Meu Refugio. escrita por hollandttinson


Capítulo 24
Aprontando.


Notas iniciais do capítulo

Caesy, muito obrigada por ter recomendado a fic e acreditar que eu sou capaz de fazer algo de bom sair disso daqui, e por não ter desistido nas vezes em que errei. Obrigada por ter me dado uns toques pra que eu melhore a fic, esse tipo de coisa é essencial pra que tudo fique bem por aqui. Suas palavras me ajudaram muito, obrigada.
E Emellyh Everdeen Grims obrigada por não ter ido dormir cedo e ter ficado lendo a minha fic a madrugada toda, me mandado reviews e recomendado a fic. Eu sei o quanto isso é importante pra mim, e os elogios estão sendo muito bem recebidos.
É por esse tipo de coisas que eu estou postando esse capitulo novo, porque vocês merecem.
Eu espero que todos vocês curtam os ultimos capitulos dessa fic que vocês gostam tanto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395134/chapter/24

POV: PEETA.

Katniss vinha me visitar todos os dias, perto do pôr do sol, me ajudava com as coisas na padaria e depois eu levava ela para casa. Era sempre assim. Papai não contou nada á ninguém sobre o meu namoro com ela, mas estão todos muito desconfiados. Eu não abro a boca e papai também não. Apenas mamãe não curtiu muito a ideia de ter Katniss aqui todos os dias.

- Aquela menina lá vai ficar vindo aqui todos os dias?- Perguntou mamãe uma noite quando eu voltei da casa de Katniss.

- Aquela menina tem nome e é Katniss. E ela vai ficar vindo aqui quantas vezes ela quiser. É uma companhia pra mim, e ela me ajuda á fazer as coisas.- Eu disse. Minha mãe bufou.

- Ela tem doenças! Não já disse que sua mãe é uma médica irresponsavel que cuida dos pacientes na mesa de jantar? E aquela menina vive por aí, e vive suja, também, não sei como suporta ficar perto dela,  com todo aquele cheiro de mato.- Disse mamãe,balançando a cabeça. Eu sorri.

- Eu gosto de mato.- Então eu subi para o meu quarto. Mamãe não tocou mais no assunto, e sempre que Katniss chegava, ela se afastava. Pelo menos ela não estava xingando ela e nem resmungando por aí por qualquer coisa. Acredito que papai tenha ido falar com ela, pelo menos, é o que eu espero. Mas não acho que qualquer coisa que papai fale vá fazer mamãe mudar de ideia sobre Katniss e sua familia. Ela vai me matar quando souber que eu fico com ela todos os dias, que é minha namorada, que antes de ir para casa, nós sempre paramos em algum lugar pra ficar juntinhos e falar da gente.

- Eu não esperava que a sua mãe fosse ser tão receptiva. Eu sei que ela não sabe que vocês estão namorando, mas ela odeia a Katniss, e não ia querer ela em sua casa.  Mas não é assim. Isso é bom.- Disse Delly enquanto nós voltávamos para a padaria na sexta. Faltavam apenas 4 dias para o natal e as pessoas com um pouco mais de condição(que são poucas) estavam organizando suas casas. O prédio da justiça estava todo enfeitado. Todos os anos tinha uma transmissão da Capital ali, antes da meia noite do dia 24 de dezembro. Por todo lugar nós víamos arvores e as pessoas estavam mesmo procurando algo pra cozinhar no natal. Carne. Katniss estava conseguindo muito dinheiro com seus esquilos e coelhos. Ela tinha me dito ontem que se conseguisse um Peru Selvagem agradeceria á Deus por todos os dias de sua vida.

- Ela não está. Só que eu não a escuto. Ela nem tem muito tempo pra reclamar, sabe? Eu posso alegar que ela está atrapalhando o meu trabalho,  se alguma coisa sair ruim na padaria eu posso dizer que a culpa é dela. Ainda mais agora que talvez as pessoas possam pedir bolos.- Eu disse, dando de ombros. Delly balançou a cabeça.

