A Ordem Dos 13 : Os Misterios Do Capitão . escrita por Perseus Xang


Capítulo 17
Capítulo 17 : Um duelo : A queda de Luke




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392580/chapter/17

Pov Annabeth :

Luke agora estava cara a cara com o gigante Atlas . O titã olhava com desgosto para o filho de Hermes , e esse ultimo o fuzilava com ódio nos olhos . Parecia que ele guardava rancor do titã devido ao que ele o fez passar no passado .

Após eu ter gritado com Percy , e ter levado um tapa da Anfromeda , fiquei quieta escutando suas explicações . Mas no fundo sentia-me frustrada por não poder ajudar meu amigo . E mais frustrada ainda por saber que Percy sendo o único talvez capas de salva-lo , ficar sentado relaxadamente sem fazer nada olhando para o campo de batalha devastado .

De repente , Atlas foi encoberto por uma nevoa dourada , a aura dele foi pros ares , e de dentro de uma nuvem de pó dourado , saiu a uma velocidade surpreendente um homem . Sim , um homem que usavas as mesmas roupas , armas de Atlas . Ele era muito alto , devia ter mais de dois metros , era incrivelmente musculoso e veloz . Tanto que Luke não pode desviar . Ele bloqueou com sua arma divina , mas mesmo assim foi jogado para pras . Ele recuperou o equilíbrio e avançou para cima de Atlas em sua forma humana . Algo totalmente novo para mim .

-Algo esta errado ... -disse Adriane , Percy apenas assentiu com a cabeça , mas nada comentou . -Atlas sendo um titã da segunda geração e ainda sendo um gigante , não deveria conseguir usar magia para tomar forma de um humano !

-Talvez ...-disse Percy - Mas lembre-se que uma de suas filhas e uma excelente maga ... e ela pode ate usar magias restritas a titãs da primeira geração acima .

Adriane concordou e ajeitou-se ao lado de Perseus . Enquanto isso , no campo de batalha , Luke desesperadamente bloqueava as investidas do titã . O filho de Hermes claramente era forte e ágil . Mas comparado a Atlas , ele era apenas um principiante . Atlas não  levava o nome de general das antigas tropas de Cronos atoa . Sua velocidade era quase tão alta quanto a de Perseus . E sua força era superior ao de Charles .

Luke vendo que não aguentaria por muito mais tempo , mudou de estratégia . Ele aproveitando que o tamanho de sua espada era muito grande , recuou mais que o normal . Ariscando-se a levar uma investida da lança de agora três metros de Atlas .

Atlas vendo uma chance tentou fincar o filho de Hermes , mas no ultimo momento ele conseguiu desviar e segurar no cabo dela com uma velocidade impressionante . Aproveitando o susto do seu adversário ele preparou-se para desferir um corte transversal . Mas no meio do caminho a sua espada ricocheteou . Uma esfera amarela apareceu em volta de Atlas . Sua cor amarela transparente desapareceu após a espada ser bloqueada por algo invisível . E o titã não perdeu a oportunidade , ele com usando uma força gigantesca , jogou Luke que ainda segurava a lança com a mão para longe .

-Aquilo ... Aquilo .... Aquilo com certeza foi uma barreira ! - disse Adriane exaltada . Perseus agora tinha um olhar diferente , parecia que o fato do titã poder invocar uma barreira e bloquear um golpe com ela o intrigava .

-Me pergunto como ele conseguiu formar ela ...-disse Adriane .

-Isso e bem simples ... Atlas sendo um titã da segunda geração não poderia usar magias complexas , como invocar barreiras , usar a metamorfose , ou criar coisas ... pois isso esta restrito a raças de titãs da primeira geração acima , e aos olimpianos . De todo modo , ele de alguma maneira aprendeu a fazer isso , o que nos leva a suspeitar que ele ganhou poderes novos , talvez eles tenham vindo de Erebo ou da primordial do destino . -disse Andrômeda com a cara seria , e eu apenas arquivei todas essas informações valiosas que eles soltavam .

Voltei meu olhar para o duelo . Luke recuara surpreso , mas ele aparentemente já sabia sobre a barreira , de inicio não sabia o porque , mas logo eu entendi . Percy tinha dito que ele era o pai de uma maga muito experiente , segundo ele uma exceção por poder usar magias complexas , de inicio não entendi quem era , mas me lembrei assim que olhei para o rosto de Atlas e me lembrei que duas de suas filhas faziam parte da ordem . Sendo que uma delas era uma tenente e a outra , uma maga , Calipso . Então presumi que a barreira de Atlas devia ter os mesmos princípios que a da Calipso . E inclusive , já tinha presenciado ela usa-la .

