A Encantadora De Serpentes escrita por Luna Collins


Capítulo 3
Capítulo 3 - Estamos mais próximos


Notas iniciais do capítulo

Draco e Marie começam a ser amigos, ainda com ofensas um ao outro, bastante legal.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394025/chapter/3

Após algum tempo ali no sofá, Marie subiu pro seu quarto e voltou a dormir. Acordou na hora certa para ir as aulas. Tomou um bom banho e colocou o uniforme da Sonserina. Olhando-se no espelho, pensava qual penteado iria fazer em seus cabelos ruivos. Deixou-os soltos colocando um arquinho branco com cinza e saiu. Estava bonita. Ao chegar na mesa da Sonserina, sentou-se com Lecoeur e viu Draco passar ao seu lado jogando uma leve critica para ela.

_Espero que não tenha cometido nenhuma loucura ontem á noite, Lewis!_ele falou sem emoção na voz, apenas com aquele ar frio de sempre.

_Se eu cometer, vai ser ótimo ver você no castigo, ou frustrado por ter perdido pontos._a ruiva deu uma risadinha, ele passou direto e sentou-se ao lado dos amigos dele.

Grace apenas olhava os dois e com cara de quem não entendeu nada, perguntou:

_O que houve ontem á noite?

Marie virou-se para sua amiga e lhe respondeu a pergunta.

_Ah, somente perdi o sono e desci para a sala comunal, Malfoy ficou me enchendo a paciência com perguntas idiotas e eu senti fome._ela deu uma pausa, tomando seu suco de abóbora e continuou._Eu iria sair para procurar algo pra comer mas o Malfoy me impediu, dizendo que poderíamos perder pontos por isso._Marie o olhou, que conversava sério com Crabbe e Goile._Com muito custo ele me convenceu.

_Mas realmente correríamos o risco de perdermos alguns pontos, e não conquistar a taça das casas no fim do ano._Grace olhou com as sombrancelhas franzidas.

Marie revirou os olhos.

_Só queria pirraçar ele. Não iria fazer isso...

_Menos mal._suspirou Lecoeur.

Marie estava terminando de comer, e seguiu a amiga para a aula. Estranhou por não ter visto Travis naquele dia. Sem segurar a curiosidade, teve que perguntar.

_Aonde está o Travis?

_Está na detenção. Aquele ali adora "viver perigosamente"._disse ela mostrando aspas com os dedos e rindo em seguida. A amiga ruiva riu junto. 

Após as aulas e o almoço, havia treino de quadribol para o jogo do dia seguinte. Lewis aproveitou para estudar um pouco na biblioteca. Estava gostando de estudar sobre Transfiguração, achava bastante legal as aulas com a prof Minerva. Como num susto, Travis apareceu, tinha acabado de cumprir a detenção e por sorte estava livre. Era quase 17h e a menina saiu da biblioteca e foi para sua sala comunal. Encontrou o sonserino arrumando seus livros.

_Malvadinho você hein..._comentou ela.

_Sim, muito malvado._ele riu, virando-se para ela._Acabei de cumprir a detenção, estou livre.

_Isso é bom._Marie se sentou no sofá, e o menino sorriu.

_Preciso ver Grace, ainda não fui falar com ela. Já estou com saudades._ele saiu em seguida mas antes ouviu Marie soltar um "Ai, que fofo".

A menina ficou e iria subir as escadas devagar, pensando no que poderia fazer aquela noite. Ainda subindo as escadas, ouviu Malfoy gritar: 

_Essa conversinha do Travis é patética!!

Marie apenas olhou e respondeu entre risos.

_Cala a boca, Malfoy!_e subiu para trocar de roupa.

Estava vestida com uma saia verde-escuro reta, não muito acima dos joelhos, uma blusa branca de manga curta, sandalinha e os cabelos no mesmo penteado que usava mais cedo. Saiu e foi para a torre de Astronomia, sozinha. Queria ver a paisagem ao anoitecer. Malfoy passeava por ali e viu uma linda garota lá no alto da torre, e pensou "É aquela maluca". Impulsivamente subiu até lá, e a viu debruçada a olhar tudo do alto, pensativa. Ele chegou por trás dela e assustou-a sem querer.

_O que faz aqui?_disse ele assustando a garota, que virou-se rapidamente e afastou-se para trás assustada.

_Eu que te pergunto, Malfoy, tá me perseguindo agora, é?_ela disse indo para o outro lado.

