Amor Ou Destino? escrita por Bruna de Oliveira


Capítulo 3
Obstáculos


Notas iniciais do capítulo

O que será que o terceiro capítulo reserva para Luana e Rodrigo? Aliás, é Amor ou Destino?
Espero que gostem e comentem!
Boa leitura,
Bruna.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/391823/chapter/3

O céu estava todo estrelado quando Rodrigo parou o carro em frente à praia. Luana desceu do carro toda animada, antes mesmo que Rodrigo abrisse a porta para ela. Rodrigo ia reclamar, porque ela havia estragado a atitude cavalheira dele, mas ao notar que os olhos da namorada brilhavam mais que todas as estrelas juntas, ele se conteve e passou a admirá-la com todo o amor do mundo.

Ele era louco por ela. Ele a amava mais do que qualquer coisa, mais do que o trabalho dele. Era verdade que ele muitas vezes pensava no trabalho enquanto estavam juntos, mas era só uma preocupação normal. E como trabalhava em uma editora, sempre precisava estar em alerta para novos trabalhos que surgiam. O campo editorial pedia e exigia muito dele e de qualquer um que estava disposto a trabalhar com escritos.

Quando ele conheceu Luana, ela tinha 17 anos e ele estava com 19. Eram dois anos de diferença, mas na cabeça da família de ambos, aquele relacionamento estava fadado ao fracasso. E sim, muitas coisas aconteceram até que finalmente os dois começassem a namorar para valer. Os anos que se passaram tinham sido os mais dolorosos e difíceis para os dois. Mas, graças aos pedidos diários de Rodrigo, e sem dúvidas, Luana também pedia muito, eles conseguiram ficar juntos!

Os pensamentos de Rodrigo estavam a todo vapor, ele pensava, relembrava e pensava de novo... Foi quando Luana o despertou daquele transe e ele voltou à realidade.

- Ei, eu estou aqui, sabia? Ao invés de ficar olhando para o nada com cara de bobo, me mostra o que você quer... Rodrigo, você está me ouvindo? Por favor, me ouça!

- Calma,Lu! Estava aqui pensando... – respondeu Rodrigo com um sorriso todo bobo.

- Eu percebi. Deve estar viajando lá em Marte, no mínimo.

- Estou igual àquela frase do livro do John Green: ‘’Meus pensamentos são estrelas que não consigo arrumar em constelação. ’’

- Hum, bem poético! Mas me mostra logo... – ela implorou novamente como aquelas criancinhas louca pela sobremesa ou um presente.

- Você vai me matar, mas não tem nada para mostrar. – respondeu com uma cara de quem vai rir no próximo instante.

- Rodrigo, você está de brincadeira com minha cara! Só pode,né? Porque se você pensa que eu saí da minha festa correndo risco de ser perseguida pela polícia... Porque você sabe como minha mãe é. Ela vai achar que fui raptada.

No mesmo instante, Rodrigo começou a rir encostando-se ao carro. Quando Luana resolvia ficar brava, a diversão era garantida. As caras que ela fazia e seu jeito mandão ficava mais evidente a cada palavra dita.

- Ah, claro! Está mesmo de brincadeira comigo? Ei, você está fazendo sua própria namorada de boba, é isso? – indagou Luana ultrajada e com uma raiva crescente.

Luana começou dar tapinhas em Rodrigo, o mesmo afastou as mãos de Luana e a abraçou. Era claro que ele tinha uma surpresa para ela, não era o lugar, era uma surpresa. E ele não via a hora de ver a expressão que ela faria. Será que ficaria nervosa? Será que choraria? Será que pularia de alegria? Mesmo a conhecendo tão bem, ele precisava ver a reação da namorada.

- É o seguinte, amor: É claro que tenho uma surpresa para você, tem algo que eu quero muito que você veja, é o meu presente de aniversário para você. Mas eu acho que você aguenta esperar, por este motivo, acho melhor caminharmos na praia. O que você acha? – perguntou ao se afastar do abraço.

- Sorte a sua que tem algo pra me mostrar. Mesmo eu sendo impaciente, eu espero. Afinal, vou ficar mais tempo na sua companhia... Estava com tantas saudades!

- Eu também estava, minha linda. Estava doido para te ver. Consegui folga do trabalho, mas porque pedi uma semana antes!

- E por que me disse que não viria?

- Porque fazia parte da surpresa.

