As Crônicas De Nárnia - A Filha De Aslam escrita por ChaniMoon


Capítulo 34
O Fim da Guerra e a Nárnia Verdadeira


Notas iniciais do capítulo

Bem, então é isso. Mais uns 5 caps e a fic acaba :( Vou fazer “A Última Batalha” quase como eu fiz “A Cadeira de Prata”, vou tentar resumir o livro em dois ou três caps! Ou seja, várias partes puladas e vários personagens não sendo mencionados. Os outros caps estão sendo planejados pro casamento e pros filhinhos. Atendendo a vários pedidos, o casamento vai ser na Nárnia Verdadeira, com todos os amigos e familiares!!!

De novo, vou alterar a cronologia de Nárnia. Os acontecimentos da Última Batalha acontecem uns 200 anos depois dos acontecimentos da Cadeira de Prata, mas aqui, vamos dizer que o Tirian é filho de Rilian e que se passaram só vinte anos, okay? Só que eu ainda vou manter a Susana longe da Nárnia Verdadeira, pelo menos por esse cap (planejo uma mudança pra ela). Com certeza, vou perder vários leitores por causa disso... foi mals :(

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395000/chapter/34

Quase vinte anos depois de Edmundo ter pedido Kalene em casamento, os dois nunca conseguiram se casar, devido as ameaças de guerra de outros povos e várias ameaças de Rilian em pessoa, que ainda não tinha tirado Kalene da cabeça. Ainda, mas não por muito tempo, pois demorou só dois anos (depois do falecimento de Caspian) pra ele se apaixonar por uma princesa da Arquelândia e casar-se com ela, deixando Kalene e Edmundo em paz para serem felizes. Rilian e sua esposa tiveram um filho chamado Tirian, que agora estava com dezessete para dezoito anos.

Aslam também havia desaparecido. Ele nunca mais voltou desde a última vez que falou com Kalene. Alguns narnianos começaram a pensar que ele iria ficar sumido por mais 100 ou 200 anos, como era de costume. E vários povos estavam guerreando entre si, muito mais do que o normal. Alguns desses povos chegaram a invadir Nárnia e invadir o castelo de Rilian, assassinando-o junto com sua esposa, quando Tirian tinha 16 anos. Tirian acabou se tornando o novo Rei de Nárnia, em consequência. E era por causa dessas guerras que Edmundo e Kalene nunca conseguiram se casar. Estavam muito ocupados, tentando proteger Nárnia. Os dois continuavam jovens.

–Está fora do controle, Eddie! Temos que dar um fim nessa guerra antes que Nárnia seja destruída! - Exclamou Kalene, andando em círculos em volta da sala do trono. Sim, ainda havia um trono só, pois eles ainda não eram casados, embora Edmundo fosse Rei também.

–Tem razão, mas o que podemos fazer? - Perguntou Edmundo.

–Se, ao menos, meu pai estivesse aqui para nos ajudar. - Disse Kalene.

Enquanto isso, em alguma parte de Nárnia. Um macaco muito cara de pau, chamado Manhoso, junto com um "literalmente" burro, chamado Confuso, encontraram uma pele de leão no meio de uma cachoeira. Manhoso tinha más intenções com aquela pele. Aproveitando que os narnianos achavam que Aslam estava sumido outra vez, Manhoso convenceu Confuso a vestir aquela pele de leão e fingir ser Aslam, para que os narnianos fizessem o que os dois ordenassem. E assim os dois ficaram, por um tempo. Até isso chegar aos ouvidos de Kalene, que ficou furiosa.

–Meu pai jamais trataria narnianos desse jeito! Preciso descobrir quem está fingindo ser ele! - Disse Kalene.

–Sim, sim. Porém, por onde começamos? - Perguntou Edmundo.

–Indo atrás dele, é claro. Ouvi dizer que estão desmatando as florestas no Ermo do Lampião. O farsante deve estar por perto! - Respondeu Kalene.

–Então vamos! - Disse Edmundo.

Ambos pegaram os cavalos e partiram em direção ao Ermo do Lampião. Kalene tinha esperanças de que acharia o falso Aslam pelas redondezas. Por outro lado, ela estava triste por todas essas guerras. Estava tão preocupada com Nárnia que ela e Edmundo se esqueceram do casamento por algum tempo. Chegando no Ermo do Lampião, os dois avistaram um acampamento suspeito.

–Esses rastros... essas tendas... eles se parecem com os.. - Edmundo foi interrompido.

–Calormanos. - Completou Kalene.

–Isso mesmo. - Disse Edmundo, notando uma sombra muito peculiar. - Ei, olhe. O que é aquilo?

–Parece com um macaco. - Respondeu Kalene.

–Sim, mas está com dois homens. - Completou Edmundo. - E os homens estão indo.... pra trás do arbusto?

