Meu Refugio. escrita por hollandttinson


Capítulo 30
Finalmente.


Notas iniciais do capítulo

Nyah, querido, pare de atualizar, você está ficando uma grande bosta. Sério, quando eu me acostumo com o Nyah novo, eles mudam de novo. Eu não aguento com isso!
Enfim, eu decidi postar um capitulo novo agora, mais rápido possível porque vocês estavam me matando nas reviews de curiosidade, e vocês sabem como eu sou legal, não é? É. Então, espero que vocês gostem desse capitulo. E PELOS DEUSES: NÃO ME MATEM QUANDO TERMINAREM DE LER, OK? OK.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395134/chapter/30

POV: PEETA.

Eu devia estar namorando Katniss á o quê? 3 ou 4 meses? Mamãe não passou á ser mais receptiva á Katniss depois daquela conversa que tivemos, uns dias antes do natal passado, mas nós também não nos importamos em agradar-lhe. Não importa, de verdade, o que ela pensa.

Katniss nunca ficou grávida, como ela tinha medo, e nós não paramos de nos ver á noite na floresta, mas isso acontecia mais nas sextas-feiras. Porque quando as aulas voltaram, nós tínhamos pouco tempo pra tudo.

Quando voltamos á escola, as pessoas ficavam comentando do quanto eu estava diferente, e principalmente de Katniss. Diziam que ela estava comigo só porque o Gale não a quis. As pessoas são bobas. Até ouvi dizer que a Delly tinha roubado o Gale de Katniss só porque Katniss me roubou de Delly. Eu sei que esse era o medo de mamãe, que as pessoas comentassem.

Mas as pessoas que tinham mais dinheiro no Distrito 12(que são muito, muito, muito minimas) ficaram muito interessadas nos Perus de Katniss, que acabou que ela estava caçando para pessoas com muito mais dinheiro agora. As pessoas realmente discutiam para que Katniss vendesse morangos, perus, coelhos ou até mesmo, esquilos á eles. Papai perdeu sua regalia. Sempre ríamos disso, eu e ele, que nós nunca fossemos imaginar nada disso.

No entanto, tudo está mais preocupante agora. Não era novidade para ninguém que a Katniss caça, até o Darius, o Pacificador Chefe, sabe e compra seus coelhos. Mas era o mês da colheira, e era a 74ª edição dos Jogos Vorazes. Hoje é o dia da Colheita, e está lotado de Pacificadores por aqui. E onde está Katniss? Na floresta, com Gale.

- Estão demorando muito, meu Deus, porque demoram tanto? Peeta, porque não vai buscá-los? Eu não sei onde fica, você sabe. Por favor...- Pediu Delly, estava quase chorando de preocupação. Já se ouviu falar de historias de pessoas que fugiram do Distrito 12 e foram pegas por Pacificadores, pelo que se acredita, afinal, eles nunca voltaram pra contar a historia. Mas isso foi á muito, muito tempo, quando tudo funcionava totalmente e as pessoas se preocupavam conosco, não de verdade, quero dizer.

- Respira fundo, Delly. Sabe que eles sabem se cuidar, sempre estiveram bem, além disso, não vão pegá-los, são espertos. Cadê sua fé neles?- Eu perguntei, mas eu estava tão preocupado quanto. 

- Acontece que hoje não é um dia normal.

- Mas devemos fingir que sim. Se continuar andando por aí com essa cara de preocupada, as pessoas vão desconfiar, entendeu?- Eu disse. Estávamos voltando da casa de Hazelle. Tínhamos ido ajudá-la, porque a Sra. Hawthorne não estava se sentindo muito bem. A Sra. Everdeen disse que isso podia ser a idade, ou a carência, ou principalmente, a preocupação, já que Gale tinha inserido seu nome 42 vezes na colheita esse ano, para que seus irmãos não tivessem que fazer tanto, ele precisava de mais alimento agora, principalmente agora, com a vigilância dos Pacificadores 24 horas por dia, por causa da Colheita.

- Eu não sou tão fria assim, Peeta. Katniss é assim, eu não.- Ela disse. É verdade, a convivência diária com Katniss está me deixando acostumado á isso. Dei de ombros.

- Eu sei que é complicado, não pense que também não estou preocupado, mas eu sei que irá se sair tudo bem com eles dois, eu sei o quanto são fortes, e você também sabe. Além disso, o Gale não ia se deixar levar sem uma boa briga, enquanto isso, Katniss fugiria.- Eu brinquei, mas ela não achou graça.