Mesmo contrariada, Luana permitiu que Rodrigo a beijasse. Ele sempre fora um namorado muito doce, daqueles típicos namorados de filmes e livros. O sonho de toda mulher! E ela podia exibi-lo com todo o orgulho do mundo e gritar para todos da face da Terra que ele a fazia a mais feliz! Todos os dias, ele dava um jeito de ser presente, mesmo que distante fisicamente.

Começaram a caminhar de braços dados pela praia. A água do mar estava extremamente gelada, e a lua e as estrelas faziam do céu escuro o mais bonito. Eles estavam no cenário perfeito! Rodrigo acreditava estar no cenário perfeito, mas ao olhar para o sorriso gigantesco que se destacava nos lábios de Luana, ele pensou que qualquer lugar ao lado dela seria perfeito. Até mesmo uma favela seria linda se ela estivesse com ele. Tá bom, isso era um verdadeiro exagero! Mas o que ele sabia era que qualquer lugar que estivessem ao lado um do outro seria maravilhoso, pois o que importava era a beleza do sentimento reciproco e não a beleza do local.

Rodrigo parou perto de um quiosque abandonado e falou para a Luana se sentar na areia, pois ele iria revelar a surpresa. Ele estava com o coração acelerado, poucas vezes havia se sentido ansioso por alguma coisa, ele era meio cético quanto a sentir adrenalina para transmitir qualquer notícia que fosse. Mas lá estava ele, tremendo as pernas que nem uma menina! Sorte que estava meio escuro, assim Luana não perceberia o nervosismo dele.

Luana olhou em volta, analisou a areia, olhou para o vestido azul e para Rodrigo, e novamente analisou tudo novamente, quando resolveu falar:

- Ah, Rô. Eu não quero sujar meu vestido. Preciso mesmo sentar?

Rodrigo riu, não sabe se por ter achado graça no comentário dela ou pelo nervosismo crescente à medida que o tempo passava. Mas então, tirou a jaqueta e a estendeu na areia.

- Pronto, minha donzela! Pode sentar... Seu vestido vai ficar limpinho!

Luana sorriu de imediato com a atitude do rapaz, mas ao vê-lo tremer, ficou preocupada. E com uma cara de ‘não acredito que você está com frio’ perguntou meio querendo rir e ficar séria ao mesmo tempo.

- Amor, foi lindo seu gesto... Mas você não está com frio? Olha só, você está tremendo...

- Não, não! Estou com calor. E só é impressão sua, nem estou tremendo. Acho que é porque eu balancei o corpo de um lado para o outro e você pensou que eu estivesse tremendo. Imagina, hoje está uma noite quente!

Não muito convencida, Luana concordou com a cabeça e esperou que ele falasse alguma coisa em relação à surpresa ou o presente, que pelo visto, não estava lá. Rodrigo deveria ter esquecido no carro, disso ela não duvidava, o namorado era meio atrapalhado de vez em quando, mas ela considerava isso um verdadeiro charme!

- Então, o que você quer me mostrar? – disse Luana já não aguentando aquele silêncio de Rodrigo.

- Ah, eu... É bom... Eu não sei se é o momento adequado, mas acredito que seja... E. Bem, eu...

- Rodrigo, pelo amor de Deus, será que dá para você falar uma frase inteira sem gaguejar? O que está acontecendo? Estou ficando preocupada com você, de verdade!

- Calma! Calma! Eu só não sei como começar.

- Mas você nunca teve problema de me falar nada! Estou até com medo agora do que possa ser.

Rodrigo respirou fundo e sentiu os pulmões se encherem com o ar fresco da noite, de repente tudo ficou muito silencioso, ele só ouvia as ondas vindo e indo e as árvores balançando com a brisa daquela noite. Mais uma vez, ele tinha que concordar que estavam no cenário perfeito! Aquilo poderia ser uma cena de algum filme bem romântico igual aos que Luana insistia que ele assistisse junto com ela. Porém, era real. E ele tinha que contar logo, antes que ela imaginasse o pior.

- Lu, eu tenho duas coisas super importantes para te contar. Primeiro: Ganhei um aumento muito significativo lá na Editora, o chefe disse que eu estou me esforçando para caramba e ele notou que eu mereço este aumento. Ele comentou que eu sou o funcionário mais esforçado e que sem o meu trabalho, com certeza a Editora estaria perdida. Eu fiquei muito feliz com esta notícia! Mas...

