Meu Refugio. escrita por hollandttinson


Capítulo 2
Oportunidades.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395134/chapter/2

POV: PEETA.

Foi um enorme choque para mim quando eu a vi sentada na mesa de minha casa, o choque foi tão forte que eu acabei derrubando a açucar no chão. Minha mãe ia me matar quando visse a sujeira, mas eu não me importei muito com isso no começo. Ela estava ali, Katniss Everdeen estava na minha casa! A garota que eu amo desde os meus 5 anos de idade. Eu sei que isso parece patetico mas sou apenas eu sendo um adolescente idiota e apaixonado. Ela deve ter achado mesmo que eu era um idiota olhando-a daquele jeito. Eu fiquei de costas para ela no tempo em que eu pude, estava tentando respirar e acalmar as minhas mãos que tremiam tanto. Quando ela foi embora eu senti a mão do meu pai no meu ombro.

- Está tudo bem, Peeta? Eu não esperava que você chegasse agora.- Ele disse, se desculpando. Eu balancei a cabeça.

- Acho melhor você arrumar logo essa bagunça, mamãe vai ficar irritada quando ver que você sujou isso aqui.- Disse o meu irmão mais novo, sorrindo. O mais velho ria descaradamente, ele sempre adorou tirar uma com a minha cara pelo fato de eu ser apaixonado. Que eu saiba, ele nunca se apaixonou na vida. Eu bufei olhando para ele.

- Será que você poderia parar com isso? Por favor?- Ele negou com a cabeça.

- Devia ter visto sua cara... Vai andar um pouco, Peeta, a gente arruma isso aqui.- Disse ele, rindo e balançando a cabeça. Eu suspirei.

- Muito obrigado, é muita gentileza sua.- Eu disse, mas eu não fui andar, eu fui para o meu quarto. Fiquei debruçado na janela. Eu conseguia ver a floresta daqui. Vez ou outra eu via Katniss lá, ou eu estava louco ou ela era muito rebelde para entrar nos perigos do lugar, e isso me preocupava, será que ela não se preocupa nem um pouquinho com si mesma? 

- Porque você não consegue ficar normal quando está perto dela? Eu sei que você a ama, mas... É confuso.- Era o Gabreel, eu nem ouvi quando ele entrou. Olhei para o meu irmão mais velho, porém, mais novo. Ele era bastante legal e menos insensivel que o Ethan, claro. Eu balancei a cabeça para ele.

- Vai acontecer com você em algum momento. Acontece com todo mundo, não é? Não dá pra explicar.- Eu disse, e depois suspirei.

(...)

Eu fui para a praça assistir os Jogos. Só faziam 43 horas que os tributos estavam na arena e o nosso segundo tributo tinha acabado de morrer, os tributos do distrito 12 nunca duraram muito, mesmo, eu não estava surpreso. Nunca ficava. Mas as familias estavam chorando os corpos deles, e eu me senti insensivel por isso. Se fosse eu ali, eu sei que eles sofreriam, exceto por minha mãe. Acho que ela poderia até ficar feliz por eu morrer ali, seria uma boca á menos para ela alimentar.

Olhei ao redor. Ela não estava ali, ela nunca estava, talvez ela estivesse caçando com o seu amigo inseparavel, Gale. Eu simplesmente detesto ele! Ele é arrogante, e desejável demais. Gr! Quem eu estou tentando enganar? Eu apenas o detesto porque ele é o amigo inseparavel de Katniss, porque é com ele que ela caça todos os dias, porque eles estão sempre juntos. É só ciumes, eu sei, mas eu nunca seria capaz de admitir isso. 

Mas então ela chegou. Eles sorriram um para o outro e se sentaram perto de uma arvore por ali. Ele parecia muito irritado, ela balançava a cabeça o tempo todo, indignada, e então, ela me viu. Seus olhos e os meus se focaram por um instante e eu esqueci de onde estava para focar nos seus olhos, e meu Deus, como eram lindos! Eu via a tristeza ali, eu via a angustia, a fome, e tudo de ruim que pode se acontecer com um sobrevivente do distrito 12, mas eu também vi a determinação, a vontade, a coragem e a menina por quem eu me apaixonei aos 5 anos. Ela estava ali, viva e forte, como sempre. Sempre quis entender o motivo de ela ser tão importante para mim, de eu não conseguir ficar sem vê-la por um dia, o que ela tem que me deixou tão fissurado? A resposta estava em seus olhos, o tempo todo, gritantes para mim. E então ela piscou e meu mundo ganhou seu foco real, além dela. Respirei fundo e desviei o olhar. Quando voltei ao mundo, meu pai olhava para mim com pena.

