A Ordem Dos 13 : Os Misterios Do Capitão . escrita por Perseus Xang


Capítulo 2
Capítulo 2 : O resurgimento de Caos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392580/chapter/2

Pov Athena :

Todos os olimpianos estavam reunidos na sala dos tronos , Zeus Hades e Artemis discutiam sobre o elevado índice de ataques de monstros e o súbito aumento deles . Aparentemente nada de anormal ; Afrodite retocava sua maquiagem , Ares gritava com meu pai pedindo para ir matar os monstros , Hefesto brincava com um amontoado de metal , Hermes e Apolo discutiam algo Dionisos bebia coca enquanto soltava comentários desnecessário e Hera vagava no mundo da lua . Os únicos que não estavam normais eram Hestia que não demostrava nenhum interesse e O rei dos mares .

Já iam se fazer quase vinte anos desde aquele julgamento , quase vinte anos desde que o deus dos mares perdera o seu maior orgulho . Seu filho , o herói do olimpo - Percy Jackson .

O deus nunca mais fora o mesmo , o antigo animado e pervertido senhor dos mares , após ter participado a favor da execução do herói , passou a ser alguém solitário e melancólico . Poseidon não participava efetivamente mais das reuniões , e também não me perturbava mais . O que de certa forma passou a me fazer falta .

–Ora ora ora .... parece que o caos esta refletindo nesta sala . Não ? - disse uma voz rouca e rangida . Instantaneamente todos levantaram-se apontado suas armas na direção de onde viera a voz .

–Quem esta ai ! Apareça ! - disse altamente meu pai .

Nesse instante as portas da sala dos tronos se abriram , e das sombras , um homem idoso vinha caminhando lentamente . Ninguém abaixara as armas , e isso pareceu divertir o senhor .

–Meus caros .... não sabem que e uma falta de respeito apontar armas aos outros ? Vamos abaixem elas .

–Quem e você e o que faz aqui ? - pergunto antes que Zeus movesse um musculo .

O senhor me fitou por um breve momento e abriu um singelo sorriso , como se estivesse rindo de uma pequena piada . Nesse momento prestei atenção no senhor e me espantei . Apesar de aparentemente ter algo entre os 60 anos , ele era incrivelmente robusto , usava uma toga grega branca e sandália pretas de couro . Seus cabelos curtos e grisalho combinavam bem com sua longa barba e rosto que refletia cansaço . Mas o que mais se destacava nele fora sua incrível aura que o rodeava , era sem duvida seu cajado . Que parecia ser mais velho do que ele mas emanava uma aura também . Semelhante a dele , mas diferente .

–Ora ?Eu não disse que caos estava refletindo na sala ? Pois bem eu sou ele ....

Aparentemente ninguém entendeu o que ele disse mas todos inclusive Zeus abaixaram suas armar e voltaram a sentar em seus respectivos tronos .

–Sabe rei do olimpo . Faz parte do respeito do anfitrião dar um acento aos convidados ..... ainda mais se ele for um senhor de idade não concorda ?

O rei do olimpo no encarava como se com isso fosse possível eletrocuta-lo . E os outros presentes olhavam com curiosidade ao senhor .

–Hefestos .... já sabes o que fazer , não é ? - disse Zeus . O deus das forjas apertara alguns botões em uma tela que estava presa a sua cadeira e momentos depois uma cabeira carregada por autômatos foi trazida ate a sala .

–Agora que você já tem sua cabeira , diga quem e você e o que faz aqui . - Perguntara Zeus indelicadamente

O senhor sentou-se e nesse mesmo instante a sala foi preenchida por uma poderosa aura que me fez sufocar . Olhei assustada para o homem e arregalei os olhos . O senhor estava envolto por um manto de energia branco . Seu olhar agora sombrio deixava claro que ele não estava aqui para brincar e acima de tudo , ele era infinitamente mais poderoso que nos .

