Família Unida E Eterna escrita por Fran Bonasera Taylor


Capítulo 9
Capítulo 9 perdendo o bebe


Notas iniciais do capítulo

como eu ja disse antes a personagem professora viviane, foi inspirada na minha ex professora, então elas terão o mesmo fim.
eu queria acradecer a todos que estão comentando e principalmente a Daniele Lemos, muito obrigada vc não deixa de comentar um cap.
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392720/chapter/9

 Emily ainda estava no lab, ela ja estava indo embora quando encontra com seus pais.

EMILY - oi gente, tenho que ir - falou ja saindo.

CATH - espera ai mocinha. - falou e emily parou.

GRISSON - vai aonde?

CATH - você ta aqui a quanto tempo?

EMILY - eu to aqui a muito tempo e vou na casa da minha ex professora.

GRISSON - nós temos que examinar isso cath - falou saindo.

CATH - eu ja estou indo.

CATH - o que você tem?

EMILY - a luiza brigou comigo, o erick tambem e tem alguma coisa errada com a viviane. - falou triste.

CATH - porque a luiza e o erick brigaram com você? e porque você acha que tem alguma coisa errada com a viviane?

EMILY - a luiza e o erick acha que eu tenho que me acustumar com a nova professora, a luiza se apegou a ela. e não se esqueça que eu tenho sangue CSI correndo nas minhas veias eu sei quando tem alguma coisa errada.

CATH - ok, mas não invada a privacidade das pessoas emily... - nessa hora o celular de emily toca.

CATH - não esqueça o que eu disse - falou saindo.

                  LIGAÇÃO ON

EMILY - emily - atendeu.

VIVIANE - emily e a viviane... - pela voz dava para perceber que ela não estava bem.

EMILY - eu queria mesmo falar com você... - foi interrompida

VIVIANE - eu tambem, mas não da pra conversar pelo celular, da pra você vem aqui eu estou em casa.

EMILY - da claro, eu ja estou indo.

VIVIANE - vou ficar te esperando. - falou e desligou.

               LIGAÇÃO OFF

ERICK - ei emily, você ja vai? - perguntou chegando.

EMILY - sim, preciso ir - falou saindo.

Emily acabou de falar com erick e pegou um taxi, em menos de 30 minutos ela ja estava na casa de viviane.

                    CASA DE VIVIANE

Emily pagou o taxi e entrou no apartamento. Emily tocou a campanhia e quem atendeu, foi uma senhora.

SENHORA - você deve ser a emily, entre - falou dando espaço.

EMILY - licença - falou entrando - sou eu sim.

SENHORA - a viviane fala muito de você, ela ta esperando no quarto.

EMILY - obrigado - falou indo.

Emily chegou a porta estava fechada, emily bateu e abriu a porta.

Viviane estava deitada na cama, ela estava muito palida.

VIVIANE - entre emily - pediu e emily entrou.

EMILY - o que você tem? - falou olhando para viviane.

VIVIANE - sente-se - falou e emily sentou na cama ao seu lado.

EMILY - eu fiquei muito preocupada com você, você não aparece na escola e nem mi ligou... - foi interrompida.

VIVIANE - deixa eu falar - falou sorrindo - fique tranguila eu estou bem, ou nem tanto - falou ficando triste.

VIVIANE - eu sofri um acidente... - foi interropida.

EMILY - de que?

VIVIANE - pare de me interromper que eu digo - falou sorrindo.

EMILY  - ta desculpa, pode continuar - falou.

VIVIANE - eu cair da escada - falou ja deixando uma lagrima cair.

EMILY - o bebe - falou.

VIVIANE - eu...eu...perdir... o meu bebe - falou chorando.

EMILY - quando?

VIVIANE - a três dias - falou e emily a abraçou.

EMILY - eu sinto muito viviane - falou chorando tambem - mas pense você ainda tem a Laisa (a filha da viviane de 5 anos) ela vai te ajudar, e eu tambem, você pode contar comigo em tudo que você precisar. - falou ainda abraçada a viviane.

VIVIANE - você e uma otima menina emily, e eu sei que posso contar com você - falou chorando.

EMILY - eu sei que eu não posso imaginar a dor que você estar sentindo... - foi interrompida.

