A Ordem Dos 13 : Os Misterios Do Capitão . escrita por Perseus Xang


Capítulo 22
Capítulo 22 : O retorno do capitão .




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392580/chapter/22

Pov Annabeth :

Marco estava nos liderando ate a sala de reuniões . Ele não parava de reclamar sobre Dedalo e Zoe , ambos tinham assumido a liderança no acampamento após o afastamento temporário de Percy .

-Humpf... quem pensa que ele é ? Pelo  que eu saiba ele não passa de um estrategista de meia tigela ... e ainda acha que pode me passar ordens !

-Ahhhh! Marco ... você sabe que temos que obedece-los ... eles estão aqui para nos ajudar ! -disse Jason . Jason após todos esses anos ainda continuava o mesmo . Ele era paciente e era o único que aguentava Marco . Não que ele gostasse ... pois ele já confirmara que odiava ele tanto quanto nos . Mas Jason era bom demais para não obedecer e cumprir as ordens de Marco , que apesar de tudo , ainda era nosso líder .

-E quem pediu ajuda para ele ? Eu posso muito bem liderar o acampamento , e com certeza se eu o fizesse , teríamos tido muito mais facilidade na ultima batalha ... teria ganho fácil ...

-E onde você estava na ultima batalha ? -soltou Nico . Desafiando novamente o líder da guarda . Marco parou subitamente . Ele virou-se e fitou Nico com ódio nos olhos . Dentro da guarda , Nico , Thalia e Reyna eram os que mais desafiavam Marco , mesmo ele sendo alguém nojento e sem moral , Marco era muito mais forte que todos nos . Sua aura divina , que continha também 11 das 14 possíveis auras olimpianas , era muito superior as nossas que possuíamos no máximo duas ou três .

Marco olhou com deboche para Nico , seu rosto que um dia cheguei a achar amar , me dava nojo agora . Marco como Nico tinha dito , não participara da batalha . Pelos boatos , ele tinha ficado com duas filhas de Afrodite em seu chalé enquanto lutávamos , e isso apenas atiçou mais e mais o desgosto que sentíamos por ele . Ele por aparecera pouco depois de Percy desmaiar após derrotar Atlas e Hanzel aniquilar as tropas inimigas restante com sua cavalaria . Marco puxou todas as glorias para si , e seus seguidores , espalharam por todos os cantos que Marco tinha derrotado a maioria dos monstros , e havia ate boatos que fora ele que supostamente matara Atlas .

-O que ? Você não me viu no campo de batalha filho de Hades ? -disse Marco fingindo indignação - Eu estava lá ! Não se lembra , eu estava lutando por vocês !

Nico nada disse , ninguém nada disse . Marco tinha um sorriso no rosto de vitória . Ele claramente nos tinha em suas mão . Marco aproveitara durante esse período para reagrupar seus seguidores , agora , ele era tratado com um herói pelos campistas .

-Enfim ... deixarei essa passar Niquito .... sabe eu tenho um bom coração ... e eu sei que vocês meros mortais tendem a invejar-me e cometer erros desse gênero , mas eu lhes perdoo ...Todos nos estamos muito cansados ... todos estamos fartos das incontáveis ordens desnecessárias dadas por Alexander e seus cachorrinhos ! Todos eles são um bando de inúteis que nos liderou para a morte ... viram ? Aquele tal de Luke ... ele não fora derrotado tão facilmente por Atlas ? E as duas inúteis seguidoras de Alexander que aos meu ver são estão mais para escravas sexuais do capitão do que pupilas  ... nem chance tiveram ! Ate mesmo o próprio orgulhoso capitão neste mesmo instante se encontra entre a vida e a morte !

Nesse instante uma brisa fria de gelar os ossos assoprou e arrombou as portas da sala de reuniões que Marco se preparava para abrir . Nosso líder em um susto desembainhou Annaklusmos a epada do antigo heróis do olimpo e aguardava um ataque .