- A mãe de Gale me convidou pra passar natal com eles.- Disse Delly, corando. Eu sorri. Delly e Gale estavam se tornando muito amigos. Sempre, nos domingos, depois de caçar, ele ficava andando  com ela e seus irmãos por aí. Era bonito de ser ver.

- Você aceitou?

- Não, ainda não. Ela parece ter ficado magoada, como se eu não quisesse responder porque ela não tem condições. Mas a verdade é que eu tenho, e ela e Gale nunca me deixariam ajudar, e isso me deixa mal.- Disse Delly. Eu balancei a cabeça.

- Então fala isso pra ela. Ela é mais receptiva quanto á isso que o Gale.

- Ele é muito orgulhoso.- Disse Delly, fazendo cara feia e cruzando os braços. Eu ri

- Você dobra ele.

- Só porque você conseguiu dobrar a Katniss.

- Nem tanto. Ela continua sendo muito orgulhosa, tanto que não quer passar natal lá em casa. Ela tem planos para nós dois no natal.- Eu disse. Delly me olhou confusa.- Não me olhe assim, eu não faço a menor ideia do que seja. Ela não quer me contar.

- Será que ela vai te pedir em casamento?- Perguntou Delly, pensativa. Eu olhei pra ela como se ela fosse louca, porque ela realmente devia ser.- Que foi? A Katniss é do tipo que surpreende.- Ela deu de ombros.

- Mas não do tipo que pede caras em casamento.

- Ela te pediu em namoro, de certa forma.

- Depois de eu ter pedido.

- Não importa. Eu aposto que vai ser algo que você não espera nadinha.- Disse Delly. Eu revirei os olhos. Delly sempre estava certa em tudo, não é legal ficar questionando ela.- E eu aposto que você vai gostar.

- Eu gosto de tudo que envolve ela, de qualquer  forma.-  Eu disse, dando de ombros. Delly revirou os olhos.

- Pessoas apaixonadas são tão idiotas, ai, ai.- Disse ela, suspirando. Eu balancei a cabeça, sorrindo.

- Quem está apaixonado por aqui?- Eu e ela nos viramos para darmos de cara com minha mãe. Delly sorriu.

- Eu. Sou uma eterna apaixonada, sabe? E eu me sinto uma idiota completa por isso.- Disse Delly, livrando a minha casa. Mas ela estava falando  a verdade. Delly nunca mente.

- É mesmo? E por quem? Eu espero que essa pessoa mereça você.- Mamãe ficava olhando para mim enquanto  falava. Acredito que ela pense que sou eu a pessoa por quem Delly está apaixonada. Ela simplesmente não acredita que nós somos apenas amigos. Preconceituosa.

- Ah, ele também é um idiota. Mas não é um idiota como eu, sabe? Ele não é apaixonado. Mas ele realmente não merece o que eu sinto por ele. Fazer o quê, né? Esse tipo de coisa a gente não escolhe. Acontece.- Disse Delly. Minha mãe balançou a cabeça.

- É, deve ser. Peeta, não demore muito com a Delly, você ainda tem muito o que fazer na padaria.- Disse a minha mãe. Eu dei de ombros.

- Eu sempre tenho, não é? Relaxe.- Eu disse. Ela bufou. Acenou para Delly e foi andando na frente.

- Você devia ter dito á ela que está apaixonado pela Katniss.- Disse Delly.

- Pra quê? Além disso, ela não perguntou.- Eu disse. Delly balançou a cabeça.

- Uma hora as pessoas vão começar á desconfiar, ela vai saber por outra pessoa, vai ser pior. Imagina se ela não te deixar passar o natal com Katniss?

- Então eu fujo de casa e ela não vai ter mais ninguém pra fazer os bolos e biscoitos. Ela não é boba. Ela com certeza vai me dar uma surra, mas isso é o máximo que ela pode fazer. Ela quase foi a total falência á semanas atrás. Ninguém quer que aconteça de novo.- Eu disse,voltando á andar. Delly concordou com a cabeça. 

- Olá!- Katniss apareceu, sorrindo, segurando os coelhos que venderia no Prego. Eu sorri para ela e Delly também.

