Meu Refugio. escrita por hollandttinson


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

A escritora de vocês etá com problema de vista :'( Por isso eu passei tanto tempo sem atualizar, eu fui fazer exames e vocês sabem que a vista da gente fica ruim né? Então. Eu tive que ficar uns dias sem enxergar muita coisa. E eu espero que vocês gostem desse capitulo. Um enorme beijo e até mais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395134/chapter/20

POV: PEETA.

Acordamos cedo na manhã seguinte. O sol não tinha subido ainda, mas nós precisávamos voltar ao distrito. E irmos para a escola no último dia de aula, glória Deus! Katniss me levantou da maneira mais leve que conseguiu, e eu nem quero imaginar como seria sua forma rude de me acordar, eu até pensei que a floresta estivesse em chamas. Isso não seria tão ruim, eu morreria com Katniss e morreria feliz. Ela fez mais um coelho e bebemos mais do lago para irmos. Andaríamos muito até chegar no Distrito, por isso acordamos tão cedo.

Quando Gale foi embora, na noite anterior, deixou uma Katniss totalmente feliz lá dentro. Eu não falei com ele, e ele não falou comigo, mas eu notei que saiu de lá parcialmente abalado. Katniss me pediu pra ficar com ela, abraçadinha até ela dormir. E nós dormimos. E eu nunca dormi tão bem em toda a minha vida, com o calor de seu corpo colado ao meu, com sua respiração em meu peito, estava tudo tão lindo!

- Precisamos resolver a situação de Gale e Delly.- Disse Katniss, falando pela primeira vez desde que entramos na floresta. Ela está feliz por ter conseguido caçar 2 esquilos nesse passeio. Eles estavam planejados para o meu pai, já que comemos os de ontem e pra sua mãe, e claro, para o Prego, os coelhos.

- A Delly não vai ficar nada feliz se souber que a gente tá se metendo nisso. Eu nem devia ter contado pra você, sabe? Ela vai me matar.- Eu disse, balançando a cabeça.

- Delly, matar você? Peeta, a Delly não seria capaz de matar nem uma formiga! Ela vai ficar feliz quando souber que Gale vai retribuir.- Disse Katniss. Eu parei de andar e ela me acompanhou, me olhando.

- E se ele não retribuir? Eu não quero que a Delly sofra, Katniss. Ela é tão legal pra mim, pra a gente, ela não merece sofrer por ele. Logo por ele!- Eu disse. Katniss revirou os olhos.

- O Gale é uma pessoa muito legal, sabia, Peeta?- Disse Katniss. Eu dei de ombros.

- Com você. Com a Prim. Com a sua mãe e a familia dele, talvez. Mas Delly não está em nenhuma dessas categorias.- Eu disse, cruzando os braços. Ela balançou a cabeça.

- Relaxa, tá? Eu não vou chegar no Gale e dizer sobre Delly, eu não sou maluca!- Ela disse. Eu ergui uma sobrancelha para ela que gargalhou.- Tá, eu não sou tão maluca ao ponto de fazer isso com ela. Melhorou?

- Na verdade, você só é legal. Você seria maluca o suficiente para fazer isso com ela.- Eu disse, dando de ombros.- Mas mesmo assim, Katniss. Essa é uma barreira que ela tem que ultrapassar, a gente não devia se meter nisso.

- Se ela não me tivesse contado sobre você, eu nunca ia saber, ia?- Ela perguntou. De verdade, ela não ia. Dei de ombros.

- É diferente. Você tinha alguém.- Eu disse.

- Eu nunca tive ninguém. Você que tirou suas próprias conclusões das coisas.- Ela disse, balançando a cabeça.

- Não só eu como quase todos os outros do Distrito 12, Katniss.

- Então você não vai tentar ajudar Delly á ficar com o Gale?

- Sinceramente? Eu não acho que Gale seja a pessoa certa para a Delly, e eu tenho certeza que esse é o problema, por isso eu não quero ser o cupido. Têm outros garotos que podem se interessar por ela...

- Ela não vai casar com ele, Peeta, eles só vão se conhecer melhor. Como a gente. Não deve ser nada legal para ela ficar imaginando coisas e não realizar. Ela deve querer que se realize. Você não queria nos realizar?- Ela perguntou. Agora o sol estava alto, deviam ser 6 horas e alguma coisa. 

- Quero.- Eu disse, suspirando.- Tudo bem, Katniss. Você tem algum plano formado?

- Vamos criar situações em que Gale e Delly tenham que ficar próximos, então, vamos ver como eles se dão.- Disse Katniss, sorrindo. Eu balancei a cabeça. Por quê será que eu acho que isso não vai dar certo?

(...)

Chegamos no Distrito 12 antes das 8 horas da manhã. Deixei Katniss em casa e corri para a Padaria. Já estavam todos acordados, como sempre.

- Peeta! Como você some desse jeito, menino? Tem noção do quanto eu fiquei preocupado?- Meu pai levantou num pulo do sofá. Ele estava muito pálido e eu me senti culpado por não ter lhe contado sobre onde eu ia. 

- Estava tudo bem comigo.- Eu disse, tentando acalmar ele.

- Eu estava tentando dizer isso á eles, mas eles não me escutam!- Disse Gabreel, preocupado. Eu sei que ele tentou, ele não queria ver nosso pai morrer de ataque cardíaco! Balancei a cabeça.

- Tudo bem, Gabreel, eu sei que você fez isso. Eu disse á ele que ia demorar.- Eu disse.

