A Ordem Dos 13 : Os Misterios Do Capitão . escrita por Perseus Xang


Capítulo 16
Capítulo 16 : A batalha do oeste parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392580/chapter/16

Pov Andrômeda :

A batalha do oeste parte 2

O duelo entre o homem e o gigante


Luke liderou os campistas para a batalha . O combate mal tinha iniciado e já tomamos a dianteira . Os campistas que estavam dentro do acampamento lançavam dos mais diversos projeteis em direção a onda de monstros .

24 canhões atiravam sem parar as balas de bronze celestial . Balistas lançavam grandes lanças que continham fogo grego nas pontas , os arqueiros estavam cobrindo o céu com suas flechas , que voavam para atingir os monstros mais distantes .

Tudo ocorria como previsto . Iapeto , o titã cósmico do oeste , um dos mais temíveis de sua raça , estava em sua forma humana , usava uma armadura grega leve aparentemente de couro e mantinha-se sentado em um trono de madeira , carregado por seus lacaios . Seu filho , o gigante Atlas , usava também uma armadura , esta porem ainda mais leve . Ele carregava assim como seu pai , uma enorme lança e parecia impaciente , como se estivesse com enorme vontade de avançar para cima de nos como um cão faminto ao ver um pedaço de carne .

Sasha que estava ao meu lado , permanecia calmo e indiferente quanto a batalha . Sabia que ele não pretendia ajudar o acampamento mais do que já fez . Mas mesmo assim ele usava suas placas de couro preto por baixo de sua capa negra . Sasha não usava armaduras em combates , na verdade , raramente ele vestia as placas de couros e bronze que Fundador fez para ele .

As placas cobriam e protegiam lugares estratégicos , como os ombros , os antebraços , as pernas e o peito esquerdo . Meu querido capitão , mantinha os braços e pernas cruzadas enquanto ele mantinha-se sentado apresentando uma pose nobre . Algo que só ele conseguia manter em quaisquer circunstancias .

Voltei meu olhar para a batalha sangrenta . E um estranho aperto no coração me atingiu . Parecia um aviso , um pressagio de algo ruim . Algo que ia acontecer e ia mexer comigo .

Logo abaixo onde a batalha acontecia . Pude ver Lucark deixar um rastro de pó por onde passava . Seus longos anos de treinamento e como seu posto na ordem sugeria o haviam tornado um guerreiro formidável . Saber e Annabeth , por incrível que pareça pareciam ter feito uma trégua e lutavam juntos contra a quimera , essa ultima , não durou muito , pois teve a cauda arrancada pelas adagas da filha de Athenas e as duas cabeças tanto de leão quanto a do bode separadas de seu corpo pelas Iluminium e Eluminium de Saber .

Thalia era a que mais se destacava . Ela parecia uma pantera sedenta de sangue , todos os oponentes caiam em questão de segundos . Por onde ela passava , ela deixava seu rastro de destruição . Seu corpo expelia raios , pulverizando qualquer um que tentasse chegar perto demais . Sua lança ora empalhava os adversários , ora lançava um poderoso raio , explodindo os monstros .

Nico e Jason eram outros que lutavam bravamente . Ambos combinavam seus poderes , a luz dos raios , e as trevas das sombras . Juntos , formavam uma dupla implacável , que arrasaram um grupo de lestigões em questão de minutos .

Parecia que íamos vencer , parecia ....

Mas longe , pude ver um grupo de filhos de Hermes enfrentando vários cães infernais do tamanho de um trator sem medo . Do outro lado do campo . Filhos de Hefestos , junto de maquinas feitas de bronze , autômatos , batalhavam uma luta de força e resistência com ciclopes burros e desajeitados . Zoe que montava um corcel alado branco , usava sua shinka , o arco de golias , para erradicar o inimigo . Ela lançava de seu arco inúmeras flechas de energia que ao entrarem em contado com os monstros explodiam em pedaços .

Voltei meu olhar para a onde Lurcark estava, o tenente , que antes chamava-se Luke , tinha acabado de sair de uma fenda espacial feita por sua shinkai Galbatros , e decapitara o Minotauro . Os campistas gritaram em gloria ao verem quem os liderava matar um monstro tão poderoso .... Mas esse foi o estopim ....

Um rugido animalesco invadiu o nossos ouvidos . Pensei a principio ser o drako ou a serpe , mas ao voltar meus olhos para onde os titãs estavam vi Atlas levantando-se . Seu corpo montanhoso , exalava uma aura literalmente titânica . Nunca vira uma aura tão densa , grande e maligna antes . Ele pegara sua lança e iniciou sua corrida em direção ao campo de batalha .

–Adriane ! Anuncie a retirada imediatamente !-disse Alexander ainda mantendo sua posse .

–Mas porque senhor ?! Nos ainda po...

–Anuncie Adriane ! Caso não tenho visto , e Atlas que esta nos atacando !!! Se não recuarmos para dentro das barreiras , será o fim deles !

Adriane ainda meio relutante levantou-se e deu a ordem . Um campista ali presente correu ate onde um sina encontrava-se , e passou a ordem , nesse instante o sino começou a tocar , e todos ali presentes pararam de lutar . Altas avançou ainda mais rapidamente , e logo atingiu o campo . Surpreendi-me quando ele em um balanço de sua lança matou todos os monstros aliados que ficaram em seu caminho . O rude titã não se importava com ninguém , ele apenas queria matança .

O sino ainda tocava freneticamente , vários semideuses começaram a bater em retirada . Mas ouve alguns que tiveram o ego inflado , ignoraram o sino e os avisos de Sasha , avançando contra Atlas . Suas vidas foram tomadas deles pela lança negra do gigante .