Ele a seguiu com os olhos. A brisa do anoitecer estava fresca, ela fechou os olhos e apenas se deixou sentir. Ele olhou para a mochila dela que estava em um cantinho ali no chão, e viu um livro que era dele, na verdade nem era dele, era o Diário de Tom Riddle, que ele iria dar para o pai devolver para o lord Voldemort. Nisso ela virou-se para observá-lo.

_Ei este livro aqui é meu!_ele exclamou abaixando-se para pegá-lo na mochila mas Marie foi mais rápida, pegou e segurou o livro com firmeza em uma das mãos levantadas. A menina arqueou uma das sombrancelhas.

_Prove que ele é seu! Eu o achei jogado junto com outros livros na sala comunal da sonserina._ela continuava com o livro na mão. Draco deu um passo a frente fazendo a ruiva recuar mais. 

_Devolva agora, Lewis! Não me faça pegá-lo á força._ele disse com ar frio.

_Achado não é roubado. E você vai fazer o quê, sr arrogante?_ela colocou o livro contra si mesma, como se abraçando e protegendo o livro e virou-se de costas para Malfoy. Ele avançou um passo a frente e a pegou pelo braço. Ela resistiu segurando o livro com força tentando fazer com que ele não pegasse. Numa luta de braços, ele a pressionou contra a grade da torre, enconstando-a na pilastra, e seus lábios estavam a poucos centimetros de distância. Marie tremeu, e a respiração de Draco estava ofegante, ambos queriam beijar-se mas faltava algo para que isso acontecesse, quem sabe coragem de ambos. Malfoy apenas puxou o braço da ruiva mais uma vez e esta o empurrou dizendo:

_Me larga! Você é um idiota!_ela afastou-se um pouco. Ele não havia percebido o quanto ela era linda. Agora observava bem aqueles olhos verdes e aquele sorriso encantador, e a cara que ela fazia quando se fazia irônica, ou ficava com raiva. Ele não conseguiu resistir, e por impulso, fez uma coisa que não se imaginaria.

_E você é a garota mais maluca que eu já conheci._dito isso a puxou e a beijou. Ela arregalou os olhos por início, surpreendida pelo beijo. Ele segurou em sua cintura delicadamente, e com aquela pegada sedutora que ele tinha. Sua boca fazia movimentos tentando encontrar passagem para a língua, até que Marie deixou-se levar fechando seus olhos e soltando o livro no chão, colocando as mãos na nuca do loiro. Era um beijo bom, ela sentiu um friozinho na barriga que nunca havia sentido. Mas logo ela parou o beijo afastando-se dele.

_Por Merlin, o que está fazendo?_ela indagou.

_É verdade, porque estou fazendo isso? Por mais que você seja uma garota puro sangue sonseriana, eu a repudio, sua louca!!_ele disse tentando contornar a situação.

_Eu não sei você, mas eu vou indo._a menina falou e pegou sua mochila saindo logo dali. Deixando Draco sozinho, sério, observando-a entrar no castelo.

Na hora do jantar, Marie não apareceu. Quando Grace a encontrou na sala comunal, perguntou-a o que estava fazendo. Ela não se demonstrava assustada pelo que aconteceu, e sim tranquila, como se nada tivesse acontecido. Tanto ela como Malfoy estavam assim, irredutíveis. Marie respondeu que estava fazendo um relatório para a aula de poções, que havia esquecido. No dia seguinte, após as aulas no período da manhã, iria ter o jogo de quadribol a tarde. A menina dormiu bem aquela noite, mas antes de dormir, ficou pensando em como foi seu dia, e lembrava do beijo que aquele irritante sonserino havia lhe dado. Mas dia seguinte, as aulas foram legais, e após o almoço, se arrumou para o jogo de quadribol, estava chovendo infelizmente. Então ela providenciou sua capa de chuva e seguiu com seus amigos para ver o jogo. Escolheram um bom lugar, e iriam torcer para Sonserina ganhar da Lufa-Lufa. Travis era um dos jogadores, e Malfoy era o apanhador. O jogo foi bem emocionante com a Sonserina ganhado com uma boa pontuação para cima da Lufa-Lufa. Ao final, Grace saía do campo com Marie, e sem perceber, a capa de chuva da ruiva ficou presa em uma ponta de madeira, ambas tentavam soltar mas a capa acabou rasgando, e a menina se molhou toda com a chuva. 

_Bem feito sua maluca! Espero que pegue um resfriado._disse Malfoy sarcástico.

_Ah, vai catar bolinha na ladeira, Malfoy!_gritou Marie, correndo toda encharcada para dentro do castelo. Após trocar de roupa, ela lamentou sua roupa ter rasgado também, junto com a capa de chuva._ Ah não, a minha roupa novinha._ela choramingou.

