Uma Virada Do Destino [Dramione] escrita por Mione Malfoy


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Boa noite meus lindos.
A partir desse ponto o tempo começa a passar mais lentamente pra poder explicar melhor o que anda acontecendo.
Espero que gostem. Enjoy ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393398/chapter/14

Capítulo 14

Depois de mais ou menos meia hora Minerva apareceu. Todos os alunos estavam assustados afinal o burburinho sobre a visita de Sirius Black a Mulher Gorda já havia corrido como rastro de pólvora pelo salão. Quando ela entrou todos estavam conversando e cochichando sobre o assunto, ela silenciou a todos e se pronunciou.

- Creio que a esta altura todos vocês já saibam que Sirius Black entrou no castelo. – Fez uma pausa que foi seguida por vários suspiros assustados das meninas em geral. – O castelo inteiro já foi trancado e os professores estão vasculhando o cada centímetro para garantir que é seguro que voltem aos seus salões comunais. Por enquanto o que posso dizer é que vocês dormirão aqui no Grande Salão, o Prof. Dumbledore pessoalmente ficará de guarda. Agora, vocês devem fazer seu jantar, assim que acabarem eu voltarei para organizar o salão para a noite.

Assim que ela se retirou as mesas se encheram de comida. Passei o jantar inteiro tentando olhar discretamente a mesa da Grifinória, Hermione estava assustada e conversava com o quatro-olhos e o cabeça de fósforo aos sussurros. Daria quantos galeões fossem necessários para ouvir aquela conversa.

POV Hermione Granger

Assim que McGonagall se retirou e as mesas se encheram foi que percebi que eu estava com fome. Comemos a princípio em silêncio, mas depois eu não aguentei e comecei a cochichar com os rapazes.

- Harry, sabemos por que Sirius Black estava aqui. Você está bem?

- Estou Hermione. Eu só fiquei pensando, como foi que ele entrou afinal?

- Bem isso eu também não sei.

- Eu gostaria de saber como ele passou por todos os comensais e chegou até o sétimo andar sem ser visto. – Ron por incrível que pareça estava se comportando durante o jantar, normalmente ele comia até não poder mais, mas agora ele estava assustado e não prestava atenção a comida.

- Bem, se ele fugiu de Azkaban então não deve ser grande coisa pra ele entrar aqui.

- Não sei não Harry. Hogwarts é um dos lugares mais seguros de que já ouvi falar. Você mesmo nos disse uma vez que Hagrid afirma que Hogwarts só não é mais segura que o Gringotes.

- Eu sei Hermione, é só que... bem eu não sei. Isso não acabou.

Assim que o jantar acabou a Prof.ª McGonagall entrou com o Prof. Flitwick e começaram a desaparecer com as mesas e os bancos. Assim que o salão ficou completamente vazio eles conjuraram montes de sacos de dormir. A professora nos disse que meninas e meninos seriam separados, todas as meninas iriam ficar próximas da porta e os rapazes do outro lado do salão. Vi Pansy começar a reclamar por ter que sair de perto de Draco. Ele disse alguma coisa pra ela e ela se afastou, não sem antes dar-lhe um beijo leve na boca. Aquilo me deixou um pouco irritada. Será que eu estava com ciúmes? Descartei a possibilidade tão rapidamente quanto ela passou pela minha cabeça.

***

Na manhã seguinte todo o castelo já havia sido liberado. Nem sinal de Black. Voltamos para nossas comunais, mas muitos ainda estavam com medo. Quando já estava saindo com Harry e Ron. Vi de canto de olho Pansy indo agarrar Draco. Senti vontade de atirar uma das estátuas nela.

Assim que chegamos ao salão comunal a maioria se dirigiu aos dormitórios para trocar de roupa e se aprontar pras primeiras aulas do dia. Harry nos puxou para o sofá próximo da lareira.

- Ontem eu ouvi algo que vocês também deveriam saber.

- O que? – eu perguntei.

- Bem, de madrugada quando todos já estavam dormindo os professores vieram fazer relatórios das rondas pro Dumbledore. E eu ouvi uma conversa dele com Snape.

- Snape? – disse Ron em um tom assustado.

- Sim, Snape disse ao Dumbledore que acha que o Black teve ajuda para entrar no castelo.

- Ajuda? Mas de quem?

- Bom Mi, isso ele não deixou claro, mas Dumbledore disse que acha que ninguém em Hogwarts faria isso, e que confia plenamente em todos os funcionários.

- Bem, até Dumbledore se engana às vezes não é? Quer dizer, vejam o Quirrell no primeiro ano. Ele era um servo de Você-sabe-quem, e tentou pegar a pedra, e matar você Harry.

- Sim Ron, e é por isso que eu estou preocupado. Será que realmente tem alguém aqui ajudando Black?

- Bem, e se fosse o próprio Snape?  - olhei pra Harry e pra Rony que me encararam surpresos – Quer dizer, ele pode ter insinuado isso pra despistar. Não acham?

- Talvez. Precisamos ficar alertas.

POV Draco Malfoy

Eu estava indo pras aulas da manhã com Pansy grudada em minha mão. Na noite anterior ela insinuou que iria fazer um escândalo porque iriam separar os garotos das garotas e ela queria dormir ao meu lado. Fiz com que ela se controlasse dizendo que sonharia com ela, ela ficou tão feliz que me deu um beijo e foi se deitar na mesma hora.

