How To Be A Heartbreaker escrita por Zoë


Capítulo 2
Capítulo 2: Why Me? I’m not sexy.


Notas iniciais do capítulo

Não reli pra achar erros. Qualquer coisa avisa. E sim, fiquem ligados! As vezes eu posto no meio da madrugada. Sei lá, tenho mais criatividade de noite. :D
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/391897/chapter/2

- Por que eu? - Resmunga Katniss logo em seguida de Annie desembarcar do ônibus escolar.

- Não já te dei motivos óbvios, tapada? – Clove diz – Annie não por motivos óbvios. Eu namoro o Cato, dã, e o Peeta não é exatamente meu tipo. Madge também, motivos óbvios. – Diz Clove apontando com o queixo para Madge que estava com suas colegas do Clube de Matemática do outro lado do ônibus.

- Droga. – Diz a morena, vencida pela baixinha. – Qual o plano?

- Dar sinal para o motorista parar senão, eu vou dar na tua cara, porque eu tô com fome.

- Peraí, você vai descer no meu ponto? – questiona levantando as sombrancelhas com espanto. Clove tinha a fome de 1 dúzia de mendigos. E isso amendontrava Katniss.

- Sim, vai, indo, vou arrastar Madge do excesso de nerdice dela.

- Okay...

Como Clove não brinca em serviço, foi mesmo. Madge resmungava e tentava acertar a cara de Clove, mas a baixinha era muito rápida em desviar-se da loira. E forte. Então Madge se recusou a mover um passo a mais o que fez Clove puxar ela de uma vez e cair as duas numa poça de lama bem em frente da escada – saída do ônibus. Katniss não muito longe dali recebeu um respingo bem generoso o que fez a acordar dos seus pensamentos alheios.

- Puta que pariu viu. – reclama Katniss levantando Clove e Madge, totalmente encharcadas. – Além de me fazer isca nesse plano, ainda me molha, quer piorar o dia não, anã?

- Nós três concordamos que precisamos vingar Annie, ou seja, nós três vamos estar nessa. Você é naturalmente loira? Porque sinceramente, acho que nunca viu matemática na sua vida não.. Eu heim.. Enfim..

- Ei, anã, olha aqui, usar esse estereótipo é totalmente babaquisse da sua parte! Eu sou loira sim, com muito orgulho, mas burra é você que acha que Pi é o personagem principal de um filme idiota... Afinal, ano passado eu ganhei um campeonado de Mate...

- OK OK MAD. Saquei. Que inferno viu. Ei, eu sou burra? BURRA É A MA.. – Clove já se preparava para dar uma voadora em Madge quando Katniss tentou sussurrar puxando a orelha de Clove. Madge intrigada aproximou-se para ouvir.

- Plano iniciado. – sussurra a morena e grita para um familiar rosto para as três com uma falsa alegria. – HEY PEETA! O QUE FAZ AQUI?

***

- Hm , sua irmã Prim tá ai? – pergunta Peeta após o abraço apertado que Katniss fez questão de dar.

- Provavelmente não. Ela tem treino das cheerleaders depois das aulas né ami... – interrompeu-se ao ver que as suas amigas tinham evaporado. Com amigas como essas quem precisa de inimigas né?

- A aquela garota que anda com vocês... A baixinha dos olhos verdes e grandes...

- Annie. – Disse a morena rangendo os dentes que estava achando cada vez mais pior ser legal com o loiro a sua frete. Como ele não lembrava o nome dela, ele ficou com ela! – O que tem ela? – disse Katniss fazendo cara de indiferente. Nisso ela era boa.

- Ela tá no treino né?

- Claro que n.. sim! Ela falou pra mim que ia, e tava super animada porque tava loooouca pra aprender a nova coreografia. Enfim, quer entrar? Acho que ainda tem pizza que eu e a Prim comemos ontem e esquentando fica uma delícia. – disse Katniss lambendo os lábios.

- Claro. – disse Peeta seguindo Katniss para dentro da casa e perguntando como ele nunca tinha reparado na irmã de Primrose. Ele era do terceiro ano, igual a morena a, mesma escola... E ele nunca tinha reparado nela. Afinal ele lembraria daquela morena com um corpo curvilíneo que Peeta classificaria como “muito pegável” e olhos cinzentos como um céu nublado. Diferente de Primrose que era mais baixinha, cabelos loiros levemente ondulados e magra, mas bem gatinha para uma caloura, como o loiro diria. Ele lembrava da baixinha tagarelar de como sua irmã era legal e que era veterana mas que ela considerava burra por não querer ser popular como ela. Prim dizia que ela achava a escola um inferno congelado no tempo, diferente da própria que considerava a escola um lugar maravilhoso para pessoas maravilhosas e legais mostrarem o seu melhor e blá blá blá. Mas se botassem lado a lado a morena que ele não lembrava o nome pra variar, e Prim. Nunca ligaria as duas como irmãs. Talvez inimigas por serem tão opostas mas nunca irmãs. Mas ao ver as fotos na sala de estar da casa dos Everdeen, viu que a diferença delas fazia sentido graças as características dos pais dela.

