A Encantadora De Serpentes escrita por Luna Collins


Capítulo 1
Capítulo 1 - Conhecendo aonde vou


Notas iniciais do capítulo

Marie embarca no expresso de Hogwarts, aonde já dá de cara com Malfoy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394025/chapter/1

á estava, os alunos a esperar o expresso de Hogwarts. Como sempre, alunos indo e vindo de um lado para o outro, a carregar suas bagagens, despedindo-se de seus pais, e esperando o expresso que os levaria á um lugar mágico, que era Hogwarts. Era cedo, mas o expresso já estava a ponto para aguardar a chegada de quem iria embarcar. Talvez poderia ser este ano interessante para os alunos, alguma novidade, novas amizades, aulas mais dinâmicas. Sim, haveria. Mal sabia a própria Hogwarts, as novidades que este ano reservava. Mas voltemos ao embarque. Harry Potter havia chegado, estava sentado em um banco, ao lado de suas malas, a olhar os alunos que passeavam por ali. Ele estava esperando os Weasley, que logo logo ele avistou a alguns metros de distância.

_Rony!_exclamou Harry._Chegou bem na hora, eu estava aqui sozinho.

_Agora não está mais._sorriu o amigo ruivo. 

Ao seu lado, apontou a sra. Weasley com aquele sorriso amigável, familiar, que o fazia sentir como um aconchego de mãe. 

_Olá, Harry querido. Como foram as férias?

_Ah, olá Sra Weasley, minhas férias foram ótimas._Harry os olhava com um sorrisinho de satisfação._E vocês, o que fizeram de bom nas férias?

_Viajamos muito._disse Fred Weasley, o outro irmão ruivo que acabara de chegar por trás de Harry, quase que o assustando.

_Sim, mas é uma longa história, que depois contamos para você._Sorriu Jorge, ao outro lado de Harry. Gina olhava as gracinhas dos gêmeos e sorria, como se pensasse "Esses dois sempre brincalhões". Pois logo após a chegada dos Weasley, Rony já estava abrindo a boca para perguntar aonde estava Hermione que ainda não havia chegado. 

_Harry, a Hermione ainda não chegou?_ele perguntou parecendo ansioso. 

O garoto de óculos, deu um sorrisinho, vendo a ansiedade do amigo, mas resolveu descontrair um pouco, para o clima não ficar tão tenso.

_Aquela ali serve?_respondeu Harry. Ambos olharam na direção dela, estava com os cabelos soltos, e carregava levemente aflita suas bagagens, a parecer apressada. Para quê não se sabe, pois ainda estava um pouco cedo para dar a hora de embarcar no expresso. Pelo que se sabia, os alunos que fossem chegando, só poderiam pelo menos despachar suas bagagens no porta-malas, mas estavam a esperar o restante dos alunos chegarem. Hermione vinha se aproximando e olhando em seu relógio de pulso novo, que havia ganhado de seus pais, como presente para usar ao começar o ano em Hogwarts. Cumprimentou os meninos, e colocaram-se a conversar sobre as férias e Rony cedeu-se a contar os detalhes de seu passeio. 

Ali adiante, chegava um garoto já conhecido pelos alunos, loiro, sonserino, acompanhado de seus amigos Crabbe e Goile. Mal havia chegado, já estava a reclamar do que poderia esperar que acontecesse. 

_Ouvi dizer que estão chegando novos alunos._comentou Crabbe. Draco Malfoy revirou os olhos como se para ele nada fizesse diferença, ele parecia estar enjoado de tudo e todos, mas continuava a demonstrar seu jeito frio e arrogante como sempre foi. 

_Tanto faz, não ligo para esses novatos idiotas que vão entrar._disse o loiro com desprezo. Mas se bem que ele repensou no que disse e parou um instante. Com um sorrisinho de quem tramasse algum plano maquiavélico._Hum..

_Alguma ideia nova?_olhou Pansy Parkinson já adivinhando que o loiro estava pensando em algo que fosse genial. 

_Como você adivinha o que ele está pensando?_disse Crabbe rebatendo a pergunta de Pansy. 

_Penso que terá novos idiotas para eu perseguir._respondeu o loiro. Pansy deu uma risada bastante irônica e olhando para Malfoy como se tudo fosse óbvio, para Draco, claro que sim porque ele já estava entediado, implorando por algum dia que mudasse o rumo de sua vida. Goile continuava calado, estava com sono, e sem entender o porquê da euforia da garota. 