- Então, morreriam. Que bonito!- Disse ela, com sarcasmo. Revirei os olhos. Delly fica realmente irritante quando está preocupada. Acho melhor não mexer com ela. 

Ao longe, avistei Sra. Everdeen, com Prim, que parecia mais pálida que o normal.

- O que será que aconteceu com a Prim?- Perguntou Delly, olhando pra mim, preocupada. Eu sabia o que era. Seria a primeira vez do nome de Prim na Colheita e ela estava morrendo de medo de ser escolhida. Katniss acreditava cegamente que Prim nunca seria escolhida, afinal, só colocou o seu nome lá uma vez. Eu não estava tão fiel á isso, tudo pode acontecer, afinal, esses são os Jogos Vorazes, não são? Então, eu tinha medo que Prim fosse escolhida, afinal, ela morreria no primeiro dia. Assim como eu, se fosse escolhido.

- Eu vou lá, vê-la.- Eu disse. Delly concordou com a cabeça, deu um beijo leve em minha bochecha e foi na direção de sua casa. Andei apressadamente para encontrar minha cunhada e sogra.

- Peeta, querido! Esperava que estivesse com Katniss.- Disse Sra. Everdeen. A preocupação passou por seus olhos azuis enquanto ela procurava Katniss ao meu redor. Ela não estava lá.

- Ela foi caçar, Sra. Everdeen. Mas ela está com o Gale. Nada á se preocupar. Mas eu quero saber de você.- Eu disse, me dirigindo á Prim.

- Eu vou ser escolhida, Peeta,  eu vou morrer.- Ela disse, já com os olhos cheios de lágrimas.

- Shhhhh.- Eu me abaixei de frente á ela.- Não fala assim, Prim, acha mesmo que tem tanta falta de sorte assim, que vai ser escolhida na primeira vez? Tantas meninas e você seria a escolhida?- Eu perguntei, segurando seu queixo. Ela concordou com a cabeça.- Katniss não acha o mesmo, você não confia nela?

- Mas o que você acha? Sinceramente.- Disse Prim. Eu suspirei. 

- Tudo pode acontecer, Prim, mas você não pode ficar tão preocupada assim, não é uma certeza. Como eu disse: Várias meninas lá, você não precisa ser escolhida.- Eu disse.

- Também não precisamos de um Jogos Vorazes para nos lembrarmos da Grande Guerra, nós lembramos o tempo todo disso, vivemos nessa miséria.- Disse Prim, apontando ao seu redor. Miséria, apenas isso. Mas hoje era diferente, o brasão da Capital estava por todo lugar. Eu consegui sorrir diante á isso.

- Só não diga isso á algum Pacificador por perto. Ou perto de Gale, ele adoraria ouvir esse tipo de coisa. Sua comunistazinha.- Eu disse, fazendo cócegas nela, que gargalhou. Como a irmã, eu quis completar. Katniss era totalmente inversa ás leis de vida da Capital. Não estou dizendo que aprovo, afinal, quem aprovaria além daqueles doentes que ficam enfurnados em suas casas de luxo e roupas extravagantes? Só tenho medo que seja pega.- Quer saber, quando tudo isso acabar, eu vou na sua casa e vou levar biscoitos pra você, e eu e Katniss vamos rir da sua preocupação.

- Se Deus quiser.- Foi a única coisa que a Sra. Everdeen disse, olhando para um ponto fora de foco no Distrito 12.

(...)

Estava de pé ao lado de Gale, eu sei que eu devia estar tremendo. Não estava nervoso pelo local em que estava, não, eu já estava acostumado á ficar aqui, esperando por um infeliz que seria escolhido para os jogos mais doentios já inventados no mundo. Estava tremendo porque eu conseguia ver a Katniss se afastando do grupo feminino para gritar as palavras que eu tive medo.

- EU ME OFEREÇO! EU ME OFEREÇO COMO TRIBUTO!- Ela gritou. Sua voz estava embargada pela vontade de chorar. Ela se atracou á Prim, que tinha sido escolhida como Tributo, e disse algumas palavras. Eu estava em choque, eu não conseguia me mover, até ver Gale saindo do seu lugar e indo até Prim, tirando-a de lá. Effie Tricket posicionou Katniss em cima de um palco e eu senti a lágrima quente escorrer dos meus olhos. Eu queria gritar, queria correr e dizer que Katniss não podia ir para os Jogos. Ela me pertencia, e não á Capital e seus jogos doentios. Então eu ouvi meu nome.