- Hmmm que cheiro bom. – disse o loiro finalmente dando atenção ao estômago que rugia de fome.

- Pode vim. Ela tá deliciosa. – gritou Katniss da porta da cozinha. Ao ver a expressão assustada dele riu e terminou – Foi mal, escuto bem. – Pisca. - Venha. Não mordo.

Mas se você pedisse eu deixava. Pensou ele ao seguir a garota para a cozinha.

***

- Enfim, o que a pestinha fez pra receber sua ilustre visita? – comentou após se sentir de barriga cheia. Percebeu que Peeta fazia constantes “olhadas” sobre ela, o que garantia que pelo menos atração ele tinha por ela. E ela nem se achava bonita. Ajeitada. Essa era a definição que descrevia ela perfeitamente. Mas obviamente, Peeta Mellark pensa com o brinquedinho dele em vez com o cérebro se é que ele tem algum. Ela ironizava mentalmente.

- Bem, Prim falou que mais tarde era pra eu vir aqui porque ela me ofereceu um ingresso do jogo do New York Giants. E já estão esgotado a semanas e tal... E ela falou que adora futebol... Por isso que comprou logo... Achei maneiro o convite... Hã... Prim é legal. – Disse Peeta tentando não mostrar que só estava lá pelos ingressos obviamente não conseguindo. Prim ainda diz que é inteligente, pelamor. Ela odeia jogos. E nosso tio trabalha para os Giants. Pensou rindo. Até que teve uma ideia para conseguir a simpátia do Mellark de vez e afastá-lo de sua irmãzinha.

- Olha, posso ser sincera com você? – sussurrou a morena se inclinando sugestivamente para Peeta.

- Opa, pode mandar. – Diz Peeta com o sorriso de vencedor estampado no rosto. Claro, ele já pensava que ela se atiraria nele. Convencido ele, não? É galera, mas o buraco é bem mais embaixo.

- Ela comentou que tinha 2 ingressos, certo?

- Yep.

- Bem... Prim gosta dos Jets. Ela só comprou o dos Giants porque comprou por engano e aproveitou que você gostava pra dar pra você o ingresso e usaria o outro pra...

- Jets? Dar pra outro cara? Jets? Mas que porra de garota! – Peeta normalmente era um cara... calmo... Mas Katniss aprendeu a muito tempo que não se cutuca homem com o time adversário do seu time de coração. E pelo jeito o loiro era comos os outros...

- Calma, garotão! Tenho um plano. Não se preocupe. Espere 1 segundo. Feito?

- Tá. – resmunga Peeta voltando para a cadeira de onde tinha levantado bruscamente.

Katniss corre em direção ao quarto imaginando aonde estaria os ingressos de sua irmã. Até que os viu em cima da escrivaninha de Prim: 2 ingressos pro jogo dos Giants. Desculpe irmãzinha.

***

- É o seguinte. Eu vou dar os 2 pra você ir com um dos seus amigos ou peguetes. Mas, se Prim perguntar sobre os ingressos pra você, você diz que nunca veio aqui pegar. – Peeta não se decidia se olhava para os ingressos ou o admirável busto da Everdeen, e ergueu a mão em busca dos ingressos e talvez esbarrar no...- Peeta, OK? – Grita.

- Feito! – responde ele no mesmo tom e retomando a cabeça no devido lugar e pegando os ingressos da mão dele. – E você o que vai dizer pra Prim?

- Dô um jeito. Agora vai antes que ela chegue do treino. – Diz empurrando ele em direção à porta.

- Qual seu nome mesmo? – pergunta o loiro finalmente.

- Katniss. Não esquece, viu? – diz maliciosamente ao fechar a porta fortemente. Será que com isso ele imaginaria que eu “gosto” de violencia? Argh.

*assobios* Can you blow my whistle, baby? Whistle, baby, Let me know *assobios*

Começou a cantar até loucamente até perceber que era seu telefone emitindo o som. A tela dizia “Clove”.

- Antes de tudo, amiga que me abandonou. Quero que me deixe irresistível. Ele tentou ficar até com minha irmã! Quero isso pra ontem. Sério.

- Que os jogos comecem! – exclama Clove ao mesmo tempo que Madge ri aos fundos.

E que a sorte esteja sempre ao seu favor. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, eu ia postar no começo da semana, porque ele já tava pronto, maaaaas, eu acabei não gostando muito e me confundi toda. Acabei que antecipando a aparição do nosso querido Peeta Mellark.
Espero que tenham gostado. :D
E deixem reviews, eles são o meu combustível, meu espinafre.
*da marinheira Z. fun fun*
Ok, parei.
Até o próximo ;)