- Queria que seu destino fosse melhor que o meu, que você tivesse mais coragem que eu.- Ele disse, depois abaixou a cabeça. Apenas eu e ele tinhamos vindo hoje, os outros preferiram não ver isso aqui, eles já sabiam que os tributos que foram escolhidos não teriam chances, nenhum deles tinha nada de bom para oferecer aos jogos. 

- Como é?- Perguntei, confuso. Ele ergueu uma sobrancelha e me olhou, sorrindo um pouco.

- Sabe que eu amei a mãe da Everdeen, eu sempre fui apaixonado por ela, e nunca tive coragem de confessar isso, fui covarde e acabei me casando com sua mãe, e ela se casou com o Sean. Eu não quero que você acabe se casando com uma mulher á qual não tem e nunca terá amor, porque amor não se aprende, se preserva, e eu vejo você preservar o amor por Katniss como se dependesse disso para viver. Mas ela tem o Gale, e ele ama ela também, você sabe. Se eu fosse você, tomaria um pouco de coragem e não a deixaria escapar. Você tem chances, é claro que tem, se souber aproveitar. Gale está usando as armas que tem, você também em chances de lutar, Peeta.- Ele disse, sorrindo, deu dois tapinhas no meu ombro e voltou para casa. Eu ainda fiquei um tempo parado, pensando nas palavras de meu pai. Ele tinha razão, eu não podia deixar as coisas assim, eu devia ter coragem, ser menos covarde. Ser merecedor dela.

(...)

- Peeta Mellark e Katniss Everdeen.- Eu olhei para cima quando ouvi meu nome ser chamado na aula. Estava morrendo de fome e louco para voltar para casa, as aulas voltaram ao normal quando os Jogos acabaram e o macho do distrito 1 ganhou, o que não foi nenhuma surpresa. Katniss olhou na minha direção. A professora ficou olhando para nós dois, esperando reação. Eu vi que a sala estava dividida em duplas.

- Do que se trata?- Perguntei, alienado. Eu estava morto de fome, é claro que não ia estar prestando atenção. A professora revirou os olhos e olhou para mim.

- Vocês vão ter de pesquisar sobre o distrito 12 em dupla. Não quero coisas que eu já saiba como, eles passam fome, não tem recursos e tudo mais, quero algo bom, algo que nos faça ter vontade de ler.

- Desgraça dá uma vontade sem tamanho aos humanos de ler, não é?- Disse Katniss, interrompendo a professora.- A senhora só se esqueceu que todos nós temos responsabilidades e não temos tempo para ficar pesquisando sobre coisas que já sabemos e convivemos diariamente.

- E você esqueceu os modos em casa. Eu disse: Façam os trabalhos. E é isso que vão fazer.- Disse a professora. A sineta tocou e todos começaram a arrumar as suas coisas, menos eu. Queria ficar na escola e não ter de aturar minha mãe por um tempo, ou os meus irmãos. Se eu apenas tivesse só o meu pai as coisas seriam mais faceis para mim...

- Peeta?- Eu ouvi a voz rouca da unica menina que eu gosto e já gostei no mundo. Eu abri a olhei. Estava com Gale, como sempre. Ele estava com raiva e braços cruzados e bufou quando eu demorei demais para notá-lo ali.

- Sim?

- Como vamos fazer? Sua mãe não gosta de mim e eu não tenho espaço na minha casa. E nem tenho tempo. Como vamos fazer isso?- Ela perguntou, cruzando os braços.

- A minha mãe não ia se opor á um trabalho escolar.- Eu disse, dando de ombros e graças a deus por minha voz não ter falhado. Ela sorriu de leve. Ela nunca tinha sorrido para mim, ela nunca sorria para ninguém, esse sorriso me pertencia, ele era meu e eu vou guardá-lo para sempre.

- Otimo, na sua casa então... Quando eu for levar os esquilos para o seu pai, nós começamos, ok? Até mais tarde, Peeta. Vamos?- Ela perguntou ao cara super alto. Ele acenou, mas ela foi na frente.

- A sua mãe e você não iam se opor se eu fosse ver o que estão trabalhando,também, não é?- Ele ainda me perguntou com um sorriso sarcastico no rosto. Eu bufei.

- Ia sim, nem imagina.- Reuni as minhas coisas na mochila e saí dali. Como eu ia conseguir reunir forças para conseguir fazer o trabalho e não ficar olhando para ela feito um idiota na hora certa? Eu não sei, mas eu tinha que fazer isso. Eu prometi: Não vou deixar as oportunidades escaparem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Os nomes que eu coloquei nos irmãos deles vieram da minha cabeça, certo? Certo.