* HIATUS * Os Vingadores da Justiça escrita por Natália


Capítulo 6
A reunião


Notas iniciais do capítulo

Tive algumas ideias, mas no final desse capítulo a gente conversa. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392462/chapter/6

Narrado por John Jones

S.H.I.E.L.D. 0h00 min


Nick Fury estava sentado em sua cadeira analisando as fichas, quando nós chegamos. Fury levantou o olhar e quando começou a dar as boas vindas foi interrompido.

-O que é isso?! – disse Flash se adiantando e pegando as fichas que estavam na mão do diretor, que as analisava. Mostrou-as e depois atirou a ficha de cada filho aos seus respectivos pais.

-Nossos filhos, seus nomes verdadeiros nomes... Como?! – disse Superman indignado

-Por favor, acalmem-se, eu vou explicar tudo – falou Fury tentando fazer todos se acalmarem. Fisicamente Batman não expressava qualquer emoção, mas por dentro não compreendia o que estava acontecendo. Perguntava-se como aquilo era possível, ele havia tomado todos os cuidados, havia morrido e também criado com minha ajuda uma forma de Bruce Wayne e Batman aparecerem juntos. Superman estava visivelmente preocupado não só com Lucy e Lois, mas também com Richard e até mesmo com Jason. Diana já estava cogitando em voltar para Themyscira, já que seria mais fácil proteger Atena lá. Por mais que Hal estivesse preocupado com Kevin, ele confiava no filho que tinha, depois que ganhou o anel dos lanternas, Kevin havia mudado muito, ele se tornou responsável. Flash, Artemis, Arqueiro Verde e Canário Negro eram os mais preocupados com seus filhos. Eles eram os mais jovens da justiça jovem, estavam preocupados com seus “bebês” ( era assim que Flash chamava a sua filha). Havia sido muito complicado convencê-lo a autorizar a filha a ser uma heroína, ela tinha muito a oferecer a equipe. Eu analisava todos como sempre e já estava ciente de todo o plano de Fury, não sabia se aquilo daria certo. Em relação à Megan, acho que isso seria uma ótima experiência para ela, Megan possuía muito a oferecer.

Em quanto eu analisava todos, Fury explicou seu plano e todos pensavam que isso não seria possível, mas Fury nos escondia muita coisa, como por exemplo, a iniciativa Vingadores da Justiça. Ele nos trouxe aqui exclusivamente para falar sobre nossos filhos.

-O que vocês pensam? Quem é o porta voz da Liga? – perguntou Fury

-Eu – disse Superman com uma voz sombria e fisionomia de liderança

-Ele pode ser o porta voz, mas quem lidera e é o bolso da Liga é o Batman – Por mais que Flash estivesse brincando, havia um fundo de realidade. Superman era o porta voz, ele representava a Liga em ... “eventos”. O Batman empunha respeito, mesmo não possuindo poderes, todos o respeitavam, era temido. Eu era responsável por coordenar a Liga e por Torre da Liga, pois eu era o único que não possuía uma “vida”.

-Por mais que eu seja o porta voz, será necessário uma conversa entre nós, antes de tudo.

-Não se preocupem, suas identidades serão preservadas, vocês terão total liberdade para revelá-las aos Vingadores – Pude ver que Fury falava a verdade e eu concordei com um movimento positivo com a cabeça, para que os outros pudessem saber que Fury dizia a verdade.


S.H.I.E.L.D – 0h30 min


Stark chegou à frente sorrindo como se não enxergasse a seriedade do assunto. Os outros vieram atrás dele e pareciam bem sérios.

– E aí galera, boa noite! Sempre quis convidar vocês para uma reuniãozinha! – Stark não parava de falar e isso me atrapalhava a ler seus pensamentos.

– Cara, autografe o meu pôster do Homem de Ferro!? – disse o Flash entusiasmado. Batman lançou-lhe um olhar de repreensão – O quê!? Não é todo dia que se vê o Tony Stark! ... Pelo menos não para mim!

– Claro. Cara eu sempre quis te conhecer! – disse Stark enquanto autografava.

– Sério!? – Falou Flash admirado.

– Não, mas eu achei legal dizer isso!

Flash admirou o pôster autografado por alguns segundos e logo depois foi até Rogers.

– Por favor, autografe minhas figurinhas do Capitão América, foram do meu pai. Meu avô deu a ele.

– Acho que agora não é o melhor momento.

– Claro que é! Assina logo antes que ele morra! – falou Stark se referindo ao agente Coulson, que eu sabia que estava vivo. Depois que Stark disse isso, Rogers foi logo autografando as figurinhas. Nessa hora o Capitão se lembrou de Coulson e ficou sentido com o momento, mas isso só foi perceptível a mim.

– Mas o que o senhor deseja falar com todos nós, Diretor Fury? – disse Rogers, após entregar as figurinhas a Flash.