- Demorar, e não que ia passar quase um dia todo fora de casa com uma menina que caça esquilos por aí todos os dias, sabe-se lá Deus onde!- Disse Ethan, irritado. Olhei ao redor e notei que mamãe não estava aqui.

- Eu estava absolutamente seguro, pode apostar. Eu até trouxe esquilos para o papai, estão lá fora. Mas eu acho que alguém pegou ou comeu, já que eu passei  muito tempo aqui...- Eu disse, passando a mão no cabelo. Meu ai suspirou,  se acalmando.

- Tudo bem, eu sei que você estava seguro com ela, mas por favor, não faça isso novamente. Se for fazer, avise antes, sim?- Papai pediu, colocando a mão no meu ombro. Eu sorri.

- Pode deixar. Mas onde está a Sra. Mellark?- Perguntei. Gabreel balançou a cabeça.

- Ela foi no Prego. Ela disse que você iria pagar caro quando voltasse.- Disse Gabreel.

- Na verdade, ela disse que era melhor para você que nem voltasse mais.- Disse Ethan. Eu sei que a minha mãe preferia que eu morresse na floresta. Era um á menos para alimentar, aturar, enfim... Dei de ombros.

- Tanto faz pra ela, não é? Acho que eu vou ficar por aqui, mesmo, pra dar uma alegria na vida dela, me ver aqui, sabe?- Eu disse, com sarcasmo. Meu pai balançou a cabeça.

- Eu não provocaria tanto sua mãe assim, se fosse você. Ela está MUITO irritada com você. Gabreel não pode cobrir todo o seu trabalho.- Disse papai.; Gabreel nunca gostou do trabalho na padaria, ele prefere ficar no Prego, vendo as meninas bonitas e tudo mais. Saindo por aí... Nunca foi um problema para mamãe. Ela acha que ele pode se tornar um Pacificador ou coisas do tipo se ficar perto de alguns. Ou arranjar um trabalho no Prego que deve dar dinheiro. Já Ethan gosta de trabalhar nas minas, ele considera um grande desafio. Eu sou o único que trabalho na Padaria por gosto.

- Claro, claro.- Eu dissse, dando de ombros.

- E você tem que ir na escola, último dia de aula, finalmente!- Disse Gabreel. 

- Você tem razão. Quando mamãe voltar, diga á ela que eu irei no Prego comprar os sacões de açúcar.- Eu disse. Meu pai concordou com a cabeça. Eu subi correndo, tomei banho e troquei de roupa. Quando eu desci a minha mãe não tinha voltado ainda. Então eu saí de casa. Do outro lado da rua, eu vi Katniss acompanhada de Delly, e Prim. Gale e seus irmãos. Delly me viu e acenou, chamando a atenção dos outros. Eu fui andando até eles.

- Bom dia, Peeta, você dormiu bem?- Perguntou Delly, me dando um abraço. Ela estava sorrindo. Eu sorri.

- Sim, sim.- Eu disse, olhando para Katniss, que corou.- Mas e você?

- Ah, sim! Acredita que a Katniss foi me buscar lá em casa?- Delly perguntou, com uma sobrancelha erguida em satisfação e incredulidade. Eu sorri.

- É, parece que a Katniss anda sendo muito adorável ultimamente.- Eu disse, depois vi Gale ali e percebi que isso fazia parte de seu plano maluco.- Ou muito calculista.

- Calculista?- Gale perguntou, com uma sobrancelha erguida. Tão confuso quanto os outros. Katniss me olhou com raiva.

- Ele só está sendo idiota. E nos atrasando. Porquê a gente não anda?- Perguntou Katniss, mudando de assunto. Esperta.

- Ih! A Katniss adorável  acaba de sair de cena.- Disse Prim, rindo. Nós a acompanhamos e Katniss fechou a cara.

- Me deixem em paz!- Ela disse, começando á andar com passos pesados. Eu revirei os olhos. 

- Mas e então, Gale, você conseguiu entrar para trabalhar nas Minas? A Katniss tocou nesse assunto.- Eu disse. Ele deu de ombros, me olhando com uma sobrancelha erguida. Eu sei que ele notou a trégua nos meus olhos.

- Ah, sim. O bom de você ter tido um pai que morreu numa explosão é que você recebe um pouco de mérito merecido.- Ele disse, dando de ombros. Eu notei o mal que sua palavras causou em Katniss e Prim, mas elas se recuperaram logo. Talvez já estivessem acostumadas com o gênio de Gale. Com certeza elas já estão acostumadas com isso.

- Mas você vai trabalhar o tanto dos outros Mineradores ou vai ter um tipo de prestigio e tudo mais?- Perguntou Delly. Então a Katniss tinha razão, a gente só precisava soltar a faísca e deixar que as coisas explodissem por si proprias.

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vieram reclamar do motivo pelo qual o Gale ainda estudava com o Peeta e a Katniss, já que ele é mais velho. Bem, como vocês já perceberam, minha fic é um tanto Universo Alternativo, então, o Gale só vai pra as Minas quando ele terminar a escola, e na escola, ele estuda com Peeta e Katniss, e eles 3 têm 16 anos. :) *Eu sei que só podem ir para as Minas depois dos 18, mas o Gale vai para lá porquê um amigo do seu pai vai colocá-lo para dentro, já que ele aparenta ter mais idade do que tem. Espero que tenham entendido, um enorme beijo e obrigada.
O Nyah mudou e está uma bosta, não sei se vai sair tudo do jeitinho que escrevi. Qualquer erro, podem me avisar, ok? beijos.