Luke abriu uma fenda negra no ar com a Galbatros e adentrou nela sumindo de nossas vistas . E segundos depois ele reapareceu bem atrás de Atlas . O titã não conjurou a barreira . Talvez não teve o tempo suficiente , ou talvez Luke estava cerca de mais . Mas de todo modo , ele conseguiu se esquivar e lançar uma nova investida a Luke , e o teria acertado , se esse ultimo não tivesse sumido em outra fenda segundos antes .

Luke novamente reapareceu nas costas do titã . E repetiu o ato . O titã novamente revidou , mas não o acertou . Isso se repetiu varias vezes , ate que um dado momento , o tenente fez um mal calculo . Pois quando ele reapareceu nas costas de Atlas , esse não desviou do golpe . A espada de Luke acertou a sua pele , mas não o feriu , atordoado , Luke não desvia da investida de Atlas . Sendo acertado em cheio no peito por um punho pesado que o jogou a vários metros . O tenente colidiu com o solo e arrastou-se pelo chão vários metros . Ele tentou levantar-se , mas parecia que o golpe o havia ferido gravemente . Pois ao tentar , ele caiu novamente com as mãos no peito e cuspiu sangue .

Atlas riu alto . Levantando o animo de sua tropa . Que ao ver isso gritaram em gloria de seu senhor .

Luke vendo isso , tentou novamente levantar-se . E após varias tentativas ele finalmente logrou . Ele ficou de pé e apertou sua claymore com força . Seus olhos tinham uma estranha combinação de raiva e ódio . E no momento que ele tentou dar um passo . Rápido como um raio Atlas chegou a sua frente e cravou sua lança em seu peito direito . A ponta saiu pela sua costa . O tenente manteve-se imóvel por alguns segundos tentado processar o ocorrido , assim como eu e varias outras pessoas . Foi rápido demais para vermos . Foi quase como se ele tivesse se teletransportado . Luke então lembrou-se do que ocorreu e cuspiu muito sangue antes de pender-se para trás . Atlas tinha um olhar e sorriso sádico parecia estar se divertindo . El fez um movimento com sua lança , e Luke foi jogado para longe novamente . Dessa vez ele não se levantara .....

-Hahahahaha!!! Eu disse que isso seria inútil ! Você não passa de um verme filho de Hermes ! Não importa o quão forte você tenha ficado ! Não importa o quem seja seu mestre e patrono ! Você nunca poderá vencer um titã !!! -gritou Atlas alto enquanto ele ria .

Luke novamente levantou-se . Agora muito ferido , ele estava pálido , e seu corpo tremia . Fazia-lhe falta sangue .

-Seu maldito ... eu vou mata-lo ...

-Hahahaha! Me matar ? Se esqueceu ? Eu sou imortal seu idiota ! Nada poder me matar ! Agora ... vejo que terrei de esmaga-lo novamente !

Atlas preparou-se para uma nova investida , mas ele não investiu , pois Luke decidiu ir com tudo . Ele ergueu sua espada para cima . E gritou .

-BANKAI !!!

Uma aura incrível o envolveu , ele pareceu ficar mais forte de uma hora para a outra . E sua espada antes cinza sem brilho com poucos dentes no fio , transformou-se em uma espada grosa , branca e brilhosa . O fio da espada foi encoberta de dentes serrilhados , os desenhos das plantas de baixo relevo estenderam-se e afundaram ate alcançar o outro lado da espada .

Luke avançou novamente para frente . E antes de chegar na barreira de Atlas que tinha se formado , ele adentrara em uma fenda que fizera e reapareceu bem na frente do titã . Esse ultimo não teve tempo de agir , pois recebera vários golpes de espada , que apesar de não terem feito ferimentos sérios , foram o suficiente para atordoar o inimigo .

Luke então entrara novamente em outra fenda e reaparecera longe de Atlas .

-Corte transdimensional !!! - Luke fez um corte no ar . E uma fenda negra , dessa vez muito maior foi lançada em direção Atlas . Ela parou a poucos metros de distancia do mesmo e começou a sugar tudo em sua volta . Atlas começou a ser puxado , e então cravou sua arma no chão para poder segurar-se . Mas o poder de sucção aumentava rapidamente .