– Eu vim aqui para anunciar a minha mais nova iniciativa, - Fury começou a falar tudo que já havia nos dito – vamos precisar de seus filhos para ela.

– O meu filho!? Ele é um garoto indefeso, não faz nada, coitadinho. – falou Stark.

Comecei a analisar todos os Vingadores. Estavam todos receosos em relação a expor seus filhos.

– Nossos filhos não são como os deles, com todo o respeito. – disse a senhora Barton.

– Ela esta certa, por mais que nossos filhos tenham treinamento, eles não atuam como heróis. – completou Banner.

– Eu acho que eles são capazes, só iremos saber vendo. Além do mais, terão os integrantes da Justiça Jovem e também estou pensando em mentores.

– Para tudo! Até onde eu sei, vocês não fazem parte da Liga. – Falou Stark, referindo-se a Artemis, Canário Negro e Arqueiro Verde.

– Somos membros honorários da Liga! E além do mais, nossos filhos são da Justiça Jovem! – Disse Artemis avançando para cima do Stark. Se não fossem a Canário Negro e o Arqueiro Verde, talvez Artemis teria acabado com o Stark. Flash só sabia rir da situação, até que Artemis lançou-lhe um olhar que o fez parar de rir no mesmo instante.

Pelo o que pude observar, dos pensamentos dos Vingadores, todos, tirando o Andrew possuíam grandes habilidades para oferecer a nova equipe. Porém eles não possuíam experiência, com exceção de Katherine e Oliver, que trabalhavam na S.H.I.E.L.D.. O treinamento que eles receberam dos pais talvez fosse o suficiente para transformá-los em herois. Mas os pais estavam bastante inseguros.

Stark era o único 100% tranquilo naquela reunião. Era para ser o contrário, seu filho não possuía poderes e nem um tipo de treinamento para se transformar em um heroi, talvez nem mesmo interesse ele possuía. Seu filho era um garoto comum e era por isso que Stark estava tranquilo. Ele estava convicto de que Fury não colocaria Andrew depois de verificar que ele era um garoto normal. Além do mais nem mesmo Andrew iria aceitar.

Nunca foi o sonho de Rogers ver seu filho correndo riscos. Mas se ele aceitasse participar dessa equipe formada pelo Fury, ele iria se orgulhar. Victor sempre quis ser um heroi, mas sua mãe nunca havia autorizado. Ele já até trabalhou junto a Katherine e Oliver na S.H.I.E.L.D., mas sua mãe o impediu de continuar. Ele poderia ter desobedecido à mãe e continuado no emprego, porém Victor respeitava muito os seus pais e os obedecia. Ele sempre foi um líder nato, o pai ficaria feliz se ele fosse o líder da nova equipe, mas o mesmo não acreditava muito nessa possibilidade, já que Victor não possuía muita experiência.

O senhor e a senhora Barton eram bem liberais a respeito da educação da filha. Por mais que eles não gostassem que Katherine trabalhasse na S.H.I.E.L.D., eles pensavam que seria melhor ela fazer o que queria, com o consentimento deles, melhor do que ela fazer sem a autorização. Ela foi bem educada, e também já estava bem “grandinha” para saber o que era certo ou errado, bom ou ruim e o que era seguro ou não. Além do mais eles não tinham muito que argumentar. Tal filha, tais pais.

Depois da morte de sua namorada, Annie, Oliver procurou uma forma de se vingar, de certa forma. Foi aí que a S.H.I.E.L.D. entrou para ajudá-lo com sua vingança. Os pais, o senhor e senhora Banner, não gostaram muito da ideia do filho correndo risco e expondo-se ao mundo, mas foi inevitável. Banner vai tentar de tudo para fazer o filho não entrar nessa “maluquice” do Fury.

Thor não possuía muito contato com seu filho, já que tinha que se dividir entre Asgard e Midgard (Terra). Na infância de Dylan, Thor não foi muito presente. Agora ele fazia de tudo para estar com o filho, para recuperar o tempo perdido. Thor achava que essa equipe poderia ser boa para seu filho, se ele tivesse nascido asgardiano, seria um guerreiro nato. O único problema era passar pela ira da senhora Foster, que não iria gostar da história.

O restante de reunião ocorreu bem. Quando todos estavam se retirando, Fury me chamou e disse:

– Por favor, não conte o que eu estou pensando. Tem coisas que não devem ser ditas agora. – eu simplesmente concordei com a cabeça e me retirei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram? A ideia que eu comentei em cima é que eu pensei que seria muito legal fazer uma capa para cada capítulo (eu já estou um pouco enjoada dessa). E eu vou colocá-las no tumblr juntamente com a sinopse do capítulo. O que vocês acham?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "* HIATUS * Os Vingadores da Justiça" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.