–Não, espere. - Disse Kalene. - Olhe, estão capturando um garoto. Tenho certeza que já o vi antes...

Aquele garoto era Tirian, e ele estava acompanhado do unicórnio Precioso. Embora Kalene fosse Rainha de Nárnia, ela não tinha contato algum com Tirian. Aliás, Tirian mal sabia quem ela era, pois Rilian jamais falou dela pro filho. A única coisa que ele sabia dela era que ela era filha de Aslam, mas isso todos os narnianos sabiam, e também sabia que ela era a Rainha Suprema. Porém, Kalene sabia quem ele era, pois os narnianos a mantinham informada. Eles só não se conheciam pessoalmente.

Kalene e Edmundo nem precisaram ir ajudar Tirian, pois ele conseguiu matar os dois calormanos com alguns golpes de espada. Contudo, ele se arrependeu de ter matado aqueles dois homens. Era como se a consciência dele tivesse pesado, de uma hora pra outra. Foi então que ele fez uma burrada inacreditável: se entregou para os outros calormanos. Kalene meteu uma torta imaginária no meio da testa, por mais agoniante que aquele momento fosse. Amarraram Tirian a uma árvore, bem quando Kalene e Edmundo se cansaram de apenas olharem e irem tirar satisfações com o suposto Aslam. Ela empunhou a espada e foi na frente, sendo seguida por Edmundo, que também estava com a espada em punho.

Os calormanos, assim que avistaram a Rainha e o Rei Justo, rapidamente fizeram menção de prender os dois, mas eles foram mais rápidos e conseguiram chegar no macaco.

–Eu exijo saber o que vocês estão fazendo aqui! - Exclamou Kalene, com a espada apontada para o macaco.

Manhoso se fez de inocente outra vez. Isso funcionava com Confuso, mas não com Kalene.

–Dona Majestade! Não ouviu as novidades? Seu pai, o grande Aslam, está de volta! - Mentiu Manhoso. - E ele me nomeou o porta-voz dele!

–Mentiroso! Meu pai fala por si mesmo! Ele não precisa de porta-voz nenhum! - Exclamou Kalene. - O que esses calormanos todos fazem aqui?!

–Nárnia se aliou aos calormanos, majestade. Ordens do próprio Aslam. - Respondeu Manhoso.

–Pare de mentir, seu pestinha! Todos sabemos que aquilo não é Aslam. É alguma criatura disfarçada! - Exclamou Edmundo.

Foi quando Manhoso mostrou sua face verdadeira. Vendo que não podia conter os dois só com palavras, resolveu dar a eles o mesmo tratamento de Tirian. (N/A: Esse macaco me lembra o Lotso de Toy Story 3...)

–Bem, parece que vocês dois vão dar um fim ao meu reinado, não é? Eu acho que não. - Ele se virou para alguns calormanos. - Aslam ordenou que a Rainha e o Rei de Nárnia, os traidores, fossem amarrados junto com o outro Rei de Nárnia!

Alguns narnianos ingênuos questionaram esse ato. Por que Aslam prenderia a própria filha? Porém, eles confiavam mais no que viam do que na verdade. Kalene e Edmundo foram amarrados em duas árvores ao lado da árvore de Tirian. E lá eles ficaram por horas, passando fome, sede, frio, sem trocarem uma palavra. Até que Kalene quebrou o silêncio.

–Se meu pai visse Nárnia agora, ficaria decepcionado comigo. - Disse Kalene.

–A culpa não é sua se alguns são ingênuos demais para só acreditarem no que os olhos veem. - Disse Edmundo, tentando consolar Kalene. - Nós vamos sair daqui, tenha fé.

Tirian ouvia a conversa dos dois, mas não tinha coragem para se intrometer. Estava apenas pensando em como conseguiria ajuda para acabar com aquele sofrimento, dele e de outros narnianos. Foi quando sua memória deu um grande flashback. Pensou na história que Rilian havia lhe contado sobre os dois jovens que resgataram ele das garras da Feiticeira Verde, que não eram desse mundo. Mais longe, pensou em seu avô, Caspian. E em como outros quatro jovens o ajudaram a ganhar o trono telmarino, mal ele sabendo que um dos quatro estava amarrado a poucos metros de si. Esses mesmos quatro jovens, ele se lembrou, também derrotaram a Feiticeira Branca, a mil e alguns anos atrás. Então, uma esperança brotou em sua mente. Iria tentar chamar os amigos de Nárnia, que viviam em outro mundo.

Amigos de Nárnia, venham rápido! Eu vos chamo através dos mundos! Sou Tirian, Rei de Nárnia, estou com Lady Kalene, Rainha Suprema de Nárnia. Nárnia precisa de ajuda! Suplicou Tirian, em sua mente.

