Attracted By Darkness escrita por IS Maria


Capítulo 1
The Murder House


Notas iniciais do capítulo

Gente ... não é a minha primeira fic , mas eu pretendo dar tudo de mim como nas minhas outras histórias . Não sei com que frequência pretendo postar os capítulos mas pretendo ser breve Ok ?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392994/chapter/1



Da janela , eu conseguia ver muito além do que o mundo desejava que eu observasse . As casas da cidade mais próxima pareciam zombar do que tínhamos ali e os carros indo e vindo em um constante movimento , apenas nos lembravam que ninguém ia parar ali , ao menos não de propósito . Eu odeio este lugar desde que passei a compreender o que ele realmente era . O céu não possuía outro tom a não ser o cinza , o vento era forte e vivia soprando palavras maldosas contra nossos ouvidos e o clima sempre úmido e depressivo , apenas nos lembrava que dificilmente deixaríamos aquele lugar . As pessoas que diziam ter encontrado felicidade na tranquilidade daquela cidade , mentiam constantemente para si mesmas , se recusando a acreditar de que na verdade , elas apenas possuíam medo demais para aceitar algum desafio e ir conhecer o mundo que nos aguarda fora dos limites de tanta tristeza .

As pessoas são frias e distantes até mesmo com aqueles que são próximos , quase não vemos pessoas caminhando nas calçadas e as notícias de assassinato são cada vez mais comuns nos jornais e noticiários . Bem ... eu poderia dizer que este fora um dos motivos que nos levaram a nos mudar ... mas o outro em si , é por que precisamos de um recomeço .

Minha família não era exatamente um modelo , daqueles escolhidos para estrelar qualquer comercial de café da manhã , mas ao menos ainda tentávamos ser uma . Meu pai era um escritor . Ele havia escrito muitos livros que o tornaram conhecido em algumas regiões e foi o bastante para nos colocar bem financeiramente , porém , a medida que seu trabalho fora se tornando requisitado , mais distante ele se tornava , fazendo com que um laço se rompesse . Minha mãe notando a ausência de meu pai , encontrou algo para ocupar seu pensamentos e agora passa mais tempo no jardim decidindo o que plantar em seguida do que com seus filhos . Claro que isso a deu uma nova direção profissional , porém , pode imaginar o que são dois adolescentes com pais ausentes ? E onde entramos eu e meu irmão . Brad sempre foi a minha outra metade , conseguindo completar minhas frases antes mesmo de eu as terminar , porém , com isso ... eu quase não o via mais . Então , somado a isso , mais o constante crescimento no número de assassinatos em uma cidade que supostamente deveria nos oferecer segurança , decidimos nos mudar .

Em meu colo tenho as fotos de minha nova casa . Um estilo vitoriano clássico que foi preservado após as suas constantes restaurações , construída em 1920 por um famoso médico da época , que aparentemente pretendia agradar a esposa . Simplesmente magnífica .

Meu pai dirigia tranquilamente enquanto minha mãe lia um livro sobre ... plantas . Meu irmão estava completamente desligado ao meu lado e naquele momento eu me senti só . O silêncio no carro , provocava um vazio em mim que me fazia querer gritar e sair correndo em busca de emoções ... mas sinto que não posso abandonar tudo , afinal , parte de mim acredita que nosso recomeço , pode dar certo .

A viagem de carro parecia uma eternidade . Mas eu já havia aprendido a muito tempo , como me desligar do mundo abandonando o momento que me incomoda e apenas me despertando em um outro momento constante . Assim que eu pude perceber ... já havíamos chegado .

Eu estava embasbacada , era simplesmente magnífica . Assim que pisei em seu gramado , fui surpreendida pela energia que se chocou contra mim , definitivamente havia algo naquele lugar . A construção era impressionante , linda e intimidava a qualquer um . Uma casa antiga cheia de mistérios , com paredes sólidas construídas para guardar segredos , era exatamente o que eu procurava , para fazer daquela experiência ... ainda mais surreal . Eu não fazia a menor ideia do porque de a revenderem por um preço que acabava a desvalorizando , afinal , uma estrutura como aquela deveria ser reconhecida como patrimônio . Me informaram que a casa não era habitada a anos e que a procura era constante , fazendo-me questionar o porque ... não consigo imaginar muitos parando em frente ao que encaro e não notaram instantaneamente o potencial .

Seu interior era ainda mais maravilhoso , os cômodos grandes e espaçosos , a escadaria na lateral ... os vitrais coloridos assemelhando-se a asas de borboletas ... tudo mais do que espetacular . Eu sabia que o caminhão de mudanças chegaria em poucos minutos por isso eu precisaria escolher meu quarto antes de Brad .

Subi as escadas correndo me deparando com um corredor cheio de portas . Abri uma por uma , mas sem entrar nos cômodos , apenas observando o tamanho . E foi quando eu achei o ideal . Estava ao meio do corredor e parecia-se perfeito , na verdade era um tanto parecido com o meu antigo quarto ... apenas me parecia maior . Um pouco escuro na verdade , mas acho que posso manter as janelas abertas .

– Lucy - Gritou minha mãe no andar de baixo . Sai do quarto me deparando com Brad a porta do meu quarto . Ele me olhava desconfiado mas eu sabia exatamente o que pensava .

