Beijos, Beatles E Dúvidas escrita por Alasca


Capítulo 23
Despedidas, lágrimas e o amor


Notas iniciais do capítulo

Último Olá!
Bom pessoal, eu pensei bem e decidi que não há motivos para enrolar mais. Esse é o fim. O último capítulo. Tenho tantas coisas para dizer pra vocês que acompanharam a história até o fim... Primeiro, claro, um muito obrigada! Não teria chegado até aqui se não fosse pelo apoio que tanto me deram, com comentários, mps, recomendações. É muito difícil dizer adeus, até porque eu mesma me encantei mais com meus próprios personagens a medida que a história foi fluindo. E estou muito feliz por ter chego até o fim. Dedico esse capítulo a todos vocês que acompanharam a Lola e o Pedro até aqui. Não é um fim, para falar a verdade, é só o começo de uma nova história, a história deles.
Boa leitura. Guardo vocês no coração.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393146/chapter/23

Acordei com a claridade que entrava pela janela e iluminava todo o meu quarto, os lençóis brancos estavam mornos e meus travesseiros perfumados. Em frente ao espelho percebi que havia alguém, meio cabisbaixo e tinha algumas lágrimas descendo pelo rosto já cheio das marcas do tempo. Era meu pai, ele estava com o óculos sobre o colo e em uma das mãos uma foto, pelo que me pareceu, minha, ainda quando criança. Olhei para o relógio, 7:30.

–Pai, o que houve?

–Ah filha, é só que não estou acreditanto em tudo isso.

–Às vezes, nem eu acredito. Senta aqui.

Ele levantou, deixou o óculos sobre a escrivaninha e ainda com a foto na mão, sentou na cama, junto aos meus pés. Cheguei mais perto, limpei suas lágrimas e o abracei. Eu tenho certeza, não há lugar melhor do que estar dentro de um abraço. Sentir o coração da outra pessoa tão pertinho do seu, dá uma sensação de paz. Sem perceber, comecei a chorar também. Olhando em volta vi tudo que estava acostumada a enxergar desde os meus 15 anos, quando nos mudamos para essa casa. Durante muito tempo, fui dormir e acordar olhando para essas paredes, minha estante de livros e meus vinis, parece que tudo tinha passado em uma noite. Não sei como será acordar e não ver mais as mesmas coisas.

–Pai, eu vou morrer de saudades! Não acredito que tudo isso seja verdade. Não sei se estou preparada para ficar longe de você e da mamãe.

–Meu amor, vai dar tudo certo, você é uma mulher incrível. Sua mãe e eu confiamos na nossa obra. Você vai ser grande, vai desvendar novos horizontes! E além do mais, logo logo, nós vamos nos juntar à vocês. Fique calma ou vai me fazer chorar mais ainda! E não é dia de chorar! Espera um pouquinho, eu vou avisar sua mãe que você acordou, ela já está apavorada com o tempo!

–Tudo bem. -Me deu um beijo na testa, levantou e saiu do quarto.

Há cinco anos, se alguém me contasse tudo porque passei para as coisas estarem como estão agora, eu provavelmente não acreditaria. Mas agora eu sei, é real. E eu estou vivendo isso. Me levanto e vou para o banheiro, tomar um banho longo enquanto minha mãe ainda não aparece junto com a Juju. Além do mais a Sô, a Duda, a Alasca e a Dona Susana já devem estar chegando também, não é dia para perder tempo. Já estou até prevendo a bagunça que será seis mulheres em só cômodo todas esperando para serem maquiadas e penteadas. Espero que a Juju traga reforços hahaha

Termino o banho, quando volto para o quarto já encontro minha mãe, em frente ao espelho, segurando o enorme vestido branco. Para variar, ela também está chorando. Quando me vê, limpa rapidamente as lágrimas e exibe um sorriso. Ela continua tão linda.

–Mas meu Deus, todo mundo vai chorar no meu quarto hoje?!

–Desculpa filha.- Ela riu.- É que... você vai ser a noiva mais linda que eu já vi.

–Ah Dona Clarice, você acaba comigo, viu? Agora, pendura esse vestido ali e vem me dar um abraço. Depois, chega de choro!