Em uma questão de segundos, apareceram do nada, Eustáquio e Jill. Kalene e Edmundo quase tiveram um ataque do coração quando viram os dois.

–Eustáquio? Nós estávamos em um trem, não estávamos? - Perguntou Jill.

–É, estávamos sim. Mas agora, acho que voltamos pra Nárnia! - Respondeu Eustáquio, animado.

Kalene chamou os dois com um "pss!!". Tirian também quase infartou ao ver que sua ideia havia funcionado. Jill e Eustáquio, percebendo que era Kalene quem os havia chamado, correram para desamarrá-la.

–E aí, primo! - Disse Eustáquio, feliz e desamarrando Edmundo.

–Eustáquio! É bom ver você outra vez! Agora me desamarra, por favor. - Disse Edmundo, fazendo com que Eustáquio soltasse as cordas mais rápido.

–Jill, que bom te ver de novo! - Disse Kalene, enquanto Jill desamarrava-a.

–É muito bom te ver também, Lady Kalene! - Disse Jill.

–Eu já disse, não precisa me chamar de Lady, se não quiser. - Disse Kalene.

–Eu sei. É que eu gosto, soa bonito com seu nome! - Disse Jill, terminando de desamarrar as cordas.

Assim que Jill terminou de soltar Kalene, ela notou Tirian, com uma expressão "poker face" no rosto.

–Ai caramba! Coitado desse rapaz! As cordas estão machucando ele também! - Disse Jill indo até Tirian e o desamarrando.

–Obrigado pela ajuda, senhorita... - Ele disse na esperança que ela dissesse o nome.

–Jill. Meu nome é Jill! - Disse Jill, se apresentando. Ela apontou para Eustáquio. - E aquele é o meu melhor amigo, Eustáquio!

Assim que terminaram de se apresentarem (incluindo Kalene e Tirian) e de desamarrar Kalene, Edmundo e Tirian, Jill e Eustáquio os ajudaram a derrotarem o exército calormano e acabar com o reinado do macaco, que antes, havia pregado que Aslam e Tash eram a mesma pessoa. E quem era Tash? Tash era exatamente o oposto do que Aslam era. Era mal, e só servia pra fazer maldades. Tanto que os seguidores de Tash só faziam maldades também. Porém, pela sorte de Nárnia, Tash não tinha nenhum filho ou filha. Já Aslam tinha Kalene.

E acabou que depois de várias lutas e de várias mortes, o macaco (também mentindo pra si mesmo) e os calormanos restantes acabaram por invocar Tash sem querer. Tash e seu exército eram muito fortes. Mesmo com a ajuda de alguns anões, a serviço de Aslam, eles não conseguiram lutar por muito tempo. Tirian, Kalene, Edmundo, Eustáquio e Jill foram instruídos a entrarem em um estábulo, pois aquilo os salvaria da destruição.

Enquanto isso, Aslam estava vendo o que estava acontecendo com Nárnia. Aquilo era um caos total, um caos que nem as crianças do outro mundo conseguiriam resolver. Ele não culpou nem Kalene, nem Edmundo e nem Tirian pelo que aconteceu com Nárnia durante sua ausência. Mas estava na hora de acabar com aquilo. Aslam (o verdadeiro Aslam) ordenou a destruição definitiva de Nárnia. Dragões comeram as árvores, as estrelas caíram do céu e o mar inundou as planícies. Os narnianos merecedores iriam para a Nárnia Verdadeira, e iriam continuar vivendo lá.

Kalene, Edmundo, Tirian, Jill e Eustáquio entraram naquele estábulo e foram parar em um lugar completamente diferente. Um gramado, um céu azul, várias árvores frutíferas, foi o que avistaram a princípio. Depois, avistaram pessoas. Pessoas bastante conhecidas, aliás. Pedro e Lúcia estavam lá. Estavam também, a Lady Polly Plummer e o Professor Digory Kirke (o professor do "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" u.u), que foram os dois primeiros do outro mundo a irem para Nárnia, antes de ser Nárnia.

–Pedro! Lúcia! - Disse Kalene, animada.

–Kanes! - Disse Lúcia, eufórica. - Puxa, há quanto tempo!

–E eu, hein? Não se lembra mais do seu irmão? - Perguntou Edmundo.

–Edmundo! Então o que Aslam nos disse era verdade! - Ela abraçou o irmão. Para Lúcia, se passaram somente três anos, mas para Edmundo foram vinte. - Viu, Pedro? Eu estava certa e você errado!

Enquanto Edmundo se reunia com os irmãos, em um reencontro muito esperado, Kalene notou a falta de alguém. Onde estava Susana?

–Mas cadê a Susana? - Perguntou Kalene.