Assim que acordamos ela veio grudar em mim de novo. Voltamos juntos para o salão comunal e só nos separamos quando formos mudar de roupas pras aulas. Fui até meu dormitório e entrei no banho pra me livrar do cheiro enjoado que Pansy tem, até demorei lá, esfregando a pele com mais força do que devia, e mesmo assim, quando desci já de vestes trocadas, ela estava a minha espera sentada em uma poltrona. Pulou no meu pescoço no instante em que me viu e me encheu de beijos.

A primeira aula do dia era com a Grifinória. Assim que entrei na sala, com Pansy grudada em mim, todos se viraram pra nos olhar. Na mesma hora em que nos viu, Hermione virou o rosto e abriu o livro. Ela parecia extremamente irritada. Me separei de Pansy a muito custo e fui me sentar ao lado de Blás. Eu esperava que ele já não estivesse tão chateado comigo. Engano meu.

- Fala cara.

- Ué, pensei que fosse se sentar com sua namorada hoje. Quer que eu troque de lugar com ela?

- Para com isso Blás. Você sabe que não quis dizer aquelas coisas. Eu só estava... irritado com você. Você ficou insistindo e insistindo, uma hora eu explodi. Me desculpa

- Agora você quer me pedir desculpas é? A merda já está feita, esquece.

- Que merda Blás? Eu já pedi desculpas cara.

- Você tá namorando Pansy Parkinson. Pelo amor de Morgana, Draco. Pansy? Você poderia ter namorado a Daphne não acha? Loira, bonita e também é da nossa classe. – Ele apontava a garota que estava sentada ao lado de Pansy. – Qualquer uma cara, menos a Pansy. Você dizia que sentia nojo dela e que ela era grudenta demais.

- Ela é. Isso tem me irritado um bocado. – Pansy tinha percebido que olhávamos em sua direção e me mandou um beijo. Urgh. Virei-me de volta pra frente e olhei pra Blás ao meu lado - Mas eu já disse, preciso esquecer a Granger. Pansy foi uma escolha idiota, mas não posso simplesmente terminar com ela agora não é?

- Você não é obrigado a ficar com a garota, ainda mais quando a garota em questão é a Pansy.

- É. Mas é engraçado sabe. Jurei que Hermione tinha ficado com ciúmes quando me viu entrar de mãos dadas com Pansy ontem. E podia jurar que ela ficou irritada por me ver com a Pansy agora quando entramos. Mas preciso descartar a ideia, não posso ficar me iludindo com essas coisas.

- Como é? Me explica isso direito.

- Ué vai dizer que você não viu a reação dela quando entrei na sala? – Blás virou-se um pouco parar olhar a cadeira onde Hermione estava concentrada olhando seu livro.

- Hmm, isso é... Interessante. – disse virando de volta.

- Interessante?

- Sim. Muito.

- Que quer dizer?

- Que talvez você esteja certo.

- Sobre?

- Sobre a Hermi oras. Talvez ela sinta mesmo ciúmes.

- E porque ela faria isso? Ela escolheu continuar morrendo de amores pelo “menino que sobreviveu” – disse essa última parte da frase troçando das palavras. – não ficar comigo.

- E isso por acaso impede que ela sinta algo por você? Eu já lhe disse Draco meu amigo. Hermione não escolheu. Você saiu antes que ela lhe desse uma resposta. – olhei pra ele e levantei uma sobrancelha em sinal de incredulidade - Talvez ela quisesse escolher você. O problema todo é que você não deu a ela tempo suficiente pra medir as consequências da escolha e pesar prós e contras.

- Prós e contras? Pelo amor de Merlin, Blás, não seja ridículo.

- Quem está sendo ridículo?

- Prós e contras? Sério? Se ela realmente quisesse ficar comigo ela teria apenas dito sim. Não há prós e contras. Se ela gostasse de mim ela pensaria nisso depois.

- Tem certeza que estamos falando da mesma pessoa? Ela é a Hermione cara, ela vai pensar em absolutamente tudo antes de fazer uma escolha.

- Bem, não foi o que ela fez quando me deu aquele primeiro beijo.

- Tem razão, não foi. Mas dê a Hermi o benefício da dúvida. Se bem que agora de nada adianta, você está namorando a garota mais irritante de toda Hogwarts. – e fez uma careta. Eu ri daquilo. Mas então ele parou, estava pensando em algo, sei bem, conheço Blás o suficiente pra ler suas expressões faciais.

- O que foi?

- Cara, seu namoro com a Pansy, ele, pode não ser tão ruim assim.

- Por quê?

- Não é óbvio? Você disse que acha que Hermi está com ciúmes. Vamos testar isso. Vamos usar a Pansy para fazer ciúmes nela.

- Não Blás. Eu já disse, preciso me livrar das esperanças de um dia ficar com ela. Preciso mesmo esquecer essa pequena leoa.

- Vê como você fala dela? Admita. Você quer que ela sinta ciúmes.

- É claro que quero. Mas eu já disse, não vou correr atrás dela. Já feri demais o meu orgulho.

- Orgulho, orgulho. Que se dane o orgulho. Quer a garota não quer?

- Quero.

- Então vamos fazer a nossa pequena Hermi correr atrás de você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso meus amores e amoras.
Por favor comentem e me digam o que estão gostando e os que está ruim.
Obrigado xuxus. Amo vocês.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Virada Do Destino [Dramione]" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.