A Encantadora De Serpentes escrita por Luna Collins


Capítulo 7
Capítulo 7 - Decepções


Notas iniciais do capítulo

Venham meus queridos, leiam, esta proximo ao baile.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394025/chapter/7

No dia seguinte, cedo, Marie já arrumava seu vestido, era segredo, ninguém tinha visto o que ela vestiria. Estava animada, pois iria com Draco Malfoy ao baile, era uma desvantagem para Pansy Parkinson, que a odiava, mas essa aí também já tinha seu par. Os alunos da Sonserina, estavam tendo aula teórica de DCAT junto com a Corvinal. Durante a aula, Draco conversava com Marie através de bilhetinhos. Em um deles, ele dizia que precisava conversar com ela. Ela disse que seria á tarde, pois eles estariam livres para os ultimos preparativos do baile. Após as aulas, Marie encontrou-se com Jorge Weasley. 

_Olá!_ela falou animada.

_Olá, pequenina._ele disse beijando-a na testa.

_Senti saudades._ela falou, sorrindo para o ruivo.

_Sabe que gosto muito de você, não é? Podes contar comigo sempre._ele falou abraçando-a.

_Eu sei._ela disse acariciando a mão do rapaz._Quer tomar uma cerveja amanteigada comigo?

_Seria muito agradável._ele falou com seu ar de humor._Vamos aproveitar que Dumbledore está bonzinho este ano, nos liberando para passear em Hogsmeade._ele riu.

Ela riu junto e eles foram até Hogsmeade. Enquanto isso, Travis andava com sua irmã pelo corredor, quando um loiro o parou para perguntar algo. Travis estranhou porque Draco não costumava cumprimentá-lo e sim, jogar uma ofensa.

_Clearwater, viu Lewis por aí?_ele indagou fazendo com que Travis e Sarah se entreolhassem.

_Não, Malfoy, se eu não me engano, vi Marie com Jorge Weasley há pouco no jardim, mas acho que saíram.

_Ah, deixa pra lá, então._ele falou saindo imediatamente. 

Em Hogsmeade, haviam vários alunos de Hogwarts. Marie e Jorge se dirigiram para um bar que havia ali, que eles costumavam ir. Lá os dois encontraram mais um grupinho da Grifinória. Estavam Hermione, Gina, Harry, Rony e Fred. As meninas se animaram quando viram a bela Marie indo sentar-se com eles, pois elas já queriam a amizade da linda sonseriana desde o início do ano. Hermione foi a primeira a dizer algo, mas antes que ela dissesse, Jorge queria apresentá-la para seus amigos.

_Pessoal, esta aqui é Marie Lewis, como vocês sabem, ela é da Sonserina._disse Jorge.

_Sente-se com a gente, Marie, sinta-se á vontade._sorriu Gina amigávelmente.

_Obrigada._agradeceu a ruiva sonseriana sentando-se ao lado de Rony que sorriu para ela.

Eles começaram a conversar e pediram umas cervejas amanteigadas, e conversaram sobre várias coisas. Eles se divertiram bastante e quando eram mais ou menos umas 16 horas, eles resolveram voltar ao Castelo de Hogwarts. Jorge ia mais na frente com Marie, e os outros vinham atrás. Eles vinham conversando sobre a escola, família e muitas outras coisas. Os dois se tornaram verdadeiros amigos, por mais que a casa de Sonserina tenha algum conflito natural com a casa de Grifinória, ainda sim existia amizade entre alunos dessas casas, um bom exemplo é Jorge e Marie. 

_Então, você vai ao baile com quem?_perguntou a menina delicadamente.

_Convidei Angelina Diwhork, da Corvinal._ele falou com um sorriso no rosto._Ela é minha amiga desde o primeiro ano. E vou apresentá-la a você, acho que ela vai gostar.

Marie sorriu, enquanto ouvia o amigo. 

_E você, vai com quem, pequenina?_ele perguntou, olhando-a nos olhos.

_Draco Malfoy._ela disse sem emoção, nem se gabando, mas também não tão desanimada. Pois ela gostava dele. Jorge balançou a cabeça positivamente e ela o observava.

_Se caso não gostar da companhia dele... junte-se a nós._ele falou fazendo-a sorrir.

_Vocês são bastante divertidos. Amei conhecer vocês._ela dizia.

_Particularmente..._disse o rapaz sussurrando perto da menina._As meninas, Hermione e Gina, gostaram muito de você. Elas queriam amizade a partir do momento em que você chegou na estação._ele sorriu de canto.

_Sério?_ela pôs a mão na boca, abafando o riso._Muito legal, mas por quê essa admiração toda?

_Todos nós, achamos você muito linda._ele disse.

_Ah, obrigada.

E enfim eles chegaram em Hogwarts após tanto conversar. E já eram 17h, Marie se esqueceu de procurar Draco para saber o que tanto ele queria lhe falar. Eles se encontraram na Sala comunal da Sonserina, as meninas e os meninos já se preparavam para o baile, mesmo que fossem ser ás oito horas da noite. Eles sentaram-se em um canto onde não poderiam ouví-los claramente.

_Marie, não vou poder te acompanhar ao baile..._ele falou friamente.

Ela ficou perplexa, decepcionada. E quase que lhe escorreram lágrimas dos olhos.

_Mas você prometeu..._ela falou, ele a interrompeu com um selinho carinhoso, e continuou a acariciar o delicado rosto da ruiva. 