- Peeta Mellark.- Foi o que a mulher magrela e de cabelos extravagantes disse. Eu saí do meu lugar, assustado. Minhas mãos soavam e eu queria correr até Katniss e abraçá-la. Dizer o quanto á amava. Dizer que nós não podíamos morrer. Porque nós não podemos.

Ela me guiou até o palco e eu não desviei os olhos dos olhos azuis e totalmente encharcados de minha namorada, ao meu lado. Eu sabia que devia estar chorando também.

Me desculpa.- Eu li em seus lábios as palavras que ela não conseguiu dizer. E mais lágrimas.

- Vamos lá, todos juntos! Uma salva de palmas á Katniss Everdeen e Peeta Mellark, os Tributos do Distrito 12!- Disse Effie Tricket, com sua voz irritante. Eu não me virei para ver a multidão, de inicio, mas o silencio me incomodou, e eu virei minha cabeça á ponto de ver os habitantes do meu Distrito tocarem três dedos médios de suas mãos esquerdas em seus lábios e depois, com maestria, erguem as mãos. No Distrito 12, isso acontece nos enterros, significa agradecimento, admiração, adeus á alguém que você ama. Todos nos conheciam. Nós passamos á ser o novo casal improvável do Distrito 12 que as pessoas pareciam odiar. Mas eles não estavam satisfeitos. Ninguém concordou com isso. Eles não perdoariam a alegria que seria tirada do Distrito, eles não perdoariam o descaso, a humilhação. Isso estava errado.

É claro que está errado! Eu estou indo para uma Arena, e serei obrigado á matar a mulher que eu amei por toda a minha vida. Isso não pode estar certo, nunca. É uma injustiça eu ter que esperar tanto tempo para tê-la e agora a Capital querer tirá-la de mim! Eu não posso aceitar isso! 

Eu não me dei conta que o Hino estava tocando, mas nós fomos levados, lado á lado por um corredor até uma porta de madeira. Eu não deixei que me tirassem dela antes de lhe dar um abraço. Ela encharcou minha blusa nos 3 minutos que conseguimos ficar juntos, porque os Pacificadores sabiam. Sabiam que tinha algo. Todos sabiam. E um jogo egoísta não ia me tirar Katniss. Ninguém me tiraria Katniss. Eu prometi que a protegeria, prometi que enquanto estivesse comigo, ela estaria protegida, ninguém á faria mal. E eu nunca quebraria uma promessa feita á Katniss.

- Bons Jogos Vorazes. E que a sorte esteja sempre ao seu favor.- Foi isso que Gale disse, quando veio me ver. Eu sorri para ele.

- A sorte nunca está ao nosso favor.- Eu disse. Ele concordou com a cabeça.- Mas afinal, que os jogos vorazes comecem.- Ele sorriu, com os olhos estreitos.

- Deem um bom show.- Ele disse e saiu. 

Então é isso, Capital, você venceu. Mas vai levar o peso de ter uma comunista como vencedora.

E que os jogos vorazes comecem, finalmente.

Até a Arena, Tributos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se liguem: https://twitter.com/OhMyDearPeeta/status/384826970246086656. Eu postei isso ontem, e foi por isso que eu pedi pra que vocês me seguissem no twitter. Pelos Spoillers. Sim, esse é o ultimo capitulo de "Meu Refúgio". E um dos motivos que eu tive medo que odiassem esse capitulo foi esse: Induzida pela ideia de uma leitora, decidi que a vida não pode ser as mil maravilhas para eles dois e que eles já podiam ir para a Arena e deixar as coisas emocionantes. Sim, eles vão para a Arena. E não, a fic não se chamará Meu Refúgio. Estou começando á escrever uma nova fic, sem data de lançamento, mas eu vou tweetar quando eu postar. Então, pra quem tem twitter, me passem o twitter nas reviews pra que eu possa contar á vocês por menção quando postar, então é isso, quem quiser saber da fic nova, que eu ainda não postei, mas já escrevi, vejam o meu twitter, e eu vou avisar quando postar.
Não me odeiem por eu ser tão restritiva ao twitter, é que eu uso mais o twitter e tudo mais, entendem? Quem não tem twitter, avisa no review que eu converso, tá?
E DE NOVO: POR FAVOR, NÃO ME ODEIEM PELO FIM DA FIC E LEMBREM-SE QUE EU VOU ESCREVER OUTRA FIC.
UM BEIJO PARA VOCÊS E MIL VEZES OBRIGADA POR TODAS AS COISAS QUE VOCÊS FIZERAM POR MIM E PELA FIC NESSES MESES.
EU ADORO VOCÊS.