Virei-me para trás junto de meus colegas , e pude avistar alguém vindo em nossa direção . Botas de couro para combates ... calça jeans negras , um casaco largo com apenas uma manga preto , golas altas e um touca preta . O garoto deveria ter algo entre quinze e dezesseis anos , tinha cabelos prateados que balançava como vento ártico , seu rosto continha uma seriedade incompatível com a idade , e sua pele era branca como a neve . Alexander carregava sua katana branca na cintura e nas costas estava presa sua espada negra . Logo atrás dele , no céu , uma avalanche de nuvens negras ocupavam o céu , uma aura branca envolvia o capitão , e me parecia que nevava em torno dele .

-Ora , ora , ora ... olhem só -disse com nojo e deboche Marco - Parece que a bela adormecida finalmente teve o seu encanto retirado !

-Você tem razão Marco ... tive meu encanto retirado ... mas se me lembro bem . Foi esta bela adormecida que derrotou um titã enquanto você suava em vão na tentativa de satisfazer aquelas filhas de Afrodite ...

Marco ficou de boca aberta sem resposta . Não sabia disser se estava vermelho por causa da vergonha ou por causa da raiva .

-O que você disse ? Perdeu o juízo seu idiota , se você não notou , nesse instante eu posso te matar ... você agora não passa de um fraco ...

Percy ainda serio , olhava com olhos raivosos para Marco . De repente , suas íris ficaram vermelhos e sua pupila foi envolta por três bolinha com ganchinhos . A aura de Alexander explodiu de imediato , e fez Marco recuar alguns passo .

-Cuidado com o que você diz Marco . Seus dias de reinado estão acabando ... e eu posso muito bem te matar sem usar uma de minhas armas agora mesmo ....-disse Alexander novamente virando-se e dirigindo-se sala adentro . -Mais uma coisa Marco ... se eu souber que você insultou Andrômeda ou Adriane novamente . Eu te matarei e enviarei sua alma a um lugar pior que o próprio Tartaro !

Dito isso , Percy entrou na sala . Jason e Nico seguiram ele , e o restante da guarda foi atrás deles . Deixando Maro sozinho do lado de fora se remoendo de raiva .

Percy estava sentado no sofá preto de couro que outra hora estava em cima das muralhas . Ele lia os relatórios que Dedalo , Zoe e Bianca fizeram .

Mas ele mal lera pela metade que os jogara de lado .

-Bem ... pelo que pude ver , Saber fez um ótimo trabalho em minha ausência ... então eu permitirei que ele continue com isso . Agora Maria você ira assumir a liderança junto dele . E por ultimo Archer . Você estará dispensada de seus afazeres . Eu tenho algumas coisas para que você cumprir . Agora eu acho que esta na hora das perguntas ? -disse Percy se acomodando no sofá .

-Eu tenho algumas meu senhor ...

-Hummm , Saber , sabia que você seria o primeiro . Então diga , o que deseja que eu responda .

-Eu apesar de tudo , não sou a favor de expor os segredos da armas divinas aos campistas e a guarda , se nem Zeus os contou e porque eles não precisavam saber , mas creio que não podemos esconder deles algumas coisas , como o que era aquela lança que Atlas usou , por que ela tinha uma aura semelhante ao cajado de Cãos .

Alexander suspirou e fechous os olhos por alguns segundos . Ele permaneceu assim , parecia refletir sobre algo muito importante .

-Sabem ... existe muito mais sobre as armas divinas que vocês sabem ou que lhes foram ensinados ... Agora irei começar desde o começo . -ele pausou por alguns segundo antes de começar -Armas divinas são forjadas usando almas . Não quaisquer almas , mas sim almas brancas . Uma arma divina tem pensamento e desejos próprios , as mais poderosas escolhem seus mestres , e se mantem fieis a ele , foi provado que cada ser pode portar apenas uma arma divina .

-Mas o senhor ....

-Deixe-me terminar Saber ! Voltando , Uma arma divina , e como uma amante , pode-se assim dizer . Quanto mais ligada você for a ela , mais poderosa ela se torna , e como consequência , mais forte o mestre se torna . Essa ligação e chamada de taxa de sincronização , portanto  para poder usar sua arma , você tem de ter uma taxa positiva , e quando se ultrapassa dos cem por cento , uma arma divina evolui , e atinge a segunda etapa , mais conhecida como bankai .... Agora , existem também um outro tipo de arma . Ela e conhecida como arma demoníaca . Elas foram forjadas usando almas negra , e são o oposto das armas divinas , para poder ter acesso ao seu poder , você simplesmente oferece a arma sua própria energia como tributo , quanto mais forte você for , mas energia a espada te oferecera para a luta , em outras palavras  , qualquer um poder usar uma arma demoníaca ... Isso e o que ensinam em Panem .

