The Big Four Guardians-The Flower Of The Blizzard escrita por BellatrixOrion


Capítulo 13
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

E ai galera linda! Não demorei né? Por uma maravilhosa grandeza divina eu tive uma subita inspiração e tempo para escrever, e para compensar o atraso do último aqui está. Esse não focará tanto no casal mais lindo do mundo: Jackunzel.
E sim em um outro casal que começara a dar seus primeiros passos: Mericuup!
Espero que gostem.
Ass. Princess



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392204/chapter/13

Capitulo doze

Havia se passado algumas horas e as coisas continuavam as mesma: Jack com ciúmes de Rapunzel conversando com Flyn, Rapunzel brigando com ele por tratar o amigo mal, Flyn divertindo-se com a situação e Merida e Soluço simplesmente caminhando em silêncio.

A mente da ruiva estava turbulenta, ela se sentia confusa com o que estava acontecendo, tudo estava sendo tão estranho. Sentia-se perdida, porem tentava com todas as forças mostrar que estava bem. Todos acreditaram, menos ele.

–Está tudo bem ruivinha? – Perguntou Soluço.

–Hã? S-sim Soluço, eu estou bem – respondeu virando o rosto.

–Não parece que se sente bem. Aconteceu alguma coisas?

–É tudo isso sabe? – suspirou – As coisas estão tão estranhas. Isso parece ser tão... irreal.

–Imagino como se sente...

–Não, você não pode imaginar nem saber – retrucou – Soluço, a minha vida inteira eu tive que aprender a ser submissa e obediente, fazendo tudo que minha mãe mandava... Eu nunca tive uma vida, muitas vezes fiquei trancada dentro do meu quarto por simplesmente ter saído para cavalgar ou pratica com meu arco. Eu vivia presa. E agora... É tudo tão novo e diferente. E-eu me sinto perdida. Você, por outro lado, sempre conheceu o mundo... Sem contar que esteve com o Banguela quase que a vida toda.

Ele estava quieto, ouvindo cada palavra, atento a cada detalhe.

–Sabe de uma coisa que eu lembrei?

–O que? – questionou ela.

–De quando nos conhecemos – a ruiva sorriu – E se me recordo bem, a tocha quente era bem mais confiante.

–“Tocha Quente”? A quanto tempo você não me chama assim?

– O mesmo tempo que você nunca mais me chamou pelo nome – retribuiu ele.

– Mas Hiccup não é um nome para mim.

–Você sabe que não estou falando desse.

– E você sabe também que nunca vou deixar de te chamar de Soluço não é?

–Não custa continuar tentando, sendo que esse apelido surgiu por um acaso muito grande do destino.

–Mas que foi uma situação engraçada pode ter certeza que foi sim – Merida ria com gosto.

Flash Back

Cinco anos atrás.

Desceu as escadas correndo, carregando consigo o arco e a aljava cheia de flechas. As empregadas e os guardas já estavam acostumados, apenas saindo do caminho da garota.

Divertia-se enquanto atirava suas flechas, cada uma acertando em cheio o centro do alvo, Angus mal precisava ser guiado, conhecia o caminho perfeitamente e sentia quando Merida o tocava com os joelhos, incitando-o a correr e a virar de tempos em tempos.

E ao se aproximar do último alvo, houve um estrondo, o chão tremeu sob seus pés e errou.

Angus batia os cascos no chão, nervoso, enquanto Merida desceu de seu flanco para recuperar a flecha caída próxima a árvore à frente. Uma rajada de vento trouxe o cheiro de queimado ao seu nariz e levantou os olhos, intrigada.

– Fogo?

O cavalo continuava nervoso, relinchando e procurando em vão a origem do cheiro. A ruiva se aproximou e coçou seu pescoço ao montar. Havia uma linha de fumaça sobre a copa das árvores e resolveu segui-la.

– Vamos, Angus, vamos descobrir o que está acontecendo.

Irritado, o cavalo seguiu aos comandos de sua dona, aproximando-se da origem do fogo, agora em silêncio, como se desconfiasse que algo ruim poderia acontecer. Merida agradecia a grama que recobria o chão da floresta, sabia que o perigo espreitava e a grama abafava o som dos cascos de Angus.

Após alguns minutos, percebendo que estava próxima do fim das árvores e bem perto da divisa entre os reinos, resolveu que seria melhor deixar Angus e seguir à pé. Seria mais silenciosa e teria uma melhor chance de se esconder sob os galhos baixos. O cavalo não gostou de ser deixado para trás, mas confiava em sua dona.

– Já volto, tenha paciência.

A garota seguiu com calma, evitando ao máximo fazer qualquer barulho. Olhou com cuidado enquanto se escondia atrás da árvore e segurava o arco com uma flecha já pronta. Quase deixou o arco cair com o que viu.

Um grande lagarto negro e alado rolava na grama alta logo à frente. Segurou a respiração e resolveu que já havia visto o suficiente, quando viu um menino com cabelos castanhos se levantar do chão próximo à besta. Ele caminhava com certa dificuldade, mancando da perna esquerda e a besta abriu os olhos – verdes – e observava cada movimento do humano.

Ao perceber que o rapaz não estava armado, Merida sai de seu esconderijo, apontando o arco para a besta.

– Cuidado!

Foi instantâneo. A fera que até então apenas observava virou-se para ela com os dentes à mostra e em posição de ataque, estava pronta para atirar e se perguntando como pôde ter sido idiota ao ponto de dar sua vida por um completo desconhecido e, antes de soltar a flecha, percebeu que o pequeno se colocara entre si e o lagarto.

– Banguela! Pare com isso!

Mal podia acreditar. Esse garoto estava chamando a besta por um nome? E um nome que não fazia o menor sentido, visto que os dentes do lagarto brilhavam. Mais impressionante foi ver a besta fechando a boca, mas mantendo seu olhar preso na flecha.

– Banguela?

– Ele não gosta muito de armas... Será que poderia abaixar isso?

Angus relinchava assustado atrás de Merida e, contra todo o treinamento que teve escondida com o pai, abaixou o arco, dando a benção da dúvida para o garotinho à sua frente.

– Obrigado.

O lagarto praticamente ronronava, voltando a se esfregar no campo. A garota estava incrédula, o que tinha acontecido?

–Quem é você?

–Sou... – ele não completou a frase, pois começou a soluçar.

–Seu nome é Soluço? – gargalhava sem parar

–N-não! – respondeu envergonhado – Sou Ark! Príncipe Ark¹ para você! E imagino que seu nome seja Tocha Quente.

Ela parou de rir.

–Chamo-me Merida! Princesa Merida para você!

O menino sorriu.

– E esse dragão mal educado é o Banguela.

Olhava desconfiada para os dois. Viu a sela nas costas do dragão e cruzou os braços.

– Sempre achei que os dragões eram lendas.

Não era uma pergunta. Afirmava o que conhecia, mas sabia que podia estar errada. Se existia magia, por que não criaturas fantásticas como os dragões? O rapaz simplesmente riu.

– Em Høst² é a única coisa que temos certeza da existência.

– Maravilha!

Merida passou a mão incrédula pelo rosto e se virou para montar Angus. Soluço a encarava sem entender.

– O que houve?

Ela simplesmente virara as costas e antes de deixar a clareira disse.

– Você é do reino do Outono.

E com isso incitou o cavalo a meio galope, desaparecendo de vista em segundos.

– Lembro-me que sempre fugíamos de nossas mães para nos encontrar na divisa dos reinos – Ria Soluço

–E que mesmo que eles estivessem quase em guerra nós dávamos um jeito de contornar a situação – Acompanhava ela nas gargalhadas – Éramos dois pestinhas.

Ele parou e rir e ficou olhando para ela.

–O que foi?

–Não me lembrava do seu sorriso ser tão bonito.

Ela conseguiu ficar mais vermelha que a tonalidade de seus cabelos.

Quando estava prestes a retrucar o comentário do amigo ouviu a voz da princesa Rapunzel

–Finalmente! Chegamos !

Eles estavam agora diante de outra ponte, esta maior e mais bem trabalhada que a do duende, e se sobrepunha ao mar e alcançava a ilha onde o reino encontrava-se erguido.

Uma bela visão.

–Está pronta? – Perguntou o moreno de olhos verdes para a Princesa do Verão.

–Sempre. – Ela segurou a mão do amigo.

Chega de ter medo, ela tinha o fogo da coragem correndo por suas veias e com ele, Merida tinha a certeza de que seria capaz de enfrentar tudo que estivesse no seu caminho.

Pois Soluço era sua chama.

*****

¹ Ark = Folha em norueguês

² Høst = Outono – Esse é o nome dado a capital do reino do outono, cada um dos reinos possui uma capital.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero conhecer um pouco mais dos meus leitores... Se vocês precisassem escolher um dos reinos, qual seria e o por que?Estarei esperando.
Beijos
Ass. Princess