A amiga observava.

_Tudo bem amiga, vamos a Hogsmeade agora á tarde, Dumbledore liberou se alguns alunos quiserem ir a Hogsmeade. Podemos ir, não é?

A ruiva olhou e logo se animou.

_Podemos sim, e vamos._ela seguiu para sair com a amiga. Encontrando Jorge Weasley, com quem não falava há tempos.

_Jorge!_exclamou ela correndo para abraçá-lo. 

_Oi, pequenina._disse ele afagando seus cabelos.

_Quanto tempo, também né, estamos em casas diferentes, e temos nosso grupinho de amigos em nossa casa._falou ela.

_Ah tudo bem, não tem problema. Quero que me acompanhe hoje a Hogsmeade, vamos conversar e tomar umas cervejas amanteigadas._ele sorriu.

_Seria ótimo, mas antes, se importa se eu fosse em algumas lojas, comprar roupas? Porque minha roupa rasgou hoje depois do quadribol._ela deu um sorriso desanimado.

_Fechado!_ele seguiu adiante deixando Grace e Marie para irem olhar as lojas. Após fazerem as compras, elas foram encontrar Jorge que estava com seu irmão Fred no bar, pediram uma rodada de cerveja amanteigada para os quatro. E ficaram conversando sobre várias coisas. Grace até se deu bem com os gêmeos Weasley que antes achava-os irritantes. Estava enganada. Depois de se divertirem bastante, voltaram a Hogwarts, e estava todos no Salão Comunal, Dumbledore preparou-se para dar alguns avisos.

_Bem alunos, daqui a algumas semanas, vamos receber a visita das garotas alunas da Academia de Magia de Beauxbatons, e os alunos da Delegação de Durmstrang. O motivo da visita é uma seleção que iremos fazer, porque alguns alunos daqui irão se transferir para uma dessas duas escolas, depois saberemos mais sobre isso, e haverá o Baile de Inverno, que servirá para vocês se divertirem e confraternizarem uns com os outros._falou o mago_Podem se servir!_como sempre todos serviram-se das comidas deliciosas que todas as noites se materializava em cada mesa de cada casa. Travis e Marie conversavam.

_Como assim? Eu não entendi esse negócio aí não._disse a ruiva franzindo a testa. 

_De quatro em quatro anos, há um sorteio para selecionar um mínimo grupo de alunos para irem fazer intercâmbio em Durmstrang e Beauxbatons. Eles passam um período de seis meses lá, e depois retornam a Hogwarts._explicou o garoto enquanto dava mordiscadas na comida.

_Entendi. Mas eu gostei da parte do baile.

_É o mais legal._sorriu ele._Recomenda-se conseguir um par, porque ir sozinho, ou sozinha, é um pouco constrangedor.

_Ah sim, e eu já até sei quem você vai convidar._a ruiva olhava com um sorrisinho de canto para ele.

_Sim. Acertou._ele riu como se ela adivinhasse, e o que seria óbvio que ele convidaria Grace Lecoeur para ir com ele.

_Pena que eu não sei quem irá me convidar, só não quero acabar sozinha._ela riu junto.

Ao terminar o jantar, alunos se dirigiram aos dormitórios, como sempre, e Grace ficou ao lado de Marie, na janela, a conversar no dormitorio feminino.

_Quer que eu lhe conte uma coisa que precisa saber sobre Hogwarts?_sorriu a amiga enigmática.

_Diga, estou disposta a ouvir._retribuiu a ruiva, com outro sorriso.

_Hogwarts foi criada por quatro bruxos famosos: Godric Grifinória, Helga Lufa-Lufa, Rowena Corvinal, e Salazar Sonserina. Como já deve imaginar, eles criaram quatro "casas" com seus sobrenomes. E havia um bruxo que se revoltou contra os outros, Salazar Sonserina. Dizem que ele construiu uma câmara secreta e escondera um monstro dentro dela. E existia um herdeiro que poderia comandar a câmara, sei lá._gesticulou Grace.

_Nossa nem sabe contar direito._ironizou Lewis.

_Claro que sei, se me deixar continuar._a menina riu, e logo tranquilizou sua expressão._Houve um herdeiro de Salazar Sonserina que era aluno daqui, Tom Riddle, e ele quis se tornar mais poderoso que o próprio Dumbledore, ele criou servos os quais são conhecidos como Comensais da Morte, fazem maldades, usam as maldições imperdoáveis, matam pessoas, e tudo mais. Parece que Lucius Malfoy, serve ao Lord Voldemort, e dizem que o filho dele, Draco, está prestes a se tornar comensal, também.