VIVIANE - eu não quero que você fique mau por mim, eu vou superar isso - falou olhando para emily.

EMILY - eu sei que você vai superar, mas eu quero te ajudar.

VIVIANE - você ja me ajuda e muito emily, você e uma grande amiga.

EMILY - eu não gosto de te ver triste - falou a abraçando outra vez - cade a laisa?

VIVIANE - estar com o pai, na casa da mãe dele.

EMILY - ele te deixou sozinha?

VIVIANE - não ela ja deve estar voltando. não se preocupe comigo emily, eu so queria te contar antes que você soubesse por alguem na escola.

EMILY - eu te entendo, e você pensa em voltar a trabalhar? - falou ficando de frente a viviane.

VIVIANE - claro, eu amo o meu trabalho e isso vai me ajudar tambem. - falou tentando sorrir.

EMILY - você e uma pessoa muito forte viviane, você vai sair dessa.

VIVIANE - eu sei e tenho os melhores amigos do mundo - falou.

VIVIANE - o que você tem?

EMILY - nada, eu estou bem - mentiu, não queria falar com viviane sobre os seus problemas, viviane ja tinha de mais.

VIVIANE - tem alguma coisa errada com você emily, me conte - pediu.

EMILY -  a luiza brigou comigo so porque eu fico discutindo com a nova professora de português, ela falou que eu tenho que saber o que e perder as pessoas e que a professora nova não tem nada a ver se a minha ''professora perfeita'' que e você, decidiu dar aula para outra sala, falou que a professora nova e uma boa pessoa e que eu tinha que conversar com ela, antes de julga-la.

VIVIANE - ela estar certa, porque você não conversa com ela? ela e uma otima pessoa. mas eu acho que você ja entendeu porque eu não dei aula...

EMILY - eu entendi.

VIVIANE - ela se apegou a nova professora, do mesmo jeito que você se apegou a mim.

EMILY - ok, mas não se preocupe com isso. eu tenho que ir.

VIVIANE - ta, estar tarde, quer que eu peça para levarem você?

EMILY - não precisa, eu pego um taxi.

VIVIANE - cuidado emily.

EMILY - tchau viviane - falou.

VIVIANE - tchau emily. e obrigada.

EMILY - eu tenho que ir agora, mas se você precisar... - foi interrompida.

VIVIANE - eu estou  bem, não quero que se preocupe comigo emily ta me ouvindo? e eu não quero que você fique triste por isso e problema meu, ouviu?

VIVIANE - obrigado emily.

EMILY - amigo e pra essas coisas - falou - tchau viviane.

VIVIANE - tchau emily - falou e emily saiu na sala emily encontrou com a mãe de viviane.

SENHORA - ela te contou né? - perguntou e emily afirmou com a cabeça.

EMILY - ela e forte, ela vai sair dessa.

SENHORA - eu sei que vai, e obrigado emily ela não ficou quieta ate ligar pra você.

EMILY - tudo bem, eu tenho que ir agora - falou.

SENHORA - tudo bem, vai com Deus - falou abrindo a porta.

EMILY - obrigado - falou e saiu.

Emily saiu da casa de viviane ja era 19:15hs da noite, ela foi direto pra casa.

                    CASA DOS GRISSON'S

Emily chegou os seus pais ja estavam em casa. eles estavam na sala assistindo tv.

GRISSON - você demorou - falou vendo emily passar.

CATH - o que a viviane tem? - perguntou.

EMILY - ela perdeu o bebe - falou - eu vou pro meu quarto - falou e subiu.

CATH - eu vou falar com ela - falou levantando do sofá.

                QUARTO DE EMILY

Emily entrou  no quarto estava frio, ela foi para a varanda.

CATH - emily - chamou.

CATH - como você estar? - falou entrando na varanda.

EMILY - estou bem, ela disse para mim não se preocupar com isso, porque ela não queria me ver triste.

CATH - e não adiantou nada né?

EMILY - eu estou bem, e so passageiro o filho nem e meu e eu estou sofrendo por ela.

CATH - isso e amor minha filha, quando você ama uma pessoa e ela estar em um momento dificil, você absorve o problema da pessoa.

EMILY - ela estar sofrendo muito mãe - falou com os olhos marejados.