–Olimpianos .... não irei julga-los , pois eu mesmo fui forçado a abandonar minha primeira criação . E apesar de todos os erros grotescos e infantis que vocês cometerão ate hoje , não posso negar que vocês são os que melhor se destacaram em comparação aos titãs e primordiais . Recentemente vocês devem ter notado que ataques de monstros vem tornando-se cada vez mais corriqueiros . Não é ?

Balançamos a cabeça em conjunto , o senhor continuava a emanar aquele poder denso e cru , que nos impedia de respirar corretamente . E caso não fossemos imortais , sem duvida teria nos sufocado .

–Retomando . Para que ainda não adivinhou , eu sou Caos . O criador . E venho ate aqui para lhes oferecer ajuda . Agora cabe a vocês decidirem se querem ou não .

–Impossível ! Caos deveria estar ....

–Adormecido ? Não e porque seres divinos não agem mais neste plano que estão dormindo ou selados em algum lugar . - interrompeu Hades o senhor que auto nomeou-se Caos o criador .

–O que você quis dizer com "plano" ? - pergunto curiosa . E o homem ao me olhar abre um pequeno sorriso .

–Vejo que ultimamente voltaste aos seus deveres Athena , e deixaste de fazer escolhas eradas . Bom , muito bom . Mas não posso dizer mais nada sem ter uma resposta . Irão ou não querer minha ajuda ?

–Não sei porque deveríamos aceitar sua ajuda . Não nos faz falta ela . - retrucou o soberano dos céus .

–Não ? Pelo que sei , mesmo vocês não sabendo da verdade , e não terem se encontrado com o verdadeiro perigo , tiveram muitos problemas ?

Zeus ia retrucar novamente mas antes que ele fizesse algo pela primeira vez em anos , Poseidon pareceu prestar atenção a reunião e expos sua opinião .

–De fato não sei muito do que tem ocorrido lord Caos . E não tenho muita vontade em saber , mas algo , algo em mim esta me dizendo que eu devo cofiar no senhor . - não só eu mas aparentemente todos presente ficaram surpresos com as palavras do senhor dos mares . E Caos apenas assentiu em concordância .

–Então o que me dizem ? Irão ou não aceitar minha ajuda ?

–Pai acho que não temos nada a perder ... - disse olhando-o .

Zeus assentiu relutante , sinal que estava aceitando os termos que Caos demandou , engolindo assim seu orgulho .

–Explique-nos tudo - disse o rei dos deuses . Caos assentiu e começou a explicar .

–Logo após eu ter criado este plano , governei-o por um breve período . Mas Gaia e Urano assim que nasceram , se aproveitaram do meu cansaço . E tentaram se livrar de mim . Usei todas minhas forças restantes e pouco antes deles me selarem eu consegui fugir para onde mais tarde eu criaria o segundo plano . E de tempos em tempos outros seres divinos eu acolhi . Entre eles estavam titãs , primordiais e ate deuses menores esquecidos .

–E o que isso tem haver com os ataques ?

–Rei dos deuses , por favor não me interrompa mais . Bem voltando a minha historia , eu recriei a humanidade do outro lado , e sou visto lá com único deus , algo semelhante aos deuses de religiões monoteístas , e com o tempo creio que outros deuses principalmente primordiais que vocês julgavam seladas e adormecidas neste plano , creio que sentiram-se descontente por não serem mais reconhecidas . E como não podiam me derrubar daquele lado , fugiram para este , com o intuito de tomar o poder de vocês ...

–ESPERA UM POUCO VOCÊ QUER DIZER QUE PRIMORDIAIS QUE DEVERIAM ESTAR ADORMECIDOS ESTAO ACORDADOS E QUEREM DERRUBAR O OLIMPO ? - gritou meu meio irmão Ares . Caos o olhou com um olhar descontento e respondeu .

–Por acaso você e tão burro que eu devo explicar novamente tido isso a você novamente ? Não foi exatamente isso o que eu disse agora pouco ?