–Idiotas ... eu avisei , mas mesmo assim eles foram contra um titã ...- disse Alexander despreocupado .

Os campistas entravam as presas pelo portão . Mellina e as filhas de Hecate intensificaram as barreiras magicas . E os monstros que não recuavam , eram esmagados pelo gigante .

–Senhor ! E quanto a Hanzel e a cavalaria que estão na floresta ainda ? - perguntou minha irmã

–Deixe os ali . Eles ainda terão de lutar quando a hora chegar ... Mas chamem Isabelle , quero o relatório .

Isabelle logo chegou . E começou a relatar as perdas e os feridos para Sasha . Mas algo estava errado . Todos os membros da ordem e da guarda estavam ali , no alto da muralha presente . Menos um . Um que normalmente estaria fazendo piadas e dando cantadas baratas a qualquer uma que tenho peitos e bunda dura . Lurcark Castelhano .

Eu o avistei com sua shinkai parado no meio do campo de batalha . Ele olhava para Atlas com olhos raivosos . E esse ultimo , avançava agora lentamente a ele . Sua lança estava ensopada de sangue . Ele tinha matado vários campistas e monstros também ... um animal desalmado .

–Capitão ! O tenente Luke ainda esta lá fora !

Quando disse isso ele virou-se e fitou Lurcark . Seus olhos escureceram . Ele odiava ter suas ordens desobedecidas .

–Idiota ! O que ele pensa que esta fazendo ! Ele quer morrer ?!-disse ele com uma voz mais rouca e carregada .

–HA HA HA !!! Ora ora , mas se não e o meu antigo cachorrinho ! Luke , vejo que você esta em boa forma ! O que foi ? Decidiu ficar contra o grande Cronos dessa vez ? Os seus amiguinhos o perdoaram ?

Lurcakr cerrou os punhos segurando mais firmemente sua arma divina . Ele lançou um olhar de desprezo ao titã .

–Atlas ... seu maldito ! Eu vou mata-lo seu verme ! Eu o desafio a um duelo ! -O gigante soltou uma risada estrondosa e alta .

–Você acha que pode me derrotar ? Olhe para mim seu pedaço de merda ! Eu sou um titã ! O mais forte entre todos ! Eu sou Atlas ! Eu tenho força suficiente para carregar o mundo ! Eu aceito ! E então irei mata-lo e dar seu cadáver ao meu mestre como troféu !

Atlas gritou e ergueu sua lança . Um duelo iria se iniciar . E eu sabia o resultado . Na verdade , todos da ordem sabiam ....

–Você não vai fazer nada ?! Ele e seu amigo , seu tenente ! E você vai ficar ai com a bunda pregada nesse sofá e deixa-lo lutar sozinho contra aquela montanha de músculos ? VOCE E MAIS COVARDE DO QUE UM CACHORO ! ATE UM ANIMAL SOCORERIA SEU COMPANHEIRO QUANDO EM PERIGO ! EU QUERO QUE VOCE ...

Meu sangue ferveu . Sem pensar duas vezes eu dei um tapa alto e forte no rosto da filha de Athena . Ela arregalou os olhos . Mas eu ainda estava brava , furiosa . Ninguém insultava a meu Sasha .

–CALE SUA BOCA ! -gritei ainda de pé . Deixando todos estáticos . Voltei a me sentar ainda com os olhos pregados em mim . Mas não liguei . Sasha ainda permanecia quieto . Agora com a marca de uma mão em seu belo rosto . Eu pousei a pala da minha em cima da marca . Era o mesmo lugar onde a cicatriz aparecia quando ele ficava bravo ou lutava ...

–Você não sabe de nada -comecei ainda acariciando o rosto do meu amado . -Luke e um tenente , um tenente da ordem dos 13 , a elite das tropas de Caos . Ele fez sua escolha , ele ignorou uma ordem do capitão , e desafiou um titã . Mesmo sabendo de seu poder e conhecendo o do seu adversário , ele fez sua escolha . Não há nada mais que possamos fazer ...

–Mas ...

–Você e surda menina ? Eu disse que não há nada mais a se fazer ! Luke o desafiou a um duelo ! Se você não sabe o que isso significa eu a direi -parei para recuperar oxigênio e me acalmar . Mas logo retomei minhas explicações . -Um duelo e quando dois ou mais guerreiros se enfrentam . Duelos são feitos usando armas divinas ou demoníaca , e eles possuem suas próprias regras . Regras que ate mesmo os titãs e primordiais devem obedecer ... Um duelo sem juiz , não tem fim , ate que um caia morto , ou incapacitado de continuar . Há uma terceira opção , mas ela e desonrosa demais para ser considerado como opção : Render-se . De todo modo , um duelo sem juiz como o que iremos presenciar agora , os dois duelistas são os próprios juízes , vale tudo , pode-se usar qualquer poder , qualquer arma , qualquer técnica , estratégia ou artimanha . Mas pessoas de fora não podem intervir . Não sem a o convite de um dos lutadores e a concordância do outro .... Entendeu ? Por isso não podemos intervir , mesmo que queiramos .... Luke esta sozinho agora ... ele esta por si só .

Annabeth cerrou os punhos e fitou Luke com raiva nos olhos . Ela concordou com a cabeça silenciosamente . E nada mais disse .

Luke elevou sua espada e o titã sua lança . Ambos iriam iniciar o duelo . Dessa vez , meu eu interior dizia que esse seria talvez o ultimo do nosso tenente .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!