CATH - eu não posso imaginar a dor dela, ninguem pode. - falou a abraçando. - mas temos que ajuda-la a melhorar.

EMILY - eu falei isso com ela.

CATH - ela vai voltar a dar aula?

EMILY - sim, ela disse que vai ajudar ela ama o que faz.

CATH - agora vamos jantar? - falou se separando e olhando para a filha.

EMILY - eu não estou com fome, vou tomar banho e vou dormir.

CATH - a não emily, você tem que comer...

EMILY - eu não estou com fome, eu não vou ficar deprimida por causa disso mãe - falou sorrindo.

CATH - ok. - falou saindo do quarto.

emily tomou um banho e foi dormir.

                     SALA

GRISSON - como ela estar?

CATH - ela vai ficar bem. - falou deirando no colo de grisson.

GRISSON - e ela perdeu o bebe mesmo?

CATH - sim. e pode ficar tranguilo que eu vou tomar cuidado. - falou acariciando a barriga que estava crescendo.

GRISSON - eu sei que vai - falou com a mão por cima da dela.

GRISSON - eu te amo cath.

CATH - eu tambem te amo gil - falou e deu um selinho em grisson.

GRISSON - vamos pro quarto?

CATH - vamos. - falou subindo com ele.

eles subiram para o quarto e ficaram fazendo declarações de amor entre beijos, depois de um tempo eles dormiram.

                      NO DIA SEGUINTE...

Estava um dia muito frio emily acordou, tomou um banho quente e colocou a blusa da escola, uma calça jans preta, um sobretudo preto, e uma bota preta.

Grisson acordou com o som do despertador, ele levantou se arrumou e depois levantou cath, ele desceu para preparar o cefé e cath ficou se arrumando.

                      COZINHA

quando grisson chegou na cozinha emily ja estava la.

GRISSON - você? acordou cedo?

EMILY - bom dia pra você tambem. eu estava com fome - falou comendo.

GRISSON - tambem, você não jantou ontem.

EMILY - cade a minha mãe?

CATH - estou aqui - falou entrando na cozinha.

CATH - bom dia - falou e deu um beijo na cabeça de emily e um selinho em grisson.

Depois que eles acabaram de tomar o café, emily foi para o seu quarto terminar de arrumar as coisas.

CATH - emily vamos logo!! - gritou.

EMILY - espera ja estou indo - gritou do quarto.

GRISSON - emily desça logo!!

EMILY - ja estou aqui, pronto vamos?

CATH - Emily Willows Grisson você nem parece que e dessa familia - falou sorrindo.

EMILY - so porque me atraso?

GRISSON - isso mesmo - falou entrando no carro.

              CARRO

EMILY - e vocês não se atrasam?

CATH - so as vezes, ja você e todo dia.

EMILY - não exagera mãe.

CATH - eu estou exagerando gil?

GRISSON - claro que não.

EMILY - e claro que ele ia concordar com você.

GRISSON - nunca discorde de uma gravida emily.

Eles foram conversando o caminho todo depois de alguns minutos eles chegaram.

                          ESCOLA

CATH - tchau filha - falou.

EMILY - tchau para os dois.

GRISSON - vim te buscar?

EMILY - não eu vou com o erick.- falou saindo do carro.

Grisson e cath seguiram para o lab e emily entrou pra escola.

                    SALA DE AULA

Emily entrou na sala a professora ainda não tinha chegado.

LUCAS  - bom dia emily.

EMILY - bom dia lucas - falou e sentou, luiza ainda não tinha chegado.

ERICK - bom dia emily - falou e deu um selinho em emily.

EMILY - bom dia - retribuiu.

ERICK - o que você tem? não estar bem?

EMILY - eu fui conversar com a viviane ontem e.... - nessa hora a professora entra.

EMILY - depois agente conversa.

ERICK - ok - falou e foi se sentar.

Luiza chegou e se sentou na sua cadeira que era atras de emily.

LUIZA - eu quero falar com você - falou com emily.

EMILY - depois - falou e luiza confirmou.

PROFESSORA - bom dia turma.

TODOS - bom dia.

A professora passou varios exercicios para fazer e não deu tempo de luiza falar com emily. As aulas iam se passando e as meninas não conseguiram se falar ate que chegou na ultima aula, era aula de portuquês.