–Ah... a Susana... como é que eu explico? - Disse Pedro, tentando explicar. - A Susana meio que, não acredita mais em Nárnia. Ela dizia que tínhamos que crescer e deixar esse negócio de Nárnia pra trás.

–É verdade. - Disse Jill. - Agora, ela só se importa com festas, vida social, maquiagens e coisas do tipo. Acho que ela nasceu pra ser socialite...

–Puxa, que pena... - Disse Kalene.

–É uma pena mesmo. - Completou Lúcia.

–Vocês sabem onde estamos? - Perguntou Edmundo.

–No País de Aslam, eu suponho. - Respondeu Lúcia.

–E está certa, Lúcia. - Disse uma voz familiar.

Era Aslam, se aproximando. Dessa vez, Kalene e os outros tinham certeza de que aquele era o verdadeiro Aslam.

–Não fiquem cabisbaixos, meus jovens. - Disse Aslam. - Dessa vez, não há motivos para irem embora.

–Estamos mortos? - Perguntou Pedro.

–Estão. Porém, somente no mundo de vocês. Aqui, seus espíritos podem viver felizes, e eternamente. Somente os dignos e justos estão aqui. E vocês, cada um de vocês mereceu um lugar aqui. - Disse Aslam. - Podem, inclusive, rever amigos do passado que vieram morar aqui.

Lúcia ficou alegre, pois rapidamente se lembrou de seu antigo amigo, o Sr. Tumnus. E também se lembrou de N.C.A., de Ripchip e vários outros. Porém, ela foi tirada de seus pensamentos quando Kalene desmaiou ali, na frente de todos.

–Kalene! - Chamou Edmundo, preocupado, com ela nos braços. - Não faz isso comigo de novo!

Ela acordou lentamente, se sentindo mais forte e mais viva.

–O que aconteceu? - Perguntou Kalene.

–Maldades não são permitidas aqui, filha. - Respondeu Aslam. - Sua maldição foi quebrada, pois além de ser maligna, não há mais motivos para mantê-la em você, já que aqui, todos vivem para sempre.

–Então, você podia ter tirado essa maldição de mim anos e anos atrás! Por que não tirou? - Perguntou Kalene.

–Fazia parte de sua sina. Se eu tivesse tirado, você não teria conhecido os amigos de Nárnia. - Respondeu Aslam.

–É, e nem eu teria te conhecido. - Completou Edmundo. - E não teríamos nos apaixonado. Talvez a maldição tenha sido uma coisa boa.

–É, talvez. - Ela fuzilou Edmundo com os olhos. - Mas eu ainda vou te dar um cascudo e ainda estou zangada com você!

Pedro e Lúcia se entreolharam. Pedro tinha um olhar de "Eu te avisei! Se prepara, vai começar!"

–Também te amo. - Disse Edmundo dando um leve selinho em Kanes, que se acalmou logo em seguida.

Lúcia respondeu ao olhar de Pedro com um olhar de "O que você disse mesmo?".

Aslam chamou todos para subirem uma colina que dava para ver o mundo todo. O mundo todo literalmente. Não só Nárnia, mas o outro mundo também. Lá, ele os explicou que, assim como Nárnia, seu país, a Inglaterra, também tinha uma Inglaterra verdadeira, e que só os bons iriam morar lá, um dia. Depois, chegou a hora de ver os amigos que não viam há muito tempo. Entre eles, estavam: Caspian, Sr. Tumnus, Sr. e Sra. Castor, Trumpkin, Caça-Trufas, Drinian, Rilian e a esposa dele, Ripchip e vários outros. Lilliandil era a única que não estava lá, pois, segundo Aslam, ela não mereceu um lugar ali. Ninguém entendeu o porquê de Lilliandil não merecer estar ali, mas Rilian e a esposa mereceram. Apesar de Kalene e Lilliandil terem tido alguns conflitos no começo, as duas viraram grandes amigas e Kalene ficou triste ao não ver Lilliandil ali. E, no outro mundo, o destino de Susana estava para mudar.


Continua


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me perdoeeeem!!! Eu fiz muuuuito diferente do livro, eu sei!! Mas é porque eu li “A Última Batalha” tem quase dois anos, e não me lembro direito, só de algumas coisas. E se eu for ler tudo de novo, eu não termino a fic no prazo esperado. E eu seeeei, ficou parado de novo! Mas eu prometo melhorar nos caps a seguir! Só que só vão ser uns 4 no máximo... Depois acaba.
Aí eu me pergunto, o que eu vou fazer quando acabar?? Continuar a minha outra fic de Nárnia, por mais vontade de exclui-la que eu esteja?? Ou escrever alguma fic sobre outra saga?? Talvez Harry Potter, ou Percy Jackson.... vou dar uma pensada...

Kisses :3