– Nem pense ! Eu vi primeiro - disse em um tom furioso para ele e então desci em encontro a minha mãe . Era incrível como em todos os meus 17 anos , Brad conseguia me tirar tudo o que eu conseguia ... não sei se tudo se complicava ao fato de sermos gêmeos ... mas ele simplesmente sentia o que eu ia fazer e as vezes fazia primeiro .

Minha mãe estava rodeada de caixas , enquanto outros homens depositavam os móveis pesados nos lugares onde meu pai gentilmente ordenava . Pode parecer estranho , mas deste que me entendo por gente ... meu pai sempre fora mais caseiro do que minha mãe . Sempre cozinhou e limpou melhor ,não que ela se importasse , na verdade acho que a única coisa que minha mãe era boa , era em pintar e cuidar de suas plantas .

– O que foi mãe ? - perguntei me aproximando da porta . Ela parecia estressada , mas mesmo assim continuava muito bonita , com seus cabelos castanhos e os olhos na cor do mel de quem eu tanto puxei .

– Mostrem a eles aonde é seu quarto , para que possam colocar sua cama . - disse ela . Mesmo aparentando estar nervosa , minha mãe sempre soube manter o tom de sua voz ,isso sempre me impressionou , já que herdei o descontrole de meu pai .

Mostrei aos carregadores o meu quarto e subi junto a eles ,eu precisava estar perto caso Brad tentasse revidar e tomar o quarto de mim como seu direito por ser ... mais velho . Mas não , ele nem sequer estava perto . O que é estranho , pois desde que aprendemos a falar , ele dedica vinte e quatro horas do seu dia para me irritar . Eu não podia o culpar , ele estava chateado desde que comentamos a mudança . Eu era péssima em tudo que tentava fazer , isso incluindo amizades , namoro ou qualquer outra coisa , mas ele sempre foi um destaque natural . Não foi fácil deixar seus amigos e principalmente a sua namorada , por mais que eu não suportasse a peça , estavam juntos a um bom tempo e havia sido um término difícil o que o abalou . Eu odiava vê-lo daquela maneira , pois sentia que em parte a culpa era minha , afinal eu tinha insistido ferrenhamente na mudança .

Aos poucos tudo foi se ajeitando e aquela casa ganhou o rosto de nosso lar , ao menos eu já conseguia a ver daquela maneira . Deram-me um sinal quando meu quarto ficou pronto e sem hesitar , corri para o andar de cima com tudo aquilo que faltava para se completar . Minha cama já estava ao centro , assim como cômoda , criado mudo e outras coisinhas ... apenas faltavam mais alguns retoque e pronto . Depois de alguns minutos , eu já nem sequer conseguia me lembrar de meu antigo quarto , afinal aquele tinha muito mais a ver comigo .

Tomei um breve banho e me vesti de maneira mais do que simples . Enquanto secava o cabelo uma sombra caminhando em direção ao fundo do corredor me chamara a atenção . Coloquei o secador sobre a pia e caminhei na direção em que pensei ter visto o vulto . Não havia nada ao fim do corredor , além de mais uma porta entreaberta e eu não sabia se isso me aliviava ou me causava ainda mais arrepios . Suspirei e terminei de abrir a portas notando que minha mão já havia colocado ali o seu material de arte , porém ainda havia muito pó no cômodo e alguns móveis cobertos por lençóis , provavelmente deixados ali pelos antigos donos . Entrei e em seguida a porta se fechou com força atrás de mim , fazendo-me pular de susto .

Havia um garoto atrás de mim . Com os cabelos loiros e os olhos em um tom de castanho , ele me parecia aparentemente melancólico . Me fitou por longos segundos e eu admito que estava ficando cada vez mais assustada , até que toda a tensão se desfez quando ele em fim abriu um sorriso ... que gracinha ... ele tem covinhas .

– O que faz aqui ? - Perguntei com a voz tremula . Eu ainda estava mais do que assustada , se ficássemos em completo silêncio eu poderia escutar as batidas de meu coração ecoando pelo cômodo .

– Olá , Sou Tate - disse ele estendendo a mão para mim . Eu exitei por um momento e então a apertei . A sua pele era extremamente fria , o que fez com que eu me assustasse e recuasse um pouco , mas ele sequer soltou minha mão . Ao menos eu podia o tocar , então ele era real .

– Sou Lucy - sorri de volta . Eu não pude acreditar quando senti minhas bochechas formigando . Nunca , em toda a minha vida , tinha corado a frente de um garoto e o fato de ter corado para um que supostamente invadiu a minha casa , só me dava mais uma prova de meus problemas mentais .- Como entrou aqui ?

– Mora na rua ,eu sempre venho aqui ,não sabia que teria vizinhos novos . - disse ele observando cada objeto de minha mãe .

– Talvez devesse sair - Depois de ter ficado vermelha , o mínimo que eu poderia fazer para cortar o meu papel de boba , era demonstrar que aquilo me incomodava e ele havia me pegado de surpresa .

– Ficar sozinha nesta casa , é a ultima coisa que irá querer - Ele abriu um sorriso que novamente me deixou constrangida e saiu do cômodo . Sério ? O que eu poderia encontrar ? Fantasmas ?

Aquilo me fez rir . O segui para fora do cômodo , mas eu já não consegui mais vê-lo e não pude ignorar o arrepio que me percorrera a espinha . Ignorei-o e sorri de novo , não importa o que ele tenha tentado me passar , definitivamente , fantasmas não existem .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do primeiro capítulo ?? CoMeNtÁrIoS ??