PROFESSORA - bom dia. - falou entrando na sala.

TODOS - bom dia.

ANA - quando você vai passar a prova professora?

PROFESSORA - na proxima aula. hoje e so revisão.

ERICK - essa materia e muito facil. - falou.

GABRIEL - concordo e so os verbos, orações e as vozes verbais.

PROFESSORA - ta, vamos continuar a aula no final eu tenho que dar um aviso a vocês - falou.

A professora passou os exercicios de revisão tirou as poucas duvidas que eles tinham e foi se sentar.

LUIZA - o que você tem? - perguntou a emily.

EMILY - nada, não e nada.

LUIZA - eu te conheço emily, mas se você não quer contar não conte.

EMILY - e a professora.... - foi interrompida.

PROFESSORA - agora eu quero silêncio, porque o que eu vou falar e serio.

GABRIEL - você fica criando esse suspense professora.

LUIZA - e larisse conta logo.!!

PROFESSORA - eu so vou falar porque eu sei que todos vocês eram muito apegados a ela e para vocês não tocarem no assunto, e não e pra espalhar pra escola todos estamos entendidos?

TODOS - sim.

ERICK - ela quem?

PROFESSORA - a professora viviane - falou e olhou para emily.

PROFESSORA - ela sofreu um acidente, e infelizmente ela perdeu o bebe. - nessa hora a sala toda fica no maior silêncio.

LUIZA - emily - falou baixo, mas como ela sentava atras de emily deu para ouvir.

PROFESSORA - eu so estou contando a vocês, porque vocês eram muitos chegados a ela, e depois quando ela voltar não e pra vocês chegaram tocando na barriga dela e nem perguntando pelo bebe, ate porque vocês devem saber que isso e dificil pra superar.

ANA - professora, isso e verdade mesmo?  - perguntou sem acreditar.

PROFESSORA - infelizmente e sim ana, eu sei que tem pessoas que chegaram esse ano e que não a conhece. mas eu estou falando porque a maioria aqui foi aluno dela no ano passado.

LUCAS - você sabia emily?

EMILY - ela ja tinha me contado.

PROFESSORA - e so isso pessoal, podem quardar o material de vocês. e bom final de semana - falou e o sinal bateu.

 foi saindo um pouco de cada fez, ate que ficou emily, luiza, erick e lucas.

ERICK - era isso? - perguntou a ela que confirmou.

LUCAS - porque você não nos contou? - falou eles ja estavam do lado de fora da escola.

ERICK - a sua mãe vem te buscar?

EMILY - não.

ERICK - vamos então.

LUCAS - e você luiza?

LUIZA - não.

Eles foram andando para casa.

LUIZA - emily, me desculpa eu passei dos limites, mas não que eu não esteja certa em algumas coisas.

LUCAS - luiza - repreendeu.

LUIZA - ok, eu passei dos limites com você.

EMILY - fazer o que, eu não sei viver sem você - falou a abraçando.

ERICK - o amor de amigas e lindo - falou debochando das meninas.

EMILY - quieto erick!! - falou.

LUIZA - você não imagina o que e ficar sem conversar com você por um dia.

ERICK - vocês nunca brigaram não?

EMILY - varias vezes.

LUIZA - mas nós so ficavamos brigadas por menos de 5 horas.

ERICK - isso que e amor. - falou.

LUCAS - mas agora conte, sobre a professora viviane.

LUIZA - desculpa pela professora viviane, você estava certa.

EMILY - não tem problema luiza. - falou e eles chegaram em frente a casa de emily.

EMILY - vamos entrar aqui ta muito frio - falou.

LUIZA - concordo com a emily.

                    CASA DOS GRISSON'S

Eles entraram pra dentro da casa de emily e sentaram no sofá. e o telefone tocou.

EMILY - Emily - atendeu.

STELLA - oi emily.

EMILY - oi stell.

STELLA - eu so liguei porque as crianças estão querendo falar com você.

EMILY - sem problemas.

LUKE - emily. - chamou.

EMILY - oi luke.

LUKE - você prometeu que ia vim aqui, a mamãe estar quase ganhando nenem e você ainda não veio.