Ares ficou vermelho de raiva e Apolo junto de Hermes começaram a rir de sua situação , mas também receberam olhares descontentes , tanto do criador como de Zeus .

–E porque você não os ....

–Não posso - me responde o senhor criador - Eu estando aqui já estou causando graves danos à fenda tempo - espaço entre os dois mundos . Além do mais , de alguma maneira quando eu venho para este lado , perco oitenta por cento dos meus poderes , e quanto mais tempo eu ficar mais fraco eu me torno . Por isso eu estou disposto a mantar minha guarda pessoal para ajuda-los nesta futura guerra .

–Sua guarda pessoal ?- pergunta o rei dos deuses - Ela e composta de Que ? Deuses ? Monstros ?

–Não ... São 4 humanos , uma titã e 8 semideuses .

Assim que essa palavras foram ditas o silencio foi quebrado por discussões entre todos os presentes . Ate que Zeus pediu ordem .

–SILENCIO !!! Caos , com todo respeito , temos um acampamento cheio de meio sangues , você realmente acha que mais oito deles fara alguma diferença ? sem disser mais 4 humanos !

–Rei dos deuses , eu realmente disse que eles eram humanos e semideuses , mas nunca disse que eles eram mero semideuses e mero humanos . O que eu quis disser foi apenas suas origens . Além do mais , quase todos eles foram abençoados por mim e a maioria e tão poderosa quanto deuses menores , e alguns deles pode ate ser tão fortes quanto os atletas olimpianos .

Zeus calou-se para ouvir o que ele dissera e fitara com certo cuidado .

–Como eles podem ser tão poderosos , o que você fez com eles ?

–Não e obvio ? Deuses e imortais são fortes , mas todos tem limites , e quando alcançados , mesmo que você tente você não pode ficar mais poderoso . Mas humanos e o semideuses podem , eles podem romper os limites e evoluir continuamente . Assim alguns deles podem alcançar níveis extremamente altos , não foi por isso que vocês descartaram o ultimo herói do Olimpo ? Não foi por isso que decidiram tira-lo da jogada antes mesmo dele inicia-la . Não foi porque ele estava evoluindo demasiado rápido ?

Todos arregalaram os olhos e ficaram estáticos ao ouvir tais palavra , as duras lembrança da votação prol execução de Perceus ainda assombrava muitos , e entre esses muitos , eu pude ver Poseidon afundar sua abaixar a cabeça e derramar lagrimas silenciosas .

–Apesar de haver o portal , não posso enviar qualquer um e muito menos um grande exercito . Apenas alguns podem passar por ele , e poucos deles podem ficar livres pelo tempo que desejarem tanto neste quanto no outro plano . E entre esses poucos estão os meus 13 guerreiros . Que estou de bom grado cedendo a vocês .

–E o que nos garante que eles irão nos obedecer ? Exigimos lealdade e respeito . - disse Hades

–Isso não ira acontecer . Eles apenas obedecem a mim e ao Capitão da ordem . Fora nos , eles não irão obedecer a ninguém fora do grupo . E lealdade creio eles são apenas leais a mim e o capitão . Em todo caso , se eles vierem ate aqui agirão livremente . E as decisões todas serão tomadas pelo capitão .

Zeus ia retrucar , mas foi impedido por sua mulher .

–Em todo caso meus caros , sinto muito em disser que a grande maioria deles guarda rancor de vocês . Principalmente meu Capitão . Mas não acho que eles tentarão algo contra vocês , talvez algo , mas me certificarei que eles não tentem nada .

–Quando vocês pretende manda-los ? - pergunto

–O mais rápido possível . Hoje a tarde , estejam no acampamento , eles estarão lá o mais rápido possível .

Dito , o senhor levantou-se e no mesmo instante logo a sua frente um vórtice negro e formada . Sugando Caos . E antes que ele desaparecera por completo pude ouvir suas ultimas palavras .

–Cuidado com eles . Em particular com o capitão , entre todos , ele e um dos que mais sofreram na sua vida passada e o que mais odeia vocês .....



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!