Family Portrait escrita por imradioactives


Capítulo 13
Segundo Dia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/391954/chapter/13

 - É só um desenho. – eu respondi, olhando para baixo, mas sem conseguir sair do lugar.
- É quase uma réplica. Está exatamente como a vista. – ele foi para o lado, para desviar de mim e se aproximar do desenho, e mais uma vez eu o impedi. – Me deixa ver. – ele disse, baixo e se aproximando mais.
- Eu não gosto que fiquem olhando pros meus desenhos. – eu respondi ainda sem conseguir olhar pra ele.
- Alice, - ele colocou a mão em meu queixo e levantou meu rosto – Porque não?
- Meus desenhos são coisas pessoais pra mim. – eu respondi, devolvendo o olhar. Mas ele não pareceu ouvir minha resposta. Quando me dei por mim, seus lábios já estavam nos meus.
Por impulso coloquei uma das minhas mãos em seu rosto, e a sua mão saiu do meu queixo e seus braços abraçaram minha cintura, me grudando com ele. Mas foi quando ele tentou aprofundar o beijo, que eu percebi o que estava fazendo.
Coloquei as duas mãos em seu peito e o empurrei. Ele abriu os olhos e me olhou assustado. Levei uma mão até a boca e o fitei com os olhos arregalados.
- Alice, meu Deus, me desculpa. – ele disse nervoso e agitado. Eu não consegui responder, apenas o encarava, sem reação. – Eu não... – ele parou no meio da frase, olhando para baixo e simplesmente saindo do quarto.
E eu fiquei parada, vendo a porta se fechar com a mão na boca e o coração disparado.

No dia seguinte, desci as escadas e pela primeira vez encontrei toda a família tomando o café da manhã.
- Bom dia. – eu disse, sorrindo para todos, não conseguindo olha para Bryan. Me sentei no sofá, mexendo no celular enquanto esperava eles terminarem.
- Filha, - minha mãe começou – Bryan já está saindo, vá pegar suas coisas.
- Hoje eu vou com o Sebastian, mãe. – ao falar isso, observei todos pararem o que estavam fazendo e me olhar. Até Sebastian, que estava de costas pra mim, se virou. Pude ver a surpresa estampada no rosto de cada um, menos de Bryan, que não se deu nem ao trabalho de me olhar.
Sim, eu preferia encarar Sebastian a enfrentar Bryan depois do que aconteceu ontem, pelo menos por enquanto.
Depois que todos já tinham saído, Sebastian desceu as escadas, chegando na sala.
- Estou pronto, vamos. – ele disse e começou a andar até a porta, e eu o segui. Entramos no carro e ele começou a dirigir até a escola.
- O que aconteceu? – ele perguntou.
- Como assim?
- Pra você preferir ir comigo pra escola, alguma coisa aconteceu. – ele disse, rindo.
- Não aconteceu nada. – eu respondi, rápido e olhando pela janela.
- Tudo bem, não vou insistir. – ele disse.
Depois de alguns minutos em silêncio, ele voltou a falar:
- Sábado que vem é seu aniversário, certo?
- Como você sabe? – eu perguntei, me virando pra ele.
- As notícias correm. – ele disse.
- Minha mãe não está planejando nada, não é? – eu perguntei.
- Não. Eu só a ouvi comentando com meu pai que seu aniversário era no próximo sábado. – ele disse, enquanto virávamos a rua da escola e ele entrava no estacionamento. – Você já vai poder vir dirigindo pra escola. – ele comentou.
- É tão ruim assim me dar carona? – eu perguntei antes de abrir a porta do carro. Ele tirou a chave da ignição e olhou pra mim, sorrindo. Esperei para ouvir a resposta, mas ele apenas sorriu e saiu do carro. Não consegui decifrar se isso foi um sim ou um não.
Saí do carro e andamos até o começo da escadaria lado a lado, e mais uma vez recebi todos aqueles olhares e sorrisos.
- Não aguento mais essas pessoas desconhecidas sorrindo para mim. – comentei. Sebastian riu.
- Eu sei que você gosta, no fundo.
- Nem um pouco. – eu disse, rindo e balançando a cabeça.
- Você quer ver esses olhares virarem pessoas surgindo do nada falando com você? – ele perguntou, enquanto entravamos na escola e observávamos o corredor agitado.
- Não entendi. – eu respondi, olhando pra ele. Ele apenas sorriu e passou o braço pelo meu ombro, me puxando pra perto e andando abraçado comigo pelos corredores. Agora sim as pessoas nos olhavam, mas olhavam de verdade. Elas viravam as cabeças para nos acompanhar. Algumas delas até apontavam. Preciso confessar que estava me divertindo com tudo aquilo.
Ver como as pessoas são fúteis por aqui, de alguma forma me diverte.
Atravessamos o corredor e chegamos em frente a sala de Sebastian.
- Eu fico por aqui. – ele disse, tirando o braço de minha volta e parando na minha frente – Você vai subir? – ele apontou para as escadas atrás de mim.
- Vou. Minha terça-feira começa com física. Maravilhoso! – eu disse.
- Boa sorte, então. – ele disse, rindo. – Espera que agora as pessoas vão se ajoelhar aos seus pés. – e antes que eu pudesse perguntar sobre o que ele estava falando, ele se curvou e deixou um beijo no topo de minha cabeça, depois olhando em volta e entrando em sua sala, rindo.
Revirei os olhos e ri, me virando e indo em direção à escada, quando ia começar a subir, olhei para o lado e observei Bryan parado na porta de sua sala, olhando para mim, enquanto puxava Taylor para si e a beijava. Fico feliz que a relação deles não tenha sido afetada em nada.

O sinal do intervalo tocou, e eu já estava cansada de sorrir e ser educada com as pessoas que vinham falar comigo, perguntando coisas de mim como se já fossemos íntimos. Por mais que eu odeie admitir, Sebastian estava certo.
Mas uma pessoa em especial, uma que eu nunca imaginaria que viesse falar comigo, me parou quando eu estava prestes a seguir para o refeitório.
- Alice? – ao ouvir meu nome, me virei. – Está indo para o refeitório? – ela perguntou.
- Sim. – respondi.
- Ótimo, eu também. – ela se aproximou, sorrindo. – A gente se conheceu no luau, mas me desculpe por não ter me apresentado formalmente. Meu nome é Taylor Green, sou namorada do Bryan. – ela esticou a mão, e eu peguei. Namorada do Bryan.
- Alice Campbell. – respondi.
- Campbell? É um sobrenome americano...Bryan me disse que você é brasileira.
- Eu sou. Mas minha mãe nasceu aqui, e eu estou acostumada a usar o sobrenome dela. – eu respondi, começando a andar novamente, e ela me acompanhou. Ela começou a perguntar milhares de coisas sobre mim, e eu respondia da forma mais rápida possível.
Eu estava quase pedindo pra ela calar a boca, quando avistei Ashley indo se sentar à mesa dos meninos. Ufa.
- Taylor, eu preciso falar com Ashley. Nos falamos mais tarde. – eu disse a ela e saí andando, sem esperar uma resposta. Andei até Ashley, que me esperava rindo.
- O que foi? – perguntei a ela.
- Não sabia que estava amiga de Taylor. – ela disse.
- Nem eu. – respondi – Ela faz muitas perguntas. Veio se apresentar “formalmente” – fiz aspas com os dedos – e ainda enfatizou no “sou namorada do Bryan”. – Ashley gargalhou, e nos sentamos à mesa, no mesmo lugar de ontem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Family Portrait" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.