- Oi e tchau. Não vou ficar aqui segurando vela de vocês.Vejo vocês depois.- Disse Delly, sorrindo. Deu um beijinho na minha bochecha e outro na de Katniss.

- Vai pra a casa do Gale? Acabei  de vir de lá e parece que Hazelle gosta muito de você.- Disse Katniss,  sorrindo.  Delly corou.

- Ela é apenas uma mulher muito gentil. Nem parece que o Gale foi educado por ela.- Disse Delly, balançando a cabeça. Depois suspirou.- Mas as vezes as pessoas não seguem os passos dos pais. É uma pena.

- Ah, mas você sabe que o Gale pode ser muito gentil quando quer. Não é isso que ele está fazendo com você? Sendo gentil? Quer dizer, vocês ficam passeando pela Praça nos domingos...- Eu disse. Ela sorriu e revirou os olhos.

- Somos apenas amigos.- Ela disse, depois suspirou, triste.

- Em tese.- disse Katniss. Delly revirou os olhos.

- Eu vou indo antes que vocês me derrubem barranco abaixo pela ilusão.  Até mais.- Ela se foi.

- Vai me dizer agora onde eu vou passar o natal?- Perguntei á Katniss, que sorriu e negou com a cabeça.

- Porque você não deixa de ser ansioso? Já não disse que é uma surpresa? Talvez você não goste muito, mas pode apostar que eu vou fazer de coração.- Ela disse, sorrindo. Eu balancei a cabeça.

- Espero que valha a pena toda a minha curiosidade.- Ela sorriu.

- Sempre vale a pena, tudo o que eu faço. Vou no Prego, te vejo logo.- Ela disse. Se aproximou de mim e me beijou na bochecha. Nós não nos beijamos em público, ninguém quer que mamãe descubra. 

Quando cheguei em casa meus irmãos ficaram  me olhando com cara feia e braços cruzados. Eles eram os unicos em casa.

- O que foi?- perguntei.

- Então, você começa á namorar e não conta nada pra a gente? Muito obrigado pela consideração, maninho.-  Disse Ethan, irritado. Eu revirei os olhos. Papai. Ou Delly.

- Quem contou?

- Então é verdade! Ah, isso é bem feito pra a minha cara. Passo mó tempão tentando fazer você ser corajoso e falar com ela e é assim que você me agradece?- Gabreel estava sendo dramático. Eu revirei os olhos.

- Eu não tive muito tempo pra conversar com vocês, caso não tenham percebido.-Eu disse.

- Arrã, estava gastando o resto do tempo namorando, escondido, sem contar pra a gente. O que seria de nós se não fosse o Gale?- Disse Ethan.

- Gale?- Eu não esperava que ele tivesse contado.

- Esqueceu que o Ethan trabalha nas minas com o Gale? Ele acabou deixando passar essa. E que a Katniss tá fazendo uma surpresa pra você, de natal.- Disse Gabreel. Gale sabe o que Katniss vai fazer pra mim e eu não sei?

- Deixem de dramas. Depois eu que sou o molenga da familia. Me deixem, vão cuidar das suas vidas. Já sabem que eu estou namorando, ótimo. Seus gays dramáticos.- Eu disse, balançando a cabeça.

- Ele me chamou de Gay?- Perguntou Ethan, fazendo mais drama.  Eu gargalhei.

-  Idiota. Sim,  eu e Katniss estamos namorando e Gale não tinha nada que dizer á vocês porque é segredo.  Só papai e Delly sabiam disso. Nada de deixar a mamãe saber, viu?- Eu disse.

- Deixa com a gente! Mas quando você for casar com ela, vê se avisa á gente, tá?- Disse Gabreel, idiota. Eu revirei os olhos. Fui para a cozinha e encontrei uma carta debaixo da portados fundos. Quando abri era de Katniss.

Nos encontramos á noite, na floresta. Avisa que você vai dormir fora.

Olhei confuso pra o papel. Ela quem manda, né? Mentira, estou sendo totalmente guiado pela curiosidade. Katniss Everdeen, o que você  está aprontando?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?