Passados alguns minutos, meu pai apareceu acompanhado da Sô (que também estava com os olhos de quem havia chorado), com a Juju e mais uma senhora, que pelo que me lembro, deve ser a Claudete, elas estavam com as mãos cheias de maletas e pediram licença para despejar tudo sobre a cama. Meu pai voltou para baixo e o trabalho ali começou. A Juju começou a maquiar minha mãe, e a Sô estava passando um creme no corpo, enquanto a Claudete cuidava dos meus cachos, os quais eu pedi para que continuassem assim, minha vida inteira os tive, e não seria naquele momento mais importante que eu estaria diferente. Acompanhada com alguns cupcakes, a Duda chegou, junto com sua mãe, Susana, e sua prima, Alasca, a qual eu tinha adorado tanto conhecer que tornou minha madrinha.

As horas foram passando e a conversa estava alta, minha mãe começando a pirar por causa das horas, estava me deixando louca de ansiedade, a Duda começou a chorar porque o laço do seu vestido estava frouxo, a Alasca estava em lágrimas pois o sandália estava machucando, Susana está doida de preocupação com tudo e quanto dei por mim, estávamos todas chorando! Imagine só! Então a Claudete resolveu as rédeas da situação:

–Oh minha gente, vamos nos acalmar que vocês só estão fazendo a Lola ficar ainda mais nervosa! Vamos todas nos controlar! Alasca, aperta mais o laço da Duda. Duda, troca de sandália com a Alasca, vão ficar mais lindas e não machucará nenhuma. Dona Susana, vai até a janela e respira um pouco! Calma meu povo, já passei por três casamentos, eu entendo disso aqui.

E a partir daí as coisas melhoraram muito.

(...)

Às nove horas em ponto, eu já estava em frente de casa, entrando no carro que me levaria para a igreja, atrás ia sendo seguida por outro carro, com o resto das garotas. Estava sozinha, e pela primeira vez tive uma enorme vontade de gritar, chorar, espernear, correr até as pernas cansarem. Não queria chorar. Mas havia um sentimento dentro de mim querendo aparecer! Não sei dizer o que era, talvez seja medo. Queria colo, meu pai, minha mãe, a Sô... queria o Pedro. Ah o Pedro! Como ele deve estar agora? Não o vejo desde ontem a noite, quando conseguimos escapar da festinha em família e irmos para o quarto dele:

–Você vai ser minha. Pra sempre.

–Eu te esperei a vida toda, meu amor.

–Queria ter te conhecido antes.

–Temos o resto da vida para ficarmos juntos.

Meu Deus, estou indo para a igreja! Para o meu casamento!

O carro estacionou em frente a igreja e acabei ficando mais calma, pensando no Pedro e na ansiedade que eles estaria sentindo, afinal de contas, ele que já havi chegado há algum tempo. Esperei um tempo, até que meu pai, abriu a porta e me deu a mão para descer. O céu estava claro, e uma brisa gostosa fazia meu cabelo e meu véu dançar. Envolta pelos braços paternos me senti mais calma, e devagar fomos caminhando até a escadaria que tomava conta da porta, que no momento estava fechada. Uma moça que eu não conhecia a abriu e disse que eu poderia entrar. Meu sangue gelou. Meu coração acelerou. Meu pai me entregou o buquê, que até o momento eu não havia visto, tulipas vermelhas, lindas. Respiramos calmamente e começamos a caminhar para dentro... In my life, dos meus garotos começou a tocar, e olha, foi uma das melhoras escolhas que eu fiz, optar por essa música ao invés da marcha nupcial tão aceita, minha mãe ficou uma fera, mas ouví-los me acalmou demais.

A igreja estava impecável, com várias flores espalhadas, todas as pessoas que eu amava, até meus parentes da Itália haviam vindo só para acompanhar o casamento. E lá na frente eu podia ver a carreira de madrinhas e padrinhos, todos lindos. E meu noivo, meu Pedro... nossa, sou uma mulher de muita sorte, olha só para ele, tão perfeito! O terno preto ajustado no corpo, o cabelo enroladinha que insistia em manter bagunçado e aquele sorriso mais lindo pelo qual me apaixonei desde o primeiro instante em que vi.
Nunca passei por uma situação mais emocionante na vida... E não há como descrever!

(...)

–Aceito.

–Aceito.

(...)

–Filha, vocês pegaram tudo? Tem certeza que estão com todos os documentos aí?

–Sim, mãe! Tenho certeza!