_Eu sei.. eu sei..._ele disse olhando em volta._Mas o Lorde das Trevas me ordenou a uma tarefa. Se eu falhar posso acabar morto, ou torturado._ele sussurrou esta ultima frase, fazendo-a entender o porquê, mas mesmo assim ela não pode deixar de querer chorar. Iria sozinha ao baile, seria constragedor. Haveria duas opções: ou ela iria ao baile sozinha, ou ficaria trancada no quarto, a sofrer enquanto todos os seus amigos iriam estar se divertindo no baile. Ao que parecia pela reação dela, ela iria ser adepta á segunda opção. Eles se entenderam ali, e ela viu que ele iria logo agora para atender ao pedido do Lorde Voldemort.

Draco aparatou para sua casa aonde sua mãe o aguardava para dar a notícia.

Marie correu para o dormitório deitou em sua cama, colocando-se a chorar. Grace chegou e viu a amiga triste, aquela que algumas horas atrás, estava animada para o baile dizendo que estava ansiosa. Sim estaria, mas seu par, tinha falhado. 

_Amiga, o que houve?_ela perguntou sentando-se ao lado de Marie na cama.

_Não vou ao baile._ela disse enxugando as lágrimas e olhando friamente.

_Mas por quê?_indagou a amiga boquiaberta._Se for por causa daquele idiota do Malfoy, eu vou..._dizia ela já nervosa com a varinha em punho como se ameaçasse algo.

_Não, não, não! Não faça nada com ele, não é culpa dele. Motivo de força maior._disse a garota em um impulso.

_Ta bom..._a amiga sentou-se mais calma._Mas você queria tanto ir, não pode ficar aqui a noite toda, sozinha....Todo mundo vai pro baile._ela tentava convencer sua melhor amiga.

_Mas eu não tenho par, seria constrangedor eu ir sem ninguém..._ela abaixou a cabeça desanimada. Grace olhou para cima, e teve uma ideia.

_Se arrume!_disse a morena. Marie olhou a amiga sem entender nada e iria abrir a boca para protestar mais uma desculpa e antes que dissesse a amiga interviu._Sem reclamações senhorita Lewis. Tome um bom banho, vista seu vestido e arrume seus cabelos e a maquiagem. Confie em mim._Lecoeur deu uma piscadela e saiu. Um pouco desanimada ainda, Marie seguiu os conselhos da amiga e foi para o banho. Grace desceu em disparata, e iria violar os conceitos de Sonserina para ver sua amiga sorrindo. Foi até a torre da grifinória. Estava um pouco engraçada, com alguns bobes no cabelo e de roupão. De vez em quando ela era meio sem noção de tempo e espaço. Viu uns grifinórios se aproximando e aproveitou a deixa. Quando um deles disse a senha, ela entrou rapidamente e foi ao dormitório masculino. Alguns a olhavam torto, outros se assustaram por uma serpente estar dentro do território dos leões e outros a olhavam pela aparência em que ela estava no momento. Era ayé meio engraçado. A garota foi diretamente perto da cama de Jorge Weasley.

_Jorge._chamou a garota, para o rapaz que estava perto da cama a ajeitar sua gravata. Este a olhou surpreso por dois motivos ditos acima e se perguntava o que ela fazia ali.

_Ah.. oi, Lecoeur._ele disse meio sem saber o que dizer.

_Pode me ajudar? É a Marie. Draco furou com o compromisso de levá-la ao baile. E ela quer tanto ir, e poxa, ela é nossa amiga. Todo mundo vai estar se divertindo no baile e ela vai ficar chorando no quarto por causa daquele idiota? Não, isso eu não vou deixar a minha amiga passar._disse a garota expressando o que ela sentia naquele momento, que era um misto de raiva, desânimo e tristeza.

_Mas é claro que eu vou ajudá-la. Eu disse a ela que podia contar comigo, se caso o Draco aprontasse alguma._ele falou compreensivo._Lecoeur, não se preocupe, vou buscá-la e mesmo que eu tenha par, ela vai se divertir muito com a gente.

Grace olhou e sorriu agradecendo o rapaz, e saindo dali atraindo muitos olhares curiosos. A morena voltou ao seu dormitório e vendo que Jorge Weasley era um bom amigo. Mas para manter a tradição, ela não iria se misturar muito com os grifinórios, mas também não seria totalmente rude e grossa com nenhum deles, a menos que fosse preciso. Quando chegou ao dormitório das sonserianas, viu Marie de toalha arrumando a maquiagem e os cabelos em frente ao espelho. Ela estava com um penteado muito lindo. Fez cachos no cabelo e prendeu várias mechas no alto da cabeça, deixando apenas duas mechas da franja, cacheadas. Ficou muito linda, e colocou um acessório que combinaria com seu vestido, era tipo uma presilha de metal, com detalhes florais de cor verde escuro. 

_Você acha que a maquiagem esta muito pesada?_ela perguntou já mais animada que antes.

_Amiga, você está linda._Lecoeur exclamou._E já está tudo resolvido.

_Tudo o quê?_indagou a ruiva.

_Coisas minhas._ela disfarçou com um sorrisinho maroto.

_Espere só para ver o vestido._Marie fez um ar de alegria e suspense.

Minutos depois, ao terminar a maquiagem delicada, ela vestiu seu vestido. Era lindo. E ela ficava mais linda ainda nele. Ambos se combinavam. O vestido era verde escuro com detalhes prata e algumas serpentes discretas na cintura marcada do vestido, ele tinha alguns babados embaixo, depois da cintura, era de alça fina. Calçava um sapato prateado de salto pequeno e bico arrendondado, bem delicado, de fivela.

_Amiga, você está perfeita._sorriu Grace olhando-a encantada._Vamos descer? 

Marie suspirou e finalmente disse

_Vamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eei meus amados, resolvi postar hoje para a alegria dos meus leitores, e espero que gostem meus lindinhos s2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Encantadora De Serpentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.