Luke desapareceu dentro de outra fenda . E enquanto isso , de dentro da primeira , saíram diversos tentáculos negros , que golpeavam ferozmente Atlas . De repente , a fenda diminuiu , os tentáculos agarram fortemente todos os membros de Atlas . E Luke sairá de dentro de outra fenda . Dessa vez ele carregava variso frasco com um liquido viscoso verde escuro . E os atirou em Atlas .

O titã começou a pegar fogo . Seu corpo foi envolto por chamas esverdeadas que o consumiam . Atlas gritava e amaldiçoava Luke . Esse saiu por completo de sua fenda . E antes de fazer o caminho de volta jogou uma caixa aos pés do titã . Luke sorriu , e a caixa explodiu ....

Castelhan caminhava lentamente ate o portão . Os monstros ficaram olhando fixamente o local onde o titã estava algusnsegundos atrás . Seus olhares estavam transbordados de medo . E Luke embainhara sua Glabatros já selada . Mas um grito ecoou pelo campo . Um grito de fúria , tão grande que fez meu peito apertar de medo .

Outra explosão ocorreu onde segundos atrás estava o titã queimando com fogo grego . Altas reapareceu . Ele tinha toda sua armadura consumida , alguns cortes superficiais e algumas pequenas queimaduras .

-SEU MALDITO ! EU IREI TE MATAR !!! SEU CACHORO VOU TE MANDAR PARA O TARTARO !!!

Atlas avançou a uma velocidade desumana . E quase instantaneamente chegara onde Luke estava de pé se preparando para desembainhar sua arma . Mas ele não teve o tempo necessário . Atlas agora segurava uma espada de mais de dois metros , com vários centímetros de grossura . Ela era cinza e dentada , sua guarda-mão era uma caveira com os ossos cursados e o cabo parecia ter sido feito com ossos de um animal de grande porte . Mas o que importa foi que ele deu um golpe certeiro em Luke . Um corte diagonal de baixo para cima .

Luke não teve nem tempo de reagir , pois caiu de joelhos no chão .

Atlas o chutou com força , fazendo-o chocar-se com uma rocha gigante . Atlas não parou por ai , ele foi ate ele e o agarrou pela calcanhar e o arrastou ate o centro do campo , onde o deu vários e vario chutes e socos . Luke parecia estar sem vida já . Encharcado de sangue . Ele não se mexia mais . Atlas voltou a fica de pé . E agarrou sua espada . Seus olhos estavam animalescos . Ele ergueu sua espada , preparando-se para fatiar meu amigo . Meu coração gelou , senti um puxão na minha alma e meus olhos derramar lagrimas .

-NAO !!!!

Meu grito foi em vão . Atlas fez o movimento , e eu fechei meus olhos . Um barulho esurdecerdor de metal se chocando com algo atingiu meus ouvidos ....

Abri meus olhos para ver a cara de varias pessoas surpresas .

Quando vi onde Luke e Atlas estavam me surpreendi ao ver que duas estacas de gelo em forma de X haviam brotado do chão e parado a espada de Atlas . Apesar de estarmos em verão , o gelo parecia ser frio demais para sofrer com o calor . Só então notei que o céu estava encoberto por nuvens escuras . O ar estava carregado e gelado . Dificultando de se respirar . E o chão perto de Atlas e Luke estava começando a congelar .

Atlas recuou um pouco . E nesse instante uma camada de gelo envolveu Luke . Servindo de barreira protetora . Parecia que a temperatura tinha despencado dos trintas graus para abaixo de zero em questão de segundos . E voltei meu olhar instintivamente para onde Percy estava .

Ele emanava energia bruta , emanava tanto que era quase possível ver uma aura esbranquiçada o envolvendo . Parecia que pequenos flocos de cristais de neve dançava em torno de si .

Ele levantou-se e o ar ficou ainda mais gelado . Percy fez um movimento para frete com a mão , e magicamente uma ponte de gelo apareceu . Ela ia ate onde instantes antes Luke estava deitado e Atlas estava presta a mata-lo .

Ele caminhou ate o inicio da ponte e subiu nela .

-Andrômeda , Adriane ... vamos , temos trabalho a fazer ...-disse ele . Suas duas pupilas levantaram-se e assentiram com um singelo sorriso . Enquanto Percy olhava para onde Atlas estava com olhos frios e calculistas .

Os três caminharam pela ponte recém feita ate onde uma batalha terminara e outra estava por começar ....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capitulo : Estreia da Zangetsu e sua shinkai . Varia técnicas incríveis e o porque de Percy/Alexander ser o capitão .
Um duelo titânico .
Não deixem de comentar ! Ate amanha !