–Então vem me dar mais um abraço!
Estamos todos reunidos no aeroporto, e quanto digo todos é todos mesmo, quase todo mundo que estava no casamento veio até aqui para despedir do Pedro e eu. Nosso voo para Itália está quase no horário, e estamos dando adeus para solo brasileiro durante um período de tempo indeterminado. Com o sucesso do novo livro do Pedro, resolvemos construir nossa vida em um novo lugar. E porque não lá? Eu poderei continuar com minhas fotos e ele terá muita inspiração para continuar seu romance. Comigo e com o do livro hahaha. Meus pais aprovaram tanto a ideia que em três ou quatro meses também estarão indo para lá! Agora só falta os pais do Pedro tomarem coragem, o que está meio difícil agora que a Duda começou a namorar um rapaz, porém ele tem descendência francesa, quem sabe eles não acabem vindo para a Europa também! Já a Sô, meu Deus, minha pequena mulher está morando sozinha com o Cadu, que é um amor de pessoa, juntos eles estão cuidando de um restaurante de massas no centro da cidade e vocês não sabem a notícia que ela me deu durante a festa do casamento...Grávida! A Sophia está grávida!!!! Vê só se não é para quebrar meu coração, não vou aguentar ficar longe da minha futura afilhada! Mas vou acabar arrastando eles pra Itália também hahahaha

Com muito choro, finalmente conseguimos partir...

Agora chegou a hora de desvendar os horizontes e saber onde eles vão me levar. Já tenho tudo que preciso, duas famílias em que posso confiar, amigas que estarão sempre dispostas a ouvir minhas ideias malucas e um amor para amar hahaha E não há mais nada que eu possa querer!

–Amor, eu te amo tanto.

–Ah Lola, eu só quero passar o resto da minha vida com você!

–O futuro guarda os nossos sonhos.

–Você está em todos os meus. Seja onde for, no Brasil ou na Itália, no Japão ou na Espanha, se eu tiver com você, tá tudo bem. Tudo completo. É minha mulher.

Amar é como atravessar a rua de olhos fechados. Você não sabe se vai chegar ao outro lado, mas o caminho será incrível e surpreendente. E a companhia, claro, faz valer a pena. Demorei uma boa parte da minha vida para aprender que tudo que as pessoas querem é serem gostadas. Elas não precisam de mais nada, enquanto houver alguém para amá-las, está tudo bem. Outra coisa foi: Você tem que aprender a partir sem deixar de amar. Onde quer que você vá, carregue o seu melhor abraço, sua felicidade, suas memórias e seu amor na bolsa. Em qualquer caminho que você siga, vá de olhos abertos, pois o perigo tem sono leve e mente sagaz. É preciso ter boas pessoas em quem confiar. Mais uma: Não tenha arrependimentos, faça tudo o que quiser fazer! Tenha coragem e atitude! Pois não existe nada pior do que um "é tarde de mais".

Importante: Não desista do amor! Amar é muito mais que um verbo, e é justamente esse o problema do amor. Ele existe. E acontece com todo mundo e quando menos se espera. Você pode ter quebrado a cara diversas vezes, mas tem que tem forças para tentar mais uma vez. Porque o amor vale à pena. Ele muda as pessoas, as surpreende. É como ganhar um pacote de presente e não saber o que tem dentro. Demorei para encontrar com o amor, e quando isso aconteceu, fui arrebatada, pega de vez e entregue ao total desconhecido que o amor é.
Dizer que o amor é um sentimento é algo muito vago para mim. Por isso decidi:

–Agora eu sei o que é amor. Amor é você.

Se prepara Pedro, porque hoje eu vou vestir meu melhor sorriso e cometer loucuras por aí. Eu sou a heroína dessa história e não preciso ser salva.

Que bons ventos nos carreguem! E novos horizontes nos aguardem!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, pessoal.. acabou! Estou chorando aqui hahahaha Mas tudo bem, estou triste por ter acabado, mas MUITO feliz por ter acontecido. Essa história foi demais pra mim! E eu agradeço a cada um de vocês e a todos por terem me acompanhado até aqui. Obrigada por tudo!
Que bons ventos nos carreguem! E novos horizontes nos aguardem! (também)
Beijos e abraços XOXO
http://fanfiction.com.br/historia/472873/O_prazer_mora_no_quarto_ao_lado/