EMILY - para de exagero luke a sua mãe so estar com 4 meses. e eu vou ai sim meu amor, so não sei quando.

CAIO - oi emily.

EMILY - oi caio.

CAIO - nós estamos com saudade sua.

EMILY - eu tambem, vamos nos ver em breve.

CAIO - você vai vim? - agora e a minha fez falou lucy oegando o celular de caio.

LUCY - oi emily.

EMILY - oi princesa.

LUCY - então, você vai vim aqui hoje?

EMILY - eu não sei quando eu vou poder ir lucy. - tentou explicar.

LUCY - você prometeu emily. - pediu.

LUCY - tchau emily, mamãe ta chamando pra comer legumes.

EMILY - tchau lucy.

STELLA - emily. - chamou.

EMILY - oi stell.

STELLA - eles estão com saudade sua, porque você não vem passar o final de semana?  - emily parou e pensou.

EMILY - a luiza vai tambem.

STELLA - isso, as crianças não veem ela desde o ano passado.

EMILY - ta nós chegamos ai hoje a noite.

STELLA - vamos ficar te esperando.

EMILY - não fale com as crianças vou fazer surpresa.

STELLA - ok, tchau emily e se cuida.

EMILY - se cuida tambem - falou e desligou.

                  LIGAÇÃO OFF

LUCAS - continua a falar da professora viviane. - falou

EMILY - ok. eu fui no lab ontem a tarde, e quando eu estava indo embora a viviane me ligou querendo falar comigo. - falou sentando aconchegada em erick  e luiza em lucas.

LUIZA - e como ela estar?

EMILY - ela estar mau, mas ela e forte e vai superar isso.

LUCAS - vai mesmo, mas agora mudando de assunto hoje e sexta feira o que vocês vão fazer no final de semana?

ERICK - eu ainda não sei.

EMILY - NY. - falou.

LUIZA - NY?

EMILY - e luiza vai comigo.

LUIZA - vou?

EMILY - a stella que tinha ligado as crianças querem nos ver então você vai tambem.

ERICK/LUCAS - o que?

ERICK - vocês vão nos deixar?

LUIZA - se a emily vai eu vou eu tinha prometido que ia ver as crianças.

EMILY - vocês vão tambem. - falou feliz.

LUIZA - como? o tio mac não vai deixar eles ficarem com agente.

ERICK - o meu tio. eu posso e o lucas podemos ficar na casa dele.

EMILY - verdade. e quando nós vamos?

LUCAS - hoje a tarde.

LUIZA - lembrando que semana que vem começa o tornei de volei.

EMILY - vamos almoçar gente - falou indo para a cozinha.

ERICK - e o que nós iremos comer?

LUCAS - eu vou pedir comida - falou indo para o telefone.

Depois de um tempo a comida chegou e eles almoçaram ficaram conversando e brincando ainda na sala e depois os meninos foram fazer as malas.

LUIZA - eu ainda não pedi a minha mãe para ir pra NY.

EMILY - eu tambme não. vou ligar pra ela. - emily falou  e pegou o celular.

               LIGAÇÃO ON

CATH - Grisson - atendeu.

EMILY - mãe.

CATH - oi emily. não tenho muito tempo.

EMILY - a stell ligou e pediu pra mim ir pra NY.

CATH - ta pode ir.

EMILY - a luiza, vai tambem e eu quero ver as crianças e eu prometi que não ia demorar a voltar.

CATH - ok, mas quando?

EMILY - hoje.

CATH - tudo bem. eu e o seu pai te levamos no aeroporto.

EMILY - eu te amo - falou e desligou.

          LIGAÇÃO OFF

EMILY - a minha mãe deixou. - falou com luiza.

LUIZA - ta mãe tchau - desligou o celular.

LUIZA - a minha mãe tambem.

EMILY - minha mãe disse que vem buscar agente para ir para o aeroporto.

LUIZA - eu vou fazer as malas. - falou saindo.

EMILY - ok eu tambem.

Luiza saiu da casa de emily e foi para a sua.  Depois de mais oi menos 1 hora e meia luiza apareceu ja com as maças prontas. emily acabou de fazer as suas e foram esperar cath e grisson chegarem para leva-las.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam?
criticas?
comentem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Família Unida E Eterna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.