Acabara de chegar um casal com algumas maletas nas mãos. Era uma mulher de uns 34 anos, aparência tranquila, cabelos castanho-escuro curtos, acompanhada de um homem de cabelos pretos com alguns fios grisalhos, aparentava uns 37 anos, conversava com esta mulher, mas parece que conversava também com uma pessoa logo atrás deles. Hermione estava distraída com os garotos, empolgados a contar fatos, enquanto não dava o horário do expresso. E haviam muitos alunos novos chegando. Mas esta pareceu interessante. Atrás do casal que vinha, havia uma garota de uns 15 anos, cabelos castanho claro, rosto delicado, olhos esverdeados, usava uma calça jeans azul, sapatinhos baixos de cor preta, blusa de cor vinho, de manga comprida e bem aquecida, e um cachecol branco, que podia representar neutralidade, pois ela não sabia a qual casa pertenceria. O casal eram Lauren e Elliot Lewis, a garota que acompanhava, era filha deles, Marie Lewis. Era uma menina linda, que chamou a atenção quando chegou. Mas ela era meiga e simpatica, não era orgulhosa como Malfoy. 

_Filha, você quer ajuda com as coisas para pôr no bagageiro do expresso?_perguntou Elliot já pegando algumas coisas para ajudar. 

_Já está ajudando bastante, pai._sorriu docemente a menina._Pronto eu acho que é só isso._a menina olhou em volta para conferir se havia colocado tudo em ordem. 

_Você vai se dar bem em Hogwarts. Eu tenho certeza, filha._disse a mãe, Lauren, que sorriu para a filha, percebendo um pouco de ansiedade na fala da menina.

Marie olhou para os pais e nada disse. Apenas os abraçou, como uma despedida até os verem novamente ao final do ano letivo. 

_Escreva para nós, hein, garotinha._brincou o pai, com seu bom humor e carinho._Tchau!_acenou ele já se afastando com Lauren. Marie acenava de volta, sem perceber que atraiu os olhares de vários alunos. Por inicio ela se sentiu deslocada, mas pensou "Bom, vou ficar sozinha por enquanto, acho que será mais fácil me enturmar quando chegar em Hogwarts." Ela sentou-se no banco e olhava as pessoas que passavam.

_Você viu aquela garota?_disse Gina empolgada.

_Parece ser de familia rica._respondeu Hermione.

_Ela é muito linda!_completou Rony olhando na direção da menina que nem percebia. Hermione olhou para Rony e rolou os olhos dizendo: _Ei, você está babando?

Gina caiu na risada. Harry acompanhou. 

_Ora, parem._falou ele com um sorrisinho bobo._Mas falem a verdade, ela é bastante...

_Diferente?_disse Gina._Sim, ela é de familia rica, e deve ter muitas outras qualidades. Podemos fazer amizade com ela no expresso._concluiu a ruiva cruzando os braços mas logo se assustando com o barulho que indicava que o expresso iria partir. Era sinal de que era hora de embarcar. Todos os alunos adentraram o expresso procurando seus lugares.

Havia uma cabine aberta, Marie sem saber que estava cheia, logo entrou e deu de cara com Draco Malfoy. Ele olhava atraves da janela, tentando encontrar ideias, não sei para quê. Pansy olhou a garota de cima a baixo, com desprezo, e disparando em seguida:

_Pode ir procurando outra cabine para você, braquelinha sem sal!_disse a menina forçando uma voz irritante.

Marie franziu a testa encarando os presentes naquela cabine. E logo os olhos azuis de Draco, encontraram os da garota. Mas ele estava frio como gelo. Irredutível. Apenas a olhar a situação patética que criara Pansy. A garota novata apenas retrucou suavemente.

_Pode servir-se da cabine com bom gosto, concerteza encontrarei bons amigos aqui._disse ela se virando em seguida, mas logo voltando-se para Pansy como se quisesse acrescentar algo mais._Ah, querida, vá consertar essa voz de taquara rachada!_piscou a novata, indo embora procurar outro lugar pra sentar.

Draco olhou para Pansy, com ar de crítica, quase rindo na cara dela. Ela olhou e virou-se para Crabbe, que estava mais aceso do que Goile. 

_Crabbe..._disse ela com calma, analisando sua voz enquanto falava._Eu tenho voz de taquara rachada?_O garoto riu. Draco completou:

_Defina o que seria uma taquara rachada._disse ele irônico.

Os gêmeos Fred e Jorge viam a atitude da novata. Ela não era uma garota fácil de se impressionar. Eles viram como Pansy havia sido grossa com ela, e perceberam que a garota merecia ao menos ter umas boas vindas. Jorge aproximou-se dela, que procurava uma cabine para se sentar e disse:

_Olá, sou Jorge Weasley._ele estendeu a mão._Quer se sentar conosco?_ele indicou a cabine aonde estavam sentados ele e o irmão Fred, e a amiga Luna Lovegood.

Ela olhou e sorriu, estendendo sua mão para cumprimentar o ruivo.

_Sou Marie Lewis._ela adentrou a cabine e se sentou ao lado de Fred, que sorriu para ela._Muito gentil de sua parte me convidar para sentar com vocês. 

