto ela está feliz com o Gale. Eu devia ter desistido. Porque é mesmo que a gente escuta esse tal de coração? Ah, é, somos idiotas.

Eu saí do Prego. Meus olhos ardiam mas eu não ia chorar. Não aqui. Não na frente de todos. Eu era forte o bastante para não ser tão babaca.

- Hey!- Ela puxou o meu braço quando estavamos perto de um beco frio no distrito. Eu me assustei e acabei quase caindo e ela riu da minha cara. Eu bufei.

- O que você quer, Katniss?- Perguntei. Ela fechou a cara e colocou as mãos na cintura.

- Deixar bem claro que: Não vai ser tão facil assim sair do grupo, nem te tirar dele. Temos quase tudo pronto e pouco tempo. Não seja tão egoísta só porque ficou irritadinho...

- Eu não fiquei irritadinho!

- Claro que não.- A irônia estava sempre ao lado de Katniss não é mesmo? Isso já está começando á me irritar. Não o bastante para que eu deixe de achar isso muito sexy. Balancei a cabeça, eu devia estar ficando louco! Eu não estava irritado com ela?

- Volta pra o seu namorado.- Eu disse, me lembrando das confirmações no Prego. Eles estavam juntos. Gale é mil vezes melhor que eu. Eu devia saber disso desde o começo. Katniss deu um passo para trás e se encostou na parede com a perna dobrada.

- O Gale?

- Você tem outro? Milhares de garotas querendo só um e você com mais de um. Depois eu quem sou egoísta.- Eu disse, já voltando á andar. Mas mais uma vez ela foi mais rapida e me empurrou para mas afundo no beco. Bufei, arrumando a jaqueta. 

- Gale não é meu namorado, Peeta. Pensei que você fosse um pouco mais inteligente do que isso.

- Que se dane.- Eu disse. Mas eu não consegui esconder a alegria na minha voz. Mas novamente: Que se dane!

- Qual a tua, hein?- Agora ela estava irritada.

- A minha? O que quer dizer com isso?- Perguntei.

- Você me trata super bem numa hora, e na outra fica todo estranho. Uma hora fica com Delly e na outra fica com ciumes por causa de Gale. Sim, porque isso só poder ser ciumes. Mas ciumes porque?

- Eu não tenho ciumes de você, Katniss.- Eu ri, nervoso. Eu não podia deixar que ela descobrisse.- Só acho que você não tem que ficar contando as suas coisas para mim, e nem pra ninguém, porque ninguém quer saber.

- Tem certeza?

- Que eu não sinto ciumes?

- Que ninguém quer saber. Você pareceu bastante interessado.- Ela disse, cruzando os braços.

- E você também me parece louca...

- Eu nunca disse que não era louca.- Ela sorriu e eu bufei.

- Ora, Katniss, agora eu quem pergunto: Qual é a sua?!

- Eu sou só uma garota curiosa! Porque, não posso?!- Perguntou, com as mãos para o alto, sorrindo.- Pode ficar tranquila que eu não vou mais chamar o Gale para nos acompanhar nas pesquisas..

- Já disse que vou...

- Que se dane!- E ela foi embora. 

ELA É LOUCA OU O QUE?!

Eu to todo confuso aqui, sem saber o que pensar, falar agir, e até mesmo existir. Depois de um tempo eu balancei a cabeça para arrumar meus pensamentos e me dei conta do quanto Katniss estava sexy á alguns minutos atrás. Como eu pude deixar que a minha fúria me impedisse de ver aquilo tudo? Eu sorri. Eu sou um babaca... Sim, eu sou, mas que se dane!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Antes que alguém venha me matar, eu quero explicar: To fazendo umas provas importantes da escola e isso me atrapalhou um pouco, mas se vocês continuarem sendo legais eu vou voltar á ser legal também, sim? Então, continuem sendo legais e mandando essas reviews fodas que vocês mandam, que eu vou continuar postando capitulos grandes e com coisas legais! Um beijo e só pra lembrar... Sigam os meus twitters: @OhMyDearPeeta e @katnissando