Beijos, Beatles E Dúvidas escrita por Alasca


Capítulo 4
Rebelde aflita


Notas iniciais do capítulo

Surpresa! Não esperavamm que o próximo capítulo saísse tão rápido não? hahahah beijos, e obrigada pelos comentários!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393146/chapter/4

Here comes the sun

Here comes the sun

And I say

It's all right

Pronto, pronto acordei! 6:30! Droga, não vou poder ficar nem um segundo dormindo, maldita aula que começa às 7:00! 

Corri pelo quarto pegando meus materiais e colocando dentro da mochila, devia ter feito isso antes de cair na cama ontem, agora vou ter que sair correndo! Será que o ônibus já passou? De bicicleta não vai dar tempo...

—Tchau mãe! Tchau pai! 

—Atrasada Lola? Você não é disso, entra antes que a Dona Joaninha aparece aqui! 

—Obrigada Seu João! 

Nossa amiga achei que não vinha mais, ainda bem que o porteiro deixou você entrar, imagina só perder a aula de matemática?

Amiga, tenho tanta coisa pra te contar, mas deixa a aula acabar, e vamos parar com o bilhete, não quero ir parar na diretoria de novo por causa disso!

Intervalo! Ainda bem! Nossa, como eu odeio matemática, na verdade acho que odeio muitas matérias, física, química, matemática... 

—Pronto, me conta tudo que aconteceu Dona Lola! 

—Basicamente: perdi vizinhos, ganhei vizinhos! E o pior, aparentemente o casal feliz vindo do País das Maravilhas tem um casal de filhos, um menino da nossa idade, e uma menina de quase 16...

—Mas qual o problema?

—Acho que não tive uma boa impressão... Não sei, não gosto de mudanças.

—Para de ser boba, você nem conheceu eles ainda, talvez podem ser super legais e você aí desconfiando das intenções alheias! 

—OK, vou dar uma chance, mas o pior não tem contei... Eles vão estudar aqui! E minha mãe me fez prometer ser legal com eles, e até me ofereceu para companhia do caminho da escola! 

—Vamos analisar o material, talvez seja o namorado que eu pedi a Deus! 

HAHAHAHA Você é muito doida, só pensa em garoto! Está tão necessitada assim?

—Ah para de ser chata Lola! Ainda não passou pela sua cabeça rebelde que esse pode ser seu príncipe encantando vindo morar do seu ladinho?! 

—Esse papo de príncipe encantado de novo não, por favor! Isso não e-x-i-s-t-e entendeu? 

—Veremos...

Nem acredito que acabou! Cá estou eu, dentro do ônibus, agradecendo mais uma vez por ter chegado ao fim de mais um dia dessa rotina escola chata.

Olá Luke, oh garoto como você está crescendo!

—Filha adivinha quem encontrei no mercado hoje?

—Deixa eu ver... Johnny Depp  ou algumas das suas amigas que tem o nome de Maria? Confesso que prefiro que tenha sido o Depp...

—Lola deixa de graça! Encontrei nossa nova vizinha, a Susana...

—Nossa mãe que legal, bem melhor que o Johnny...

—Agora tenho certeza que você puxou o sarcasmo do seu pai! 

Estávamos reunidos na mesa do almoço e claro, o assunto "Novos Vizinhos" iria aparecer, minha mãe adora conhecer pessoas nova, fica toda animada!

—Filha, ouve sua mãe, é ligeiramente importante.-Ele deu uma piscadinha para mim.

—Diga mãezinha querida!

—Como eu ia dizendo antes de ser interrompida por uma onda sarcástica da minha filhota rebelde.- Revirei os olhos.- Encontrei a Susana no mercado e ela me disse que amanhã os anjos dela começam a escola e perguntou se você poderia os acompanhar, pois você pareceu uma mocinha muito responsável e seria bom eles conhecerem pelo menos alguém. E então filha, o que me diz? Lola?

Eu devo ter ficado paralisada, ou petrificada, não sei... Amanhã?! Ai meu Deus, por que por que por que justo comigo? Não consigo ser legal com pessoas novas, quanto mais ter que ficar dando atenção e apoio! 

—Filha?

—Ah, hm, sim, tá mãe, ok. 

Lola diz: Cadê você, Sô????? Justo quando eu to online você some?? Aaaah não tenho tempo, se minha mãe ver que estou no computador para conversar ao invés de fazer pesquisa da escola, ela me mata, olha amiga é o seguinte: amanhã terei que fazer a boa moça e dar a minha ilustre companhia para os meus vizinhos!! Ah Sophia me ajuda, eu não sei como ser legal, não quero deixar meu pai decepcionado. O que você faz para as pessoas gostarem de você? 

Sophia está digitando...

Lola diz: Anda logo mulher!

Sophia diz: Olha amiga, eu acho que você não precisa ficar preocupada assim, você pode até não ser assim encantadora como a Rapunzel, mas consegue deixar as pessoas à vontade! Pra começar, acorda cedinho amanhã, para não aparecer como uma zumbi, esteja disposta, puxe assunto, pergunta o que eles gostam, talvez eles sejam mais parecidos com você do que você pensa... Não dê respostas rápidas as perguntas, seja educada moça! E vai ficar tudo bem, quando você chegar na escola eu corro pro portão e te ajudo ok? Agora vai fazer as tarefas e se acalma! 

Lola diz: Aaaah não sei o que faria sem você! Obrigada amiga, vou tentar fazer o possível, agora deixa eu ir antes que minha mãe apareça, beeeeijos! 

Lola está offline

Sophia está offline


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O capítulo ficou curtinho né? Me desculpem, mas tenho tantas coisas para fazer e essa semana está me parecendo mais curta que as outras tsctsc...
Enfim, espero que vocês tenham gostado e deixem muuuuitos comentários, porque eu AMO isso...
beijooos