_É sempre um prazer fazer novas amizades._disse Luna, com sua voz serena, como se acordasse de um breve sonho.

A garota gostou da companhia dos três, e enquanto o expresso ia rapidamente em um caminho de encontro a Hogwarts, eles iam conversando e se conhecendo melhor. Os gêmeos Weasley contou a menina sobre seus inventos extraordinários, e prometeram levá-la a Loja Dedos De Mel em Hogsmeade, algum dia. 

Após algum tempo, o expresso chegou a Hogwarts. Os alunos olhavam pela janela, e já com o uniforme de Hogwarts, os alunos se preparavam para descer e ir a caminho do grande castelo. O guarda-caça, o querido Rúbeo Hagrid, chamava os alunos para subir nas carruagens.

_Alunos veteranos, bem vindos a mais um ano e os avisos que eu iria dar, vocês já sabem o que fazer._dizia Hagrid._Alunos novos, suas bagagens serão levadas para seus dormitórios mais tarde, então não se preocupem em carregá-las agora. Apenas acompanhem os outros alunos a embarcar nas carruagens para seguir para o Castelo de Hogwarts. Sejam muito bem-vindos.

_Acho que para entrar nas carruagens os alunos serão divididos em grupos mistos._disse Jorge para Marie.

_Como assim em grupos mistos?_indagou a garota franzindo a testa. Luna agora estava prestando atenção no que eles diziam e virou-se para explicar a novata.

_Não importa se você, Fred, Jorge e eu estamos em um grupo, ou seja da mesma casa, iremos embarcar com alunos diferentes._explicou a loira olhando em algum ponto distante tentando encontrar palavras certas para explicar melhor._Por exemplo, você pode ir com os alunos veteranos da Sonserina, um exemplo.

_Ah sim, entendi._disse Marie com um sorrisinho no canto da boca, estava na fila. Enquanto isso, Hagrid separava os grupos que esperavam na fila, a vez de Marie estava chegando. Draco estava na fila e já reclamava.

_Espero que não nos coloquem com os grifinórios ou os idiotas novatos._disse ele com cara de desdenho.

_Ah, por favor, Draco. Eu só penso uma coisa: Não quero que nos separem._ela disse parecendo apaixonada. Crabbe riu e Draco olhou Pansy rolando os olhos, deixando-a para trás. 

_O que foi que eu disse?_questionou-se a sonserina um pouco entristecida com a atitude de Draco.

Era chegada a vez de Marie. Hagrid a indicou uma carruagem e que esperasse que ele iria indicar mais alunos para aquela carruagem que no momento só possuia ela.

A garota caminhou até a carruagem e sentou lá, apoiando o queixo nas mãos, olhando para ver quem iria com ela. Hagrid olhou e disse: 

_Malfoy, Luna e Rony, vocês vão naquela carruagem aonde está a novata._ele indicou com as mãos.

Uns acharam normal, como Rony e Luna. Mas o Malfoy, como sempre, se recusava. Mesmo assim, foi para lá.

_Ah, eu não acredito nisso!_disse Marie para Rony, com desdém. Rony a olhou com um olhar um pouco diferente, parecia sensual. Luna riu baixinho. O ruivo disse:

_Marie Lewis?

_Sim_respondeu a garota.

_Sou Rony Weasley._ele estendeu a mão para cumprimentá-la._Quer uma dica sobre o Malfoy?_a menina estendeu a mão e o cumprimentou, depois apontou para o loiro sonserino que havia encontrado mais cedo, e se aproximava.

_Aquele ali?

_Ele mesmo._Rony olhou-a nos olhos._Apenas finja que ele não existe. Ou seja arrogante como ele. Ele vai perceber que não pode se meter com você

Ela sorriu. Achando genial a ideia que o ruivo acabou de lhe dizer. Nisso, Draco subiu na carruagem, sem encarar a ninguém. Marie olhou para algumas folhas secas caídas no chão, colocando seus cabelos atrás da orelha delicadamente. Malfoy olhou pelo canto dos olhos, levantando seu rosto lentamente para observá-la de relance.

Luna puxou conversa.

_Rony, qual casa será que você acha que a Marie deve entrar?

_Ah, eu preferia que ela viesse conosco para a Grifinória. Mas o chapéu seletor é quem vai decidir._ele falou, olhando Malfoy com um olhar "exceto sonserina".

_Tenho facilidade em fazer amizades._ela olhou para Malfoy._Qualquer casa em que eu entrar nada será obstáculo para mim._Malfoy retribuiu um olhar bastante misterioso para ela. Todos silenciaram-se. Não pela resposta que ela deu, mas porque ficaram sem assunto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Parece um pouco longo este início não é? Pois bem, para facilitar o bem estar do leitor, vou ver se encurto mais os próximos capítulos sem deixar escapar alguns detalhes importantes. Boa leitura!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Encantadora De Serpentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.