Meu Refugio. escrita por hollandttinson


Capítulo 18
Namoro.


Notas iniciais do capítulo

Demorei, né, gente? Eu sei, mil desculpas. Eu espero que vocês gostem desse aqui. Beijinhos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395134/chapter/18

POV: PEETA.

Minha mãe ficou muito irritada quando eu cheguei em casa, pelo meu atraso. Falou um monte, brigou com o meu pai e com Gabreel por terem me ajudado e agora eu me sentia mal. Sim, apenas a minha mãe tinha o poder de me fazer ficar mal depois de um dia tão perfeito. Respirei fundo antes de calçar as botas. Mas eu tinha que esquecer isso agora. Katniss é minha, não disse isso claramente, mas é verdade. Ela me disse que me amava e eu sabia que ela estava falando a verdade, ela nunca mentiria sobre isso, eu sei. Depois de passar menos de 1 dias ignorando-a, ela se declarou. Ela me ama. E isso é tudo o que importa agora. Me chamou para conhecer a floresta onde caça com Gale. Sim, eu fiquei meio balançado com isso. Ela vivia com Gale naquele lugar, não era algo nosso, era algo deles dois, eu não tinha nada a ver com aquilo, eu sou o intruso, eu não devia aceitar, mas ela pediu de um jeito que eu nunca poderia negar. Ela queria me colocar na vida dela, ela queria que participasse disso, e eu não me negaria á isso, é meu sonho desde sempre, não é? É, é claro que é.

- Você vai sair?- Gabreel perguntou, entrando no quarto quando eu terminei de pentear meus cabelos. Ele estava com uma sobrancelha erguida e parecia preocupado.

- Vou.- Ele fez uma careta.

- A mamãe vai ficar tão brava, Peeta! Você chegou tarde hoje, você não vai no Prego, porque decidiu sair. Ela vai te colocar de castigo.- Ele disse. Eu dei de ombros.

- Eu não me importo mais com isso, Gabs. Ela se irrita com qualquer coisa que eu faça, de qualquer jeito, se eu fizer a coisa certa ou a ruim, ela vai reclamar. Pelo menos agora ela vai ter motivos.- Eu disse.

- Você está diferente. Você costumava ter medo da mamãe.- Ele disse, com os olhos estreitos.

- Costumava. No passado. O que quer dizer que já passou, não é mais, já foi, acabou, tchauzinho.- Ele riu de mim e eu o acompanhei. Balancei a cabeça.- Sério, relaxa, ok? Eu estou bem, vai ficar tudo bem.

- Tá, mas me diz onde você vai, porque se você demorar, eu não fico preocupado.- Ele disse. Eu balancei a cabeça. Gabreel preocupado? Comigo? Tá, era provavel.

- Eu vou sair com a Katniss.- Eu disse, me virando para ele e me escorando na cômoda. Vi ele sorrir e seus olhos arregalarem. Ele se lembrava de nos ter visto beijando. Depois balançou a cabeça.

- Mas o que aconteceu ontem? Você estava mal.- Ele disse. Passei as mãos nos meus cabelos. Não era algo que fosse muito confortável pra mim, eu sei que foi um momento muito dificil ontem e eu não queria dividir com ninguém.

- Coisas... Mas está tudo bem agora, sabe? Ela veio falar comigo... Ela... Disse que me amava.

- Ela o que?!- Ele se levantou, espantado. Eu sorri abertamente.

- Ela disse que me amava.- Eu disse.

- Mentira! Katniss Everdeen se declarou pra você?! Você está brincando!- Ele estava sorrindo, curioso e confuso ao mesmo tempo. Eu não sabia como ele estava, só sei que eu estava muito feliz por estar contando isso pra ele. Por mim, eu gritaria para toda a Panem que Katniss Everdeen me ama e eu que eu a amo de volta.

- Serio, mesmo! Ela foi lá na sala, e eu estava brigado com ela, então ela ficou irritada e acabou soltando isso. Então eu fui lá e a beijei. Levei ela para casa e ela me chamou para andar um pouco com ela.- Eu disse, sorrindo. Eu não ia contar pra ele sobre a floresta, se ele deixasse escapar com mamãe, ela sentiria mais ódio de Katniss.

- E vocês estão juntos? Mano! Você deve estar mais do que radiante, Peeta! Parabéns, irmão!- Ele disse, se aproximando e me dando um abraço. Eu sorri. Mas então me veio a pergunta: Estamos juntos?

- Eu não sei, eu não perguntei, nem pedi ela em...

- Namoro.- Ele completou. Eu estava com medo dessa palavra. E se ela não aceitasse? Passei a mão no meu cabelo novamente. Eu não teria coragem de pedir á ela agora... Mas eu tive coragem de contar tudo, e eu já escondi demais á ela. Está na hora de começar á revelar.

- Mas eu vou pedir. Só vou esperar mais um tempinho...- Gabreel balançou a cabeça.