_Ah, por isso que dizem que ele é o malvadinho..._refletiu Marie.

Após muito conversarem, as duas foram dormir. No dia seguinte, de manhã, não haveria aula, pois Hogwarts se preparava para receber a visita dos alunos estrangeiros.

Por algum motivo, Draco e Marie já se esbarraram no corredor e discutiam, como sempre. 

_Você precisa prestar atenção nas suas coisas, ora! 

_Mas você não me devolveu isso é importante para mim, sua idiota!_ele discutia com ela em tom normal, mas ambos nervosos.

_Claro que devolvi, quando eu saí de lá você ficou, não é possível que não prestou atenção, seu cabeça de vento!_retrucou a menina.

_Tá, já chega, então depois eu olho se alguém achou._resmungou o loiro, indo pro jardim com a ruiva.

Após um tempo conversando entre indiretas e tudo mais, eles resolveram admitir que queriam ser amigos pelo menos.

_Vou parar de amolar você._Marie sorriu de canto e o observava.

_Eu não, é divertido._Draco sorriu de canto para ela.

_Seu chato._ela deu um empurrãozinho de leve no ombro dele.

_Maluca._ele a olhou pelo canto do olho, ainda sorrindo. 

Algum tempo depois.. Ambos estavam comendo salgadinhos, no jardim, parecia que estavam fazendo um piquenique, e realmente era, aos olhos de ambos, era amizade.Nada além disso. 

_Vou te dar um desconto._disse Draco comendo um salgadinho.

Marie riu. 

_Já sabe com quem vai ao baile?

_Ainda não._ele fitou ao redor sem mistério._Não sei se eu vou._ele disse pensando nos planos que Lord Voldemort tinha para ele no dia do baile. Alguma coisa o Lord das Trevas planejava contra a pacata Hogwarts.

_Ah, você devia ir._protestou a ruiva._Você é um chato._ela sorriu.

_Eu sei, mas não gosto muito dessas bobagens._ele fez uma careta._Se eu for, você vai me acompanhar?

Marie ficou animada, e sorriu.

_Claro que acompanho. Mas e a Parkinson?_indagou ela.

_Ah, como você diz, a voz de taquara rachada. Não quero ir com ela, é muito chatinha._ele a fitou por um instante.

A menina balançou a cabeça positivamente, não dizendo nada. Apenas fazendo reinar o silêncio, enquanto ambos comiam e observavam os arredores. Mas ela olhou nos olhos dele e resolveu fazer uma pergunta.

_Malfoy..._ela começou sendo imediatamente interrompida.

_Pode me chamar de Draco..._ele falou com um tom de voz normal. Marie pigarreou e continuou.

_Draco.. Por quê está sendo legal comigo?

Ele enrolou um pouco para dizer, até que seus olhos azuis encararam aqueles verdes que cintilavam a olhá-lo, e disse:

_Minha vida é sem graça. E acho que, de alguma forma, você me faz sentir melhor. Fora daquela rotina sufocante._ele disse sério.

Ela prestou atenção, e não comentou, mas pensou (Isso deve ser um "eu gosto de você", e sorria por dentro). Aquilo parecia uma amizade meio que colorida, mas nenhum deles saberia definir o que seria realmente, mas existia um sentimento ali. Marie tocou suas mãos, acariciando-as, como num gesto de "pode contar comigo", ele entendeu aquilo, e ela por impulso, iria se aproximar para beijá-lo, mas ele meio que recuou e se levantou, fitando-a nos olhos. Deu as costas e andava devagar, mas parou, ela já em pé continuava a olhá-lo. Ele voltou e iria beijá-la mas ela começou a rir e saiu correndo, um sinal para ele ir atrás dela e ele foi. Ela corria e ele corria atrás dela, ambos rindo. Voltaram ao mesmo lugar e quando ela chegou, ele a puxou pelo braço ela se virou e se beijaram. Foi um beijo demorado, com direito a ambos aproveitarem o momento. Ela tremia ao sentir os lábios frios dele, e ao sentir aqueles braços a envolvê-la. Mas logo alguém pigarreou ao lado deles, interrompendo o beijo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá meus queridos, no próximo capítulo, vocês saberão porque o motivo do título ser este. E espero que estejam gostando *-* Por favor, leiam e deixem comentário se possível ajudem a divulgar, em breve a fic vai ter uma capa linda, está por encomenda kkkk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Encantadora De Serpentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.