-Disso nos já sabemos capitão , mas aonde o senhor quer chegar -perguntou Charles .

-Mas há outras coisas que vocês ignoram . Uma delas são as armas de alma mista , ou almas cinzas ...

-Almas cinzas ? O que que e isso  ? -pergunto

Alexander desprende o cabo sem lamina de sua cintura que ele sempre carrega . Um cabo ate que bonito , largo , com um pomo redondo , e uma guarda mão em forma de ômega .

-Saber ... diga-me o que e isto ? -perguntou Alexander . Dedalo franziu a sua testa e respondeu sem duvidas .

-Derginguer meu senhor ... sua arma demoníaca . -Alexander negou com sua cabeça .

-Não ... Isto aqui e uma arma da alma cinza ... uma arma hibrida .

-O que ?

-E isso mesmo -Percy levantou-se - Brilhe Durendal !

Uma lamina surgiu do punho , uma lamina esverdeada ondulada , parecia uma serpente mexendo-se , ela aos meus olhos era uma lamina formada a partir de energia pura .

-O que estão vendo e uma lamina feita de energia . Derfinguer originalmente se chamava Durendal . Mas atualmente ela esta dividida em duas partes . A parte inferior , o punho , Derfinguer , a parte superior , a lamina , Clayfinguer . Ambas unidas formam Durendal , uma arma de alma cinza , uma espada que e tanto divina quanto demoníaca...

-Isso ... isso...isso não e possível ! -disse Dedalo com olhos arregalados . -Isso não pode acontecer ! Elas são exatamente o opostos ! Não há como isso existir !

-Ah ? Porque não ? Nunca ouviu falar : os opostos se atraem ? No mundo existe o ying tanto quanto o yang , e juntos formam o ying-yang .Algo completo , então porque isso não se aplicaria para as espadas ?

-Mas o que isso tem haver a lança -perguntou Zoe .

-Simples . Durendal e a única arma naturalmente de alma cinza . Se uma outra existir , quer dizer que foi forjada usando magia negra , ou seja , existe alguém do lado de Erebo que pode copiar o poder de armas divinas criando armas hibridas , mas pelo que vi a taxa de perfeição e muito baixa . Mas e o suficiente para ser alarmante . Dessa vez conseguimos derrotar Atlas e seu exercito , mas como puderam ver , Atlas ganhou novos poderes por causa de tal arma ,por isso , terei que pedir que voltem a treinar , e dessa vez quero que treinem mais seriamente ! A próxima batalha se aproxima , e creio que não tardara ate que o próprio Iapeto lidere as tropas , e caso ele faça isso agora , com absoluta certeza , com nosso atual estado , iriamos perder ...

Tinha entendido perfeitamente o que ele dissera , na verdade , saber disso apenas me deixou mais preocupada . Alexander guardou sua arma novamente em forma de punho . E preparava-se para sair .

-Archer venha comigo , tenho alguns afazeres para você ...

-Sim senhor , ambos caminharam ate a por antes que Thalia surpreendendo todo chamou pelo capitão .

-Alexander ! Espera ! -Percy virou-se e perguntou .

-O que foi Thalia ?

-Eu quero conversar com você sobre algo ...

Alexander pareceu analisa-la por alguns segundos . Todos ali presentes os encaravam , eu pensava que ele recusaria , mas para minha surpresa ele aceitou .

-Ok , siga-me ...

Thalia parecia tão surpresa quanto eu , mas logo voltou ao normal e seguiu Alexander .

Algo dentro de mim me dizia que não poderia deixa-la ir , algo me dizia que eu deveria segui-los . Mas sabia que não era algo qualquer , mas sim meu ciúmes . Peguei meu boné e assim que o pus fiquei invisível . E segui eles fazendo o maior silencio possível .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!