- Você não muda nunca, não é? Não deixa passar muito tempo, não deixa ela pensar que você não quer nada sério, meninas gostam de se sentir importantes. Se bem que, Katniss não é nada parecida com as outras meninas...

- Talvez ela ache que eu estou pressionando ela.- Eu disse, pensando na ideia pela primeira vez. Balancei a cabeça. Eu não precisava de algo que afastasse katniss de mim.- Mas fica tranquilo, Gabreel. Eu vou agora.

- Vai lá. Eu te cubro na padaria. Vai pelos fundos, e tenta fazer com que a mamãe não te veja.

- Pode deixar!- Eu disse, descendo correndo. Mamãe estava na padaria, então, eu fui pelos fundos. Papai estava lá.- Eu vou sair. O Gabreel sabe de tudo. Pergunta á ele.

- Ok.- Ele disse, sorrindo para mim. Eu literalmente corri até a casa de Katniss. Quando eu cheguei lá ela estava vermelha de raiva.

- Oi.- Eu disse. Ela estava com as mãos na cintura. Parecia que ia explodir pra cima de mim. Parecia mamãe quando se irritava.- Problemas em casas.

- Todos tem.- Ela disse, suavizando a expressão e sorrindo.- Vamos, Peeta Mellark. Nós não temos muito tempo.- Ela disse, estendendo a mão para mim. Ela me guiou até o fundo da floresta. Eu a vi manusear um arco e flecha com maestria. Eu sabia que ela caçava perfeitamente, mas ver na prática é outra coisa!

- Você é incrivel!- Eu disse quando ela se aproximou com um esquilo na mão e me entregou. Era parcialmente nojento, mas eu não me importei tanto com isso.- Como você consegue fazer isso?

- Depois eu prometo que te ensino. A gente vai ter tempo pra isso.- Ela disse, sorrindo e se aproximando. Ela me deu um selinho e eu quase chorei. Eu queria mais. Eu vou sempre querer mais dela.- Esse aí é do seu pai.

- Ele vai ficar feliz por ter um desses em casa. Não temos esquilos desde... Sexta?- Eu tentei me lembrar. Ela deu de ombros.

- Agora, com você comigo aqui, eu acho que ele vai ter um monte de coisas.- Ela disse. Eu dei de ombros.- Mas eu quero te levar num lugar. Não vim aqui pra caçar. Vim aqui pra ficar com você.

- Isso parece muito bom pra mim.- Eu disse, sorrindo. Ela se aproximou e colocou a mão na minha cintura, me puxando. Eu tinha uma das mãos ocupadas e com a outra eu segurei sua nuca. Sua lingua vagava a minha. Será que em algum momento eu ia cansar de ficar próximo á ela? Acredito que não. Eu estava aqui, no lugar onde ela considerava o mais importante, ela me queria aqui, ela me queria por perto, e eu estou feliz, eu estou mais do que radiante.

- Vem.- Ela disse, quando se afastou. Entrelaçamos nossas mãos e andamos. Andamos muito. Nós estávamos num lago, e do outro lado tinha uma casinha velha, de madeira, um pequenissimo chalé. Ela queria me trazer aqui. Olhei para o céu e já estava perto do pôr do sol.

- Está tarde.

- Eu disse á minha mãe onde eu estou. As pessoas não vão ficar tão preocupadas. Vai ficar tudo bem. Vamos voltar antes do amanhecer. Eu prometo.- Ela disse, sorrindo. E começou á atravessar o lago para a casinha. Eu a acompanhei. Quando entramos na casinha estava tudo arrumadinho. Tinha uns lençóis no chão, e ela começou á fazer uma fogueirinha simples. Tinha agua fresca do lago e não fazia frio, como eu imaginava. - Você cozinha?

- Bolos e pães.- Eu disse, dando de ombros. Ela sorriu.- Vem cá, me ajuda com esse coelho.

Eu e ela cozinhamos um coelho que ela caçou, juntos. Estávamos ali, olhando a pequena fogueira com a porta da casinha aberta, olhando o lago e a lua cheia. Eu sorri. Era o momento perfeito.

- Katniss.

- Oi.- Ela disse, levantando a cabeça para me olhar. Com a luz da lua, seus olhos eram de um azul perfeito e brilhavam.

- Eu quero falar com você.- Eu disse, me sentando. Ela se arrumou pra me olhar, segura pelas mãos no chão.

- Sim?

- Você sabe que eu te amo, não sabe?- Ela sorriu.

- Sei.

- E eu sei que você me ama.

- E é?- Ela cruzou os braços, ironica. Eu revirei os olhos.

- Não brinca com isso.

- Tá, e daí?

- Você... Você gosta de mim o bastante pra aceitar esse pedido de namoro? Katniss, você quer namorar comigo?

Ela estava de boca aberta. 

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtiram?