Family Portrait escrita por imradioactives


Capítulo 14
Acontecimentos Estranhos


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/391954/chapter/14

Enquanto fazia o caminho até o estacionamento com Ashley, ela começou:
- Está sabendo da festa do Connor no sábado? – ela perguntou.
- Sim, me disseram. – eu respondi – Você vai? – perguntei, confirmando o que Bryan tinha me dito.
- Vou. – ela respondeu – Vou me distrair um pouco, não vou ficar muito tempo. Você vai?
- Eu não sei. Eu disse a Bryan que iria pensar. – chegamos no estacionamento e eu vi Sebastian com a mão levantada, acenando pra mim. – Ali, vamos. – eu disse a Ashley, apontando para ele. Estavam todos junto com ele, Bryan abraçado com Taylor, Connor, e os outros meninos que eu nunca consigo lembrar o nome.
- Parece que Bryan e Taylor finalmente se assumiram. Ou Bryan assumiu Taylor. – Ashley disse antes de nos aproximarmos deles. Assenti, sem responder nada. Alguma coisa no jeito que Bryan a beijava e a abraçava não fazia aquilo tudo parecer...real.
Chegamos e ficamos um tempo conversando antes de Bryan se despedir de todos, quando ele estava abrindo a porta do carro, ele me olhou e perguntou:
- Você vem comigo, Alice? – hesitei antes de responder, passando os olhos rapidamente pela Taylor, que me encarava .
- Não. Vou com Sebastian, obrigada. – eu respondi. Ele assentiu e entrou no carro.
Depois de mais quinze minutos ali, Sebastian começou a se despedir de todos, fiz o mesmo e entramos no carro. Ele deu a partida e começou a fazer o caminho até casa. Quando estávamos nos aproximando da avenida que beirava a praia, ele virou em uma outra rua, estacionando e olhando para mim.
- O que você está fazendo? – eu olhei pra ele, confusa.
- Você tem alguma noção de direção? – ele perguntou.
- Se você não quer mais me dar carona, é só dizer, Sebastian. – eu cruzei os braços e o ouvi rir.
- Não é nada disso, Alice. – ele disse – Só quero saber. Se você quiser, eu posso te ensinar a dirigir. Imagina só você poder ir para onde você quiser sem depender de ninguém? – ele me olhou, sugestivo. Eu ri.
- Parece uma boa ideia. – respondi. – Meu pai já tentou me ensinar uma vez, mas não deu muito certo. Eu sei só o básico.
- Mas já é um grande começo. – ele me encarou – Quer levar até em casa?
- De maneira nenhuma, não sou experiente o suficiente. – eu respondi.
- Mas é perto. Vai, não vai acontecer nada. – ele disse, abrindo a porta do carro. Segurei em seu braço.
- Não! Sério, Sebastian, não. Vamos fazer o seguinte, - eu comecei – na segunda-feira depois do meu aniversário, eu começo minhas aulas com você. Depois vai ser fácil fazer a prova prática para tirar minha carta. – ele olhou para minha mão, que ainda estava em seu braço. A tirei dali num reflexo, olhando para baixo, e depois olhando para ele de novo.
- Combinado. Eu não vou esquecer. – ele disse, dando a partida no carro e retomando o caminho pra casa.

Acordei assustada com meu celular apitando. Eu tinha cochilado com ele no travesseiro, e acordei com o bipe. Eram 17h da tarde e eu tinha passado o dia no quarto, lendo e desenhando.
Olhei o visor e vi que era Ashley mandando uma mensagem: “Estou na orla da Alki Beach, se não estiver fazendo nada, me encontre aqui.”
Enrolei um pouco antes de me levantar e descer as escadas, trombando com Bryan, que saía da cozinha.
- Alice, eu preciso falar com você. – ele disse parado em minha frente.
- Agora não, Bryan. Estou indo encontrar Ashley na praia. – eu disse, me desviando. Ele segurou meu braço.
- Não vai demorar muito. – ele respondeu. O encarei e assenti.
- Tudo bem, pode falar. – eu disse cruzando os braços. Ele hesitou um pouco, depois começou:
- Desde o que aconteceu...bom...você sabe, você está estranha comigo. Eu queria me desculpar pelo o que aconteceu. Eu agi por impulso e...enfim, não vai acontecer de novo. – ele finalizou, me olhando.
- Está tudo bem, Bryan. Eu só fiquei assustada e tudo mais. – eu disse em um meio sorriso. Ele assentiu e essa foi a deixa para eu me virar e sair de casa, atravessando o jardim da frente, e quando abri os portões da frente, praticamente bati de frente com Taylor.
- Alice. – ela sorriu. Seria melhor ficar séria do que sorrir forçada daquele jeito.
- Taylor. – eu disse e me desviei, sem ao menos mandá-la entrar.
- Bryan está? – ela perguntou. Eu parei e me virei.
- Sim, está. Pode entrar. – eu falei, querendo acabar logo com aquele começo de conversa. Ela assentiu e eu senti seu olhar em mim enquanto eu me virava novamente e andava em direção à praia.
Comecei a passear pela orla e não avistei Ashley, andei até as pedras onde nos encostamos no dia o luau e foi lá que a achei. Me sentei ao lado dela sem dizer nenhuma palavra.
- Pensei que você não vinha. – ela disse sem me olhar.
- Não tinha nada melhor pra fazer. – eu dei de ombros.
- Obrigada pela consideração. – ela disse rindo e eu acompanhei.
- Aconteceu alguma coisa? – eu perguntei.
- Não. – ela respondeu – Não comigo. – eu a olhei, confusa. – Bryan me disse o que aconteceu. – essa me pegou de surpresa.
- Contou?
- Contou. E sabe de uma coisa? – ela me olhou – Eu sabia que isso iria acontecer uma hora. Só não sabia com qual dos Dixon iria ser. – a olhei, pasma. Antes que eu pudesse responder, ela continuou – Não, não estou dizendo que você cederia fácil, nada disso. Estou dizendo por parte deles.
- Não entendi. – eu disse.
- Eles estão acostumados a terem tudo que querem. E a sua personalidade tenho certeza que os intrigou, principalmente a Sebastian.
- Você os conhece tão bem. – observei.
- Mais a Bryan. O Sebastian eu apenas observo, e foi desse jeito que eu consegui conhecê-lo melhor. Não é muito difícil. – eu assenti e me virei para observar o mar.
- Quando eu saí de casa, a Taylor estava chegando. Ela costuma frequentar a casa deles assim? – eu perguntei.
- Não. Bryan sempre foi muito reservado com esse tipo de coisa. Ele estava lá?
- Sim.
- Sebastian também?
- Sim, por quê? – eu perguntei, confusa. Ela apenas arqueou uma sobrancelha e abraçou os joelhos, voltando a olhar para o horizonte.

Quando cheguei em casa, subi direto para o meu quarto e quando estava entrando vi Bryan sair de seu quarto, sozinho.
- Taylor já foi embora? – quando vi já tinha perguntado.
- Taylor? – ele me olhou confuso.
- É. A hora que eu saí ela estava lá fora. – eu disse.
- Alice, Taylor não veio aqui hoje.
- Como não? Eu encontrei com a ela a hora que eu estava saindo, ela até perguntou se você estava. – eu falei. Ele começou a rir.
- Alice, você andou tomando alguma coisa? – ele deu um passo em minha direção, ainda com um sorriso no rosto – O que foi que a Ashley te deu?
- Bryan! Eu sei o que eu vi! Ela estava lá fora...quer dizer que ela nem chegou a entrar? – eu perguntei, completamente confusa. Ele ficou me encarando, claramente sem saber o que responder, eu balancei a cabeça e abri a porta, entrando em meu quarto. Ele chamou meu nome e eu parei.
- Pensou sobre a festa? – ele perguntou. Eu hesitei.
- Pensei. – eu respondi, e entrei no meu quarto, sem dar tempo para ele perguntar mais nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Family Portrait" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.