- Mas o que, amor? Poxa, estou felicíssima por você!!! O que tem de ruim nisso?

- Não é nada ruim, quer dizer, espero que não seja. Com o aumento que recebi, eu fui meio que promovido também. Imagina! Ganhei dois presentões ao saber disso! Primeiro o aumento, depois a promoção! Eu vou trabalhar como Editor- chefe! Este sempre foi o meu sonho, o maior de todos... Eu me esforcei dia após dia para finalmente conseguir isso, só que tem um porém...

- Porém? Qual?  – perguntou Luana alarmada e com o coração descompassado.

- Vou ter que me mudar para lá. Você sabe, é complicado ficar indo e voltando todos os dias. E ser Editor-chefe não é tão fácil, eu vou ter que tomar conta de todas as etapas de produção e edição do jornal, seguindo as orientações de meu chefe. Ao contrário do que as pessoas pensam, ser Editor-chefe requer um pouco mais de tempo e dedicação. Por isso, vou ter que me mudar para lá. E vai ser algo fixo. E bem, você sabe que ser do ramo jornalístico é necessário trabalhar até aos fins de semana. Não vai ser todos, claro, mas pelo menos dois fins de semana do mês terei que estar na editora.

- E a gente, Rodrigo? Não vai sobrar tempo para nós! Quando vamos nos encontrar? Você lá e eu aqui... Como? – Luana já estava chorando.

Desde o inicio, Rodrigo sabia que seria complicado ela aceitar isso, ele sabia que ela o entendia perfeitamente, melhor do que ninguém. Mas ela era um tanto sentimental demais, e isso dificultava ela pensar com clareza. Ela, muitas vezes, não analisava as situações com cautela. Já ia colocando para fora tudo o que pensava e chorava por nada.

- Ei, calma! Eu pensei em tudo. A surpresa está dentro do meu bolso. – ele colocou a mão no bolso da calça e tirou um papel meio amassado. Entregou para Luana e esperou o que viria a seguir.

- Você comprou um apartamento!? É isso? Então, você já correu atrás de tudo, né? E a sua namorada, que você diz ser importante para você, sempre fica em segundo plano... Por que não me contou antes sobre isso tudo? Você já tem até lugar para morar! Isto não é recente como eu pensava.

- Escuta, Luana! Me escuta! Eu fiquei sabendo da promoção ontem. E ontem mesmo corri atrás de tudo isso. O meu chefe não é um cara que aceita um ‘’vou pensar’’. Ou é sim ou é não. E como este sempre foi meu sonho, é claro que eu aceitei sem rodeios, além do mais, é sempre bom já ir atrás das coisas com antecedência. E este apartamento não é só para mim, é pra você também!

- O que você está querendo dizer com isso? – Luana quase sussurrou tamanho era o espanto e medo da rapidez de tudo o que estava acontecendo.

- Eu quero que você vá embora comigo. – disse Rodrigo abaixando ao lado de Luana e pegando em suas mãos.

- E minha faculdade? Você acha mesmo que minha mãe vai aceitar que eu vá embora com você? Que eu more com você? Que eu largue minha vida aqui em São Paulo para me aventurar em uma cidade vizinha?

- Lá tem uma faculdade que oferece o mesmo curso que você está fazendo, tem Nutrição lá, e você pode entrar no mesmo período que você está. Sem nenhum problema! Já até me informei sobre isso e me disseram que alguns professores daqui dão aula lá. Será os mesmos professores, o mesmo método... Tudo! Só é necessário pedir uma transferência e pronto! E sua mãe não tem mais esse poder sobre você. Você tem 22 anos, esqueceu? Já pode escolher o que você quer... E não vejo problema em morarmos juntos, logo, logo nos casaremos se Deus quiser! E não é uma aventura, você estará correndo atrás do nosso futuro! Pensa nisso.

- Ela vai ficar louca da vida comigo. Mas se depender de mim, eu quero! Quero muito!

- Vai dar tudo certo! Fica tranquila! – Rodrigo a acalmou e entrelaçou os dedos dele nos dela.

Tudo daria certo se dependesse dos dois, mas infelizmente, eles não eram os únicos no mundo. E onde houvesse amor, sempre teria uma força contrária que tentaria desfazer laços, roubar corações e destruir esperanças.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? O que será vai acontecer nos próximos capítulos? Aceito sugestões e gostaria muito que comentassem! Muito obrigada por acompanharem a história!
Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Ou Destino?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.